Bem-vindo: Qua Jan 24, 2018 2:30 am

Criar novo tópico Responder  [ 65 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
GuitarCorner PedalTour Review - setembro 2013 - atualizando 
Autor Mensagem

Medals: 1
Positivo (1)
Mensagem GuitarCorner PedalTour Review - setembro 2013 - atualizando
Prezados, é com muito orgulho, que a partir de muito em breve começaremos uma nova etapa em nosso fórum. Para esta nova etapa, precisamos de pessoas que se identifiquem com o nossos propositos e tenham disponibilidade de tempo além do interesse em nos ajudar.

Estamos montando um sistema de reviews multiplos, com varios usuarios testando os mesmos equipos e cada um dando a sua opinião baseados em aspectos semelhantes.

A partir do interesse dos usúarios, será realizado um cadastro unico, onde os usúarios seram rankeados por estilo musical, tempo e participação no fórum. A princípio, somente 3 usuários serão convocados por review. Outros 2 reviews serão feitos por pessoas escolhidas pela moderação. Os reviews serão expostos somente ao final de todos os completos, para evitar contaminação da opinião inter revisores.

Os equipamentos a serem testados, serão disponibilizados pelos fabricantes, sendo o revisor responsavel pelo frete de ida e volta entre sao paulo e seu domicilio. Nào haverá recompensação financeira pelos reviews.

Os equipamentos a serem testados serão disponibilizados pelos fabricantes, sendo o revisor totalmente responsavel pelo equipamento desde a sua saída de nossa base até seu retorno, incluindo frete de ida e volta entre sao paulo e seu domicilio, se responsabilizando em devolver o equipamento até a data combinada no mesmo estado cosmético e funcional em que o mesmo foi recebido. Caso haja estravio, roubo, perda ou dano ao produto, o revisor se responsabilizará em pagar o valor integral do valor de mercado estipulado para o equipamento NOVO em questão. Nào haverá recompensação financeira pelos reviews. Eventualmente, após o lançamento oficial do review, alguns pedais estarão a disposição e poderão ser emprestados para os demais usuários cadastrados em nosso banco de dados como revisores para testes.

Interessados favor entrar em contato exclusivamente por email: guitarcorner@guitarcorner.com.br

Ter Out 12, 2010 11:03 pm

Medals: 4
Positivo (4)
Mensagem Re: GuitarCorner PedalTour Review
Excelente idéia!

Qui Out 14, 2010 10:57 am

Medals: 2
Positivo (2)
Gostei!

Parabéns pela iniciativa.

Qui Out 14, 2010 11:06 am

Positivo (4)
Paulão, gostei da ideia do fórum oficializar este tipo de informação, mas deixa eu ver se entendi:

O revisor, além de todo o trabalho para realizar a revisão, eventualmente até se deslocar para testar o equipamento em estúdio, vai pagar pelo frete de IDA e VOLTA, se responsabilizar pelo equipamento MESMO QUANDO ELE ESTIVER SOB A GUARDA DOS CORREIOS, e não vai receber nenhuma recompensa financeira.

O fabricante vai disponibilizar o produto para teste, com prazo para devolução, eventualmente emprestá-lo para outros revisores e colher os frutos da divulgação gratuita.

É isso?

Qui Out 14, 2010 12:21 pm
Site Admin

Medals: 12
Positivo (12)
Fabiano Afonso escreveu:
Paulão, gostei da ideia do fórum oficializar este tipo de informação, mas deixa eu ver se entendi:

O revisor, além de todo o trabalho para realizar a revisão, eventualmente até se deslocar para testar o equipamento em estúdio, vai pagar pelo frete de IDA e VOLTA, se responsabilizar pelo equipamento MESMO QUANDO ELE ESTIVER SOB A GUARDA DOS CORREIOS, e não vai receber nenhuma recompensa financeira.

O fabricante vai disponibilizar o produto para teste, com prazo para devolução, eventualmente emprestá-lo para outros revisores e colher os frutos da divulgação gratuita.

É isso?

Fabiano, apenas um frete, por exemplo, alguem vai mandar o pedal pra voce, e vai pagar o frete, voce recebe testa, e manda pra alguem, e paga o teste. A não ser que o pedal seja entregue em mãos, em algumas situações viável, em outras não.

A responsabilidade inclui o transporte do correio, por isso trabalharemos com envio segurado, qualquer problema o correio banca o valor do pedal.

Sim, é não remunerado, não temos patrocinio, e não podemos bancar nada do genero, já conseguiremos os equipos pra teste, em determinadas situações poderemos conseguir alguma condição especial na compra de algum item testado com o fabricante, mas isso será caso a caso.

Nossa intenção é ter um review neutro, sem apoio do fabricante pra poder falar o que quiser. positiva ou negativamente. Em alguns casos pode até ser que iremos usar equipamentos de nosso uso pra por na roda do review.

Qui Out 14, 2010 1:52 pm

Positivo (4)
Guto, sua história é diferente da do Paulo:

paulo escreveu:
Os equipamentos a serem testados, serão disponibilizados pelos fabricantes, sendo o revisor responsavel pelo frete de ida e volta entre sao paulo e seu domicilio.

paulo escreveu:
Os equipamentos a serem testados serão disponibilizados pelos fabricantes, sendo o revisor totalmente responsavel pelo equipamento desde a sua saída de nossa base até seu retorno, incluindo frete de ida e volta entre sao paulo e seu domicilio.

Olha só, eu gostei do projeto e sou, inclusive, favorável a não haver compensação financeira para o revisor. Mesmo. Nem desconto no preço do equipamento, o que daria na mesma, eticamente falando. Mas acho que o fabricante poderia arcar com os fretes, ainda mais se for no esquema de rodízio, como você explicou, cada revisor enviado para o próximo, ao invés de retornar o equipamento para a base. Ter um review (bom ou ruim) é interesse do fabricante e este arcaria com algo em torno de R$100,00 no caso de um pedal via pac, por exemplo. Tá barato perto da publicidade que o fórum gera, ainda mais com o conteúdo aberto.

O revisor arcar com o custo de seu próprio trabalho não aumenta as chances do fabricante disponibilizar seu produto para teste, pois caso um fabricante receba uma série de reviews ruins o que ele pode fazer é não disponiblizar mais seus produtos para teste.

Nos moldes como está proposto, acho que o único ganho do revisor é a oportunidade de testar um equipamento que ele gostaria e não tem a chance de encontrar em lojas, por exemplo. Acho isso muito pouco perto do trabalho que dá escrever um texto.

Qui Out 14, 2010 2:18 pm

Medals: 2
Positivo (2)
Interessante o raciocínio do Fabiano.

Esses revisores teriam que ser pessoas de confiança (psicologicamente falando), para evitar o disse-me-disse do tipo:

Revisor 2
- Recebi o produto do revisor 1 e este veio avariado.

Revisor 1
- Quando saiu das minhas mãos o produto estava perfeito, ou o revisor 1 está mentindo ou houve alguma coisa nos correios.

Apenas elucubrações para tornar o processo com a maior lisura possível.

Qui Out 14, 2010 2:26 pm

Positivo (4)
Risco sempre existe, mas acho que, se houver uma seleção prévia bacana, diminui em muito a chance de dar xabú.

Qui Out 14, 2010 3:45 pm

muito boa ideia paulo.!!!!!

estou te passando um email para contribuir com este projeto.

abs

mauricio

Qui Out 14, 2010 6:01 pm

uma ideia legal a partir do que o jeans falou , seria avaliar o produto TODO. desde a embalagem , por exemplo....

qual eh o cuidado do fabricante com embalagem , manual , proteçao com plastico bolha , espuma , etc....

isto tudo faz parte da apresentaçao do produto.

ta certo que agora no inicio a ideia seria testar pedais ( e sabemos que sao simples as embalagens... ) mas quem sabe mais pra frente , poderemos fazer testes de pedaleiras , amplis , guitarras ,l violoes ( e ai , entram cabos , fontes , chaves , cases , embalagens de papelao , etc....)

abs

mauricio

Qui Out 14, 2010 6:13 pm

Positivo (4)
É legal ter um script/formulário pro reviewer seguir, com quesitos tipo construção, acabamento, ruído, etc.
Se o reviewer quiser acrescentar alo, tudo bem, contanto que os quesitos do tal script/formulário tenham sido todos atendidos.

Qui Out 14, 2010 6:30 pm

Positivo (1)
Fabiano, a intenção é que o pedal rode de revisor a revisor. Porém numa situação hipotética onde o revisor possa ser único, este arcaria com os dois fretes. Mas a intenção é que haja apenas 1 frete para cada revisor. Por isso o texto (que como inicial precisa ser o mais amplo e abrangente possível). E a partir do momento que você recebe o pedal, o minimo que deve ser cpbrado é que ele volte como foi. Lógico, coisas como pequenas marcas de uso habitual, o fabricante estará ciente que podem ocorrer. Mas não dá para enviar o pedal e retornar o pedal todo arranhado ou rabiscado por exemplo. O texto parece over, mas é somente para normatizar as coisas. O bom senso existirá nesse sentido.

Quanto ao valor do frete... Se formos pensar, existe uma estrada de no minimo 3 vias:
- O interesse do fabricante em ter seu produto avaliado e possivelmente bem avaliado num molde diferente da guitarplayer por exemplo. É um método novo no mundo acho eu. E que acho no minimo interessante.
- O interesse do fórum de se estabelecer cada vez mais e com melhor qualidade;
- O interesse do revisor, de testar um equipo que talvez ele não teria acesso, vincular seu nome a um projeto legal com uma exposição bacana.

No ponto de vista do forum, quanto mais correto for o projeto, sem nenhum interesse financeiro, melhor é. Mas lisura ao processo daremos. O ideal seria que o fórum (somos nós que estamos propondo os testes, não foi nenhum fabricante que nos procurou) pagasse estes fretes. Infelizmente o fórum não tem grana nenhuma em caixa. As publicidades presentes por aqui até dão algum retorno, porém não chegam perto de pagar o custo operacional de todo o nosso sistema (o forum custou somente de hospedagem / dominio no ultimo ano R$906,00. Foram arrecadados em publicidade no mesmo período R$390,00, isto fora uma assessoria juridica que tivemos que ter no ultimo ano). Por este motivo, o frete fica por conta do revisor. Não queremos cobrar nada do fabricante. Sugeriremos a ele alguma possivel promoção ou desconto a membros do forum, mas isso se ele quiser.

Os revisores tem que querer participar de um projeto (me senti o wanderley Luxemburgo falando agora). O projeto não vai ser meu, ou do guto ou do Léo ou só do guitarcorner. O revisores serão a parte ativa deste projeto e tem que participar por acharem que ele tem fundamentação e é correto. Lógico, que se futuramente tivermos publicidade específica para estes reviews ou alguma outra forma de arrecadar algum dinheiro, este será equalizado primeiramente para os custos do projeto (no caso somente o frete inter revisores) e se houver sobra dividido entre os revisores. Mas lógico, nunca relacionado a produtos testados neste projeto.

Jeans: isso pode acontecer, porém não podemos ficar pensando só em coisa ruim. Se acontecer, acharemos uma maneira de equalizar a situação.

barone e vaccaro: sim, terá um script a ser seguido. Embalagem de envio, forma de envio, estas coisas, eu ou o guto que faremos os reviews. Pois nós receberemos os pedais dos fabricantes e passaremos a vocês. Vocês verão o nosso preparo para envio e nao do fabricante por exemplo. Mas caixa do produto, essas coisas, estão na lista.

Qui Out 14, 2010 6:35 pm

Positivo (1)
Os jornalistas do GC vão me matar, mas trabalhei durante um ano escrevendo uma coluna para a revista Home Studio com paga ZERO!

Fiz 2 reviews também, com paga ZERO!

Porque fiz? Porque me interessava, porque tive acesso a um produto altamente sofisticado para um dos reviews, que pouca gente teve oportunidade de testar longamente aqui no Brasil (um fone da ByerDynamics para mixar em 5.1 que custa perto de U$ 5k)

Então, fazer isso sem ganhar, ou com um pequeno custo (deve ser uns R$30?) com liberdade total de dizer o que realmente achou... acho formidavel. Não sei se eu tenho tempo pra entrar nessa, mas faria na boa.

Agora, avaliação da embalagem... isso é artificio de revista que precisa encher linguiça. Que diferença faz se o pedal veio numa super caixa projetada pela Nasa, ou se veio embulhada numa sacola plastica de supermercado? Se protegeu o suficiente... o que vale é o som!

Ou não?

Os pedais da MG ou da Deep Trip tem um design 10. Mas de nada valeriam se o som não fosse tão bom quanto o design. E se fosse uma caixa com os controles rabiscados a mão, como alguns pedais que vi do Ed, o som sendo 10... eu compro e uso!

Qui Out 14, 2010 7:00 pm

Positivo (4)
Eu acho bem válido os reviews não pagos.

Além do acesso a algo diferente, com tempo para análise no seu set, Quem já passou o olho em qualquer livro de mkt sabe o retorno que qualquer coisa desse tipo pode dar

Como muitos de nós temos home studio, poderemos gravar samples, que podem se tornar um wiki aqui no fórum.
Com diferentes áudios dos equipos avaliados e reviews detalhado, a seção terá muito acesso, com certeza (eu, pelo menos, passo bastante tempo lendo reviews e ouvindo samples...).

Já participei de um projeto desse num fórum gringo e deu super certo (hospedagem no soundcloud).

Qui Out 14, 2010 8:35 pm

Bemmmm legal, porém, quanto mais longe dos grandes centros.... por outro lado, é uma alternativa para quem mora longe testar coisas que nunca chegariam aqui.

Qui Out 14, 2010 10:39 pm
Criar novo tópico Responder  [ 65 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo