Bem-vindo: Sex Fev 23, 2018 3:47 am

Criar novo tópico Responder  [ 61 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Síndrome dos 60 posts 
Autor Mensagem

Medals: 3
Positivo (3)
Mensagem Re: Síndrome dos 60 posts
Eu só não apoio Facebook porque não tenho.

Ter Out 08, 2013 11:57 am

Olá pessoal, tudo bem?

Como já havia dito, achei bacana a ideia de um perfil do GC no facebook.
Tomei a liberdade de criar um "protótipo" para ver como ficaria um grupo do facebook com a "cara" (logo) do GC.
Criei esse grupo aqui: https://www.facebook.com/groups/guitarcorner/
Está como grupo fechado, portanto somente é possível visualizar que o grupo existe.
Para se juntar a ele, é necessário que um administrador do grupo o convide ou adicione.

Se voces gostarem da ideia e quiserem levar adiante, somente peço para que um moderador daqui assuma a administração do perfil.
Basta me adicionar no face, me mandar email ou msg privada aqui, que transfiro a responsabilidade do grupo no ato.

Se ninguém quiser levar adiante, daqui uns dias eu apago o grupo e fica tudo por isso mesmo...

abraço,

Giordano.

Qui Out 10, 2013 9:48 pm

Bom, apaguei o grupo.
No primeiro contato ele já falhou miseravelmente num ponto muito importante: começou a rolar lá uma conversa que poderia e deveria estar aqui no forum...
Mas valeu a experiencia rs...
Na verdade, acabei me dando conta de que talvez o melhor para divulgaçao do GC no face seja uma página do facebook, e não um grupo no facebook.

Fica a dica...

Abraço,

Giordano.

Qui Out 10, 2013 11:01 pm

Medals: 2
Positivo (2)
Esse lance do flood também não pode virar uma neurose.
Acabei de elogiar a guitarra que o cara pintou lá "monterey" e floodei. Não acrescentei nada ao fórum, simplesmente tive vontade de elogiar o usuário porque a guitarra dele realmente ficou mto linda! E ai? Ban em mim? Estou errado em fazer um post desse tipo?

Sex Out 11, 2013 9:44 pm

Medals: 1
Positivo (1)
Cassini_br escreveu:
Acabei de elogiar a guitarra que o cara pintou lá "monterey" e floodei. Não acrescentei nada ao fórum, simplesmente tive vontade de elogiar o usuário porque a guitarra dele realmente ficou mto linda! E ai? Ban em mim? Estou errado em fazer um post desse tipo?

Peraí! UM post assim é super normal. Não é flood.
Flood é quando a pessoa faz 10, 20 desses num mesmo dia.

Sex Out 11, 2013 10:23 pm

domene escreveu:
Cassini_br escreveu:

Peraí! UM post assim é super normal. Não é flood.
Flood é quando a pessoa faz 10, 20 desses num mesmo dia.

Isso. "Flood", em inglês. significa inundação, enchente. Assim fica fácil fazer a analogia.

Sex Out 11, 2013 11:27 pm

Positivo (2)
Por aqui só vale Texas Flood! :mrgreen:

P.S.: mas queee piadinha sem graça! :lol:

Sáb Out 12, 2013 12:26 am

Positivo (2)
ah então beleza....

....hehehe não me contive!

Sáb Out 12, 2013 2:59 am

alexm escreveu:
Eu particularmente gostaria que o forum permanecesse neste modelo. Inclusive desativei minha conta no Facebook pois estava cansado de lá. Perdia muito tempo só com bobagem. Hoje prefiro desopilar um pouco aqui, lendo e contribuindo quando posso.

Sei que às vezes o forum parece um pouco parado, mas é o preço que se paga pra se ter mais qualidade e menos quantidade. Não sei se no passado, sem Facebook (ou orkut), se a coisa era mais movimentada, mas se formos parar pra pensar, de vez em quando sempre surge alguém que quer agregar conhecimento, e o forum vai mantendo um minimo de usuários ativos.

Concordo, no meu caso é uma questão bem pessoal de aproveitamento de tempo, cada vez que olhava pro feed de notícias do Facebook era um desgosto diferente, então só uso o facebook pra promover minha banda ou bandas de amigos ou meu trabalho, além de manter contato com algumas pessoas pelo bate papo e procurar coisas pontuais nas páginas de meu interesse, portanto, gasto menos tempo lá e mais aqui que tem informações ótimas pra um dos meus hobbies, no meu entendimento esse formato é ótimo, menos ágil do que o facebook, mas até que ponto essa agilidade é uma vantagem? Não sei de todos os problemas do fórum atualmente e já acompanho essa galera desde de o Crocodile Pop/Electric Jam/Guitar Bizarre e reparei neste "sintoma" vegetativo do GC, ao mesmo tempo em que há um medo que se torne um cifra club, há um medo da falta de movimentação aqui, complicado.

Ter Out 15, 2013 7:51 pm

respondendo a pergunta do paulo: Eu uso tapatalk para acessar o site. e vale muito a pena, pois eh facil visualizar e ler o site no iphone , ipad , etc.
eu acho que ajuda muito o acesso do site. nunca entrava no GC fora da plataforma convencional e com o tapatalk, uso de celular direto.

sobre facebook: nao consigo imaginar oGC funcionando tao bem no face. la pode ser mais dinamico, mas tudo eh uma timeline...
um dos grandes trunfos do site/forum eh a quantidade de conhecimento e informacao. a BUSCA funciona bem para pesquisarmos varios assuntos. com o passar dos anos , vai se tornando uma enciclopedia. graças a galera que faz do forum , uma base de informacoes importantes .
imagina tentar pesquisar no facebook ?

abs
mauricio

Qui Out 17, 2013 11:01 am
Site Admin

Olá pessoal, sou o Henrique e esta é minha primeira postagem.

Estou ainda me aclimatando aqui no GC, mas estou acompanhando esta discussão com interesse. Trabalho com Web e, se minha experiência valer alguma coisa, me deixem sugerir algo:

Se abrirem um grupo no Facebook para discussão, os esforços e atenções dos usuários (novos e antigos) será DIVIDIDO. Os usuários ficarão confusos se o melhor é vir aqui ou ir lá. Especialmente os mais novos.

O que tem que haver no Facebook é uma FANPAGE, controlada APENAS pelos moderadores do fórum (ou sei lá, só pelo Sassaki, ou por uma equipe de dois ou três especializada em FB) e que direcione os usuários pra cá. Fanpage serve pra isso, postagens interessantes pra atrair novos usuários e direcioná-los para o fórum (ou site, no caso mais comum que é o de empresas usando FB para divulgação).

Resumindo: NÃO abram usuário GC no FB, NÃO abram grupo GC no FB. A ferramenta certa para o que vocês (nós?) querem fazer é FANPAGE.

Sex Jan 24, 2014 12:59 pm

Ola pessoal,

muito certo esse post, eu sou um desses carras que tem anos e anos de experiença no mundo dos foros de instrumentos, principalmente estados unidos, frança, espanha,... e cheguei aqui 2 anos atras, procurei foros, e começei a me inscribir faz um ano nesse...

Imediatamente queria usar a ferinha porque sempre quero trocar, comprar, fazer trocas,...

e fiquei muito chateado ver que não era possivel... acho as regras inuties, porque o foro tem muito pouca vida realmente, sem faltar o respeto acho que Brasil tem muito mais guitarristas que França mas o foro da França tem 10000 veces mais vida... vai entender, tem um problema aqui, não??

Sex Dez 04, 2015 5:21 pm

Positivo (2)
Eu olho o fórum todos os dias e o movimento caiu bastante nos últimos tempos.

Acredito que tenha se dividido um pouco com o grupo Clube do Fuzz, no facebook, que grande parte do pessoal daqui também participa.

Mas prefiro o modo como as coisas ficam registradas no fórum. Acho mais fácil pesquisar por aqui.

My Setup http://guitarcorner.com.br/viewtopic.php?f=9&t=6371
My Music http://soundcloud.com/luizyoung/

Sex Dez 04, 2015 10:43 pm

Eu participei daqui, depois parei com a guitarra e fui tocar baixo, participando então do Contrabaixo BR com mais frequência. A algum tempo voltei com a guitarra e voltei a participar aqui.

O lance do Flood é chato mesmo, mas também é complicado eu ter os requisitos para anunciar, como tempo de fórum e postagens e não conseguir fazê-lo. Esses tempos atrás estava vendendo um afinador polytune, para pagar outro equipamento que comprei, e queria muito anunciar aqui, e não rolou. Enfim acabei vendendo o afinador pelo mercado livre, e nem por isso deixei de participar daqui, sendo que vendas não era e nem será o meu objetivo, mas sim, eu prefiro negociar com o pessoal dos fóruns que eu participo.

No Contrabaixo BR é liberado com o pagamento de uma doação, a qual eu fazia e anunciava. Fiz alguns negócios e com eles muitos amigos.

Enfim, nem tenho mais produtos a vender por aqui, mas a regra deveria ser seguida, 60+posts e 545 dias de fórum, tendo os requisitos, ser liberado.

Sáb Dez 05, 2015 10:46 am

luizyoung, o que e o Clube do Fuzz?? um grupo Facebook sobre guitarras??

Qui Jan 07, 2016 4:44 pm
Criar novo tópico Responder  [ 61 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo