Bem-vindo: Qua Jan 24, 2018 2:31 am

Criar novo tópico Responder  [ 38 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Guitar Corner Review: Ed's Mod Shop Heartbreaker - No Ar ! 
Autor Mensagem
Site Admin

Medals: 12
Positivo (12)
Mensagem Guitar Corner Review: Ed's Mod Shop Heartbreaker - No Ar !
Moçada já estamos começando mais um review, do Heartbreaker do Ed, esse pedal foi gentilmente dado para o Forum pelo Ed, então não temos correria pra devolver, os envios podem ser feitos por pac que barateiam bastante, quem tá em SP pode pegar e devolver em mãos comigo.

Interessados em testar o pedal manifestem-se !

EDIT REVIEW NO AR :

Finalmente review no ar, desculpas ao Ed pela demora !!!

Ricardo Mascarenhas (Loud Custom Shop)

Ed´s Mod Shop - Heartbreaker.

Putz.. pedalzinho colorido, nesta época de estilo musical duvidosos a gente até pensa duas vezes antes de olhar pra estas
coisas, mais logo vem o sentimento de psicodelia e penso denovo, derepente rola, só ligando pra saber. Foi o caso de pedal
HeartBreaker da Ed´s Mod Shop, que passou caiu aqui no meu colo estes dias.

Timbre.
Muita personalidade, o pedal te da a possibilidade de ter apanes um especia de pre-amp, se você fechar o controle
de ganho e usar a penas os controles de bass e treble, o mais legal é que quando você vai subindo o controle de volume o
pedal vai sujando, quase como se fosse um amp. todos os controles são muitos,achei que o controle de grave e aguda são
uma bela ajuda na hora de rancar um drive fora do convencional.

Visual.
Putz, pena que os pedais do Ed não sairam antes do Geminida Ibanez, impossivel não falar isso quanto ao visual. Mas mesmo
assim continua tendo uma grande personalidade acheimuito bacana mesmo, pricipalmente por ser feito todo a mão, pintura,
circuito, soldas e tudo mais,alias fucei dentro dele e é tudo de primeira, só falta ele modificar do jeito que o
freques quiser, ai vale o conceito custom shop.
custo beneficio.
Bom quando se fala de algo realmente feito a mão não tem como discutir preço, porém memso sendo um pedal artesanal o custo,
perto de R$350,00, vale bem a pena. Case agora decidir se também cabe na pedaleira.

Guitarra: Loud Lespaul (caps Duncan Blackout)
Cabos: Monster cable.
Cabeçote: Pré ADA Mp-1 e power mesa boogie (2:100)
Caixa: Mesa rectifier microfonada com Sm57.

video:

__________________________________________________________________________________________

Kleber Kashima

__________________________________________________________________________________________

Pedro Marra

Ligados a visual

Acabamento: O Acabamento é bom. Pintado, selado, brilhante. Resistente. As letras também são bem legíveis. Mas acho que como tudo na vida... nas fotos fica sempre mais bonito.

Estetica: Eu acho esse tipo de arte um pouco datada, (andei pedindo uns trabalhos pro Ed, mas sempre em tons pasteis, né Ed?) mas o pedal é bem bonito. Muito Bom gosto na escolha da combinação das cores e na fonte meio a mão. Minha mulher, quando viu o coraçãozinho no pedal, achou que era coisa de alguma admiradora secreta que tinha me mandado um agrado. Ficou perguntando se eu estava arrasando os corações de alguma mocinha. Tive que explicar o pedal tour, rs

Praticidade (geral) controles jacks leds e etc: Os controles são macios e têm um bom espectro de amplitude. O led é bem luminoso e os jacks bastante firmes. Duas ressalvas somente. O pedal chegou aqui em casa com alguma coisa no led que o deixava aceso sempre, estando ou não em bypass. O led ligava assim que plugava o cabo no in. E a caixinha, pequena o que é bom para caber nos boards muito atolados, podia ser 0,5 cm maior em todas as dimensões para acomodar a bateria com conforto. Comigo ela entrou bem apertadinha, e precisei usar alguma coisa de alavanca para ajudar a tirar.

ligados a som – aqui é onde interessa de verdade, creio eu

Avaliação dos controles: Os controles, como disse são bastante eficientes e têm uma amplitude muito boa. Ganho vai de quase nada, a um quase fuzz, dependendo do ganho e dos controles de equalização. A equalização também, fecha ou abre bastante nos graves e agudos. Os controles são bem interativos nesse sentido.

sonoridade sozinho: Gostei muito do som do bicho. Limpa bem com o volume da guitarra e interage também bastante com a dinâmica, vai de um boost com bastante volume a um quase fuzz, como disse. Com pouco ganho, muito volume e abrindo o treble, deve virar um treble booster fácil. Talvez não seja exatamente um drive transparente, mas sou daqueles que acredita que overdrives servem para colorir e sujar o som, e esse dá pra fazer essa tarefa muito bem. Ah... é uma delícia de tocar com os dedos, somente puxando as cordas.

sonoridade somado a outro pedal: Testei com phaser, filter, tremolo e delay (depois do heartbreaker) e wha (antes do heartbreaker) e em todos os casos saiu-se muito bem. Aproveitei até para gravar uma guia para uma musica que estou fazendo com um amigo, e que vocês podem conferir em um dos vídeos. Ah, quem quiser entrar na parceria, fique a vontade para sugerir, outras partes, temas, letra, vocal, substituições do que está gravado, etc.

opinião e considerações gerais: Bom, eu gostei muito do pedal. É um drive com bastante volume e com uma grande amplitude de ganho. É Possível diversos níveis de sujeira e coloração no som com os controles de drive e equalização. Minhas setagens favoritas foram atuando como booster, com o drive fechado ou quase fechado e o ganho no talo (equalização a gosto), esquentando o amp. Drive entre 1 e 2 horas, volume entre 10 e 11, graves em 3 horas e agudos em 1 hora, ou com o volume no máximo, drive no mínimo, bastante graves e o cap do braço da SG, com o tone meio fechado e um drive de Power do amp já, o que me deu uma sonoridade quase synth. Dêem uma olhadinha no vídeo para ver essas situações. No primeiro, o metrônomo passou longe, hehehehe e acho que o amp teve problema com alguns resistores no meio do teste, então, fiquei com a impressão de que as gravações ficaram com um pouco mais de graves, do que os testes que fiz quando estava só testando o pedal.

____________________________________________________________________________________________

Guto Vighi

Ligados a visual:

Pedal compacto com jack de saida na parte de cima, controles de facil acesso, pintura psicodelica, tudo em ordem.

Sonoridade:

É um drive com quase 2 pés no fuzz, portanto bem legal para um timbre mais vintage, não tem uma sonoridade moderna. Como caracteristicas positivas, limpa muito bem no volume da guitarra, tambem pode funcionar como um booster colocrido com ganho no Zero o que da mais uma função e versatilidade ao pedal.

Gravei uns samples com a Tele hurricane com Seymor Singles, head GuV 15W na Iso. Só pedal no ampli. mostrando ele com algumas configurações e como reage ao limpar no volume da guitarra.

Qui Jun 09, 2011 2:02 pm

Medals: 1
Positivo (1)
Mensagem Re: PROXIMO GUITAR CORNER PEDAL REVIEW EM ANDAMENTO !
guto vighi escreveu:
Moçada já estamos começando mais um review, do Heartbreaker do Ed, esse pedal foi gentilmente dado para o Forum pelo Ed, então não temos correria pra devolver, os envios podem ser feitos por pac que barateiam bastante, quem tá em SP pode pegar e devolver em mãos comigo.

Guto, o pedal ta em SP ainda??

Caso afirmativo, eu queria colocar uma placa nova nele, ja refiz o layout e teve uma modificação "sonora" importante, e com essa placa integrada a montagem interna não só fica bem mais limpa como ja fica um bom exemplo de como é a montagem dos meus novos pedais, que tem bem menos fios pra lá e pra ca!

Desculpe qualquer transtorno, prometo que depois dessa não terá alteração nenhuma!!!

Abs

Ed

PS: é um trampo rapidíssimo, tenho a placa pronta, é só tirar uma e por a outra no lugar!

http://www.facebook.com/edsmodshop

Qui Jun 09, 2011 2:09 pm

Também quero brincar, se tiver em sp eu vou buscar =)

Qui Jun 09, 2011 2:27 pm
Site Admin

Positivo (12)
Ed Bonatto escreveu:
guto vighi escreveu:

Caso afirmativo, eu queria colocar uma placa nova nele, ja refiz o layout e teve uma modificação "sonora" importante, e com essa placa integrada a montagem interna não só fica bem mais limpa como ja fica um bom exemplo de como é a montagem dos meus novos pedais, que tem bem menos fios pra lá e pra ca!

Desculpe qualquer transtorno, prometo que depois dessa não terá alteração nenhuma!!!

Abs

Ed

PS: é um trampo rapidíssimo, tenho a placa pronta, é só tirar uma e por a outra no lugar!

Ed, passa e pega, ta aqui comigo, o Ricardo já fez o review o meu ta pronto tambem, se eu sentir muitas mudanças refaço.

Qui Jun 09, 2011 3:37 pm
Site Admin

Positivo (12)
mixirica_man escreveu:
Também quero brincar, se tiver em sp eu vou buscar =)

Claro, vamos só esperar o Ed fazer essa mod, voce é o proximo da fila, passa aqui em casa um dia, e leva, assim já conhece a gutolandia.

Qui Jun 09, 2011 3:38 pm

Positivo (1)
guto vighi escreveu:
Ed Bonatto escreveu:
guto vighi escreveu:

Abs

Ed

Ed, passa e pega, ta aqui comigo, o Ricardo já fez o review o meu ta pronto tambem, se eu sentir muitas mudanças refaço.

Valeu Guto!!!
É sutil a diferença mas existe sim (é a mesma pegada mas com uma arredondadinha nas pontas) faço a MOD e levo no Ricardo só a título de descargo de consciência (tenho que passar la de qq forma) e vejo se ele quer reformular algo e levo pra ti de volta então, mas o mais importante acho que é o layout interno, o antigo tinha muito fio, esse setup novo fica mais clean, vai ficar mais bonito na foto :oops: :oops:

Abs

Ed

http://www.facebook.com/edsmodshop

Qui Jun 09, 2011 4:04 pm

Medals: 3
Positivo (3)
Se o Antonio Ermirio de Moraes (Léo Jr.) for por aí diz pra ele trazer o pedal pra os "pobres" aqui do norte poderem testar também. depois nois manda de vorta no lombo de um jegue.

http://www.facebook.com/bigjohnsiqueira
Videos

Qui Jun 09, 2011 4:17 pm

Positivo (1)
Opa, tô dentro!
Abs!

Qui Jun 09, 2011 6:51 pm
Site Admin

Positivo (1)
SouthernMan escreveu:
Se o Antonio Ermirio de Moraes (Léo Jr.) for por aí diz pra ele trazer o pedal pra os "pobres" aqui do norte poderem testar também. depois nois manda de vorta no lombo de um jegue.

:roll:

http://leonardojr.blogspot.com/
http://www.pedaiseefeitos.com

Qui Jun 09, 2011 9:27 pm
Site Admin

Positivo (12)
Lembrem-se apenas que os primeiros revisores tem que gravar o sample e preencher o questionario pra gente colocar aqui !

Sex Jun 10, 2011 12:09 am
Site Admin

Positivo (12)
Mensagem Re: PROXIMO GUITAR CORNER PEDAL REVIEW - Ed's Heartbreaker
O heartbreaker tá aqui comigo de novo, quem quiser revisar da um toque !

Sex Ago 19, 2011 4:18 pm
Site Admin

Positivo (1)
Ninguém mais vai se candidatar??

http://leonardojr.blogspot.com/
http://www.pedaiseefeitos.com

Qua Ago 31, 2011 2:42 pm

Hum... alguma restrição para participar? Eu quero.

Seg Set 26, 2011 11:48 pm
Site Admin

Positivo (12)
pedromarra escreveu:
Hum... alguma restrição para participar? Eu quero.

não, basta cumprir com os requisitos, ou seja pega em mãos comigo fica com o pedal 1 semana, se precisar mandar via correio eu banco a ida, voce a devolução, e tem que gravar um video de review e preencher nosso questionário, se tiver afim manda uma mp pra mim que agente arma.

Ter Set 27, 2011 1:23 am

Bom, eu acho que poderia sim participar, mas tô com dois problemas: primeiro é falta de tempo e segundo que para gravar vídeo ficaria complicado pra mim, se fosse só o áudio seria tranquilo. Ou vcs não exigem o vídeo com uma definição muito boa? Tipo, pode ser a imagem com a câmera do computador, ou uma câmera fotográfica digital?

Abs

Ter Set 27, 2011 11:21 am
Criar novo tópico Responder  [ 38 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo