Bem-vindo: Ter Jan 16, 2018 9:54 pm

Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ] 
BIAS para iPad - Simulador de amps 
Autor Mensagem

Medals: 2
Positivo (2)
Mensagem BIAS para iPad - Simulador de amps
A empresa Positive Grid, desenvolvedora de aplicativos musicais para iPad e afins, deve lançar esse novo simulador de amplificadores amanhã. O bicho será compatível com o JamUp (simulador já existente de pedais e amps) e terá diversas opções de ajustes de parâmetros:

[EDIT: Crippa postou um vídeo juntando todos os trechinhos que eu postei. Bem mais organizado! :oops: ]

E aí, o que achão?

Editado pela última vez por Hirono em Qua Nov 13, 2013 8:46 pm, em um total de 1 vez.

Ter Nov 12, 2013 10:41 am

Mensagem Re: BIAS para iPad - Simulador de amps
Cara, achei muito foda! Tipo, dá até pra mexer no transformador, cacete!
A qualidade da simulação pareceu bacana também, mas isso só vendo pra saber.

Pra quem como eu ficou de saco cheio de ficar vendo um monte de videozinhos picados, tem um com todas as features do bagulho.

Qua Nov 13, 2013 12:30 pm

Positivo (2)
Ô Crippa, valeu pelo vídeo "resumido"!

Fiquei bastante curioso com o bicho; mostra que a galera está investindo bastante recursos nessa praia de simuladores. Eu tenho o JamUp (o simulador de amps e pedais da mesma empresa) e acho as simulações razoáveis; eles conseguiram capturar a "cara" de cada amp e pedal (alguns melhor do que outros), mas ainda estão longe de substituir os originais. Parece que deram uma melhorada boa na qualidade sonora com esse BIAS, mas vou esperar alguma promoção na App Store pra checar - US$20 tá caro demais pro meu gosto! :mrgreen:

Qua Nov 13, 2013 9:00 pm

20 pilas? Compra aí e fala pra gente como é! :twisted: :mrgreen:

Sex Nov 15, 2013 12:23 am

Medals: 1
Positivo (1)
Comprei, achei bem legal! Som próximo de alguns amps (alguns), e o lance de mudar as válvulas, controle de bias... Da muitas possibilidades, eu achei meu som facilmente nos amps que testei.

Dom Nov 17, 2013 11:54 am

Positivo (2)
crippa escreveu:
20 pilas? Compra aí e fala pra gente como é! :twisted: :mrgreen:
Oloco, com vinte dólares eu como mais que duas semanas inteiras no bandejão da faculade! Ainda se fossem vinte reais... :lol:

Dom Nov 17, 2013 11:09 pm

Positivo (1)
Vocês estão usando o que pra ligar a guitarra no ipad?
Tenho um chinês genérico que pra tocar clean ok, mas coloquei drive só escuto ruído.
Dizem que o irig original também é barulhento.
Testei amplitube, jam up e garageband.

Qui Nov 21, 2013 8:05 pm

Positivo (2)
Stephan, eu uso um iRig que um amigo trouxe da China. O vendedor disse que ele consegue iRigs originais, direto da fábrica, e vende muito mais barato por um "eBay chinês" que eu esqueci o nome. Como nunca vi um original, não faço ideia se este aqui é; também é meio ruidoso e se aumentar muito o volume dá microfonia, mas quebra bem o galho pra tocar um pouco em casa.

Comecei a brincar mais com o JamUp e estou começando a achar os sons interessantes; não gostei muito do Amplitube (apesar de ter o Amplitube Fender versão grátis, achei boa a simulação de Deluxe Reverb) e até que gostei de alguns timbres distorcidos do GarageBand.

Qui Nov 21, 2013 8:56 pm

Positivo (1)
Eu uso dois: um mas simples, da cherub (aquela marca que faz afinadores e metrônomos) que é similar ao iRig original, mas tem uma saída pra fones e outra p10 pra ligar em pedais ou amp - foi uns 20 reais no dx.com; e a outra é uma daquelas interfaces Guitar Link USB com um adaptador "CCK" da Apple, que soa muito melhor!

Sex Nov 22, 2013 1:36 am

Medals: 3
Positivo (3)
Pois eu uso um iRig supostamente original (comprado na Apple Store de Sydney) e também obtenho MUITO chiado, com o Garageband. Chega a ser insuportável... problema na peça talvez?

Sex Nov 22, 2013 11:55 am

Cara que brinquedinho bacana. Alguém poderia gravar um video para mostra a altura do chiado?

Sex Nov 22, 2013 1:20 pm

Positivo (1)
BIAS por 14,99 (25% off) na AppStore (promoção Black Friday)

Qui Nov 28, 2013 5:02 pm

É melhor que o Amplitube? Paguei 14 doletas no Fender, e achava muito bom. Sobre o iRig, tenho um comprado na Guitar Center de San Francisco, e tenho 0 de chiado, som extremamente limpo. Sobre o feedback, pode ser causado pelo microfone embutido ao fone.

Seg Fev 24, 2014 12:51 am

Positivo (2)
Olha Glauber, "melhor" é sempre relativo, né... Eu só cheguei a testar o AmpliTube nas versões grátis - não conheço os recursos das versões pagas - e pessoalmente não gostei muito do "tradicional", mas achei o Amplitube Fender bem bacana. Na minha opinião, o Bias e o JamUp possuem timbres mais interessantes, mas vai do gosto de cada um.

O feedback certamente é causado pela proximidade dos conectores, a saída de som realimenta na entrada do microfone e fica uma bagunça só; interessante saber que a versão original tem melhor qualidade.

Como comentário, descobri que a minha placa de som USB consegue operar ligada direto no iPad: agora consigo ligar a guitarra na entrada da placa de som, enviar o sinal pro iPad e receber de volta o sinal processado pra jogar em um par de caixas de som externas. Como é a placa de som que faz a conversão de analógico para digital da guitarra e de digital para analógico do sinal processado, o ruído diminuiu muito e a microfonia desapareceu; é um setup que poderia facilmente ser usado ao vivo (ligando na mesa de som) e cabe em uma mochila, é bem interessante!

Seg Fev 24, 2014 9:26 am

Bom, desculpem a "desenterrada", mas sobre o iRig e afins nas iCoisas e até nos MacBooks, o chiado se deve pelo tipo de conector. Li uma explicação técnica há alguns meses, mas estava meio sonolento então não lembro exatamente. Tem algo a ver com o fato de o mesmo conector servir como input e output. Testei com um iRig falseta, um original e um outro cabo branco de um cara que diz fabricar no Brasil.

De fato, quando ligo no Mac Mini (que tem entrada e saída separadas) o ruído é bem menor, mas ainda presente. Acho que a melhor opção para iCoisas são as interfaces que usam o conector de alimentação/dados e para os Macs são as interfaces usb/thunderbolt/firewire.

Ter Abr 05, 2016 5:21 pm
Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]