Bem-vindo: Qua Jan 24, 2018 2:26 am

Criar novo tópico Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Como vocês fixam os Pedais no Board? 
Autor Mensagem

Mensagem Como vocês fixam os Pedais no Board?
Olá Galera,

Não sei se viram no Tópico de "Como é o seu pedalboard" ou no tópico de Postagens de GAS, mas eu recentemente adquiri um HardCase para os meus poucos Pedais, estou bem contente agora, porque está tudo arrumadinho, bem melhor do que usá-los no chão, etc.

Porém, tive alguns probleminhas para fixar os Pedais no Case. O HardCase veio com 1mt de velcro. Nos Boss e no Digitech Bad Monkey foi fácil: 2 tirinhas pequenas, uma em cima e uma embaixo, para cada pedal. Isso já os colou no Case, pois eles não tem pesinhos. Já no Landscape, tive que por uma tira no fundo inteiro do Pedal, por ele ter uns pezinhos bem pequenos.

Aí no Wah Wah, a "briga" começou. Quando desparafusei os pézinhos, a placa debaixo dela saiu toda: ví as intimidades do pedal, por assim dizer, kkkk. Aí tive que dar um jeito de usar o Pedal no board COM os pézinhos. Foi aí que tive uma ideia "maravilhosa": fiz uns recortes aqui, e arranjei duas tiras de papelão, do tamanho do Pedal. Uma tira não foi suficiente para deixar ao nível dos pés, então usei as duas. O que rolou foi assim: PAPELÃO 1 > FITA CREPE > PAPELÃO 2 > FITA CREPE > VELCRO. Por enquanto, deu certo, o Pedal ficou preso.

Só que aconteceu algo errado: ontem fui tentar tirar os Pedais, prá dar uma reorganizada (e colocar o Foot do Laney no Board) e os velcros queriam DESCOLAR dos Pedais (de todos, mas principalmente do Wah), então parei de movê-los.

É isso mesmo? Os velcros são meio que descartáveis então? Ou eu que não colei direito? Já pensei até em parafusar o Velcro no fundo do Wah, com os próprios parafusos que prendem a "chapa" de proteção!

Editado pela última vez por viniciuspassig em Seg Dez 19, 2011 3:36 pm, em um total de 1 vez.

Seg Dez 19, 2011 8:43 am

Medals: 3
Positivo (3)
Mensagem Re: Fixando os Pedais no Board
Fala Vinicius.
O velcro que eu uso, cola direitinho até. Mas já usei uns velcros que não tinham adesivo, daí usei fita adesiva dupla face pra colar (de boa qualidade, parece meio plástica) o velcro nos pedais.
Uma coisa que eu recomendo é ter alo tipo uma "lâmina" (algo rígido, de pouco comprimento e fino - putz, ficou foda essa descrição... :oops: :lol: :lol: ) que você passe entre os dois pedaços do velcro quando for tirar, daí força menos a cola entre velcro-pedal e até o próprio tecido do board.
Ab.

Seg Dez 19, 2011 8:51 am

Mensagem Re: Como vocês fixam os Pedais no Board?
Editei o TÍTULO do TÓPICO, para ficar mais atrativo e sugestivo!

Seg Dez 19, 2011 3:38 pm

Medals: 1
Positivo (1)
Atualmente estou usando o velcro dupla-face e me parece que não vou ter pepino. Não afirmo porque não estou na época de carregar equipo pra tocar fora toda semana e não fiz um test drive cascudo.
Na época de shows constantes minha solução foi usar elos de corrente de bike pra prender os pedais no board.

Seg Dez 19, 2011 4:09 pm

Positivo (1)
5 anos atrás,
http://guitarcorner.com.br/viewtopic.php?f=16&t=4688&start=15

Seg Dez 19, 2011 4:14 pm

Velcro sem adesivo + cola de contato.
Arregaça a bunda do pedal mas foda-se hahahaha. Não sai nem guinchado.

Seg Dez 19, 2011 4:38 pm

Medals: 2
Positivo (2)
Nunca tive problema com velcro auto-adesivo. Você encontra para vender por metro facilmente em lojas de armarinhos e aviamento.

Limpe as superfícies antes de colar. Eu uso álcool isopropílico na maioria dos casos. Mas já tive casos onde havia resíduo de cola e o álcool não resolveu, utilizei fluído de isqueiro Zippo e saiu facinho.

Recorte o velcro no tamanho certo (por exemplo, nos pedais Boss eu corto tiras fininhas e vou colando só na parte da borracha que fica em contato com o chão, não precisa nem colar em cima do adesivo da Boss), cole e dê uma apertada no velcro, se possível coloque um peso em cima do pedal por um tempo.

Na hora de fixar no pedalboard, coloque o pedal no local desejado, aperte e faça pequenos movimentos para cima, para baixo e para os lados, como se estivesse "esfregando" o pedal contra o pedalboard. Isso ajuda muito e o pedal adere bem melhor (vide vídeo abaixo).

Uma coisa que notei no meu pedalboard, é que o material acarpetado que vem na parte interna é parecido com o do velcro, mas não fixa tão bem quanto. Quando modifiquei meu pedalboard, também utilizei velcro auto-adesivo na parte interna do pedalboard, e melhorou bastante a fixação. Logicamente me refiro aqui ao "lado" oposto do velcro que se utiliza nos pedais.

No caso do wah, se você simplesmente retirar os parafusos dos pezinhos de borracha, a cabeça deles é que fará contato com o chão. Como o pedal é pesado, isso dificulta a fixação. Nos EUA e Japão existem lojas que vendem uma tampa própria para fixação desses pedais (como essa do Stompin' Ground).

Não há necessidade de comprar, é bem fácil de fazer. Eu fiz duas a partir de uma velha tábua de corte, dessas de plástico branco, mais grossa. Usei a tampa de metal do wah para desenhar o contorno e marcar os furos para os parafusos. Depois levei num marceneiro próximo de casa, e pedi para cortar com a serra de fita. Daí basta dar uma lixada em volta dela para dar um acabamento. Finalmente, faça os furos para os parafusos, utilizando uma broca fina, que permita a passagem apenas da rosca do parafuso, mas não da cabeça. Depois utilize uma broca maior, do tamanho da cabeça do parafuso, e alargue apenas o começo buraco, para que a cabeça do parafuso entre no furo. Por fim, eu pintei com tinta spray e coloquei um bom pedaço de velcro.

Imagem

Seg Dez 19, 2011 6:26 pm

@Leonardo SP:

Cara, valeu mesmo, EXCELENTE POST! Agora entendi como fazer, vou ver se consigo aqui: primeira coisa vai ser fazer a "tampa" pro Wah, e depois eu dou uma boa revisada nos velcros dos outros pedais! Parabéns, novamente, belíssimo post!

Abraços,
Vinicius

Seg Dez 19, 2011 6:40 pm

viniciuspassig escreveu:
ontem fui tentar tirar os Pedais, prá dar uma reorganizada (e colocar o Foot do Laney no Board) e os velcros queriam DESCOLAR dos Pedais (de todos, mas principalmente do Wah), então parei de movê-los.

Tmb tive este problema. E resolvi!!!
O velcro dos pedais agarra demais no carpete. Então quando eu puxava o pedal ele não soltava, e só puxando com mais força daí desgrudava a cola. Para diminuir o agarre passei uma chama (fogo mesmo) nos velcros dos pedais. Assim eles ficam menores e desgrudam bem mais facilmente.

O pedalboard eu fiz com um pedaço de MDF (não muito grosso p não pesar), colei um carpete com cola de sapateiro, comprei 6 pezinhos de borracha (pois tem que ter pezinhos no meio pra não arquear o mdf na pisada). O velcro vc compra nas lojas de artigos de costura... pedalboard supereconômico

O wha eu deparafusei os pés e coloquei de volta só os parafusos daí ele ficou numa altura que o velcro funciona.

Enfim... tem que saber improvisar... hehe

Meu testamento ... Setup

Seg Dez 19, 2011 7:06 pm

Positivo (1)
Eu usei outra solução pro wah. Cortei um pedaço de compensado num tamanho que coubesse entre os pés de borracha. Preguei essa chapa no fundo do pedalboard e colei o velcro nela e na tampa do wah.

Ter Dez 20, 2011 7:00 am
Site Admin

Medals: 12
Positivo (12)
cintas plasticas.

Ter Dez 20, 2011 9:50 pm

A Solução definitiva para resolver os problemas dos Velcros tradicionais

http://www.youtube.com/watch?v=v-2ezJHQXpw

Power Grip, um amigo comprou e é animal!

Sáb Dez 24, 2011 4:12 pm

Positivo (2)
guto vighi escreveu:
cintas plasticas.

+1

Sáb Dez 24, 2011 5:25 pm

Positivo (2)
Cara, 2 coisas:

- No meu Wah, eu tiro os pezinhos de borracha E os parafusos originais. Sabe aqueles parafusos que prendem a moldura do interruptor de acender a luz (mais conhecida como "espelho")? Eles são fáceis de serrar e servem no Wah. Eu uso esses parafusinhos. Já o velcro, eu colo direto no plate do Wah, mas atualmente sem exageros (uma tira em cada ponta do pedal);

- Já aqueles pedais que com frequência tem que tirar e recolocar na pedaleira, bem... alguns aqui não vão curtir a idéia, mas depois de colocar velcro neles, eu passo um fiozinho de Super Bonder em volta do velcro. Não sai nem f***ndo!

Seg Dez 26, 2011 6:06 pm

Positivo (1)
Usei cintas plásticas no meu board anterior, caseiro. Funcionava bem.
Depois que ele foi roubado, comprei um Landscape. Agora uso o velcro auto-adesivo que vem com o board.
Tirar o Tremolo (Voodoo Lab) do board requer um bocado de força. Nunca um pedal se moveu sem que eu quisesse.

Por sorte todos os meus pedais atuais têm a base metálica, tipo MXR.
Acho uma meleca colar velcro na borracha de pedais tipo Boss e afins.

Meu problema era o seguinte:
Eventualmente decidia levar só um drive pra algum trampo e o pedal com velcro embaixo fica escorregando no palco.
A solução foi combinar velcro (no meio) com pés de borracha nas bordas.
Agora eles ficam numa boa tanto no board como fora dele.
Pra alguns dos pedais eu fiz os pés de borracha, combinando EVA com fita dupla face. Tem funcionado bem.

I ain't no thief, I'm a steeler!

Seg Dez 26, 2011 10:57 pm
Criar novo tópico Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo