Bem-vindo: Ter Jan 16, 2018 9:58 pm

Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Analogman King of Tone (E Similares / Clones) 
Autor Mensagem

Medals: 3
Positivo (3)
Mensagem Analogman King of Tone (E Similares / Clones)
Como não achei um tópico especifico na busca... :mrgreen:

Senhores, não vou dar uma de Hitler em busca do timbre do SRV, mas vi esse pedal no set do Kenny Wayne Shepherd, tirando o fato de eu geralmente usar apenas UM amp (e isso faz diferença demais) as preferencias dele (KWS) são muito similares as minhas (Guita e Amp). Esse pedal tá nos sets dos caras que mais curto ultimamente (KWS e Jonny Lang).

Pelo que entendi a ideia é que seja "transparente".

Quais seriam os pedais (cópias/clones ou não) com a mesma proposta?

O que quero é um "booster" pra combinação Strat + Amp Fender Blackface. Muitas vezes toco com apenas um pedal (TS808 ou Box of Rock) numa boa. E esse pedal (King of Tone, um clone ou similar) seria pra usar tanto sozinho como no setup junto com outros pedais.
Sei que o Ed (Bonatto) fez clone desse danado, se tiver alguém em Recife com um que eu possa pegar emprestado pra testar aceito. :mrgreen:

Vou procurar mais sobre alguns pedais que possam fazer algo semelhante:

Ed's Mod Shop King of Spades
JoyFC Clone KOT (alguém conhece esse handmaker?)
Lovepedal COT 50
Lovepedal AMP 50
Fire/Empower Carpe Diem
Barber LTD

Só pra constar, por hora não está nos meus planos pagar R$1.500 (Preço EUA) King Of Tone... já disse, não sou o Hitler.

http://www.facebook.com/bigjohnsiqueira
Videos

Qua Mar 29, 2017 2:27 pm

Medals: 2
Positivo (2)
Mensagem Re: Analogman King of Tone (E Similares / Clones)
Eu curto demais esse timbre do KOT.

A base dele é o Marshall Bluesbreaker V1 (não confundir com o V2), antigo, inglês, grandão. É um dos usados pelo John Mayer. É um pedal MUITO transparente. Pra boost é excelente, e mesmo com bastante ganho não perde a transparência. Esse aqui:

Imagem

Tive um desse do Ed, que assim como o original é totalmente customizável nos 2 canais, desde clean boost até high gain. Aí vi que sempre usava na mesma configuração e acabei vendendo e mandando fazer só um Bluesbreaker clone mesmo, que uso direto. Deve ser o pedal que mais uso. Sou fã mesmo. É um pedal que vai bem sozinho ou empilhado com outros tb.

Se quiser pagar pouco, pega um clone com algum handmaker ou então o Mooer BluesCrab, que é igual tb (tive um e vendi pro Carlos Diego aqui do fórum, e ao que me consta ele gostou muito tb). O meu clone fiz com o Cacau Aiello.

Se quiser boutique e modificado, o Morning Glory da JHS é baseado nele, mas pelas demos de youtube eu ainda prefiro o original.

Outro boost que recomendo é o Keeley Katana. Pedi pro Fábio da DMT fazer um clone e é muito bom. É mais boost mesmo, de volume e de ganho (no push-pull).. o Bluesbreaker V1 é mais drive low gain.

Qua Mar 29, 2017 3:29 pm

Eu tenho um JHS Morning Glory V1 e gosto MUITO. É uma boa opção, no entanto, um pouco caro em terras tupiniquins. No entanto, talvez encontres alguns usados com preço interessante.

Em relação aos handmades, um que tem minha admiração - pelo trabalho e cuidado com a produção - é o Guilherme, da Collateral FX. Dá uma olhada nesse vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=-rCMvTyoyaQ

Abraço!

Qua Mar 29, 2017 11:28 pm

Positivo (2)
Indiretamente o Vinicius me lembrou de algo: se a intenção é boost pra Strato + blackface, o Klon é tiro certo.

Vários handmades tem disponível: Ed, Tom Tone, Collateral, etc.

Qui Mar 30, 2017 9:31 am

Positivo (2)
+1 aqui fã do Morning Glory

www.soundcloud.com/tarsio
www.youtube.com/user/trililandia
www.youtube.com/channel/UCu1LFP43e8rwD0EtUVx68gw
www.myspace.com/rockvillestation
www.myspace.com/bandahotrocks

Qua Abr 19, 2017 9:54 am
Site Admin

Medals: 1
Positivo (1)
O trabalho do Tiago da Joy FX costuma ser muito bem feito.

http://leonardojr.blogspot.com/
http://www.pedaiseefeitos.com

Seg Mai 08, 2017 11:53 pm

Positivo (2)
Big John, acho que para que as sugestões sejam mais precisas, seria legal saber qual "praia" de overdrive você quer. Embora todas as sugestões até aqui tenham sido boas, eu considero que há diferenças não muito sutis entre elas, por exemplo:

- O próprio King of Tone ou algum clone deste: eu já tive o original (v4) e fiquei muito decepcionado. O pedal não é ruim, mas pela hype que ele carrega, eu esperava muito mais. Rouba muito grave, é muito comprimido e o volume das cordas vai diminuindo do grave para o agudo. Só pra constar, a versão que eu tive foi a 4, com "higher gain" red side. Importante não confundir "higher" com "high", ou seja, essa versão não é "alto" (high) ganho, ela é "higher gain", ou seja, mais ganho SE comparada à versão normal;

- JHS Morning Glory: quase transparente, não totalmente flat EQ, engorda o som de um jeito bonito. Drive "smooth" (macio);

- Klon/klones: boost sem comparação para Strato + blackface. No entanto, como overdrive soa um tanto "focado" demais;

- Lovepedal Amp 50: vai de boost até um drive forte sem alterar muito o voicing da guitarra, porém, a "textura" do drive começa a ficar entre o grave de um JTM45/Plexi com uma característica fuzzy;

- Barber LTD: depende de qual versão estamos falando (o preto "normal", Silver ou SR). Do primeiro ao último que mencionei, vão ficando cada vez mais flat EQ. Todos têm trimpots internos para ajuste fino de graves e presença.

Tendo dito essas coisas, atualmente eu uso uma abordagem diferente: drive de amp e um boost pra empurrar os solos. Mas confesso que não foi fácil nem rápido achar um amp do qual eu gostasse do drive (nem o Dumble me deixou totalmente satisfeito)... e mesmo dentro do "universo boost", hoje tem muitas opções. Acho interessante aqueles que têm EQ (Xotic RC Booster, TC Sparkle, etc.), pois ajudam a tirar excesso de graves, por exemplo, afinal, se você boostar por igual todas as frequências, corre o risco de o grave embolar e o agudo ficar estridente. Vai ver que é por isso que a p*rra do Tube Screamer faz tanto sucesso (não que eu goste)!

Ter Jul 18, 2017 1:44 pm

Medals: 1
Positivo (1)
O clone do Ed do KoT eu já tive e estou com um original agora (só pra ter mesmo pq quase nunca uso).
Falando de strato+blackface:

- Keeley Katana é o melhor clean boost do universo;
- Klon se você quiser dar uma colorida no som com um mínimo de drive (bem mínimo mesmo);
- KoT se realmente quiser sujar.

Eu em particular prefiro o Timmy (um dos meus pedais favoritos) para que o KoT faz de melhor, mas as vezes é questão de gosto mesmo.

Qui Jul 20, 2017 6:47 pm
Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ]