Bem-vindo: Sex Fev 23, 2018 3:26 pm

Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Iniciando nas 12 cordas 
Autor Mensagem

Medals: 1
Positivo (1)
Mensagem Iniciando nas 12 cordas
Fala companheiros!
Hoje fui a algumas lojas ver um violão pra um primo pequeno que está começando a aprender. Acontece que vi uns 12 cordas e a gas bateu forte...
Tive a oportunidade de experimentar um eagle (r$900) e um hofma (r$800).
Num primeiro momento gostei bem mais do hofma. Mais macio (a tensao das cordas pareceu a mesma) e o som pareceu ter bem mais projeção.
Aproveitei o momento e pedi pro rapaz cotar pra mim um rozini, tampo em spruce sólido. Ficou por r$710. Os outros 2 me parecem tampo laminado.
Todos eles eram elétricos, mas esse recurso vou usar pouco.
E aí, que vocês me dizem?
Sou totalmente leigo em 12 cordas. Não estou atrás de algo pra gravar nem nada, mais pra brincar com os amigos mesmo.
E que coisa de louco é mandar um blues com 12 cordas... Fiquei apaixonado.

editando pra colocar alguns links dos violões!

hofma http://www.hofma.com.br/h_detprod_cordas.asp?txtID=108

eagle http://www.eagleinstrumentos.com.br/e_d ... p?txtID=17

rozini http://www.rozini.com.br/Defaultb.asp?a ... roduto=156

Sex Nov 22, 2013 4:01 pm

Positivo (1)
Mensagem Re: Iniciando nas 12 cordas
ME, MYSELF AND I escreveu:
Vou te dar uma dica: pega o Guild all-solid, q tá dando sopa no ML. Captação excelente, case e por um preço sensacional. Se puder, faz uma força e oferece 2000. Diga que eu, Marcelo, indiquei. O cara é super gente boa, e o violão dá de 1000 em qq outro 12 por aí :twisted:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -f-212-_JM

O nome do cara é Glauco.

Adoraria!
Estou olhando o violão como presente que alguns familiares gostariam de me dar. Após algum tempo afastado, voltei a tocar tem 3 anos e estou num pique danado, então quiseram me presentear com algo relacionado a música mas não sabiam o que... Acabaram pedindo minha ajuda. rsrsrs