Bem-vindo: Seg Jan 22, 2018 1:10 am

Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Fender Mexicana ou Eagle STX 775? 
Autor Mensagem

Mensagem Fender Mexicana ou Eagle STX 775?
E aí galera, blz?

Então... estou pensando em trocar de guitarra até o fim desse ano, e estou meio na dúvida entre duas, que estão numa faixa de preço bem próximas, uma Fender mexicana com floyd rose, e a Eagle STX 775, também com Floyd Rose

Eagle
http://www.samusic.com.br/guitarra-eagl ... p-963.html

Fender
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 4-4700-_JM

O hardware desse modelo da eagle tá bem legal, Gotoh, Seymour Duncan, e vi uns vídeos do Caca Barros tocando com ela e achei bem legal, mas a outra é uma Fender né? fica uma dúvida.

Toco na igreja, e de vez em quando em alguns eventos de música gospel, tocamos estilos bem variados, e uma strato HSS atende bem ao que eu preciso

E aí, o que vcs acham? Vou usar ela junto com uma Boss ME80

Qui Fev 18, 2016 9:17 am

Medals: 2
Positivo (2)
Mensagem Re: Fender Mexicana ou Eagle STX 775?
Interessante essa proposta da Eagle. O hardware é bom, mas tem que ver se a madeira é selecionada mesmo, como dizem ali. O ideal é pegar na mão pra ver a tocabilidade.

Tive uma Fender MIM Standard e era muito boa. Bem acabada, boa tocabilidade e mesmo os caps cerâmicos tinham um timbre bem legal. Sem essa de "Fender é Fender", era uma guitarra que eu gostava bastante. A vantagem é a liquidez.. tenta vender depois uma Eagles dessas com esse precinho ai.. a Fender vende mais rápido.

Qui Fev 18, 2016 9:45 am

Entendi, então seria legal eu pegar a fender, e quem sabe mais pra frente, se eu achar necessário, trocar os caps.

Eu só fico um pouco na dúvida com essas tarraxas "Fender®/Ping® Standard blindadas", será que elas pegam ferrugem fácil?

Qui Fev 18, 2016 10:12 am

Medals: 2
Positivo (2)
Cara, 3,5k por uma superstrato Eagle é mto para o meu coração. Só justifica a compra se puder testar e constatar que a guitarra é top de linha, sabendo que não tem liquidez alguma.

Por esse valor vc encontra Fender usada, inclusive japonesas com floyd e tudo mais. Tipo essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-722405413-guitarra-fender-japan-photo-flame-cseymour-d-custom-shop-_JM

Antigamente elas custavam menos, mas...

Se vc já está na fase do instrumento definitivo, pode começar a amadurecer a ideia de um instrumento de luthier, mesmo que saia mais caro, ainda é mais negócio que a Eagle.

Mas esses são apenas meus dois centavos.... :roll:

Sex Fev 19, 2016 10:30 am

Qual seu equipo atual?

Já tocou nessa Eagle?

Sex Fev 19, 2016 5:01 pm

Citação:
Se vc já está na fase do instrumento definitivo, pode começar a amadurecer a ideia de um instrumento de luthier, mesmo que saia mais caro, ainda é mais negócio que a Eagle.

Acho que não cheguei nessa fase ainda mas valeu pela dica, um dia eu chego lá!

Citação:
Qual seu equipo atual?

Já tocou nessa Eagle?

To usando uma Ibanez GRX22, e as vezes uma Tagima Zero (da época em que elas ainda não eram toscas como as ultimas que foram saindo).
Não uso pedais, muitos lugares que eu vou o pessoal fala que tem um "amp legal pra tocar guitarra" ai chega lá e tem que ligar direto em linha kk então prefiro pedaleira, uso uma Boss ME80, ela ligada em linha com o esquema de usar a saida rec out/phones e no modo manual fica bem legal.
O amp normalmente é um Meteoro Nitroux 100g, e estudando a possibilidade de comprar um Borne Evidence 200 (kit gospel: Tagima JA, pedais Fire e amp Borne :lol: :lol: :lol: )

Nunca toquei nessa Eagle, aqui na minha cidade é meio complicado pegar esses instrumentos que aparentemente são mais "tops", por isso eu ia ver se comprava pela internet mesmo

Sáb Fev 20, 2016 9:38 am
Site Admin

Medals: 12
Positivo (12)
como business a fender.

uma eagle de 3.5k vai ter valor de revenda de 1.5k e olhe lá.

Minha opinião sempre é cogitar instrumento usado.

Sex Mar 18, 2016 10:03 pm
Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ]