Bem-vindo: Qua Jan 24, 2018 2:30 am

Criar novo tópico Responder  [ 36 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Compra de Overdrive: qual? 
Autor Mensagem

Mensagem Compra de Overdrive: qual?
Olá colegas do GC,

Estou com R$ 850 em mãos e quero comprar um pedal 'definitivo'. Hoje, tenho no set um Maxon OD808 e um JHS Angry Charlie, e estou muito satisfeito com ambos, no entanto, sinto falta de um "estágio" de ganho no set. Tenho usado o Angry Charlie para os sons mais pesados, e o Maxon para as coisas mais leves. Eis que surge a minha dúvida! Quero comprar algo, e pensei em duas opções: um pedal que tenha mais ganho que o OD808 e menos ganho que o Angry Charlie (usaria o OD808 com ganho em 10h, com pouco drive mesmo); ou um pedal com menos ganho que o OD808 (usando-o, assim, com mais ganho - gosto bastante dele com ganho acima de 12h).

Pensei em algumas opções:
- JHS Morning Glory
- Paul C' Timmy
- Walrus Voyager
- Walrus Mayflower
- Xotic BB Preamp

O que vocês me indicariam, nessa faixa de preço, e que seja um daqueles pedais "pra vida toda"? Ou qual dos que pensei seria a melhor compra?

Grande abraço!

Seg Nov 16, 2015 8:45 am

Mensagem Re: Compra de Overdrive: qual?
viniciuspassig escreveu:
Estou com R$ 850 em mãos e quero comprar um pedal 'definitivo'.

Imagem

Seg Nov 16, 2015 9:20 am

kula_phaser escreveu:
viniciuspassig escreveu:
Estou com R$ 850 em mãos e quero comprar um pedal 'definitivo'.

Imagem

Hahahahaha, eu sei que isso é meio utópico :lol: :lol:
Mas não custa "acreditar". De qualquer forma, nunca me passou pela cabeça vender o Angry Charlie e o OD808 :P

Seg Nov 16, 2015 9:30 am

Medals: 2
Positivo (2)
Quando eventualmente precisasse desse meio-termo, por que não se abaixar e apenas baixar o ganho do Angry Charlie?

Seg Nov 16, 2015 9:42 am

alexm escreveu:
Quando eventualmente precisasse desse meio-termo, por que não se abaixar e apenas baixar o ganho do Angry Charlie?

Alex, não gosto muito de trabalhar dessa forma. Talvez esse seja o motivo pela busca por mais um pedal de drive. O que eu poderia fazer é trabalhar com o knob da guitarra, mas sinto uma perda grande de volume e punch, então ainda prefiro ter um outro pedal para esse meio-termo.

Seg Nov 16, 2015 9:43 am

Cara eu concordo 200% com o Alex... você quer três pedais de overdrive só pra não mexer nos knobs deles? :roll:

A menos que você me diga que quer colecionar pedal, o que é totalmente OK... mas comprar um pedal de R$ 850,00 pra não mexer no knob de ganho, é muito esquisito pra mim.

"Trabalhar dessa forma" acho que é como todo mundo usa pedais que têm knobs rsrs os knobs são pra ser ajustados de acordo com o que precisamos. Você vai carregar mais peso, ter mais cabo, gastar mais energia pra não mudar um knob.

De acordo com o seu uso, eu acho que pedaleira é mais a sua cara. Você configura os presets e não precisa abaixar nunca pra mudar nada.

Seg Nov 16, 2015 9:55 am

kula_phaser escreveu:
"Trabalhar dessa forma" acho que é como todo mundo usa pedais que têm knobs rsrs os knobs são pra ser ajustados de acordo com o que precisamos. Você vai carregar mais peso, ter mais cabo, gastar mais energia pra não mudar um knob.

A questão aqui, para mim, é pela comodidade. Não gosto da ideia de ter que ficar toda hora abaixando pra girar knobs, durante as músicas ou entre elas. Colecionar pedais também não é uma má ideia, realmente.

Seg Nov 16, 2015 9:59 am

Positivo (2)
Outra possibilidade é, ao invés de usar 1 pedal pra ganho mais forte (Angry) e outro pra ganho leve (808), é baixar o ganho do Angry, cobrindo esse meio-termo, e quando quiser mais ganho pisar no 808, fazendo um "stack" dos dois.

Eu já tive vontade de ter um monte de pedais pra diferentes possibilidades de timbres e aplicações. Hoje vejo que o legal é ser mais minimalista, tirando na mão, na palhetada, etc.

Mas se quiser ir em frente na compra, pega qualquer um desses, todos são excelentes. Adicionaria aí o OCD, Zendrive, os Wampler e algum Plexi-like, como o Carl Martin.

Seg Nov 16, 2015 10:10 am

alexm escreveu:
Outra possibilidade é, ao invés de usar 1 pedal pra ganho mais forte (Angry) e outro pra ganho leve (808), é baixar o ganho do Angry, cobrindo esse meio-termo, e quando quiser mais ganho pisar no 808, fazendo um "stack" dos dois. (...) Mas se quiser ir em frente na compra, pega qualquer um desses, todos são excelentes. Adicionaria aí o OCD, Zendrive, os Wampler e algum Plexi-like, como o Carl Martin.

Alex, essa ideia de abaixar o ganho do JHS é uma boa ;) Já tenho feito isso, vez ou outra, mas gosto MUITO do timbre do Angry Charlie com bastante ganho, então sinto falta disso.

Sobre os pedais que sugeriste, já tive o OCD e, infelizmente, o som não "fechou" com o meu set. Talvez por eu ter colocado sobre ele muita responsabilidade, e acabei ficando um pouco frustrado. Em relação aos Wampler, qual modelo sugeres? E o Carl Martin seria o Plexitone?

Seg Nov 16, 2015 10:13 am

É isso aí, com 2 pedais tem tantas possibilidades... essa que o Alex falou é um uso muito inteligente dos dois.

3 acho totalmente over. Mas qualquer um vai te servir bem, são todos ótimos pedais.

Seg Nov 16, 2015 10:14 am

Positivo (2)
viniciuspassig escreveu:
alexm escreveu:
Outra possibilidade é, ao invés de usar 1 pedal pra ganho mais forte (Angry) e outro pra ganho leve (808), é baixar o ganho do Angry, cobrindo esse meio-termo, e quando quiser mais ganho pisar no 808, fazendo um "stack" dos dois. (...) Mas se quiser ir em frente na compra, pega qualquer um desses, todos são excelentes. Adicionaria aí o OCD, Zendrive, os Wampler e algum Plexi-like, como o Carl Martin.

Alex, essa ideia de abaixar o ganho do JHS é uma boa ;) Já tenho feito isso, vez ou outra, mas gosto MUITO do timbre do Angry Charlie com bastante ganho, então sinto falta disso.

Sobre os pedais que sugeriste, já tive o OCD e, infelizmente, o som não "fechou" com o meu set. Talvez por eu ter colocado sobre ele muita responsabilidade, e acabei ficando um pouco frustrado. Em relação aos Wampler, qual modelo sugeres? E o Carl Martin seria o Plexitone?

Tenta mais uma vez! O OD808, por ser TS, sempre casa muito bem com outros pedais de drive!

Acho que primeiro tens que definir que som meio-termo é esse.. Na linha Fender tweed tem o Wampler '57 Tweed, o Les Lius, etc. Marshall Plexi tem mais uns 15 modelos.. Na linha Dumble tem o DMBL, o Simble, o Zendrive, e por ai vai.

Drive é muito extensa a quantidade de possibilidades. Sem definir isso, é correr em círculos.

Seg Nov 16, 2015 10:17 am

alexm escreveu:
viniciuspassig escreveu:
Drive é muito extensa a quantidade de possibilidades. Sem definir isso, é correr em círculos.

Realmente, kkkk! Se você começa a pesquisar opções, quase endoida, na verdade.
Tenho pensado em algo na linha Plexi, sim. Talvez o JHS Charlie Brown seja uma opção também.
E teria a opção de ir pro lado "Klon" da força, colocando mais ganho no OD808. Por aí, o Voyager e o J.Rockett Archer me agradam muito.

Seg Nov 16, 2015 10:20 am

pageguitars escreveu:
Cara pega um Pro Co RAT, ele atende bem o que você vai querer...

Valeu pela dica, page! Ainda não tinha considerado o RAT como uma opção, mas curti demais o som do review!

Seg Nov 16, 2015 11:47 am

Se concorda em usar o Maxon com mais drive, um low gain que eu peguei e gostei é o Mooer Bluescrab, clone do Marshall Bluesbreaker, o timbre é muito bom! Como você quer prá toda a vida tem o analogman king of tone, e o Alexm tinha um "clone" da Eds Mods Shop, que também faz uns pedais excelentes.

Ou um Bluesbreaker Marshall MK1 original, aquele preto, mas é meio raro por aqui.

Nesse caso você usaria o Maxon com mais drive e o bluesbreaker beeem low gain.

Abraço

Seg Nov 16, 2015 3:55 pm

Positivo (2)
Carlos Diego escreveu:
Nesse caso você usaria o Maxon com mais drive e o bluesbreaker beeem low gain.

O que inclusive faz mais sentido pra mim, já que pra drive low gain ou aquele clean sujo, não tem comparação um Bluesbreaker-like ou um Klon com um TS.

Seg Nov 16, 2015 4:03 pm
Criar novo tópico Responder  [ 36 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo