Bem-vindo: Ter Jan 16, 2018 9:49 pm

Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Cabo para Pedais Santo Angelo Vc Pode, Voce Pode,kit VcPod5 
Autor Mensagem

Mensagem Re: Cabo para Pedais Santo Angelo Vc Pode, Voce Pode,kit VcP
Alguém mais pra dizer se os "Vc Pod" valem a pena? Ou não?

Estou procurando uns cabinhos bons de plug pequeno pra fazer as ligações do Pentaswitch em diversos pedais .
Já percebi que com plugs grandes e cabos de tamanhos prontos é um desafio deixar algo organizado.
Por isso estou pensando em comprar 2 kits Vc Pod,
Pois o preço dos George L's estão proibitivos.

Kit Vc Pode = R$ 129
Kit George L's = R$ 335

E aí ProducaoRJ
Tá funcionando tudo direitinho depois de mais de 1 ano de uso?
Tem alguma nova crítica ou elogio para agregar?

producaorj escreveu:
Na minha percepção os George L são superiores em qualidade mecânica, no que diz respeito a plugs,
a capinha de plástico também é um diferencial pois acredito que evitam possíveis arranhões nos pedais.
Em relação a qualidade sonora também achei George L superiores mas nada muito exagerado,
é tanto que comprei mais plugs e cabo do Vc Pode.

Olha pelo que testei, eu incito a verificarem Vc Pode, acredito que vai compensar.

Sugestões, perguntas, à disposição.

Meu testamento ... Setup

Editado pela última vez por Luiz Fernando em Ter Out 21, 2014 5:05 pm, em um total de 1 vez.

Ter Out 21, 2014 4:49 pm

Olá,
Os cabos continuam sendo usados, continuo recomendando, só sugiro ter um cuidado caso fique constantemente mexendo no board.
Um abraço.

Ter Out 21, 2014 9:43 pm

Medals: 2
Positivo (2)
pageguitars escreveu:
Eu estou com um kit desses jogado aqui na gaveta, não tive tempo de montar.

Vou tentar fim de semana e comparar com os que eu uso de rotina, Sparflex.

E aí Page, que tal ficou?

Sáb Out 25, 2014 4:12 pm

Positivo (2)
pageguitars escreveu:
Cara nao consegui fazer... fim de semana foi uma loucura.

Vai ficar para a semana o teste.

Mas de antemão devo trocar todos pelo Santo Angelo, pois os Scarflex por serem em "L" acabam soltando no meu board. E isso sempre me deixa louco no ensaio.

Beleza!

Depois deixa o feedback aqui.. to precisando investir em uns cabos direitos pra pedais.. os Geroge L's estão absurdamente caros! Os tecniforte achei bem legais, mas o preço individual de cada cabinho tb inviabiliza pra quem tem 10 pedais no board.. :roll:

Seg Out 27, 2014 10:46 am

O ruim desses cabos é a montagem que não é tao simples quanto parece. A vantagem é o aparelho para medir a qualidade dos cabos, que pode ser utilizado em qualquer um (lógico que não compensa comprar só para isso.

Dom Dez 21, 2014 8:59 pm

Edilson Teixeira escreveu:
O ruim desses cabos é a montagem que não é tao simples quanto parece.
A vantagem é o aparelho para medir a qualidade dos cabos,
que pode ser utilizado em qualquer um (lógico que não compensa comprar
só para isso.

Comprei um kit dos vc pod Santo Ângelo, montei, usei algumas vezes e peguei mais 2 kits pra organizar todo o pedalboard.
Agora já faz cerca de 2 meses usando tudo Vc pod.

Gostei... uso o Pentaswitch do Pedrone, e , por isso, a necessidade de vários cabinhos customizados.
Os plugs são pequenos, cabos finos. Dá pra ajeitar tudo perfeitamente.

É verdade Edilson não é tão simples de montar. Não sei se os George L's, Lava e outros top tem este mesmo tipo de montagem.
Ao contrário do que eu entendia "da propaganda", não é só cortar, parafusar o plug e pronto o cabo.
Antes de parafusar é necessário separar bem os fios(zinhos) positivos dos negativos para não gerar um curto, Deve-se deixar o fio do
meio um pouquinho mais comprido justamente para uma melhor separação. (os George L's são assim tmb?). E com certeza o testador de
cabos que vem junto é uma mão na roda. Mas ainda acho este sistema bem mais prático e rápido que fazer um cabo com solda.

Os cabos são finos quando comparados com os tecniforte NO LOSS (a bitola deste com a borracha é o triplo dos VcPod).
Não sei o quanto uma bitola fina de fio pode degradar o som (se alguém aí souber responder responder esta curiosidade posta aí..).
Por outro lado, graças a essa bitola reduzida aliada aos plugs pequenos consegue-se aproveitar bem melhor o espaço.

Em suma, aqui estão aprovados

Meu testamento ... Setup

Seg Dez 22, 2014 9:19 am
Site Admin

Medals: 12
Positivo (12)
não, os gerge l's são um corte reto no cabo prende o jack e já era,

Só precisa se tomar alguns cuidados com o corte nem sempre sai funcionando de primeira, mas no gerão são bem simples. só o speaker cable da george l's que achei complicado e não me acertei...

Ter Dez 23, 2014 2:08 pm

Positivo (2)
Luiz Fernando escreveu:
Não sei o quanto uma bitola fina de fio pode degradar o som (se alguém aí souber responder responder esta curiosidade posta aí..)

Luiz, a bitola do fio vai determinar o valor da resistência elétrica dele; quanto mais grosso, menor a resistência. A resistência de um componente é literalmente o quanto ele resiste à passagem da corrente elétrica, e está associada à potência elétrica dissipada (isto é, transformada em calor) pelo componente. O ideal é utilizar um fio o mais grosso e curto possível, de forma a obter uma baixíssima resistência no fio; desta forma o fio poderá transmitir altas correntes com baixas perdas de potência.

Porém, como pedais de guitarra geram valores bem baixos de corrente elétrica, as perdas de potência serão extremamente baixas e o diâmetro do fio só irá interferir no seu som se você estiver usando um cabo ridiculamente longo. Para dar uma ideia, o tal do VC POD da Santo Ângelo usa um fio com área de 0.5 mm² , equivalente a um AWG 20 no sitema americano. Segundo a Wikipedia, um fio desses possui uma resistência de 33 ohms por quilômetro; um cabinho de pedais longo, com 0,5 metro, terá apenas 0.0165 ohms de resistência, o que é baixo o bastante para não interferir em nada no seu som. Você também pode usar um fio mais grosso e obter uma resistência ainda menor, mas você não vai ouvir a diferença.

Agora, vale a pena lembrar que: cabos de instrumento (isto é: o fio condutor central, a malha de blindagem e o material isolante entre eles) possuem outros parâmetros elétricos que podem, sim, afetar o seu som, tais como a capacitância; e que cabos mais finos são mais frágeis do que cabos grossos. Desta forma, apesar de um cabo com condutor central de de 0.5 mm² ser eletricamente capaz de transmitir o sinal da sua guitarra através de um palco inteiro, tenho dúvidas se ele vai sobreviver à primeira pisada.

Ter Dez 23, 2014 11:08 pm

pageguitars escreveu:
não é fácil de montar, se você atocha o cabo no p10 deles ele entra em curto, então só de encostar já rola, depois de preso ele é seguro.

... isso é fato, não é barbada montar. Depois de 5 meses usando os VcPod, o pedalboard estava com mal contatos. Aqui são 3 kits, por causa do PentaSwitch
Revisei todos o cabinhos da VcPod. Tinha 6 contatos que não estavam 100% (verificando com o verificador de cabos, isso se torna rápido).
Refiz os cortes, parafusei... OK.. funcionando..
Mas diferente de vc, Page, eu não deixo o contato central somente encostando, Eu dou uma atochada no fundo para que fique com maior área de contato (não sei se minha teoria esta correta).
Acho que a própria Santo Angelo deveria explicar detalhadamente qual a melhor forma de montar os cabos.
E dou uma puxada no cabo para os lados para verificar se ele não está perdendo o contato em algum ângulo de torção do cabo com o plug.
Porém, o cabo que usei é o que vem no kit.

Fiquei curioso para saber se funcionaria melhor com este "cabo MINI coaxial usado em câmeras)", pois o positivo do meio é somente um fio mais rígido, correto?
Se compra em lojas de informática?

Meu testamento ... Setup

Seg Mar 09, 2015 10:24 am

Ressuscitando o tópico. Comprei um kit para experimentar, por alguns motivos aqui apresentados, como tamanho do plug e o preço do kit, frente a concorrência. Não vou dizer que foi fácil montar os cabinhos, mas tb não foi difícil. O board também ficou com outra cara, mais clean. Tudo funcionou corretamente e não percebi ruídos ou perda de sinal. Minha única dúvida é quanto a durabilidade e a confiabilidade. Eu já percebi que não é bom ficar mexendo muito. Plugou, esquece. Se tiver que mudar posição de pedais, ou substituir algum (afinal, board definitivo não passa de lenda :mrgreen: ), o ideal é refazer ou testar novamente o cabinho. Nada que não se resolva também com certa facilidade. Enfim, estou satisfeito, já vou encomendar mais plugs avulsos, preciso de pelo menos mais três pares. Cabo ainda tem aqui sobrando.

Seg Nov 21, 2016 11:22 pm

Concordo em relação a "fragilidade" no caso do fio escapar, folgar no plug, mas isso ocorre em qualquer cabo sem solda, até os mais caros.

Ter Nov 22, 2016 1:13 am

producaorj escreveu:
Concordo em relação a "fragilidade" no caso do fio escapar, folgar no plug, mas isso ocorre em qualquer cabo sem solda, até os mais caros.

Eu não sabia desse detalhe, essa é minha primeira experiência com esse tipo de cabo. Então, diante do preço, o kit da Santo Angelo é vantajoso.

Ter Nov 22, 2016 8:49 am

producaorj escreveu:

Cara, não sei se eu dei sorte, então, mas uso os kits da Lava Cable, há mais de 2 anos, e NUNCA tive um único problema com eles, seja de escapar o cabo, folgar o plug, etc.

Ter Nov 22, 2016 10:15 am
Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2