Bem-vindo: Sex Fev 23, 2018 9:30 am

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Review Sterling Ray 34 By Music Man 
Autor Mensagem

Mensagem Review Sterling Ray 34 By Music Man
Bom dia a todos ...
Estou com um baixo da Nova Marca da Music Man ... é o Sterling Ray 34, esta marca Sterling é a mesma coisa do que a Squier é para a Fender ...
A diferença é que a Sterling pelo que tenho visto é muito, mas bem superior mesmo a antiga Marca da Music Man OLP. Estes instrumentos são melhores construidos e com madeiras de melhor qualidade, e o timbre segundo pessoas que já tocaram além de mim em ambos os BASS Sterling e Sting Ray são muito próximos ...

Bom ... vamos lá as minhas impressões ...

Construção - É basicamente um Sting Ray, não só na construção como no visual, que apenas difere o Baixo é o headstock que no MM é Natural, no Sterling é pintado de preto ... achei também o Sterling um pouco mais pesado que o MM, possui 1 controle de volume e 3 de equalização ... já ouvi muitas pessoas dizendo que esta linha se difere bastante do MM Americano na questão acabamento ... sinceramente achei um pouco diferente sim ...porém nada assustador, a pintura do Sterling achei bem feita ...

Timbre - Bom, como já dito esta linha da Sterling tem por objetivo ter o som MM Americano ... o que pude notar é que apesar de apenas 1 captador, ele da uma versatilidade até legal ... acho que devido ao Pré-Ativo ... os controles são bem ativos, realmente mudam bsatantes o timbre ... os Graves são poderoso, gordos, os agudos são também bem presentes ... acho que no máximo fica até estridente, é muito forte mesmo ... porém adoro este timbre, mais brilhante e aberto . por fim os médios são os mais controlados dos controles ... atua bem mas não chega a ficar como um Jazz Bass ... mas da um destaque legal se for fazer solos, geralmente acho que fica melhor se abrir bem para fazer solos ...
Por fim, não preciso nem dizer que este baixo é irado para SLAPs ... realmente o Sting Ray e o Jazz Bass são referencia em termos de SLAP ... e no Sterling não é diferente ... muito bom mesmo, brilhante com presença ...

Lembrando que estes baixos não são americanos ... são apenas revisados nos EUA ... Mas realmente achei um ótimo baixo mesmo ... pra quem não pode pagar 6.500,00 em um Sting Ray Americano ... é uma boa opção já que seu preço fica em torno de 3.400,00 a 3.800,00 ...

Bom, vou colocar um video dele, já que não equipo pra gravação ... o modelo do video é o Sterling Ray 35 que possui 5 cordas e uma chave para seleção das bobinas dos captadores ... porém é basicamente o mesmo som ... quem tiver alguma duvida, favor perguntar ...

http://www.youtube.com/watch?v=eHkmfxqJ ... re=channel
[youtube][/youtube]

Qua Mar 28, 2012 2:16 am

Medals: 1
Positivo (1)
Mensagem Re: Review Sterling Ray 34 By Music Man
Flavio Novaes escreveu:

Lembrando que estes baixos não são americanos ... são apenas revisados nos EUA ... Mas realmente achei um ótimo baixo mesmo ... pra quem não pode pagar 6.500,00 em um Sting Ray Americano ... é uma boa opção já que seu preço fica em torno de 3.400,00 a 3.800,00 ...

Meu filho comprou um. Na loja a gente testou com vários outros bem mais caros, incluindo Music Man, Fender, etc, e esse foi o que soou melhor aos nosso ouvidos. Claro que tem a diferença de que ele é ativo e os outros que comparamos eram todos passivos, o que já dá uma diferença boa. Mas mesmo desconsiderando isso, ele se mostrou à altura dos outros.

Só que não vale quase 4k aqui nem a pau! Ele é um baixo de U$600 lá fora.

Qua Mar 28, 2012 10:17 am

É realmente os preços aqui no Brasil, são um meio surreais ...
É mais de 50% impostos embutido em um produto importado, lucros exarcebados, ai dai nisso ... um produto que lá fora é extremamente em conta, chega aqui com preço de instrumento Custom Americano ....

Qua Mar 28, 2012 10:24 am

[/quote] Só que não vale quase 4k aqui nem a pau! Ele é um baixo de U$600 lá fora.[/quote]

Não sou amigo, muito menos sócio, mas o Jorge ( JORGERA ), músico residente nos EUA e membro do www.bass.forumeiros.com, volta e meia anuncia nos classificados MM Stingrays usados, geralmente regulados pelo luthier e amigo dele Jim Morodian , por muito menos que 4K. No momento, se bem me recordo, tem um MM SUB passivo, made in USA, por duas mil dilmas :shock: .

Qui Ago 30, 2012 3:00 pm
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ]