Bem-vindo: Dom Fev 18, 2018 4:05 am

Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Marshall JCM600 
Autor Mensagem

Mensagem Marshall JCM600
Fala ae pessoas... alguém tem algo a falar sobre este amp??
É algum precursor do JCM800, ou é algo totalmente diferente??
Agradeço a quem puder ajudar...
Abraços

Pitchblack, Custom Wah, Amp, DDSS B-Custom (18V), Hellbender, Sovereign (12V), FF Bonamassa, Octron (12V), Yellow Cab, Cash (12V), Timmy (12V), Tone Burst -> TI15 / (Send) ModFactor/Controller, TimeFactor/Controller, Spaceman, Ditto (Return)

Dom Jul 02, 2006 2:50 am

Mensagem 
eu honestamente acho q estao te engambelando hehe..

nunca ouvi falar de jcm 600... mas tb nao sou muito conhecedor de marshalls..

Kosaka

Dom Jul 02, 2006 10:08 am

Mensagem 
x.

Editado pela última vez por b0fh em Qua Jul 26, 2006 10:04 pm, em um total de 1 vez.

Dom Jul 02, 2006 11:11 am

Mensagem 
JCM600 não é semelhante aos JTM60? Acho que quem tem um JCM600 é o Lobão...

Dom Jul 02, 2006 3:29 pm

Mensagem 
Eu tive um JCM 600

o circuito dele é bem parecido com o JTM 60

Ja tive também o JCM 800

posso te dizer que não tem nada a ver a linha 600 com a linha 800

diga-se de passagem, tive varios problemas de aquecimento com o jcm 600, além de ele não timbrar legal com nenhum pedal de drive! :shock: :shock: ficava abelhudo!

Isso pq eu usava valvulas MUllard de power e JJ de pré!

Dom Jul 02, 2006 3:51 pm

Mensagem 
Bom, na verdade o circuito é idêntico ao do JTM60. Sem tirar nem pôr. É um JTM60 "blackface". :wink:

Não é um JCM800 e nem de longe um 900. Eu tenho um desde 98 e gosto bastante.

Tem um canal clean muito bom, encorpado (vá lá.. tô falando de um Marshall) e que cruncha gordo e rico, e não aquele sonzinho quebradiço de um 900. Esse canal "on the verge of breakup" mais latas pra drive é um paraíso.

O canal de drive é muito comprimido e lembra timbres 900 aniversary series tipo Slash. Nunca usei muito pois achava 80s demais, mas recentemente fiz uma mod pra retirada do diode clipping e ficou sensacional. Dá um search pelo fórum que você encontra um review perdido por aí.

Tem realmente problemas de superaquecimento, assim como vários JCM2000, pois forçaram demais a barra desses amps. Mas pra mim o defeito principal do amp é o lance do mal dimensionamento dos trafos, que ferra com os caps de filtro. Dobrei a capacitência dos filtros do meu e nunca mais deu problema.

Um ampzinho do carvalho.

Qui Jul 06, 2006 6:00 pm

Mensagem Re: Marshall JCM600
Adquiri um JCM 600 usado, combo 1x12 recentemente. Ao contrario de algumas opnioes, esse ampli tem um som do cacete. Demorei muito para conseguir ter um desses e quase nao o pego, por causa de opnioes de varios forums nao somente aqui. Estou muito feliz com a minha escolha ... nao acho o drive tao comprimido assim , aumenta o médio do EQ que o o drive da um abertura legal, é um dos drives mais nitidos que eu ja vi... é rock na veia. Com um booster / screamer na frente dele voce consegue uma massa de ganho legal , um universo de tons classicos... agora tem que saber regular. Fico cansado com a quantidade de opnioes de gente que espera que é só ligar a guitarra num amp e ja tem q sair um som maravilhoso, quando voce vai ver , é o mesmo cara que nunca mexeu nos knobs de tons da propria guitarra e só sabe usar tudo no máximo. Timbrar é uma arte, que poucos conseguem , nao fale sem conhecer , aprenda a usar o seu equipamento. Os recursos mais simples podem sair timbres dos mais fantásticos.

O clean dele nao vou nem falar, é fantastico , macio , quente e bem nitido.

Sobre aquecimento, é a mesma ladainha que escuto sempre , principalmente nos combos a valvula de marshalls. Mal construido para aguentar, blah blah blah. Ja toquei com essa crianca por 5 horas consecutivas , nao tive problema nenhum . Obviamente se voce for tocar num calor absurdo , o dia inteiro , nao tem amp quem aguente, acho q nem um SS. Eu acho até engracado, a Marshall é uma empresa com 48 anos de excelencia , um know hall absurdo, precursora do uso da valvula EL34, processo de fabricacao minucioso com testes de qualidade (alguem por acaso ja foi no you tube ver o 'tour' virtual da construcao de um amp desses?) e apesar de tudo vem uns carinhas que aprendem eletronica a nem 6 meses e querem modificar tudo , falando que foi tudo feito de forma errada? hahaha se eu fosse eles eu enviaria sugestoes de montagem para milton keynes na inglaterra, hjahaha, alias eu nem sei nem como esses caras nao lancam suas proprias marcas de amp, pois se sao tao bons assim, ou melhor acho q eles devem ter uma lista de pedidos enormes, de nomes como slash, frampton, eric clapton, mark knopfler, etc... todo mundo parou de adquirir amps diretamente das fabricas, porque eh tudo ruim , so pedidos por encomenda agora. hahaha Fala sério.

E vai q vai brasil... por isso o pais nao sai dessa m... aqui quem senta na janela num dia, ja quer dirigir o onibus no outro.

Seg Mai 10, 2010 11:50 pm

Medals: 3
Positivo (3)
JonyGuitar escreveu:
E vai q vai brasil... por isso o pais nao sai dessa m... aqui quem senta na janela num dia, ja quer dirigir o onibus no outro.

isso também não vale pra quem chega no primeiro post cagando regra e botando defeito no GOSTO alheio?

eu tive um JCM 2000 e fiz uns 50 shows com ele e nunca me deixou na mão. um dia, em casa, o fusível queimou, e após isso foi merda após merda, começou com o problema de superaquecimento, cheiro de queimado, reverb parou de funcionar e válvula ferrando direto. vendi, não confiava no amp, apesar de achar o timbre excelente.

Não é porque a empresa tem " 48 anos de excelencia , um know hall absurdo, precursora do uso da valvula EL34, processo de fabricacao minucioso com testes de qualidade " que signifique que produza produtos acima de falhas, perfeitos.

A Volks tem mais de 70 anos e ainda fabrica carro que arranca o dedo do dono quando vai rebater o banco. A Toyota também tem mais de 70 anos, praticamente inventou o kanban/ Just In time e está passando pelo recall de um dos maiores sucessos de venda.

ninguém é a prova de falhas, nenhum produto, nenhuma empresa

e nem teu gosto ou o meu

vai com calma, filhão.

e seja bem vindo ao fórum

Qui Mai 13, 2010 12:45 pm

Ok amigo, voce está certo... é que eu fiquei muito revoltado com varias opnioes, nao to falando exclusivamente desse forum, mas sim em geral.
As opnioes as vezes confundem mais do que ajudam , q foi o meu caso.

Agradeco o alerta, e ja recebi inumeras constatacoes de que esses amplis podem dar esses problemas sim, mas como diria ja o megadeth, so far so good... se um dia comecar a dar muito problema e sem solucao , paciencia , tento outra alternativa, o que eu sei é que eu vou priorizar um bom som / timbre acima de tudo. Minha ideia no futuro é ter 2 desse naipe, se um queimar tenho o outro, mas enquanto nao ganho na megasena, vou utilizando o meu laneyzinho SS como backup mesmo, fazer o que , é a vida.

Pergunta, aonde voce levou o ampli com fusivel queimado? alguem especializado? Abcs,

Qui Mai 13, 2010 4:31 pm

Positivo (3)
JonyGuitar escreveu:
Ok amigo, voce está certo... é que eu fiquei muito revoltado com varias opnioes, nao to falando exclusivamente desse forum, mas sim em geral.
As opnioes as vezes confundem mais do que ajudam , q foi o meu caso.

Agradeco o alerta, e ja recebi inumeras constatacoes de que esses amplis podem dar esses problemas sim, mas como diria ja o megadeth, so far so good... se um dia comecar a dar muito problema e sem solucao , paciencia , tento outra alternativa, o que eu sei é que eu vou priorizar um bom som / timbre acima de tudo. Minha ideia no futuro é ter 2 desse naipe, se um queimar tenho o outro, mas enquanto nao ganho na megasena, vou utilizando o meu laneyzinho SS como backup mesmo, fazer o que , é a vida.

Pergunta, aonde voce levou o ampli com fusivel queimado? alguem especializado? Abcs,

A linha 2000 tem sim esse problema de superaquecimento, assim como o "famoso" loop paralelo que não funciona a contento.

Eu levei o meu 2000 pra um Sr. chamado Álvaro, que hoje trabalha com o Daniel da Danamp. O velho deu um jeito no amp e nunca mais deu problema, até eu passá-lo para frente por não mais confiar.

Eu estou longe de ser músico profissional, e apesar de gostar de levar o melhor gear possível pras gigs, eu acho meio impraticável levar um amp backup. O que eu faço é levar um pedal de drive "curinga" ( no caso, um Empower Burn Box) pra caso dê pau no amp, eu consiga usar o "amp da casa" :?

Acho que uma boa opção de backup seria meu cabeçote Blackheart de 5w. Uso ele como amp principal no meu zz top cover, mas seria uma opção em outras gigs apesar de não oferecer todo o drive que eu precisaria em algumas ocasiões.
abs

Seg Mai 17, 2010 12:51 pm

Positivo (3)
Terrabuio escreveu:
A linha 2000 tem sim esse problema de superaquecimento, assim como o "famoso" loop paralelo que não funciona a contento.

A linha combo né? Porque nos heads o loop é em série.

Seg Mai 17, 2010 2:09 pm

Medals: 1
Positivo (1)
Gustavo Henrique escreveu:
Terrabuio escreveu:

A linha combo né? Porque nos heads o loop é em série.

É isso que eu ia comentar, é um DSL401?
O meu 401 esquentava mas instalei um cooler antes que desse problemas. Já o loop não consegui resolver, e por isso vendi.

Seg Mai 17, 2010 3:03 pm

Positivo (3)
TSL602

Seg Mai 17, 2010 3:13 pm

Medals: 1
Positivo (1)
Ah ok. Então deve ser o caso do BIAS drift, não? O amp não consegue manter a regulagem de BIAS e assim se fritam válvulas a rodo.

Seg Mai 17, 2010 3:36 pm

Bias drift... nunca ouvi falar disso.. heheh

Por sorte adquiri o JCM 600 usado e acredito q ja tenha sido modificado e provalvemente pra melhor, da pra ver que o transformador de saida nao é original, comparei com fotos que achei na internet... com certeza o cara ja deve ter tido problema com isso e como ele usava direto o amp sem backup nem nada nao dava pra deixar ele as moscas com problema. Esquenta muito pouco o trafo, mesmo depois de horas fica no maximo morno... agora as válvulas é dificil saber quanto tempo de vida util elas ainda tem... por enquanto nao há sinal de perda de volume, ganho, equalizacao , reverb nem nada... alguma dica para saber quando troca-las? qual seria o 1 indicio?

Seg Mai 17, 2010 10:15 pm
Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo