Bem-vindo: Ter Jan 16, 2018 9:56 pm

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Pergunta besta 
Autor Mensagem

Mensagem Pergunta besta
Eu tenho um pedal Arbiter Fuzz Face, desses que a gente pega o esquema na net e monta. Ele ta com defeito e já tem um colega disposto a dar uma olhada. Aproveitando que ele já vai para a sala de cirurgia, eu queria saber se é possível mexer no circuito e inverter a polaridade da entrada de energia para eu poder usar a mesma fonte dos outros pedais nele. Todos os meus outros pedais tem o centro negativo e, pelo que sei, ele tem o centro positivo. Posso inverter isso no circuito, sem prejuízo para os outros, ou vou arrumar encrenca???

Ter Jul 05, 2016 5:41 pm
Site Admin

Mensagem Re: Pergunta besta
Seu circuito é germânio ou silício?

Cara, se for germânio (normalmente, transistores PNP) não é só no jack de alimentação não. Os jacks de entrada e saída também estão com terra positivo, e você não pode inverter eles também porque colocaria em curto os transistores. Se você inverter só no jack de alimentação e não nos outros, vai colocar a fonte em curto, queimá-la e possivelmente levar junto algum outro pedal.

Se for a versão NPN (normalmente com transistores de Silício) do circuito, provavelmente já estaria tudo certo.

Qual versão você fez?

Esquemas e um artigo sobre aqui:
http://fuzzcentral.ssguitar.com/fuzzface.php

Qua Jul 06, 2016 7:09 pm

Mensagem Re: Pergunta besta
Henrique, o circuito é germânio. Obrigado pela resposta, eu já ia fazer merda :mrgreen:

Abrs

henrique.cesar escreveu:
Seu circuito é germânio ou silício?

Cara, se for germânio (normalmente, transistores PNP) não é só no jack de alimentação não. Os jacks de entrada e saída também estão com terra positivo, e você não pode inverter eles também porque colocaria em curto os transistores. Se você inverter só no jack de alimentação e não nos outros, vai colocar a fonte em curto, queimá-la e possivelmente levar junto algum outro pedal.

Se for a versão NPN (normalmente com transistores de Silício) do circuito, provavelmente já estaria tudo certo.

Qual versão você fez?

Esquemas e um artigo sobre aqui:
http://fuzzcentral.ssguitar.com/fuzzface.php

Qui Jul 07, 2016 11:28 am
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ]