Bem-vindo: Qua Ago 20, 2014 9:21 pm

Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 76 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Como conferir número de série das Gibsons? 
Autor Mensagem

Medals: 2
Positivo (2)
Mensagem Re: Como conferir número de série das Gibsons?
Já bati muito na tecla desse assunto aqui do fórum e alguns não concordaram, mas outros sim. O fato é que alguns continuam confundindo réplica de falsificação. Mas como isso na primeira vez não levou a lugar nenhum, não vai ser agora que vai...

Qua Jun 09, 2010 2:26 pm

Medals: 3
Positivo (3)
Concordo com o Pinaud. Os arquivos mp3 estão aí para serem baixados, são for free, quem baixa não agrega valor neles em nada. Essas guitarras são vendidas por 2 mil reais!!!

Muitos vendedores desses anúncios ainda dão de Armless John e não mencionam que a guitarra em questão é uma falsificação. Se as guitarras Gibson originais, bem como as demais marcas "consagradas", chegam no Brasil a um preço absurdo, o mais inteligente seria lembrar em quem votamos, pressioná-los, criar movimentos... mas não!!!

O brasileiro (me incluo nisso também, claro) adora criar um "esquema" em cima das dificuldades. Gambiarra? É cum nois mermo! É mais fácil aderir essa hype de guitarras falsificadas ou comprar produtos originais subfaturados via Ebay do que tentar resolver o problema de excesso de tributação. Eita povo mais resignado! :twisted:

Qua Jun 09, 2010 2:51 pm

Medals: 4
Positivo (4)
villain escreveu:
Lobao escreveu:
villain escreveu:
Villain e João,
os argumentos de vocês são válidos, mas caem por terra quando uma guitarra dessas vira ex-guitarra, vai pra mão de uma pessoa inescrupulosa e é passada pra frente como legítima pra algum incauto. Por esse único motivo isso eu continuo sendo absolutamente contra essa prática.

Com certeza essa é uma situação terrível e deve ser combatida como tal. Mas o problema está na atitude do vendedor. Ele poderá colocar decalques fender numa guitarra squier. Se vender como "guitarra squier com decalque fender", pra mim, tudo bem. Compra quem quiser. Se vender como guitarra fender original, cadeia nele!

O que o Lobao colocou é bem como eu penso tambem.

Não me incomoda alguem querer usar uma guitarra falsificada. Mas o fato de copiarem numeros de serie existentes, na minha opinião, já foge da idéia de satisfazer um simples fetiche por ter uma gibson, e se aproxima mais da intenção de facilitar que essas guitarras sejam revendidas como originais. Tudo bem, depende da atitude do vendedor, mas eu, pessoalmente, não gostaria de depender da boa indole de todos os vendedores que terão essas guitarras em mãos, ainda que alguns não tenham a intenção de tirar proveito disso, como é o seu caso.

Talvez quem já teve uma gibson tenha facilidade pra identificar uma falsificação, não é o meu caso. Cada vez que eu fico sabendo de um detalhe que diferencia a cópia chinesa de uma original, descubro que eles já eliminaram esse "defeito". Se uma hora eu resolver investir numa gibson, vou ter um certo receio de comprar uma usada.

Sobre a questão da réplica vs falsificação. Apenas uma opinião pessoal, e não absolutamente fechada, talvez se eu parar pra pensar encontre exemplos que não se encaixem nessa minha definição, mas em princípio:

Considero réplica aquela cópia de um artigo que não está mais disponível ou extremamente escasso para compra em sua versão original (ou nunca esteve disponível como, por exemplo, uma réplica da taça da Copa do Mundo ou da estatueta do Oscar). Além disso, uma réplica deve trazer algum elemento que indique claramente tratar-se de uma réplica, não tentando se passar ou substituir o original. Estampar um numero de serie existente de um artigo original vai totalmente na contramão disso.

Se o artigo não original substitui (funcionalmente idêntico) ou se passa pelo original, na minha opinião constitui falsificação. No primeiro caso colocaria os cd´s, dvd´s e software´s, mas aqui compra quem quer, e sempre sabendo que se trata de falsificação (a embalagem deixa claro).

Por isso, repito, não critico quem quer usar uma guitarra falsificada sabendo o que comprou. Meu unico temor é que muitas dessas guitarras sejam revendidas em algum momento como originais.

Desculpe me estender demais, fui escrevendo e nem percebi (rs)

Abraços
Bruno

Qua Jun 09, 2010 4:13 pm

Medals: 1
Positivo (1)
Inicialmente, quero enfatizar que achei muito boa a discussão nesse tópico apesar do desvirtuamento da intenção inicial do mesmo... :D

Concordo com as críticas feitas as falsificações. Acho um comportamento temerário comprar esse tipo de produto pelo simples fato de você não saber o que está comprando e pelo risco de você estar alimentando organizações criminosas. Vc. sabe qual madeira foi utilizada ali? Vc. sabe quem as produziu de fato? Vc. sabe se foi utilizada a mão de obra escrava chinesa (o que é a coisa mais comum) para a realização da mesma? Além disso, ressalta-se que não é raro a conexão de organizações criminosas com a manufatura de produtos falsificados tendo em vista que hoje os negócios desse pessoal estão cada vez mais diversificados. Comprar uma guitarra desse tipo serve de estímulo a esse pessoal continuar fazendo e ganhando dinheiro fácil. Fora o fato de que, como foi bem lembrado, o risco de guitarristas inexperientes caírem na malícia de vendedores inescrupulosos comprando gibson e levando "jibson" é alto e como demonstrado isso ocorre (basta ver o anúncio do balcão).

Acho que a pessoa que deseja ter um instrumento de qualidade, mas não tem grana para comprar um instrumento top, possui outras alternativas que não esta para adquirir um produto de ótima qualidade sem os malefícios apresentados. Uma alternativa mesmo é a realização de réplicas com handmades brasileiros dessas guitarras mais cara (como o próprio João fez e a guitarra tem um timbrão cara, parabéns eu vi o vídeo) ou mesmo comprar instrumentos das linhas secundárias dessas marcas mais famosas que, com algumas mudanças, são instrumentos bem decentes. Nesse caso, você sabe o que está comprando, você sabe a procedência do mesmo.

Enfim, não sou o dono da verdade, mas essa é a minha opinião. Não recrimino quem compra, porém acho que não é algo a ser estimulado. Até porque tem gosto pra tudo e les paul com corpo em basswood deve proporcionar um timbrão mesmo hein... :wink:

Qua Jun 09, 2010 4:20 pm

Positivo (1)
Recebi isso na lista de Land Rover que eu faço parte.
Substituem perfeitamente o Fusca com radiador de Rolls Royce.
Enjoy !

Imagem

Imagem

Qua Jun 09, 2010 4:23 pm

Positivo (2)
Perfeita a explanação do Pinaud. Assino embaixo.

http://www.fernandobernardino.com
http://www.youtube.com/fernandobernardino

Qua Jun 09, 2010 4:58 pm

Taoqual escreveu:
...Acho um comportamento temerário comprar esse tipo de produto pelo simples fato de você não saber o que está comprando e pelo risco de você estar alimentando organizações criminosas. (...) Acho que a pessoa que deseja ter um instrumento de qualidade, mas não tem grana para comprar um instrumento top, possui outras alternativas que não esta para adquirir um produto de ótima qualidade sem os malefícios apresentados. Uma alternativa mesmo é a realização de réplicas com handmades brasileiros dessas guitarras mais cara (como o próprio João fez e a guitarra tem um timbrão cara, parabéns eu vi o vídeo) ou mesmo comprar instrumentos das linhas secundárias dessas marcas mais famosas que, com algumas mudanças, são instrumentos bem decentes. Nesse caso, você sabe o que está comprando, você sabe a procedência do mesmo...

Isso resume bem o que eu penso. Pois é, não compro peças de carro na "robauto" e não compro drogas ilícitas... Estamos vivendo um clima de guerra nesse país, a violência é cada vez maior porque a única coisa organizada por aqui é o crime, financiado por grana do narcotráfico, do contrabando, roubos etc.
Vou mais longe, acho uma hipocrisia danada atozinho da Globo fazendo a "pombinha" com as mãos pedindo paz, ou artista metendo o pau na pirataria, mas ambos "sobem o morro" pra comprar pó, bancando o crime.
Não estou dizendo que esses vendedores do ML são do crime organizado, mas eles estão dando dinheiro pra máfia chinesa, o que é a mesma coisa. Sei que não vou mudar o mundo com minha atitude, mas faço a minha parte.

Qua Jun 09, 2010 5:04 pm

Positivo (1)
Fernando escreveu:

Boiei. Qual a identidade secreta do tal Pinaud?
Perdão pela eventual ignorancia, mas não achei post assinado por ele nesse tópico...
:roll:

I ain't no thief, I'm a steeler!

Qua Jun 09, 2010 5:07 pm

Positivo (2)
brazilgrass escreveu:
Fernando escreveu:

Perdão pela eventual ignorancia, mas não achei post assinado por ele nesse tópico...

RZP = Pinaud

http://www.fernandobernardino.com
http://www.youtube.com/fernandobernardino

Qua Jun 09, 2010 5:10 pm

Medals: 3
Positivo (3)
brazilgrass escreveu:

acho que isso responde sua pergunta:
http://guitarcorner.com.br/viewtopic.php?f=11&t=9811&p=114988&hilit=pickguard#p114988

http://www.facebook.com/bigjohnsiqueira
Videos

Qua Jun 09, 2010 6:19 pm

Positivo (1)
Opa! Valeu, João. Valeu Bernardino.
Lembro da polêmica desse tópico, só não sabia que o homem tava "disfarçado" de RZP.

I ain't no thief, I'm a steeler!

Qua Jun 09, 2010 6:48 pm

Positivo (1)
Gente, essas falsificações custam na faixa de 1000 reais, já com frete e impostos de importação inclusos. Se um de vocês decidir comprar uma, "peloamordedeus" não comprem isso por 2-3 mil na mão de vendedores bandidos...

Qua Jun 09, 2010 9:04 pm

Positivo (1)
villain escreveu:
Gente, essas falsificações custam na faixa de 1000 reais, já com frete e impostos de importação inclusos. Se um de vocês decidir comprar uma, "peloamordedeus" não comprem isso por 2-3 mil na mão de vendedores bandidos...

Rapaz, essas falsificações deveriam ser simplesmente banidas do nosso mercado, tal como já o foram do EBAY (conhece o Ebay ? ) e você ainda insiste em dar dicas de como comprá-las ?

Se liga cara ! Esse seu papo é nocivo ao Fórum e ao mercado de instrumentos musicais !

Imagem

Imagem

Qui Jun 10, 2010 5:59 am

Medals: 4
Positivo (4)
Eu acho que cada um faz o que quer, principalmente com o seu dinheiro. Isso é livre arbítrio. Mas paga-se o preço, mais cedo ou mais tarde.

Uma coisa que tenho comigo é que o melhor que se leva desse mundo (e que também se deixa aqui) é a coerência. Então eu não concordo com a história das fakes, mas não morro de úlcera por causa disso. Só fico pensando que esse tipo de produto não gera arrecadação (falsificação é crime, logo trazer produto falsificado para o Brasil é contrabando, também crime, não gera receita, leia-se impostos). Quanto menos arrecadação, mais a carga tributária é empurrada pra quem não tem pra onde correr e faz a importação correta de produtos originais. Resumindo: se o cara compra uma fake, por mim tudo bem, desde que ele não se justifique dizendo que fez isso porque a original é muito cara.

E para apimentar a sessão de exemplos fakes:
Imagem

Qui Jun 10, 2010 8:49 am

Positivo (2)
Espiem só isso aqui. Me apereceu o anúncio num site de cifras.

http://www.tradetang.com/for-sale/free- ... 8127.html#

Deem uma sacada no "engrish" do camarada.

Qui Jun 10, 2010 1:09 pm
Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 76 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo