Bem-vindo: Ter Jan 16, 2018 9:48 pm

Criar novo tópico Responder  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Compra de Overdrive: qual? 
Autor Mensagem

Mensagem Re: Compra de Overdrive: qual?
alexm escreveu:
Carlos Diego escreveu:
Eu tô "encanado" com um pedal do Eds Mod Shop ... esses dias ví no Facebook dele um clone, não sei se posso chamar assim, do KLON. Já tive pedais do Ed na época de baixista, e são excelentes. Se não me engano, gira em torno de uns 500 dilmas .... ano que vem tô pensando em guardar uns trocados e encomendar um! :twisted:

Carlos, o Diogrus aqui do forum tá vendendo um semi-novo na Feirinha: http://guitarcorner.com.br/viewtopic.php?f=11&t=16417

Pois é, faltam-me os trocados! :roll:

Sex Nov 20, 2015 2:45 pm

E o TC Nova Drive, alguém daqui há testou? Não seria uma boa opção?

Qui Nov 26, 2015 3:48 pm
Site Admin

Vinicius, resolveu a parada?

Você REALMENTE não quer testar enfiar um dentro do outro?

Sent from my iPoor using Tapatalk - now Free because I'm poor

Sáb Dez 05, 2015 9:53 am

henrique.cesar escreveu:
Vinicius, resolveu a parada?

Você REALMENTE não quer testar enfiar um dentro do outro?

Olá Henrique,

Fiz alguns testes por aqui, usando o OD808 e o Angry Charlie em conjunto, e separados. Percebi que esse uso não é para mim, não é algo com que eu goste de trabalhar. Por vezes faltava ganho no OD808, e em outras, queria usar o JHS sozinho e não vinha o punch e sustain que eu desejava.

Resolvi a questão comprando o JHS Morning Glory - já era um sonho antigo, aproveitei a oportunidade que tive, peguei um V1, lindo, super bem cuidado e com pintura feita a mão, por um preço ótimo - e resolvi meus sons de drive/distortion com a chegada dele. Agora não pretendo fazer trocas tão cedo (parece piada, mas, não custa tentar).

Valeu!

Sáb Dez 05, 2015 4:38 pm
Site Admin

Medals: 12
Positivo (12)
Eu vejo utilizade pra 3 drives no board atualmente, mas um pouco é por causa do uso do blend de alguns deles com canal limpo, meu board vem tendo 3 drives há um bom tempo, e ainda trabalho com algumas somas, que gera provcavelmente algo entre 5 ou 6 vozes utilizaveis com frequencia.

Um dica quando for trabalhar com soma e tiver um TS like no board é testar ele antes e depois do outro, os resultados são absurdamente distintos. Eu useimuito tempo da vida ele antes pra sujar masi o segundo pedal e adicionar sustein. Em algum momento descobri que um pedal mais uso empurrando o TS gera um som com mais ganho e mais medios que vem muito bem na mix, hoe meio TS like fica ensanduichado entre 2 outros drives com mais ganho e mais scooped um pouco pra ter as 2 possibilidades de soma.

Quanto ao drive ideal eu acho que tem o drive ideal pra cada tipo de gig e que vai melhor com cada guitarra, o que uso com humbucker é diferente do que uso com single, mesma coisa para gigs diferentes, consegui desculpa pra ter 10 pedais de drive dist fuzz hoje e cada um deles me é util pra uma coisa, provavelmente tenho 1 ou 2 que são similares pra mesma função em boards distintos.

Ah, noticia em primeira mão, em breve ta saindo um drive esquisito meu signature pela Eds Mod Shop. na praia low gain colorido 8) .

Ter Mar 15, 2016 10:44 pm

Eu tenho uns 6 pedais de boost/overdrive, e entrou um novo diretamente importado da França, é o Lovepedal Tchula, muito limitado :)

Ainda não testei ele mas parece muito bom... vou ver se puder vender uns dos outros porque ja nem tempo tenho para tocar, e tenho un TS9 Monte Callum mod, um Eternity Burst, um BB preamp, um Klon centaur e outro boost boutique da inglaterra excepcional (Lazy J Cruiser).

Até hoje usei todos para estilos diferentes, o Eternity para ter o tono Marshall, o Klon o Lazy J ficam perfeito para boost ligero de Strat, o BB preamp para ter o tono Andy Timmons :)

O Tchula foi uma oportunidade com um amigo que vendia o seu, e ouvi tanto falar que comprei :P

Vamos ver...

Qua Mar 16, 2016 6:20 pm
Criar novo tópico Responder  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3