Bem-vindo: Sex Jan 19, 2018 2:11 pm

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
ajuda para amp p/ baixo de 5 cordas ativo. 
Autor Mensagem

Mensagem ajuda para amp p/ baixo de 5 cordas ativo.
Opa pessoal
tudo bem!??!
finalmente comprei um baixo, como disse que ia comprar, exceto pelo fretless. optei por nao pega-lo nesssa fase do aprendizado, ou seja, NO ZERO.
eu notei um problema ao tocar a 5 corda. as 3 caixas que testei nao deram conta de reproduzir ela como reproduziram as outras caixas.
ficou embolada ou com som feio .

usei uma hartke, alias duas daquela serie kickstarter ou kickback algo assim. deve ser serie iniciante, e uma hiwatt de 60 watts. que tambem deveria ser serie iniciante.

eu gostaria de uma recomendacao de uma caixa que tenha um so mequilibrado e macio. nada de agudo, estalado ou nada de exageros, E (mais importante) que reproduza todas as cordas, principalmente a 5.
estou usando afinacao NORMAL. eh um baixo IBANEZ SR505 com circuito ativo, mas captadores passivos.

e gostaria tambem de uma explicacao do porque essas caixas, mesmo sendo de marca boa(uma era de 30 watts, a hartke e a outra 60 a hiwatt. ainda testei outra da hartke de menor wattage ma snao lembro ) tava com problema pra reproduzir a 5 corda.

Eu estou me mudando pra apartamento e vou ficar estudando no quarto o tempo todo. nada de tocar com ninguem nem muito menos fazer gravacoes. mas nao eh porque ficarei dentro do quarto e morando no apartamento que eu nao quero um bom timbre. afinal de contas, preciso ouvir se estou acertando ou errando nos meus exercicios de baixo.

Obrigados
JP

Seg Jun 24, 2013 9:37 am

Mensagem Re: ajuda para amp p/ baixo de 5 cordas ativo.
alguma coisa errado com o topico ?!?!?! ou temos mais guitarristas que baixistas??

Sex Jun 28, 2013 1:51 pm

acho q somos muitos mais guitarristas q baixistas...

quanto a pergunta sobre o ampli, não sei... sou guitarrista mas já tive baixo de 5 cordas. quando usei foi em estúdio e não vi problema com a 5a corda

Sex Jul 26, 2013 1:36 pm

Não existe amp específico ou melhor para baixo de 5 cordas.

A maioria dos baixos de 5 corda possuem uma Sizona meio xoxa, principalmente os com escala de 34 polegadas.
Mesmo com 35 polegadas, a Si costuma não ter um som tão firme ou definido.
Já tive dois Zaganin (M e N) e que são instrumentos muito bons e um Ibanez top e todos tinha essa características.
Só conheço dois baixos com sizonas muito fortes: Lakland (estou com um DJ5) e Dingwall. Tenho um Dingwall Afterburner e te digo que não existe Sizona mais inteira que a dos Dingwall, que usam 37 polegadas nessa corda.

Fora isso, o lance é usar um equalizer pra te ajudar a timbrar. IMHO.

Seg Mar 31, 2014 9:36 pm
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ]