Bem-vindo: Seg Jan 22, 2018 1:08 pm

Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
QUAL VIOLA BASS? (menos o höfner...) 
Autor Mensagem

Mensagem QUAL VIOLA BASS? (menos o höfner...)
Amigos,estou a fim e adquirir um baixo similar ao Höfner de sir Paul Macca e descarto o original por razões financeiras... Sou o feliz possuidor de um Giannini Stratosonic '77, assim não espero de um violabass as possibilidades do slap etc. Batalho no bluesrock e fã do fab4 como sou, quero aquela sonoridade seca de baixo acústico e seus médio-graves. Os escolhidos foram o Condor vb-40 e o Epi. Alguém aqui experiente poderia me dar um help nessa seleção? Valendo.

OUÇA A BANDA AVYADORES DO BRAZYL em:
http://www.buscamp3.com.br/artists_prof ... p?id=75021

Ter Mai 18, 2010 6:50 am

Mensagem Re: QUAL VIOLA BASS? (menos o höfner...)
ribeiro filho escreveu:
Amigos,estou a fim e adquirir um baixo similar ao Höfner de sir Paul Macca e descarto o original por razões financeiras... Sou o feliz possuidor de um Giannini Stratosonic '77, assim não espero de um violabass as possibilidades do slap etc. Batalho no bluesrock e fã do fab4 como sou, quero aquela sonoridade seca de baixo acústico e seus médio-graves. Os escolhidos foram o Condor vb-40 e o Epi. Alguém aqui experiente poderia me dar um help nessa seleção? Valendo.

Já testei os dois, e para mim o Condor dá de pau no Epi. O som é bem mais próximo do hofner. A diferença é que o corpo é maciço

Ter Mai 18, 2010 10:25 am

ribeiro filho escreveu:

Já testei os dois, e para mim o Condor dá de pau no Epi. O som é bem mais próximo do hofner. A diferença é que o corpo é maciço

Ter Mai 18, 2010 10:25 am

Medals: 1
Positivo (1)
Dpaulo escreveu:
Já testei os dois, e para mim o Condor dá de pau no Epi
Já testei os dois, e para mim o Condor dá de pau no Epi (2)

Ter Mai 18, 2010 6:40 pm

Positivo (1)
Meu irmão tem um Epi e já toquei muito nele. O Condor é melhor, mais leve e mais parecido com um Hofner. Dizem que dá pra fazer uma mod nas tarrachas, voce compra só os "buttons" de tarracha de Banjo, desaparafusa as orelhas das tarrachas que vem de fábrica e voilà. Uma ressalva: os Condors Viola ANTIGOS eram sólidos (pessoalmente eu achava horrível), mas a série nova é hollowbody como deve ser. :wink: E se comprar o baixo não esqueça das cordas flatwound, se for tape wound melhor ainda!

http://www.myspace.com/cochabambas
http://gianninisupersonic.blogspot.com

Ter Mai 18, 2010 7:15 pm

Medals: 2
Positivo (2)
Sei que posso tomar pedrada pelo que vou dizer, mas é o que acho. Já toquei desses aí o Condor e o Hofner. Achei os dois horríveis, som de peido em lata de lixo. O Condor ainda, por incrível que pareça, tem um som mais aproveitável. Já o Hofner (que me lapidem os puristas) só serve pra fazer cover (visual) de Beatles, e mesmo assim sabendo que muito do som que se ouve das gravações da banda a partir de certa data é das profundezas de um Rickenbacker. E nem tente tocar sem palheta.

Ter Mai 18, 2010 7:21 pm

Positivo (1)
"Som de peido em lata de lixo" é ótimo, Nitro.
:lol: :lol:
Mas é uma questão de concepção, né? Normal.
Tenho um P-bass genérico que tá sem trastes e com Black Nylon Flatwounds, especialmente modificado pra ter exatamente esse som.
:mrgreen:

Já viram esse Rogue? É super bem falado e custa uma mixaria lá fora.
Imagem
http://bass-guitars.musiciansfriend.com/product/Rogue-VB100-Series-II-Violin-Bass-?sku=512224
Desconfio que seja feito na mesma fábrica em que os Condor.

I ain't no thief, I'm a steeler!

Ter Mai 18, 2010 9:24 pm

Positivo (1)
nitro escreveu:
Sei que posso tomar pedrada pelo que vou dizer, mas é o que acho. Já toquei desses aí o Condor e o Hofner. Achei os dois horríveis, som de peido em lata de lixo. O Condor ainda, por incrível que pareça, tem um som mais aproveitável. Já o Hofner (que me lapidem os puristas) só serve pra fazer cover (visual) de Beatles, e mesmo assim sabendo que muito do som que se ouve das gravações da banda a partir de certa data é das profundezas de um Rickenbacker. E nem tente tocar sem palheta.

Nitrones, nada de errado com a tua colocação, afinal tu é baixista pau pra toda obra não? Eu curto Violas, mas sei que eles servem pra brincar de Macca e só. Esse baixo só não foi pra lata de lixo da história (lembrei do Nacif falando algo parecido de todas as Rickenbackers, rará) porque o Macca não tinha $ pra um P-Bass, como ele mesmo disse. Era leve, ele podia pagar e faziam pra canhoto. Além do que ninguém queria ser baixista naquela época... :shock:
E vamos combinar que o Rickenbacker tem um som muito legal, mas também não é NADA versátil / confortável, ou seja, não é nenhum P ou J bass.

http://www.myspace.com/cochabambas
http://gianninisupersonic.blogspot.com

Ter Mai 18, 2010 10:04 pm

Positivo (2)
Bom, eu já tive um Viola, nunca toquei no Condor e toquei alguns segundos num Hofner.
Não é um tipo de baixo versátil, todo mundo sabe, é bem específico, mas eu até que gostava do Viola Bass Epiphone. Só que não era muito o som da banda, acho o visual legal, mas não é muito pra mim. Troquei num Precision Greco. Mas não achava horroroso não.
Só que um Hofner custa os olhos da cara. O lance é testar os dois e ver qual agrada mais.

https://www.facebook.com/inspire98
https://www.facebook.com/xgoodintentionsx

Qua Mai 19, 2010 1:33 am

Positivo (2)
ribeiro filho escreveu:

Se quiser um viola epiphone, tenho uma amiga vendendo um quase mint por R$ 1.100. Se quiser o e-mail dela eu mando por MP.

Qua Mai 19, 2010 8:22 am

Eu só toquei em um Hofner re-edição do modelo do Paul.
E tive a mesma sensação do Nitro com relação ao som.
Até teria um desses pois sou fanático pelos Beatles.
O baixo não tem sustein, não tem som, não tem punch... Mas tem muita história.
Até já fiz um review dele:
http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/ ... 3-t653.htm

Qua Mai 19, 2010 11:29 am

Positivo (1)
Vocês reclamam dos "violinos" só porque não plugaram eles no lugar certo, gente.

Imagem

Bota isso aí no talo e a coisa muda de figura.

I ain't no thief, I'm a steeler!

Qua Mai 19, 2010 3:21 pm

Positivo (2)
brazilgrass escreveu:
Vocês reclamam dos "violinos" só porque não plugaram eles no lugar certo, gente.

Imagem

Bota isso aí no talo e a coisa muda de figura.

Bom, posso plugar minha ex-sogra nisso aí que até ela vai soar bem.

Qua Mai 19, 2010 3:28 pm

Positivo (1)
Pois eu sou fã do viola. Não o Hofner propriamente, pois nunca tive e nunca toquei, mas o epiphone. Não acho ele limitado ao tipo de som dos Beatles, apenas acho que ele se encaixa muito bem ao estilo de Paul, que eu particularmente gosto e tento, sem muito sucesso, seguir.

Não gosto de boa parte desses contrabaixos "mudernos", que tem um timbre tão limpo que parecem uma guitarra grave. Prefiro um contrabaixo que mantenha o timbre bem fechado mesmo quando a gente toca nas casas mais agudas e é nisso que o viola é incomparável. Boa parte dos contrabaixos que toquei fora ele tendem a ficar muito metálico e definido.

Sobre a condor, a minha pulga é que nunca vi ninguém usando. O epiphone já vi até em show dos Black Crowes. Até compraria o condor se tocasse e achasse melhor, mas como não tive oportunidade, às cegas preferi o epiphone. E não me arrependi.

Agora, de fato, é preciso pensar no amplificador sim. Se eu de fato fosse baixista procuraria o timbre das válvulas.

Em tempo, minha queixa sobre o viola é com as tarraxas, que são pequenas e desafinam com facilidade.

Qua Mai 19, 2010 7:57 pm

Positivo (2)
Harrison escreveu:
Pois eu sou fã do viola. Não o Hofner propriamente, pois nunca tive e nunca toquei, mas o epiphone. Não acho ele limitado ao tipo de som dos Beatles, apenas acho que ele se encaixa muito bem ao estilo de Paul, que eu particularmente gosto e tento, sem muito sucesso, seguir.

Não gosto de boa parte desses contrabaixos "mudernos", que tem um timbre tão limpo que parecem uma guitarra grave. Prefiro um contrabaixo que mantenha o timbre bem fechado mesmo quando a gente toca nas casas mais agudas e é nisso que o viola é incomparável. Boa parte dos contrabaixos que toquei fora ele tendem a ficar muito metálico e definido.

Sobre a condor, a minha pulga é que nunca vi ninguém usando. O epiphone já vi até em show dos Black Crowes. Até compraria o condor se tocasse e achasse melhor, mas como não tive oportunidade, às cegas preferi o epiphone. E não me arrependi.

Agora, de fato, é preciso pensar no amplificador sim. Se eu de fato fosse baixista procuraria o timbre das válvulas.

Em tempo, minha queixa sobre o viola é com as tarraxas, que são pequenas e desafinam com facilidade.

Mas aí é que tá: cê não é baixista a maior parte do tempo. Quando cê tá encarregado dos graves em definitivo, precisa ter uma certa variedade de timbres, coisa que um viola não dá. Tem coisas que cê tem que tocar que simplesmente não ficam bem com esse timbre.

Qui Mai 20, 2010 11:23 am
Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo