Bem-vindo: Ter Jan 16, 2018 10:04 pm

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Pedal duplo 
Autor Mensagem

Mensagem Pedal duplo
Pessoal, uma quase negociata aqui no GC meu acendeu uma GAS de pegar um pedal com 2 efeitos, tipo um drive + boost, ou drive + dist. Eu não conheço muito coisa, mas vi e me interessei pelo Fulltone Fulldrive, pelo Visual Sound Jekyll & Hyde ou Double Trouble... Na minha ideia seria um pedal a menos, um ponto de energia a menos, um cabo a menos, etc. O que vcs acham? Quais vcs indicariam??

Seg Nov 07, 2016 8:52 pm

Mensagem Re: Pedal duplo
blues slim escreveu:
Pessoal, uma quase negociata aqui no GC meu acendeu uma GAS de pegar um pedal com 2 efeitos, tipo um drive + boost, ou drive + dist. Eu não conheço muito coisa, mas vi e me interessei pelo Fulltone Fulldrive, pelo Visual Sound Jekyll & Hyde ou Double Trouble... Na minha ideia seria um pedal a menos, um ponto de energia a menos, um cabo a menos, etc. O que vcs acham? Quais vcs indicariam??

Blues, o Fulltone é bem famoso e aclamado. Os outros, nem tanto.
A JHS tem o Sweet Tea (Angry Charlie + 808) e o Double Barrel (Morning Glory + 808).
Os Bogner Ecstasy também são "2 em 1".
A Zvex tem o Box of Rock, que é bastante famoso também.
Enfim, as opções são muitas!

Seg Nov 07, 2016 9:52 pm

Se eu fosse comprar um pedal de drive hoje, principalmente no caso de um "duplo", iria de Fire Carpe Diem. Além de ser aclamado no exterior, é mais em conta que seus concorrentes gringos.

Ter Nov 08, 2016 10:00 am

henriquelhrf escreveu:
Se eu fosse comprar um pedal de drive hoje, principalmente no caso de um "duplo", iria de Fire Carpe Diem. Além de ser aclamado no exterior, é mais em conta que seus concorrentes gringos.

Esse vídeo é bem interessante, de fato!
Eu tive alguns drives/distortions e o melhor, aos meus ouvidos, foi o Angry Charlie V2 - ainda não testei o V3.
Passei, por exemplo, por um Xotic BB Plus (mais um pedal duplo pra lista do blueslim), e ele não correspondeu.
Agora estou comprando um Angry Charlie V3, mas como a grana encurtou, estou considerando o Carpe Diem e o Rat.

Ter Nov 08, 2016 10:54 am

Medals: 2
Positivo (2)
Se quiser montar um custom, a DMT faz vários clones da JHS ou qualquer outro que caiba numa caixinha dupla.

Mas primeiro é legal definir se tu queres drive/distorção ou drive/boost.

Ter Nov 08, 2016 11:02 am
Site Admin

Medals: 12
Positivo (12)
Ja tive alguns, (clone do BOr do Ed, hot wired da wampler, os carpe dien são alguns dos que me lembro)

vantagem foi a praticidade como voce já disse, 1 cabo a menos, um ac a menos economia de espaço,

desvantagens, voce fica limitado na sequencia de efeitos, por exemplo se for um adrive booster e voce usar outros drives, o ideal é que fique no final da cadeia pois aí aproveita o booster pra tudo, se inverter vai ter que jogar booster antes de drive e muda a função, tambem fica limitado nas seuqencias de drives, alguns tem possibilidade de inversão de efeitos e um send retur pra enfiar um pedal no meio, a maioria não.

Alguns fabricantes nacionais fazem, o dmt, o darta deve fazer, já vi umas coisas do ed...

Eu indicaria mais pra quando já testou os efeitos tem certeza da sequencia, aí faz um customizado com o resultado definitivo... (se bem que essa palavra não existe) ou se vai montar um board simples, tipo 1 drive um boost, ou só 2 drives, aí não tem muita lampada pra rodar...

Ter Nov 08, 2016 4:55 pm
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ]