Bem-vindo: Seg Jan 22, 2018 1:05 am

Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ] 
Epiphone Les Paul "Inspired by 1955" - Lançamento 2016 
Autor Mensagem

Medals: 2
Positivo (2)
Mensagem Epiphone Les Paul "Inspired by 1955" - Lançamento 2016
Lançamento desse ano da Epiphone:

http://www.epiphone.com/Products/Electrics/Les-Paul/Ltd-Ed-Inspired-by-1955-LP-Custom-Outfit.aspx

Ibagens reais aqui: http://www.lespaulforum.com/forum/showthread.php?200983-Epiphone-quot-inspired-by-1955-quot-Les-Paul

Achei linda demais.. ando me coçando por uma guita com P90. Essa vem com caps Gibson P90, escala em ébano e case vintage style.

O problema é o preço.. lá fora tá $800. Se uma Epi ($400) chega aqui a, no mínimo, 2k, essa vai chegar a 4k!!

Sáb Nov 05, 2016 10:59 am

Mensagem Re: Epiphone Les Paul "Inspired by 1955" - Lançamento 2016
Alex,

Confesso que as marcas investiram bastante para o line-up 2017.

A PRS (http://www.prsguitars.com/index.php/blog/post/meet_the_new_2017_prs_model_lineup) vem com novidades para todas as linhas, desde as SE até a linha superior da marca.

Confesso que gostei demais das novas McCarty 594. As Santana Retro também me encantaram. Não notei diferença na linha S2.

Imagem
PRS McCarty 594

Imagem
PRS Santana Retro

A linha SE (http://www.prsguitars.com/index.php/news/story/prs_guitars_2017_maple_top_se_models_to_receive_significant_updates), então, nem se fala. Melhoraram o que ja era bacana. Não pensaria duas vezes entre uma Epiphone, Gibson Tribute ou as SE.

A Custom 24 com Floyd Rose parece bem interessante para quem quer fugir do habitual "super strat".

Até uma PRS baritona barata eles criaram.

Gostei muito do fato de assumirem o logo das PRS tradicionais na linha SE. Muito mais bonito.

Imagem
PRS SE "Floyd Rose" Custom 24

Imagem
PRS SE 277 Baritone

Imagem
Novo Logo

Sex Nov 18, 2016 1:27 pm

Essas PRS estão locas... eu tenho uma constante GAS por uma PRS bem clássica, tipo uma Custom 24 sunburst. Quem sabe em 2017! Seria o maior contraste possível contra as minhas jaguars, jazzmaster e mustang hahaha

Sex Nov 18, 2016 2:00 pm

Eu, hoje, acredito que não há custo benefício melhor que as PRS SE. São guitarras fantásticas, com um ótimo padrão de qualidade e preços próximos a Epiphone e Gibson Tribute/Studio usadas (no US).

Sem contar que são extremamente versáteis e possuem ótima tocabilidade. Hoje, para quem me pergunta, sempre acabo indicando uma SE para início ou "pau para toda obra".

Sex Nov 18, 2016 2:04 pm

Eu sempre tive uma GAS forte em PRS's. Para mim, unem o conforto de uma Strato (em termos de tocabilidade) com a sonoridade Les Paul (que é a que mais me agrada), GAS esta muito influenciada por um guitarrista que gosto muito: Al Di Meola. Mas isso tudo durou até o dia em que tive a sorte e o privilégio de empunhar uma Modern Eagle I, mesmo que por poucos minutos, na Sam Ash de NYC. Naquele dia, o que era GAS transformou-se em AMOR. Que guitarra fantástica!!

Ok, eu sei, é o "santo graal" (junto com as Private Stock) da marca, mas tocá-la me fez desejar ter uma, mesmo que das mais simples, SE ou S2, ou quem sabe uma Custom, modelo normal e consagrado.

Sex Nov 18, 2016 2:43 pm

Positivo (2)
Ah, com certeza! As PRS são lindas! Por acaso nunca toquei em uma, mas o conforto parece ser evidente.

Gustavo, tb achei isso de que as marcas resolveram dar uma caprichada pra linha 2017. Pelo menos pelas fotos essa Epiphone parece muito bem acabada. A linha 2017 da PRS SE eu tinha visto tb logo que lançaram. E finalmente um pouco de bom senso e deixaram o headstock bonito, pq aquele PRS SE era feio pacaralho!

Dessas PRS SE eu teria fácil uma Zach Myers Trampas Green.

Sex Nov 18, 2016 10:21 pm

viniciuspassig escreveu:
Eu sempre tive uma GAS forte em PRS's. Para mim, unem o conforto de uma Strato (em termos de tocabilidade) com a sonoridade Les Paul (que é a que mais me agrada), GAS esta muito influenciada por um guitarrista que gosto muito: Al Di Meola. Mas isso tudo durou até o dia em que tive a sorte e o privilégio de empunhar uma Modern Eagle I, mesmo que por poucos minutos, na Sam Ash de NYC. Naquele dia, o que era GAS transformou-se em AMOR. Que guitarra fantástica!!

Ok, eu sei, é o "santo graal" (junto com as Private Stock) da marca, mas tocá-la me fez desejar ter uma, mesmo que das mais simples, SE ou S2, ou quem sabe uma Custom, modelo normal e consagrado.

Vinicius, essa é a melhor parte da PRS: o carinho que a marca tem com todas suas linhas.

Claro, a Modern Eagle é o suprassumo. Melhores madeiras. Melhores tampos. Porém, em termos de tocabilidade, ela não perde para a linha mais básica.

Eu acho que, no final das contas, a PRS é uma Gibson feita com carinho. A Gibson, até hoje, mantém um controle de qualidade pífio. É impossível você comprar uma Gibson sem testa-la antes, é quase uma roleta russa. PRS já não. Você tem certeza que, baseado no padrão de qualidade, uma SC245 vai soar como outra SC245.

alexm escreveu:
Ah, com certeza! As PRS são lindas! Por acaso nunca toquei em uma, mas o conforto parece ser evidente.

Gustavo, tb achei isso de que as marcas resolveram dar uma caprichada pra linha 2017. Pelo menos pelas fotos essa Epiphone parece muito bem acabada. A linha 2017 da PRS SE eu tinha visto tb logo que lançaram. E finalmente um pouco de bom senso e deixaram o headstock bonito, pq aquele PRS SE era feio pacaralho!

Dessas PRS SE eu teria fácil uma Zach Myers Trampas Green.

Toque. Tenho uma (acabo de vender outra) e sou fã da marca. E, depois do lançamento da linha 2017, a GAS por mais uma voltou...

E, de fato, a Epiphone parece muito bacana. Bom ver como as marcas, mesmo em 2017, continuam tentando trazer novidades para o consumidor. Uma pena apenas a Gibson ter vindo tão morna esse ano...

Seg Nov 21, 2016 7:39 am

Gustavo Mayer escreveu:
Vinicius, essa é a melhor parte da PRS: o carinho que a marca tem com todas suas linhas.

Claro, a Modern Eagle é o suprassumo. Melhores madeiras. Melhores tampos. Porém, em termos de tocabilidade, ela não perde para a linha mais básica.

Eu acho que, no final das contas, a PRS é uma Gibson feita com carinho. A Gibson, até hoje, mantém um controle de qualidade pífio. É impossível você comprar uma Gibson sem testa-la antes, é quase uma roleta russa. PRS já não. Você tem certeza que, baseado no padrão de qualidade, uma SC245 vai soar como outra SC245.

Perfeito, Gustavo! Concordo 100%! Minha Gibson foi testada e aprovada por mim e por um luthier, pra atestar a qualidade das madeiras e tal...
E de fato, a PRS consegue manter uma linha de qualidade pra todos os modelos, dos mais baratos aos suprassumos.
Estou indo aos EUA em dezembro, e talvez possa trazer algo nesse sentido.
Essa é a que mais tem me chamado a atenção: https://wildwoodguitars.com/product/121 ... cat_id=213

Seg Nov 21, 2016 10:18 am

viniciuspassig escreveu:
Minha Gibson foi testada e aprovada por mim e por um luthier, pra atestar a qualidade das madeiras e tal...

Bateu uma curiosidade aqui, Vinicius... como vocês atestaram a qualidade das madeiras?

Seg Nov 21, 2016 1:20 pm

kula_phaser escreveu:
viniciuspassig escreveu:
Minha Gibson foi testada e aprovada por mim e por um luthier, pra atestar a qualidade das madeiras e tal...

Bateu uma curiosidade aqui, Vinicius... como vocês atestaram a qualidade das madeiras?

Kula,

Foi um processo um pouco meticuloso, mas que eu achei bastante "simples" e necessário.
Eu testei a guitarra, primeiramente, na casa do vendedor, com o equipamento dele e tal. Sonoramente e esteticamente, eu já havia escolhido por comprar.
Depois, levei ao luthier, que abriu os compartimentos elétricos, pesou a guitarra, fez uma radiografia (pra ver o interior, pena que não tenho a imagem pra postar) e até encontrou alguns pontos de marcas de uso que a olho nu/leigo eu não teria encontrado.
A grande questão era atestar o ano/modelo, porque trata-se de uma Traditional '13, que em tese foi o ano em que elas vieram maciças, sem alívio de peso.

Seg Nov 21, 2016 1:58 pm

viniciuspassig escreveu:
kula_phaser escreveu:
viniciuspassig escreveu:

Kula,

Foi um processo um pouco meticuloso, mas que eu achei bastante "simples" e necessário.
Eu testei a guitarra, primeiramente, na casa do vendedor, com o equipamento dele e tal. Sonoramente e esteticamente, eu já havia escolhido por comprar.
Depois, levei ao luthier, que abriu os compartimentos elétricos, pesou a guitarra, fez uma radiografia (pra ver o interior, pena que não tenho a imagem pra postar) e até encontrou alguns pontos de marcas de uso que a olho nu/leigo eu não teria encontrado.
A grande questão era atestar o ano/modelo, porque trata-se de uma Traditional '13, que em tese foi o ano em que elas vieram maciças, sem alívio de peso.

Respeito.

Sempre quis fazer Raio X das minhas guitarras.

Seg Nov 21, 2016 1:59 pm

Entendi, então na verdade você não "atestou a qualidade da madeira", certo? Vocês meio que revisaram elétrica e confirmaram se era ou não chambered... isso é mais simples. Perguntei isso por que estava tentando imaginar como que se verifica se a madeira de uma guitarra é ou não de qualidade rsrs acho que não tem como, o máximo seria raspar o finish pra ver o que tem por baixo e se basear no aspecto visual da madeira, talvez ver densidade ou algo assim. Ainda assim não da pra dizer que isso configure qualidade de madeira.

No final das contas o ouvido e as mãos não mentem, não é? A pegada é a certa, e o som agrada, o resto é resto.

Seg Nov 21, 2016 2:42 pm

Positivo (2)
viniciuspassig escreveu:
Kula,

Bacana!

Qual o peso dela?

Se não me engano as Traditional vieram maciças até 2014.

Seg Nov 21, 2016 4:41 pm

@Gustavo Mayer:
Pois é, cara, eu também sempre quis, e devo confessar que foi uma experiência bem interessante. Vale a pena!

@kula_phaser:
Sim, exato, acho que me expressei mal. Mas pelas cavidades da elétrica também é possível ver a madeira, então de certa forma ajudou um pouco a confirmar se era algo de alguma qualidade. E, de fato, não teria coragem de atestar a qualidade raspando o finish, principalmente nessa guitarra que tem um tampo bastante bonito. E com certeza, cara, ouvidos e mãos são o atestado perfeito na escolha de uma guitarra, ou de um violão, ou de quaiquer outros instrumentos. E essa minha LP realmente me conquistou nos primeiros acordes, pela tocabilidade e pelo som - num Marshall Class 5 no talo, e depois empurrando com um BB Preamp (desde então me apaixonei por esse pedal).

@alexm:
Minha Traditional tem 4,2kg. E ouvi dizer que vieram sem o alívio até a safra de 2013, mas é uma informação passível de confirmação, não posso afirmar com certeza.

Seg Nov 21, 2016 6:48 pm
Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]