Bem-vindo: Seg Jan 22, 2018 1:10 pm

Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Começando no Baixo 
Autor Mensagem

Mensagem Começando no Baixo
E aí, pessoal. Tudo certo?

Fiquei um ano e meio mais ou menos com um baixo emprestado, um memphis horrível, desconfortável, cheio de mal contatos e as cordas muito velhas (como eu sempre "ia devolver", acabava não trocando nunca), mas ele foi suficiente pra eu descobrir que eu quero comprar um baixo. =)

Não sou baixista, só brinco com o baixo mesmo, pois meu negócio é guitarra, logo, não adianta grandes investimentos...a idéia é um baixo barato de bom custo x benefício e um combo baratinho e pouco potente, suficiente pra tirar um som em casa e só.

Em relação ao instrumento, testei um SX Jazz Bass e achei muito, muito legal, além de bastante bonito. Tô 99% decidido em relação à ele...a minha dúvida está no amp. Menor idéia de qual comprar...e quero gastar pouco nisso mesmo. Eu vi um meteoro na faixa de uns 300 contos, que é de 15watts e usa um falante de 6"1/2....mas eu ligava o memphis num staner kute 20 de guitarra (18watts e falante de 8") e tinha que botar no último volume pra tirar algum som daquilo! Será que esse meteoro vai me surpreender?

Qual a sugestão de amp para baixo, pra começar e gastar pouquinho, que vocês me dão?

Valeu!

Qui Dez 01, 2011 8:33 am

Medals: 3
Positivo (3)
Mensagem Re: Começando no Baixo
tu não tens amp de guitarra?
se for pra usar com volume baixo (em casa) eu acho que rola sem problema...

http://www.facebook.com/bigjohnsiqueira
Videos

Qui Dez 01, 2011 11:25 am

SouthernMan escreveu:

Poxa, mas daí não vai foder o falante não? Eu tava ligando o outro baixo no staner e tinha que botar no máximo, o falante peidava pra cacete....dava pra ver que eu tava fodendo tudo.

Não vou ter coragem de ligar no meu outro amp, e no staner já vi que é muito pouco volume em um contra baixo.

Qui Dez 01, 2011 1:25 pm

Medals: 3
Positivo (3)
edugrelha escreveu:
SouthernMan escreveu:

Poxa, mas daí não vai foder o falante não? Eu tava ligando o outro baixo no staner e tinha que botar no máximo, o falante peidava pra cacete....dava pra ver que eu tava fodendo tudo.

Não vou ter coragem de ligar no meu outro amp, e no staner já vi que é muito pouco volume em um contra baixo.

Então, tu não vais tocar com volume baixo, né? :twisted:

http://www.facebook.com/bigjohnsiqueira
Videos

Qui Dez 01, 2011 2:39 pm

SouthernMan escreveu:
edugrelha escreveu:
SouthernMan escreveu:

Então, tu não vais tocar com volume baixo, né? :twisted:

Nem a pau!

hauhaua

Qui Dez 01, 2011 9:07 pm

Medals: 2
Positivo (2)
O ruim é que, na minha opinião, ampli com o falante pequeno dá muita diferença pra um de falante maior. Sei lá, meio óbvio, mas estava tocando num cubo crate aqui com um falante que deve ter no máximo 8 polegadas (nunca medi) e vem tudo meio magro. É outra coisa quando se toca num set convencional, com falante de 15, ou 2x10. Sei que quer investir pouco, mas se tentar juntar uma graninha e pegar um cubo com falante de 15, acho mais jogo e mais prazeroso para os ouvidos!

https://www.facebook.com/inspire98
https://www.facebook.com/xgoodintentionsx

Sáb Dez 03, 2011 8:18 pm

Positivo (2)
Eu já tentei tocar baixo por um tempo, e usava um Staner BS-150: falante de 15", 140W, bem simples e com potência de sobra pra tocar no quarto. Acho que você encontra essas belezinhas a um preço bacana, eram bem populares há uns anos atrás.

E vale comentar que a construção robusta e o formato quadradão fazem dele um excelente criado-mudo e/ou banquinho! :lol:

Dom Dez 04, 2011 11:13 am

Hirono escreveu:
Eu já tentei tocar baixo por um tempo, e usava um Staner BS-150: falante de 15", 140W, bem simples e com potência de sobra pra tocar no quarto. Acho que você encontra essas belezinhas a um preço bacana, eram bem populares há uns anos atrás.

E vale comentar que a construção robusta e o formato quadradão fazem dele um excelente criado-mudo e/ou banquinho! :lol:

hahaha o lance do criado mudo pode ser um bom argumento pra convencimento da mulher =P

Então, eu conheço esse amp, tinha em tudo quanto é estúdio mais "simples"....não lembro se já cheguei à fazer som com ele, mas já vi o pessoal tocando. É algo mais ou menos nessa linha que preciso...robusto e simples, com som, sem a necessidade de timbre muito bom ainda.

Mas sai por quanto um desses?

Valeu!

Dom Dez 04, 2011 1:43 pm

Ah, sim.

Tenho visto alguns Giannini Jazz Bass...estes baixos prestam?

Preços bem em conta...são bacanas ou vou passar raiva?

Dom Dez 04, 2011 1:54 pm

Positivo (2)
Acho essa sugestão do Staner legal, tem potência para fazer show!

Eu tenho um SX Jazz Bass SJB75 e acho bem legal, bem honesto. Escolhi entre vários exemplares e peguei o que mais me agradou. Tem variedade de som e acabamento, é bom dar sempre uma olhada. Eu curti o hardware desses novos, acho que são melhores do que os mais antigos. Pelo menos o meu segura a afinção e gostei da sonoridade dos captadores.

Olhando o site da Palytech, vi esse aqui http://www.playtech.com.br/ch/prod/2437 ... ranca.aspx

Bom, vem com ampli de estudo (que já disse que não sou muito fã, pelo tamanho do falante). Mas se for pra tocar mais em casa, pode ser que seja ok, né?

Até mais e boa busca!

Dom Dez 04, 2011 7:37 pm
Site Admin

Medals: 12
Positivo (12)
Sou fã desse baixo taqmbem, já to no meu segundo, acabei de voltar de um show que fiz com ele, to afim de fazer uns upgrades de cap mas o baixo é bem legal.

pra tocar em casa acho que um combo pra baixo de 12 já da pra brincar, ao vivo é complicado, acho que o ampli menor que eu toquei em palco que segurou a onda foi um kickback de 15 da hartke.

Seg Dez 05, 2011 12:03 am

fsad escreveu:
Acho essa sugestão do Staner legal, tem potência para fazer show!

Eu tenho um SX Jazz Bass SJB75 e acho bem legal, bem honesto. Escolhi entre vários exemplares e peguei o que mais me agradou. Tem variedade de som e acabamento, é bom dar sempre uma olhada. Eu curti o hardware desses novos, acho que são melhores do que os mais antigos. Pelo menos o meu segura a afinção e gostei da sonoridade dos captadores.

Olhando o site da Palytech, vi esse aqui http://www.playtech.com.br/ch/prod/2437 ... ranca.aspx

Bom, vem com ampli de estudo (que já disse que não sou muito fã, pelo tamanho do falante). Mas se for pra tocar mais em casa, pode ser que seja ok, né?

Até mais e boa busca!

Hmmm, interessante, mas será que esse modelo é tão bom quanto o sjb75?

E quanto aos gianninis, alguma opinião?

Seg Dez 05, 2011 12:05 pm

Positivo (2)
Poxa, vi esse baixo hoje, o acabamento não é legal não, achei que esse seria um meio estilo 62. O estilo 75 é mais legal, melhor acabado.

Os gianninis novos não conheço. Tem uns de alguns anos atrás, feitos aqui no brasil (quando relançaram a supersonic e a gemini) que devem ser bons, pois tive uma Gemini e gostava bastante!

Mas isso que o Guto falou do falante é legal, acho que no mínimo um cubo 1x12 pra dar um timbre bom.

Seg Dez 05, 2011 4:34 pm

fsad escreveu:
Poxa, vi esse baixo hoje, o acabamento não é legal não, achei que esse seria um meio estilo 62. O estilo 75 é mais legal, melhor acabado.

Os gianninis novos não conheço. Tem uns de alguns anos atrás, feitos aqui no brasil (quando relançaram a supersonic e a gemini) que devem ser bons, pois tive uma Gemini e gostava bastante!

Mas isso que o Guto falou do falante é legal, acho que no mínimo um cubo 1x12 pra dar um timbre bom.

hmm....vi um giannini por 150 naquele olx! hauahha

Imagina o estado do negócio...

E quanto ao cubo....legal. Mas independente da marca, algum 1x12 já fica bom? Ou recomenda algum modelo?

Ter Dez 06, 2011 4:04 pm

Um conhecido meu me ofereceu um baixo copetti (luthier de Floripa, ao que me consta...), carregado com seymour duncans, escala curta e bag, por 700 lascas.

Não conheço a marca.

E aí? Vale???

Qua Dez 21, 2011 3:44 pm
Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo