Bem-vindo: Ter Jan 16, 2018 9:51 pm

Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Fonte para 8 pedais 
Autor Mensagem

Mensagem Fonte para 8 pedais
Procuro uma fonte compacta para 8 pedais, mas só acho de 5, da Lanscape ou da Fire.
A Visual Sound é muito cara.
As fontes de 8 da Lanscape e da Fire não são compactas.
Alguém tem alguma sugestão?
Achei esta aqui, mas não sei se é confiável:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... dinhos-_JM

O que usam? Duas fontes???

Sex Out 14, 2016 11:49 am

Medals: 2
Positivo (2)
Mensagem Re: Fonte para 8 pedais
Visual Sound 1Spot vc achou cara? Ta saindo quanto uma?

Há alguns anos peguei aqui na Feirinha uma semi-nova por 100 reais. Lá por 2013 importei uma do ebay tb por uns 130 reais.

Acho um custo-benefício excelente. Porque se partir pras isoladas é bem mais caro, e a 1Spot consegue ser bem superior a essas comuns de daisy chain.

Sex Out 14, 2016 2:11 pm

Achei nova por quase 500 reais.
Para 8 pedais tem a Fire e a Landscape.
Qual dessas marcas é melhor?

Porque isolada é melhor? parece mais trabalhoso, tem mais fios.

Sex Out 14, 2016 2:44 pm

Positivo (2)
Campos escreveu:

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Oloco cara! Às vezes eu acho que vivo numa bolha e quando me dou conta da loucura desses preços me assusto.

Depois o Hirono e outros feras de eletrônica explicam melhor, mas basicamente em tese as isoladas são melhores porque não trazem sujeira, barulho de um pedal pro outro, ou seja, isolam a saída para cada pedal. Isso também melhora no uso de fuzz, que é temperamental com essas coisas.

Eu particularmente uso 1Spot com meu Ed's Fuzz e rola super de boa, lá no meio da cadeia, sem chiadeira nem nada.

Entre essas duas não saberia opinar... acho que as duas são boas.

Sex Out 14, 2016 4:25 pm

alexm escreveu:
Campos escreveu:

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Oloco cara! Às vezes eu acho que vivo numa bolha e quando me dou conta da loucura desses preços me assusto.

Depois o Hirono e outros feras de eletrônica explicam melhor, mas basicamente em tese as isoladas são melhores porque não trazem sujeira, barulho de um pedal pro outro, ou seja, isolam a saída para cada pedal. Isso também melhora no uso de fuzz, que é temperamental com essas coisas.

Eu particularmente uso 1Spot com meu Ed's Fuzz e rola super de boa, lá no meio da cadeia, sem chiadeira nem nada.

Entre essas duas não saberia opinar... acho que as duas são boas.

Caramba cara, ontem mesmo na aula meu professor tava comentando que as coisas dobraram de preço, desde as palhetas até as guitarras :shock:

Uma que ví por ai por uns 200-250 são as Power Play, mas nunca usei.

Sem querer desvirtuar o fórum, mas já que ele caiu nesse assunto de preço :cry: mas nada supera essa preciosidade 8) Os 500 mangos da 1spot ficaram até de boa! :lol:
https://www.walmart.com.br/item/2106415 ... os+2106415

Sex Out 14, 2016 5:02 pm

Positivo (2)
alexm escreveu:
(...) em tese as isoladas são melhores porque não trazem sujeira, barulho de um pedal pro outro, ou seja, isolam a saída para cada pedal.
Agradeço o elogio, mas o que que era pra eu explicar, mesmo? Taí a explicação, uai! :lol:

Idealmente, você pode pensar que uma fonte com saídas isoladas é, na verdade, várias fontes separadas construídas dentro de uma mesma caixa. O fato de ela ter mais fios é uma vantagem nesse caso, porque permite que você ligue um pedal em cada uma das saídas separadamente, mas existem fontes isoladas que também incluem um desses cabinhos para ligar vários pedais de uma vez; aí você pode usar o cabo multi saídas para ligar os seus pedais bem comportados, e as saídas isoladas para os problemáticos! hehe

Outra vantagem de fontes com saídas isoladas é que você pode fazer uns "malabarismos" técnicos: você pode ter a maioria das saídas de 9Vdc (o mais comum para pedais) e algumas saídas especiais com 18Vdc, 9Vac, 9Vdc com polaridade invertida, etc etc. Como cada uma das saídas é, na real, uma fonte separada das outras, mexer nas especificações de uma não altera a performance das outras, e você pode ligar pedais "estranhos" usando uma fonte só :)

Sex Out 14, 2016 6:26 pm
Site Admin

Medals: 12
Positivo (12)
entre fire e landsacpe eu iria de fire. tiove problemas com landscape antiga (ruido) uso uma fire faz tempo, parou, trocaram, continuo usando.

Acho que 1 spot garimpando por ai deve achar abaixo de 300 tenho uma tambem e estou bem satisfeito.

Seg Out 17, 2016 1:21 pm

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-tone-_JM

É de um participante do fórum ContrabaixoBR, tá bom o preço!

Qua Out 19, 2016 4:46 pm
Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ]