Bem-vindo: Ter Jul 29, 2014 7:40 am

Criar novo tópico Responder  [ 30 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Echo Park Delay X Danelectro Echo Pedal - Quem é melhor? 
Autor Mensagem
Site Admin

Medals: 12
Positivo (12)
Mensagem Re: Echo Park Delay X Danelectro Echo Pedal - Quem é melhor?
Esse pedal tem plug e polaridade similar ao padrão boss, o lance é que ele é gastão, consome bastante, então fontes mais fracas não dão conta, na PB-1 que usei não segurou o tranco, e na minha metalbox que já ta meio cansadinha tambem não virou. Mas em fonte boa vai feliz. na voodo lab não faz nem cogeas.

Qua Jun 30, 2010 8:44 pm

Medals: 1
Positivo (1)
guto vighi escreveu:
wlguitar escreveu:
Mano como disseram o echopark é mais completo, porem pro meu gosto digitaliza muito o som, acrescenta um brilho a mais e deixa o timbre bem magro, ae vc tem q pesar, timbre x recurso, na minha humilde opnião de quem já teve varios delays, se vc ta procurando algo compacto e com mais recurso, iria de dd7 boss, em um ab q fiz o echopark perdeu em termos de timbre até p um DE7 ibanez.

Cara ce tem certeza que fuçou bem no pedal ?! O Echo tem 3 modos, o digital analog e tape, alguns que distorcem propositamente os timbre outros fieis, tem controle de tonalidade na repetição.

Eu gosto dos delays analogicos simples, mas acho que da pra chegar na boa na sonoridades deles com o Echo park.

To com o Guto. Não senti essas características citadas no meu equipamento. Concordo que pode até não ser o melhor timbre de delay que um pedal pode proporcionar, mas se fosse optar por timbre, ao invés dos recursos, optaria por um delay analógico. MAs, é questão de gosto. Nunca toquei com o DD7, mas o DD6 que era uma versão anterior a esta não me agradou.

Qua Jun 30, 2010 10:42 pm

Medals: 3
Positivo (3)
Meu (ex) Echo Park funcionava com fonte Landscape e tbm com fonte 1 Spot... só que com ambas, gerava um chiado insuportável. O Echo Park é um pedal meio chato quando usado juntamente com outros pedais, tanto que no manual do 1 spot vem escrito, na lista de compatibilidade:

"Not recommended for more than one Tone Core plus other brands of pedals"

se não houvesse nenhum outro pedal na cadeia, com a 1 Spot ele ficava bem silencioso. com a landscape ele chiava de qualquer modo

A única solução que não me dava chiado era usar ele com bateria, o que, convenhamos, não é nenhum grande empecilho para a humanidade.

Eu gostava muito do Echo Park, mas eu sou meio mobral com Delay, demorava 3 horas pra fazer uma setagem usável. acabei pegando uma Line 6 MM13 meio que pra usar unicamente como uma mega hiper ultra big kahuna style delay center. Estou felicíssimo com a aquisição, logo mais faço uns vídeos com ela. e de "brinde", ainda vem os reverbs do Verbzilla, que são sensacionais.

Abs

Qui Jul 01, 2010 12:22 pm

Positivo (1)
Por conta da fonte,e eu gostar de som analogico,to com meu dan echo,e não abro.Esse não sai mais do meu board.Nunca fui também de ficar ajustando o tap.Se soa bem tá bom.No passado testei um DD3 da boss,e pra mim ficou horrivel o timbre(já vi outros guitarrista timbrando muito bem com ele,vai entender!). Pode ser que num futuro eu mude,mas por enquanto estou muito satisfeito. O ideal é testar os 2 pra ver qual é a sua vibe. Abs

Qui Jul 01, 2010 5:47 pm

Medals: 2
Positivo (2)
Sem intenção de ofender ou duvidar de quem diz que acha grande a diferença entre um delay analógico e uma simulação de um digital, mas realmente não acredito que isso faça diferença ao vivo.

Sex Jul 02, 2010 10:18 am

Positivo (1)
Não entendi: tanto o Dan-Echo como o Echo Park são pedais digitais. O que tem de som analógico neles além de simulações ?

Sex Jul 02, 2010 12:05 pm

Positivo (2)
Eu que não entendi e me precipitei na resposta. É que li os comentários do wlguitar, on jack tal back e do Taoqual sobre o Echo, o DD3, o DD6, o DD7... sei lá. Eu talvez tenha sido abençoado por ser meio tone-deaf, mas ali ao vivo, com um retorno merda na minha cara, ou talvez nem isso, eu não consigo ver muita diferença entre um DM-2, um Carbon Copy, um Echo Park ou um DD3 em termos de diferença de qualidade de som analógico vs. digital. Numa gravina eu imagino que faça uma puta diferença e retiro o que eu disse se o argumento de vocês for nesse sentido, mas nas situações precárias que a gente invariavelmente pega ao vivo eu acho que isso é preciosismo.

Sex Jul 02, 2010 4:06 pm

Lobao escreveu:
mas nas situações precárias que a gente invariavelmente pega ao vivo eu acho que isso é preciosismo.

E o que seria dos fóruns de guitarra sem o peciosismo? :wink:

Sex Jul 02, 2010 4:13 pm

Positivo (2)
quito escreveu:
Lobao escreveu:
mas nas situações precárias que a gente invariavelmente pega ao vivo eu acho que isso é preciosismo.

E o que seria dos fóruns de guitarra sem o peciosismo? :wink:

É.. talvez eu esteja numa fase de relativa descrença. Por outro lado, uma coisa é comparar um Boss FZ-1 com um Fulltone 69. Outra é dar vazão à neurose exacerbada e achar um Fulldrive incrivelmente superior a um TS9 a ponto de se livrar com gosto do segundo... acho qua as coisas ultimamente tem saido um pouco do razoável. Não necessariamente por causa dos comentários deste tópico....

... ou talvez eu esteja ficando velho e rabugento. :lol:

Sex Jul 02, 2010 4:22 pm

Porra, eu tenho um delay da behringer e sou felizão hahahahaha
Também não consigo ouvir muito diferença do delay no som ao vivo, além do que eu me recuso a pagar mais de 100 conto num pedal que fica desligado 90% do tempo =P
Se tivesse mais esmero no delay tone ou mais uso pra ele acredito que seria diferente...

Sex Jul 02, 2010 4:52 pm

Positivo (2)
Estou com o Lobão.

Às vezes eu me acho muito surdo aqui no fórum, mas são só uns instantes e depois passa. Quanto ao delay o que eu acho mais diferenciado são as features que o bicho possa ter, isso sim faz algum diferencial, quando analógico (real) sabemos que o som é um pouco diferenciado, na minha humilde opinião os digitais são melhores que os analógicos pela versatilidade. Nesse sentido vamos vendo ao decorrer do ano as pessoas despacharem excelentes pedais porque leram que existe um melhor(hype), mal compram o pedal e despacham logo em seguida sem dar maiores chances a ele (o bom deve ser plug and play).

Quantos de nós mantemos ou já manteve no board um pedal só pela hype? (e aos ouvidos não estava agradando?), já me flagrei fazendo isso uma vez e corri para corrigir o problema... No meu board hoje só ficam pedais que agradem meus ouvidos, sem essa de hype, marca, selo, importado, etc. (Tem um monte de coisa nacional aí que muita gente torce o nariz...)

Só uma coisa que não vejo cura são os drives/dist/fuzzes, pois por mais legais que sejam os nossos ouvidos tendem a enjoá-los, aí um novo ou uma troca é aceitável.

Tudo bem que a BOSS deu uma vacilada em vários dos seus pedais/efeitos, mas aos poucos ela viu que perdeu mercado e vem concertando isso (vide o OD-3 baita de um drive que é ignorado pela maioria). Criou-se um preconceito bobo,e muitos não dão mais chances à marca. Boss tem o seu nome no hall da fama, eu acho fantástico os caras resolverem todos os seus efeitos naquela minúscula caixinha(o pedal) que além de serem ergonomicamente corretos são verdadeiros tanques de guerra(construção mais robusta estou para ver).

Sex Jul 02, 2010 5:44 pm
Site Admin

Medals: 12
Positivo (12)
Na minha opinião, um delay analogico e um digital soam bem diferentes, mesmo ao vivo, basicamente o tone da repetição é mais fechado, Na guitarra me agrada no violão prefiro o digital.

A outra coisa que incomoda é que alguns delays mais simples dão perda de sinal e alteram timbre do instrumento.

Já pensei em ter um DL-4, (ainda vou tentar) pra usar 2 ou 3 presets de delay ao vivo, mas na hora do vamo ver nem o tap eu costumo usar. Uso umas 2 ou 3 regulagens de delay dependendo da gig e fica ligado sempre do mesmo jeito no show.

Sex Jul 02, 2010 6:25 pm

Positivo (2)
Eu acho que tudo depende do som que você faz. Pelo que percebi neste tópico, a maioria usa delay de forma simples, pra "molhar" o timbre em algumas situações. Aí talvez não tenha tanta diferença um delay simplesinho de outro mais caro...

Eu por, exemplo, toco um som bem puxado para U2, e o timbre do delay faz MUITA diferença nesse caso. Não entro na questão de digital x analógico, mas sim timbre mesmo. Eu já tive o Boss DD20, que é considerado por muitos um puta pedal de delay, mas simplesmente odiei o timbre. Som magro, sem presença, nada de mais. Hoje sou um fã assumido dos delays da Line 6, pra mim são MUITO bons. Uso uma M13 e estou satisfetíssimo. Tap tempo pra quem usa delay acentuado é fundamental. Achar um bom delay com modulação não é tarefa tão simples...

Enfim, acho que a gente tem que ter cuidado ao falar de efeitos, tudo depende do uso que se faz. Um guitarrista de Jazz pode dizer: "um drive da Behringer é a mesma coisa que um Zendrive, afinal só uso ele em uma passagem e olhe lá". E todos nós sabemos que isso não é verdade. Assim como o The Edge iria rir da cara de quem disesse pra ele que um simples DD3 tem o mesmo timbre que os racks dele...

Sex Jul 02, 2010 9:37 pm

Positivo (1)
outra coisa que incomoda é que alguns delays mais simples dão perda de sinal e alteram timbre do instrumento.

Como o Guto falou esse fator foi determinante pra eu gostar muito do DanEcho.Ele além de não alterar o timbre principal (fecha o tone do eco ao seu gosto),também dá um pequeno boost.
abs

Seg Jul 05, 2010 11:21 am

Alguém conhece o Memory Toy EHX e o Carbon Copy MXR?
Ambos tem 3 grandes (?) vantagens: são analógicos, pequenos e com poucos botões.

Tenho o Dan-Echo, é um bom pedal, mas é digital, grande e tem botões e funções demais.

Quanto à fonte, já tive um EHX Nano Clone que não aceitava daisy channel (não funcionava na landscape, só com fonte só para ele).

Ter Ago 10, 2010 2:26 pm
Criar novo tópico Responder  [ 30 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2