Bem-vindo: Qua Fev 21, 2018 10:05 am

Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Bigsby numa Fender Tele Japan 
Autor Mensagem

Mensagem Bigsby numa Fender Tele Japan
Amigos,

Peguei essa guitarra, uma Fender Tele Japa dos anos 80, que veio com esses buracos atras da ponte, que por sinal, ja foi trocada por uma de 6 saddles, portanto nao eh a original de fabrica.

foi me dito que esses buracos sao de uma outra ponte que estava instalada nela, disseram que eh uma floyd rose (bizarroooo...). O dono anterior comprou essa guitarra em 1988, portanto trata-se de uma MIJ e nao de uma CIJ dos anos 90, que vinha com mesmo numero serial...

Enfim, nao entendo muito do assunto e queria saber se daria pra colocar uma bigsby ou algo similar...

Não estou com a guitarra comigo mas tenho essa foto que eu mesmo tirei quando peguei...

Imagem

alguma luz??

Obrigado desde ja !

Qua Set 28, 2016 6:10 pm

Medals: 2
Positivo (2)
Mensagem Re: Bigsby numa Fender Tele Japan
Moraleida escreveu:
Enfim, nao entendo muito do assunto e queria saber se daria pra colocar uma bigsby ou algo similar...

Dá, sim:
Imagem
Eu mesmo tenho uma Tele MIJ com Bigsby (não original); eu tinha umas fotos no Meu Setup, mas acho que o ImageShack foi pro saco de vez e perdi os links :roll: Quanto à sua, estou achando os furos meio separados demais para terem sido uma Bigsby, mas pode ser só impressão.

Qui Set 29, 2016 10:44 am

Dá pra colocar uma Bigsby modelo B5 (como a foto que o Hirono postou aí em cima) ou a B16, como essa aqui:
Imagem
Acho o visual bonito paca, mas o que eu não gosto na B16 é que não dá pra regular oitavas, é tudo fixo. E dizem que a corda G costuma ficar saindo da ranhura ali na ponte.

Uma coisa que eu (na minha humilde opinião) acho fundamental tanto pra timbre como pro funcionamento é a Mastery Bridge (http://www.masterybridge.com/tele-bridge/). Melhora muito todo o esquema da bigsby (no caso, com a B5, claro) numa tele. Olha ela aí:
Imagem

Não sei o que eram esses furos "originais" aí na sua MIJ não, mas assim no olho não parecem bater com uma bigsby.

Qui Set 29, 2016 2:23 pm

msns escreveu:
Não sei o que eram esses furos "originais" aí na sua MIJ não, mas assim no olho não parecem bater com uma bigsby.

Muito menos com uma Floyd Rose...

Dom Out 02, 2016 4:41 am

Descobri....

olha o que estava nela antes....uma Schaller com microafinação. Alguem interessa ? Faço rolo com qualquer coisa kkkk

Imagem

Imagem

Dom Out 02, 2016 9:21 pm

Medals: 2
Positivo (2)

Seg Out 03, 2016 4:16 pm
Site Admin

Medals: 12
Positivo (12)
Converti minha hurricane pra bigsby mas tive algumas questões no caminho.

Ação foi pro saco, teve que rolar uma angulação no braço pra ela ficar confortável, rolou a ação, mas o pickup da ponte (eu gosto de pickup perto das cordas) ta regulado no talo pra ficar do jeito que eu quero.

Não sei se foi só no meu caso mas sem angulação de braço não ia ficar nada que presta.

Imagem

Ter Out 04, 2016 4:48 pm
Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ]