Bem-vindo: Ter Jan 23, 2018 12:38 pm

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
guitarras low budget para shredding. dúvidas para comprar. 
Autor Mensagem

Mensagem guitarras low budget para shredding. dúvidas para comprar.
Fala pessoal, sou novo aqui no forum. Se eu fizer algo errado, por favor me avisem xP.
Vim aqui para pedir ajuda de vocês pra sanar minhas duvidas, pois estou pra comprar uma nova guitarra.

Minha situação é a segunte: moro em uma cidade do interior (do interior do interior) e as unicas lojas de instrumentos (das cidades visinhas, porque aqui nao tem nenhuma :| ) só trabalham com guitarras de baixíssimo custo e marcas nacionais ou baratas...
Então estou disposto a comprar pela internet mesmo.

Toco em uma jackson js30 KV há um bom tempo e curto bastante ela. Estou indo agora atrás de uma superstrato, 24 casas de facil acesso, e ponte flutuante. Toco de tudo. Blues, metal, rock classico e até mesmo generos completamente nada a ver com as vertentes do rock e o som da minha KV sempre me agradou, entao nao acredito que venha a ser um problema em nenhuma das guitarras que estou a escolher.

Fast forwarding:

Ibanez RG370fmz
ESP LTD m100fm

Essas são as tres guitarras que tenho mais em mennte. Mas decidi criar o topico pra que se possivel, vcs me esclareçam algumas duvidas particulares que tenho sobre cada uma.
Então vamos lá

1-)ESP LTD m100fm. Gosto muito dessa guitarra pelo design das ltd. Valorizo muito a parte estética de uma guitarra. Ela tem um preço mais abaixo das outras duas e a ponte, por ser uma Floyd RoseSpecial(que é algo que eu estou disposto a arriscar, ja me alertaram dos problemas) seria mais facil de substituir, cuidar ou mesmo consertar, ja que é um design mais padrão. Esta é a que mais curti.
Encontrei tambem uma KH202 no mercado livre semi nova pelo mesmo preço, mas tenho muito medo em comprar pelo mercado livre por nao saber as condiçoes exatas da guita...

2-)Ibanez RG370fmz- essa, pra ser sincero parece terr mais qualidade/preço que a ltd. E o braço pouco mais fino. Que sao os pontos positivos dela. Nao gosto tanto do visual como gosto da LTD e tenho um pouco de receio da ponte Edge Zero II pois procuro uma ponte pra realmente usar como floyd rose, e nao sei se seria vantagem comprar uma com o sistema zero point system para remove-lo logo em seguida. Outro porém é o faro de ser uma ponte relativamente nova e, caso dê algum problema e eu precise consertar ou substituir, eu to lascado :(

Enfim pessoal, é isso. Qual voces acham que valeria mais o dinheiro e menos dor de cabeça? São cerca de 250 de diferença usa da outra.

Sáb Jan 21, 2017 12:04 pm

Mensagem Re: guitarras low budget para shredding. dúvidas para compra
A outra guitarra caso se perguntem seria uma jackson js32 dinky. Mas desisti porque... eu ja tenho uma jackson ahwuahwua quero algo diferente.
Tive a oportunidade de tocar em uma ibanez 370 numa loja bem longe de onde eu moro, mas... com apenas 3 cordas afinadas e um pessimo ampli... só puder sentir apegada do braço mesmo. Que alias, achei bacana.

Sáb Jan 21, 2017 12:11 pm

Fala amigo, seja bem vindo!

Sobre a LTD, tive a MH103QM por uns dois anos, que é tipo essa que você citou, mas HSS.

Tinha um braço confortável, mas com problemas de afinação nas primeiras casas. Poderia ser questão de regulagem, mas não tenho certeza. A ponte Special é aquela coisa, tem o nome ali, mas ainda é Xing ling. Se for usar mesmo a alavanca terá que regular muito bem ela, o que eu não consegui fazer, mas um bom luthier deve resolver isso.

O que me desagradou nela foram os captadores, da própria Esp/LTD, genéricos. A minha tinha um som muito ruim, magro, agudo demais, e por ser HSS dava muita diferença de volume ente o humbucker e os singles. Esses foram testadas diversas regulagens, nada resolveu. Por fim eu baixei o single do meio até a madeira e usava só o humbucker da ponte, os outros não tinha condições. Essa que você citou é HH, deve ser um pouco melhor.

As tarrachas eram fraquinhas também, da própria LTD. Mas devido a trava da pestana, não me incomodava tanto.

Sobre a RG, toquei pouco, mas o braço me agrada mais, os captadores também. A ponte não sei, mas não deve ser tão diferente das Special em relação a qualidade.

Eu recomendaria a Ibanez, mas antes tenho algumas dúvidas:

Você usa a guitarra em casa, é professor, tem banda, sua banda faz muito shows? Pergunto porque, qual a sua necessidade numa segunda guitarra?

Pergunto porque as vezes você poderia ficar com a sua Jackson, que você disse gostar, e guardar uma grana e pegar algo relativamente melhor, uma guitarra já pronta com captadores legais, uma ponte legal, que não necessite tantos upgrades. Nesse período você também pode testar suas reais necessidades numa guitarra, se você precisa mesmo de uma floyd, se gosta de humbucker ou single, stratos ou lês pauls ...

Abração!

Ter Jan 24, 2017 9:28 am

Outro detalhe, qual seu amplificador? E se fosse prá escolher um tipo de som, entre "Blues, metal, rock classico e até mesmo generos completamente nada a ver com as vertentes do rock" qual seria, qual deles é sua maior referencia de timbre? Alguma banda que tenha como referência do som que você busca?

Ter Jan 24, 2017 9:35 am

obrigado pelas respostas!
Nao tenho banda no momento, mas voltei a tocar e treinar mais sério ultimamente pra alguns projetos futuros com amigos, nada profissional, mas tenho bastante vontade de ter um instrumento legal, com timbre bacana e tocabilidade também.

sobre o amp, toco num Meteoro Jaguar stereo chorus de 100w, geralmente usando meus pedais as-1 na nig - amp simulator - e um harmonist da boss. no geral, pensando melhor, por mais que eu goste muito to timbre "single-coil" pra blues e mesmo malmsteen, provavelmente minha maior influência, acho que os humbuckers são muito mais essenciais pra mim, curto muito um timbre mais médio-grave, cheio e tal.

pelo que você disse da mh103 (ou m103) - que era uma das guitarras que eu estava mais afim, desisti da idéia haha.
Minha necessidade de uma segunda guitarra vem de principalmente duas coisas: gostaria de uma guitarra com um melhor acesso às casas mais agudas e o shape das superstrato parecem facilitar um pouco pra mim neste aspecto, ALÈM DE resolver o neck-dive da minha V - resumindo, minha V é bem "show-off", gostaria de uma guitarra para desenvolver minhas habilidades com mais facilidade.
o segundo motivo é ter um primeiro contato com as pontes flutuantes, pois nunca tive e pelo que escuto, acredito que seriam uma boa adição ao som que gosto, mesmo não sendo o melhor sistema do mundo pela faixa de preço que consigo bancar.

minhas alterativas estão mais voltadas então ao mercado de usados mesmo. tendo em vista tudo isso q falamos, estou de olho nessas:

Jackson DK2 mij com seymour duncans + Hardcase (4 anos de uso) - 2100R$
ESP LTD KH-202 + Hardcase (seminova) - 2000R$
ESP LTD M200fm com push-pull - (usada) - 2150R$

qual acham que seria melhor investimento?

Sáb Mar 04, 2017 4:18 pm

Medals: 2
Positivo (2)
Aí vai da sua preferência por modelo, formato do corpo, etc.

Eu pegaria essa Jackson, que já tem o upgrade dos captadores, é japonesa (geralmente são bem feitas) e tem harcase.

Sáb Mar 04, 2017 6:35 pm
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ]