Bem-vindo: Qua Jan 17, 2018 3:20 pm

Criar novo tópico Responder  [ 100 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo
Maratona das Benders saiu a double 7 
Autor Mensagem
Site Admin

Medals: 12
Positivo (12)
Mensagem Maratona das Benders saiu a double 7
Moçada, uma enquete, vou mergulhar no prjeto b bender aqui, já arrumei um corpo e braço, algumas peças, e é a proxima guita em vista.

Uma enquete, ainda não resolvi se vou mandar vir um e sossegar, ou se invento moda e tento montar por aqui, to estudando, o lance é que se eu fizer um e der certo da pra fazer em serie, então a pergunta é a seguinte.

Mais alguem alem de mim teria interesse num, b-bender ?

Se sim, teria interesse e comprar o mecanismo e instalar voce mesmo, ou gostaria de mandar a guita (ou construir um corpo) e ter o serviço efetuado.

quanto achariam viavel pagar:

1- Pelo mecanismo

2- pelo mecanismo instalado.

Quem tiver interesse responde pra eu ver a viabilidade do projeto !

Apenas pra situar, um sistema padrão parsons white, la fora, custa em torno de 300,00 dolares ou um pouco mais, sem instalação. (preço de lá, sem fretes, taxa de importação, etc...)

Ter Jan 11, 2011 11:57 pm

Medals: 1
Positivo (1)
Mensagem Re: B-Bender - Enquete
eu teria interesse sim guto
preço maximo que eu pagaria, justamente os 300 US$ se ficasse algo de muito boa qualidade. se ficar mais caro que o gringo a coceira de mandar o homem da mala trazer um original fica maior. Mas acho que pra ter uma boa saida algo como 300 reais fica bem melhor.
instalaçao: acho que uns 150 é um bom preço, da um trabalho consideravel e fora isso a responsa de ter que fazer um mega canal no meio da tele.
to só especulando aqui, náo parei muito pra fazer contas e tal.

abs

ed

http://www.facebook.com/edsmodshop

Qua Jan 12, 2011 6:29 am

Medals: 2
Positivo (2)
Guto, vontade de ter uma tele com B-bender eu sempre tive, mas acho que é luxo demais - NO MEU CASO e NO MOMENTO - ter uma guitarra só pra isto. Digo isto porque na única vez que toquei numa com o sistema Parsons/White a tele pesava MUITO. Ou seja, a tele seria exclusiva pra brincar de Clarence White.

Mas não descarto a possibilidade futura de investir num projeto destes. E aí, eu concordo com o Ed disse - relãção de preço do genérico x original e com instalação ser feita por luthier - o que daria um custo total da brincadeira em até 500 reais. Aliás, sobre este ponto levanto a seguinte questão: você já tem o luthier pra este serviço ? O cara já tem alguma experiência com o mecanismo ?

Qua Jan 12, 2011 9:23 am
Site Admin

Positivo (12)
Siqueira escreveu:
Guto, vontade de ter uma tele com B-bender eu sempre tive, mas acho que é luxo demais - NO MEU CASO e NO MOMENTO - ter uma guitarra só pra isto. Digo isto porque na única vez que toquei numa com o sistema Parsons/White a tele pesava MUITO. Ou seja, a tele seria exclusiva pra brincar de Clarence White.

Mas não descarto a possibilidade futura de investir num projeto destes. E aí, eu concordo com o Ed disse - relãção de preço do genérico x original e com instalação ser feita por luthier - o que daria um custo total da brincadeira em até 500 reais. Aliás, sobre este ponto levanto a seguinte questão: você já tem o luthier pra este serviço ? O cara já tem alguma experiência com o mecanismo ?

Parece que tem sistemas onde o peso se mantem proximo ao da guitarra original, tenho luthier em mente, não tem esperiencia, o meu vai ser a cobaia.

Qua Jan 12, 2011 11:55 am

Por coincidência, a Fender está relançando a Nashville B-Bender Telecaster:

Imagem

http://www.sweetwater.com/store/detail/TeleAMNB3SB/

Seria interessante incluir o preço de uma "original de fábrica" no cálculo de quanto valeria a pena pagar por um "clone", incluindo o custo da instalação e todo o resto.

Qua Jan 12, 2011 1:14 pm
Site Admin

Positivo (12)
quito escreveu:
Por coincidência, a Fender está relançando a Nashville B-Bender Telecaster:

Imagem

http://www.sweetwater.com/store/detail/TeleAMNB3SB/

Seria interessante incluir o preço de uma "original de fábrica" no cálculo de quanto valeria a pena pagar por um "clone", incluindo o custo da instalação e todo o resto.

Boa quito, se bem que a não ser que se viaje pra fora, esse tipo de instrumento não custuma estar na lista das importações dos importadores oficiais, pelo menos eu consigo contar nos dedos de 1 mão a quantidade de guitarras dessa que vi aqui no Brasil.

Qua Jan 12, 2011 2:04 pm

Medals: 2
Positivo (2)
Mestre Quito, aproveitando seus profundos conhecimentos fenderísticos...tu tens como saber o peso desta criança ? Não encontrei nas especificações daquele link - acho que normalmente não consta.

A comparação original x genérica, é valida sim, mas eu teria em mente pegar uma tele mais vagaba e instalar o B-bender. Essa Nashville é grana demais pra esta brincadeira ...chuto uns 4 a 5 mil reais por aqui não ?

Qua Jan 12, 2011 2:15 pm

O site da Fender não traz o peso das guitarras nos specs, infelizmente... E, como o modelo ainda não chegou às lojas, só resta aguardar os reviews começarem a pipocar pela web.

Um ponto interessante nos specs é que ela é feita de poplar. Não sei se a opção por esta madeira é uma tentativa de aliviar o peso total da bichinha. Só sei que minha Strato Standard 98 (MIM) é de poplar, e é bem pesada, mais do que a outra de alder.

Siqueira escreveu:
Essa Nashville é grana demais pra esta brincadeira ...chuto uns 4 a 5 mil reais por aqui não ?

Sim, deve custar perto disso por aqui... Seria apenas pra usar como base, tipo, a quantos % o preço final de uma tele "genérica" com B-Bender clonado chega do preço de uma Fender original, pra ver se vale a pena a empreitada. Metade? Um terço?

Qua Jan 12, 2011 2:35 pm
Site Admin

Positivo (12)
Estive conversando com o petracco pra confirmar a informação mas depois que eles passaram a usar aluminio ao invez de aço na placa traseira, o peso não virou mais um problema, fica quase a mesma coisa.

Qua Jan 12, 2011 3:57 pm

Positivo (1)
Exato, Guto.
O Parsons/Green que vem nas Fender de fábrica ("Fender Bender"?) ainda é o que usa uma placa de aço.
Minha amiga tem uma dessas Nashville B-bender e a guitarra pesa um bocado.
Quando encomendei o meu (Parsons/Green by Hipshot) fiquei meio frustrado por só estar disponível na cor preta.
Quando ele chegou aqui eu fui entender a razão disso.
A placa traseira de alumínio faz com que ele não aumente significativamente o peso da guitarra.
Instalei o meu numa teleca Thinline (MIM), que já é leve por natureza. Minhas costas agradecem.
Mesmo com o peso adicional das tarrachas com memória ela ficou leve e bastante equilibrada.

Imagem
Imagem
Imagem

I ain't no thief, I'm a steeler!

Qua Jan 12, 2011 4:48 pm
Site Admin

Positivo (12)
Ja dei andamento pro meu projeto aqui, achei um caminho, vou postando conforme tiver novidades.

Qua Jan 12, 2011 6:27 pm

Positivo (1)
petraco, e aquele fiozinho de ob saindo ali? pra que serve?

Qua Jan 12, 2011 8:25 pm

Ficou lindona essa Thinline, Petracco! E acho que com o tampo em preto ficou mais bonito que se fosse cromado (ou polido, sei lá)...

Como rolou a instalação nela, que já tem o corpo escavado? Dá pra ver as molas pelo f-hole?

Qua Jan 12, 2011 11:06 pm

Positivo (1)
e faz uma explicação ai dos apetrechos que vc colocou pra afinar as cordas aê???

valeus

Ed

http://www.facebook.com/edsmodshop

Qui Jan 13, 2011 8:02 am

Positivo (1)
paulo escreveu:
petraco, e aquele fiozinho de ob saindo ali? pra que serve?

:lol:
Sabia que alguém ia perguntar isso, Paulo.
Eu não tinha cordas pra botar depois do bender instalado, apelei pra um B que o roadie tinha, da marca NIG.
Uma semana depois essa corda quebrou e a bolinha (maior que o padrão?) ficou entalada.
Tive que desmontar tudo pra conseguir tirar. Por segurança botei um loop de linha Urso, feita pra costurar couro.
Pretendo alargar sutilmente a bitola do furo, mas por enquanto essa gambiarra tá resolvendo.

quito escreveu:
Ficou lindona essa Thinline, Petracco! E acho que com o tampo em preto ficou mais bonito que se fosse cromado (ou polido, sei lá)...
Como rolou a instalação nela, que já tem o corpo escavado? Dá pra ver as molas pelo f-hole?

Bonito mesmo seria um Parsons/White com a tampa transparente! Mas tambem curti o visual preto, depois de instalado.
Dá pra ver a mola no f-hole, sim. Só foi difícil fotografar, na sequencia acho a foto e posto aqui.
O corpo escavado faz com que a instalação seja um pouco mais fácil.
A idéia original era mandar pra um amigo luthier fazer um outro corpo, mas isso levaria tempo.
Não aguentei esperar. Peguei tupia emprestada, formões e furadeira. Me benzi e meti bronca eu mesmo.
Com muito cuidado (e algo de sorte), rolou tudo 100%. E "de grátis"!!
:mrgreen:

Ed Bonatto escreveu:
e faz uma explicação ai dos apetrechos que vc colocou pra afinar as cordas aê???
valeus
Ed

Ali tem 2 "Keith tuners", desenvolvidos pra banjo de 5 cordas (por Bill Keith) nos anos 70.
Os parafusos na base deles travam a afinação entre dois pontos determinados.
Aqui ambos tão regulados pra um tom. Mizinho desce pra Ré, A desce pra G.
Na sexta corda tenho um Hipshot D-tuner, que (óbvio?) baixa o mizão pra Ré.
Esse maquinário todo me permite "mentir" um som de pedal steel, carregando uns 20 Kg a menos.
:wink:

I ain't no thief, I'm a steeler!

Qui Jan 13, 2011 10:00 am
Criar novo tópico Responder  [ 100 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo