Bem-vindo: Ter Jan 23, 2018 10:30 pm

Criar novo tópico Responder  [ 33 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
SGT Guitars. - soltei o review 
Autor Mensagem

Medals: 2
Positivo (2)
Mensagem Re: SGT Guitars.
Eu não conheço o trabalho de luthieria do Walczak e o Seizi, mas pra mim o que pega mais é o preço de uma marca querendo entrar em um mercado complicado.

Concordo com vários pontos levantados pelo Gustavo, mas não vejo demérito nenhum do Tagima ter vendido a marca com o nome dele, seja lá quantos nomes ele tenha. Isso é mercado. Tu crias algo que dá certo, alguém se interessa, faz a proposta e tá feito. Outro tanto teria feito eu. E isso não é só em mercado de guitarra; Instagram e WhatsApp são bons exemplos disso.

Se o Walczak tinha problemas com o custom shop e encomendas, não quer dizer que as guitarras dele não sejam boas, embora reafirme que nunca toquei em uma.

Mas voltando pra minha premissa, acho caro mais de 3k em uma guitarra com madeiras nacionais, captadores que ninguém conhece (eu pelo menos) e de uma empresa que tá começando agora. Ainda mais em época de crise que ninguém quer colocar dinheiro no que não tenha certeza. E esse mercado é restrito, ou o pessoal fica nas marcas consagradas (Fender, Gibson, etc) ou então tem muito custom shop que por um pouco mais faz um trabalho foda, como N.Zaganin, Music Maker, Dreamer, etc.

Dom Jul 24, 2016 7:41 pm
Site Admin

Medals: 12
Positivo (12)
henrique.cesar escreveu:
Sumiram as fotos do primeiro post, Guto.

Carlos Diego, bota o link do cifraclub aqui.

ja coloquei.

Se der uma busca por aqui deve aparecer o topico da ASW.

Seg Jul 25, 2016 12:01 pm

Parece que essa linha nova tagima woodstock está vendendo bem, com bom custo-benefício.

Sex Jul 29, 2016 9:54 am

Campos escreveu:
Parece que essa linha nova tagima woodstock está vendendo bem, com bom custo-benefício.

A linha Woodstock não é feita no Brasil, e parece ser uma boa guitarra pelo preço e proposta. O que eu não gosto e não compro mais é Tagima Brasil, é aquela estória do cachorro picado por cobra tem medo de linguiça ... :!: E olha que eu já defendi e muito vários produtos nacionais .... :cry:

Sex Jul 29, 2016 11:26 am
Site Admin

Positivo (12)
Mensagem Re: SGT Guitars. - soltei o review
Ta feito o review pra quem interessar:

http://www.gutovighi.com.br/2016/08/rev ... aster.html

Ter Ago 09, 2016 4:12 pm

Medals: 2
Positivo (2)
Bacana, Guto. Timbrou muito bem no review e mostrou todas as potencialidades da guitarra.

Os caps parecem ser bem honestos. A guitarra em si é bem legal, eu mesmo curto bastante surf green com escala bem escura, fica muito bonito. Se fosse mais barata seria uma opção bem bacana.

Qua Ago 10, 2016 1:44 am

Quando devemos criticar, criticamos. Ainda tenho dois pés, um braço e quatro dedos atrás com a marca. Infelizmente confiar no Seizi + Leandro é como confiar em alguma defesa na Lava Jato.

Mas, que eles parecem ter algumas guitarras interessantes por um custo bem competitivo, parecem.

Vi através do meuequipo.com o valor de várias. Teles começando em R$2500 e as ST Supreme beirando R$3500. Praticamente metade do valor cobrado pela Music Maker ou pelo Márcio na extinta Zaganin.

Guto: qual a mágica?

Ter Set 27, 2016 9:13 am
Site Admin

Positivo (12)
Gustavo Mayer escreveu:
Quando devemos criticar, criticamos. Ainda tenho dois pés, um braço e quatro dedos atrás com a marca. Infelizmente confiar no Seizi + Leandro é como confiar em alguma defesa na Lava Jato.

Mas, que eles parecem ter algumas guitarras interessantes por um custo bem competitivo, parecem.

Vi através do meuequipo.com o valor de várias. Teles começando em R$2500 e as ST Supreme beirando R$3500. Praticamente metade do valor cobrado pela Music Maker ou pelo Márcio na extinta Zaganin.

Guto: qual a mágica?

Gustavo, só posso falar o que vi, não sou parceiro da marca no momento, fui visitar a fabrica umas 2 vezes, a cpnstrução e montagem é toda feita aqui. Achei instrumentos honestos e prontos. De tudo que vi o Leandro fazer até hoje (conheço ele a 20 anos) considero os melhores produtos. É uma fabrica, não uma luthieria, o grau de customização é limitado, porem o volume de produção maior.

Não conheço o esquema do Yvan e do Zaga pra falar algo, mas se perguntar minha opinião acho que a SGT tá chegando agora e não tem o Hype embutido no preço. Não sei se esses valores são pra entrar no mercado ou definitivos, mas pelo que me foi passado, a intenção é trabalhar nessa faixa de preço mesmo.

Pra quem não quebrou, na minha opinião, é um momento bom para produzir aqui, o dolar tá bicado, da pra fazer colsa legal aqui e ter preço competitivo com os importados.

Ter Set 27, 2016 9:44 am

Como disse, tenho 3,7 pés atrás com ambos, mas desejo toda a sorte.

O mercado brasileiro, como você bem lembrou, tem oportunidades em aberto. Inclusive acho que esse nicho que eles estão entrando algo muito interessante. É, de certo modo, algo parecido com o que o Márcio já vinha fazendo há alguns anos.

Você pega um modelo de Custom Shop porém sem as dores de cabeça de customizar tudo. Como a maioria dos que buscam Custom Shop, no Brasil, querem algo "levemente customizado" e não algo totalmente inovador, a marca tem a oportunidade de reduzir alguns custos e oferecer um produto de qualidade com poucas opções de customização. Você retira toda a necessidade de dezenas de funcionários (um com cada especialidade) e oferece algo fácil e rápido.

Imagino que o prazo de entrega seja levemente rápido, certo, guto?

Por sinal: onde é a oficina? Permite-se visitação?

Espero que o preço se mantenha nesse patamar. R$2500 - R$3000 está muito bem pago por uma tele "espartana" e de boa qualidade.

Ter Set 27, 2016 10:43 am

Gustavo Mayer escreveu:
... na extinta Zaganin...

A Zaganin fechou?? Is gone? O que houve? :shock: :shock:

Ter Set 27, 2016 1:22 pm

blues slim escreveu:
Gustavo Mayer escreveu:
... na extinta Zaganin...

A Zaganin fechou?? Is gone? O que houve? :shock: :shock:

blues slim me expressei um pouco mal.

A N.Zaganin, de fato, ainda "existe". Coloco " " porque a N.Zaganin, como era antigamente, está de fato extinta.

O Márcio, pelo que parece, foi promovido dentro da Tagima. A Zaganin, que ficava em uma fábrica de tamanho médio, foi transferida para uma pequena casa no mesmo bairro. Essa nova casa não conta mais com a parte de construção. Serve apenas como atendimento e manutenção.

DIZEM que a fabricação das N.Zaganin foi transferida inteiramente para o QG da Tagima (Salvo engano no ABC Paulista). Muito dos funcionários foram desligados e o número de guitarras produzidas caiu para niveis baixíssimos.

O próprio Roberto, um dos luthiers de confiança do Márcio, saiu da N.Zaganin e agora atende ali na galeria ao lado da Made in Brazil na Teorodo. Inclusive recomendo o trabalho dele. Foi ele que sempre me salvou.

Então a resposta é "sim" e "não". Ela ainda existe mas de maneira reduzida e diferente.

Uma pena. Fui um grande cliente do Márcio. Tive, por baixo, 10 instrumentos. Alguns comprados já montados e outros encomendados diretamente. É triste ver uma marca com tanto potencial ser abandonada de forma solúvel .

Ter Set 27, 2016 1:29 pm

Valeu, Gustavo. Pena mesmo, mas acho que a situação do mercado acabou levando a isso. Existem muitos luthiers no Brasil hoje, basta dar uma passeado pelo Facebook. Claro que devem existir Luthiers e luthiers... isso é difícil julgar, mas o o aumento da concorrência é evidente, mesmo para os consagrados. Pessoal, desculpe pelo off rsrs

Ter Set 27, 2016 2:01 pm

blues slim escreveu:
Valeu, Gustavo. Pena mesmo, mas acho que a situação do mercado acabou levando a isso. Existem muitos luthiers no Brasil hoje, basta dar uma passeado pelo Facebook. Claro que devem existir Luthiers e luthiers... isso é difícil julgar, mas o o aumento da concorrência é evidente, mesmo para os consagrados. Pessoal, desculpe pelo off rsrs

Acho que não é off. Direta ou indiretamente isso tem haver com a própria SGT. É um mesmo mercado e um nicho.

Infelizmente mesmo. Era uma marca com um potencial gigantesco e que, nas melhores épocas, fabricava 150 guitarras por mês. Infelizmente, por culpa do mercado, da crise, ou de outros N fatores, a marca desapareceu.

Acredito que a N.Zaganin tenha sido a maior marca de "Custom Shop" que existiu no país. O Márcio, durante o tempo que manteve a marca no topo, soube oferecer uma relação custo benefício e produtos com uma qualidade impecável.

Infelizmente, nos últimos anos, as estratégias foram as piores possíveis. Mas é difícil julgar estando fora do "dia a dia". Mas, que é estranho ver quem fabricava 150 fabricar 5, é. Mercado havia.

Esse é um dos maiores medos que tenho quando surge uma Music Maker ou SGT. A duração da mesma.

A guitarra de luthier já tem uma revenda ruim. É fato. Infelizmente não se dá valor a esse tipo de instrumento no mercado brasileiro. Agora, uma guitarra de luthier com "garantia" e que some do mercado em menos de uma década.... é algo a se ponderar. Imagine o caso: tive uma N.Zaganin que apresentou, depois de 6 anos, problema no braço. O Márcio me recebeu e resolveu todo o problema sem me cobrar um centavo. Como você esperaria.
Mas, qual a vantagem de comprar algo que provê esse "relacionamento próximo" se você não sabe se em 1 ou 2 anos a marca continuará lá?

O Seizi, por exemplo, vendeu o primeiro e o segundo nome. A Tagima parou com o Ney. A Seizi com a Royal. Qual a garantia que em 2 anos esse produto ainda vai continuar existindo?

Essa é uma das maiores perguntas que me faço ao comprar um gear, seja ele qual for. Qual seu know how? Qual é sua história? O quanto posso confiar em caso de aperto? E a revenda?

Ter Set 27, 2016 2:10 pm
Site Admin

Positivo (12)
Gustavo Mayer escreveu:
Como disse, tenho 3,7 pés atrás com ambos, mas desejo toda a sorte.

O mercado brasileiro, como você bem lembrou, tem oportunidades em aberto. Inclusive acho que esse nicho que eles estão entrando algo muito interessante. É, de certo modo, algo parecido com o que o Márcio já vinha fazendo há alguns anos.

Você pega um modelo de Custom Shop porém sem as dores de cabeça de customizar tudo. Como a maioria dos que buscam Custom Shop, no Brasil, querem algo "levemente customizado" e não algo totalmente inovador, a marca tem a oportunidade de reduzir alguns custos e oferecer um produto de qualidade com poucas opções de customização. Você retira toda a necessidade de dezenas de funcionários (um com cada especialidade) e oferece algo fácil e rápido.

Imagino que o prazo de entrega seja levemente rápido, certo, guto?

Por sinal: onde é a oficina? Permite-se visitação?

Espero que o preço se mantenha nesse patamar. R$2500 - R$3000 está muito bem pago por uma tele "espartana" e de boa qualidade.

Não sei dos prazos, a oficina fica em SP Z Sul pros lados da Cupecê, sim, que eu saiba rola visitação.

Sex Out 07, 2016 11:18 pm
Site Admin

Positivo (12)
Abriram uma loja show room na galeria da Teodoro, venda, teste, encomenda etc...

http://www.gutovighi.com.br/2016/11/loj ... rs-na.html

Seg Nov 28, 2016 9:36 am
Criar novo tópico Responder  [ 33 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo