Bem-vindo: Qua Jan 17, 2018 3:21 pm

Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
MB Mark V 25 vs. H&K TM 40 
Autor Mensagem

Mensagem MB Mark V 25 vs. H&K TM 40
Caros,

Gostaria de abrir este tópico para debater acerca de 2 Mini Heads: o Mesa Boogie Mark V 25 e o Hughes & Kettner Tubemeister 40 Deluxe. Viajo para Miami/Orlando no dia 15/12 e pretendo adquirir um novo amplificador, livrando-me de meu combo Laney LC30 que, além do som não estar mais me agradando, tem me causado fortes dores nas costas. A intenção, desde que conheci o Kemper, era comprá-lo, no entanto, a grana não está tão disponível assim para tal. Então, a intenção é analisar opções de cabeçotes pequenos que possam ser trazidos no bag próprio, no compartimento superior de bagagens, e sem causar muito alvoroço nos PF quando passar pela alfândega.

Essas duas opções unem basicamente o que tenho procurado: heads pequenos, de até 30w (sei que o TM é 40, mas há opções de redução), que não passem dos 1500 dólares, e que tenham canais variados, eqs independentes e (talvez o mais importante) saídas emuladas para uso em linha em mixers e coisas do tipo. O Mesa Boogie sempre foi meu objetivo, no entanto é 400 dólares mais caro que o H&K - o que é considerável, com o Real valendo tão pouco.

Enfim, quero ouvir os amigos e estou aberto a conhecer novas sugestões. Deixo abaixo algumas imagens dos dois amps.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços!

Editado pela última vez por viniciuspassig em Sex Set 30, 2016 5:32 pm, em um total de 2 vezes.

Qui Set 29, 2016 4:02 pm

Medals: 2
Positivo (2)
Mensagem Re: MB Mark V 25 vs. H&K TM 40
Nunca toquei em nenhum dos dois, mas sempre curti H&K.

Provavelmente vc conseguirá testar na loja. Deixe-se seduzir.... :lol:

Sex Set 30, 2016 10:26 am

Positivo (2)
Citação:
O Mesa Boogie sempre foi meu objetivo, no entanto é 400 dólares mais barato que o H&K - o que é considerável, com o Real valendo tão pouco.

Acho que vc quis dizer que o Mesa é 400$ mais caro que o H&K, certo?

Vini, conhecendo teu histórico aqui no forum, acho que vc não está tão aberto assim a novas sugestões.. hahaha

Cara, a questão é: sempre quis o Mesa, tem o dinheiro pra comprar, vai viajar pra fora... por que não comprá-lo? Soluções intermediárias são válidas, mas se vc tem um objetivo final, e surgiu a oportunidade de concretizá-lo, não pense mais. Vá de Mesa. Acho muito bacana esse headzinho!

PS: posta essas fotos num site de armazenamento (imgpost, imagebam, etc) e posta aqui só os thumbs.. senão o layout do forum fica ruim.

Sex Set 30, 2016 10:30 am

digoraio escreveu:
Nunca toquei em nenhum dos dois, mas sempre curti H&K.

Provavelmente vc conseguirá testar na loja. Deixe-se seduzir.... :lol:

Então, o Tubemeister 40 Deluxe até não é difícil de encontrar, a Sam Ash o vende e há lojas em Orlando e Miami. Já o Mesa Boogie não, são dealers específicos e distantes dos centros dessas cidades, eu teria que ir comprá-lo já tendo a certeza.

Sex Set 30, 2016 10:45 am

alexm escreveu:
Acho que vc quis dizer que o Mesa é 400$ mais caro que o H&K, certo?

Citação:
PS: posta essas fotos num site de armazenamento (imgpost, imagebam, etc) e posta aqui só os thumbs.. senão o layout do forum fica ruim.

Sim, já arrumei lá o texto e as fotos!

Citação:
Vini, conhecendo teu histórico aqui no forum, acho que vc não está tão aberto assim a novas sugestões.. hahaha

Hahaha cara, não mais... eu mudei, agora já tenho 21 anos, um equipamento bem consistente e o que realmente me falta é um bom amp. Inclusive, se tiverem sugestões de amps mais cleans, sem tantos canais, eu também vou analisar, porque geralmente prefiro resolver tudo com meus pedais de drive.

Citação:
Cara, a questão é: sempre quis o Mesa, tem o dinheiro pra comprar, vai viajar pra fora... por que não comprá-lo? Soluções intermediárias são válidas, mas se vc tem um objetivo final, e surgiu a oportunidade de concretizá-lo, não pense mais. Vá de Mesa. Acho muito bacana esse headzinho!

Massa! É nessa vibe que eu penso também... mas sonoramente, vendo vídeos, o Tubemeister soa tão bem quanto (ou melhor que) o Mesa Boogie, a RedBox do TM é melhor que o Cab Clone do MB, o TM tem mais opções de "wattagem", etc. É uma grande dúvida.

Sex Set 30, 2016 10:48 am

viniciuspassig escreveu:
eu mudei, agora já tenho 21 anos

21 anos já? Nossa, como você é muito maduro e experiente, cara! Rsrsrs

Concordo com o alex, geralmente quando você pede sugestões, na verdade está buscando "validação" do que você quer. Acho que esse é mais um caso, até pela maneira que você escreve o tópico. Fora que, na minha opinião, são dois amplificadores quase aleatórios no meio de tantos disponíveis... não sei nem como começar a comparar mesa com H&K.

Eu pessoalmente não acredito em pedir opiniões de marca X vs Y na internet, simplesmente não leva a lugar nenhum e cada um fala do que gosta.

É melhor você tirar sua própria opinião a partir de sons do que a partir do que os outros te descrevem baseado nas experiências deles.

Com relação a qualidade, tenho certeza absoluta que ambos vão atender, aqui é meramente uma questão de timbre.

Leia menos, pesquise menos e toque mais... vai por mim, e eu já tenho 32 anos rsrsrs

Sex Set 30, 2016 11:27 am

Positivo (2)
Citação:
geralmente prefiro resolver tudo com meus pedais de drive.

Pois é, isso é algo a ser considerado. Já tens um set de pedais de drive consolidado. Pegar um Mesa ou um H&K pra usar canal clean com o pedais é uma heresia. Isso me lembra um show que fui de um baita guitarrista tocando com um Mesa e uma Gibson Les Paul. Sonzeira. Quando ele acabou fui trocar uma ideia e elogiei o Mesa, som pesadão. Ai ele disse: "na verdade eu tava no canal clean, o drive vinha de um Marshall Shredmaster antigão!". Porra! Sacanagem, né?

O Kula pontuou bem: ambos vão te atender, é questão de timbre. Fora que aquele EQ do Mesa dá pra timbrar muita coisa. Duvido que lado a lado timbrando com calma vc não chegue no timbre do H&K.

Cara, sério mesmo, pedir sugestão de amp assim é tão genérico que não tem como começar. O Kula mesmo disse: tem que escolher tocando. Eu mesmo sempre curti Fender e Marshall. Fui numa loja, toquei num Vox e disse: "é isso que eu quero". Então ou vc fecha num deles por causa dos CabClone e etc (se for essencial pra ti mesmo) ou então parte pra um plano B de coração aberto lá na hora. Sem desconsiderar que se for pra tocar só com pedal, pega um Pedrone Super Clean e monta uma caixa com falante legal.

Sex Set 30, 2016 12:01 pm

alexm escreveu:
... pega um Pedrone Super Clean e monta uma caixa com falante legal.

Juro que eu pensei nisso! E olha que eu "só" tenho 47 e muito que aprender ainda :mrgreen:

Sex Set 30, 2016 12:48 pm

blues slim escreveu:
alexm escreveu:
... pega um Pedrone Super Clean e monta uma caixa com falante legal.

Juro que eu pensei nisso! E olha que eu "só" tenho 47 e muito que aprender ainda :mrgreen:

OK, o blues slim já ganhou pela experiência 8) hahaha

Eu também gosto dessa idéia... eu não gastaria 1500 dólares em um amplificador pra plugar pedais. Eu acho que, fundamentalmente, se usa amplificador valvulado pela distorção. Esse é o propósito... ou era...

Imagem

Sex Set 30, 2016 1:54 pm

Obrigado pela opinião de todos!
Vou usar a "experiência" dos amigos e vou testar in loco o que for possível!
Se for possível, podem até apagar esse tópico!

Sex Set 30, 2016 2:06 pm

viniciuspassig, acho que não deveria apagar não, rolou um papo legal sobre o assunto. Aliás esse lance de amp valvulado + pedais de drive me interessa muito. É uma questão que eu não tinha pensado muito (apesar de ser meio óbvio :mrgreen:).

kula_phaser, eu tenho idade, mas não experiência, já que passei minha vida toda tocando com equipo meia-boca. Hoje, felizmente, to tendo a oportunidade de ter umas coisas melhores, nada ainda top, mas bem melhores do que eu costumava ter.

Sobre o tópico em si, o lance de pesquisar ou pedir opiniões antes de fazer uma compra, eu acho muito válido. Eu mesmo já fiz esse tipo de pergunta aqui e tive muitas dicas interessantes do pessoal que, independente da idade, tem sim muita experiência pela vivência com determinado equipo. Eu acho melhor perguntar aqui, do que procurar no google e cair num Yahoo Perguntas e Respostas, por exemplo. :mrgreen:

Sobre comprar equipo lá fora, eu tb curto a ideia, já que os preços por aqui estão doidos demais, ainda mais com essa possibilidade que vc vai ter de poder testar. Vc escolheu dois modelos que te chamara a atenção (entre tantos disponíveis) e colocou na roda pra galera opinar. Perfeitamente normal isso. Aliás, não opinei pq não conheço os modelos, mas achei o HK muito coloridão :mrgreen:

Enfim, the show must go on. E não esqueça de postar aqui o desfecho.

Sex Set 30, 2016 4:19 pm

blues slim escreveu:
viniciuspassig, acho que não deveria apagar não, rolou um papo legal sobre o assunto. Aliás esse lance de amp valvulado + pedais de drive me interessa muito. É uma questão que eu não tinha pensado muito (apesar de ser meio óbvio :mrgreen:).

kula_phaser, eu tenho idade, mas não experiência, já que passei minha vida toda tocando com equipo meia-boca. Hoje, felizmente, to tendo a oportunidade de ter umas coisas melhores, nada ainda top, mas bem melhores do que eu costumava ter.

Sobre o tópico em si, o lance de pesquisar ou pedir opiniões antes de fazer uma compra, eu acho muito válido. Eu mesmo já fiz esse tipo de pergunta aqui e tive muitas dicas interessantes do pessoal que, independente da idade, tem sim muita experiência pela vivência com determinado equipo. Eu acho melhor perguntar aqui, do que procurar no google e cair num Yahoo Perguntas e Respostas, por exemplo. :mrgreen:

Sobre comprar equipo lá fora, eu tb curto a ideia, já que os preços por aqui estão doidos demais, ainda mais com essa possibilidade que vc vai ter de poder testar. Vc escolheu dois modelos que te chamara a atenção (entre tantos disponíveis) e colocou na roda pra galera opinar. Perfeitamente normal isso. Aliás, não opinei pq não conheço os modelos, mas achei o HK muito coloridão :mrgreen:

Enfim, the show must go on. E não esqueça de postar aqui o desfecho.

Blues, valeu pela sua colocação!

A galera tirou sarro da minha idade, mas talvez aqui eu seja um dos que mais levou a música a sério. Toco violão desde os 7 anos de idade e, graças a Deus, sempre com equipamentos bacanas - mesmo tendo começado na vida guitarrística com uma Zoom G2.1u, aos 12 anos. Cursei Licenciatura em Música, me formei há 1 mês, e trabalho com isso, não é um mero hobbie. Comecei a me interessar por equipamentos (e pesquisar sobre eles) aos 13-14 anos, e por isso disse que cresci, hoje com 21 anos, mais maduro. Antes eu abria muitos tópicos para pura especulação, e acreditava piamente em vídeos de Youtube e reviews de Cifraclub Fórum. Hoje não mais sou assim, não compro nada antes de testar e de ter um contato com o instrumento/equipamento. Abri o tópico para ouvir SUGESTÕES (sim, era o objetivo, sei que não existem apenas esses dois amplificadores) e ouvir relatos de pessoas que possam ter tido contato com um dos amps que citei.

Enfim, se for da vontade de alguns, sigo disponível a ouvir as sugestões e a analisar toda e qualquer opção que possa me atender. Certamente, chegando na loja vou testar o possível, no entanto, quero sair daqui com uma ideia prévia, até porque minha família (os outros 7 que estarão viajando comigo) não vai querer ficar mais de 2h numa loja de música quando o único interessado sou eu.

Abraços!

Sex Set 30, 2016 5:24 pm

Positivo (2)
Brother, ninguém tirou sarro com a sua idade.

O que eu quis chamar a atenção é que vc mesmo afirmou que sempre quis o Mesa. Então vá de Mesa! E nesse ponto vc já tem um histórico de no final acabar comprando o que já considerava inicialmente, o que não tem nada de errado. Se pegar o H&K ou outro, vai sempre ficar olhando pro Mesa. Agora, se vc vai comprar pra tirar drive e distorção de pedal, é subutilizar um amp desses. E pra isso vc pode ter opções melhores.

Quais opções? Aí é muito longa a lista! Fender blackface, Marshall plexi, Vox, etc. Aí depende de muita coisa. Até porque muitas vezes a portabilidade não ajuda nesses modelos clássicos. Por isso mencionei o Super Clean, uma opção mais barata para a proposta.

Sex Set 30, 2016 6:38 pm

Na minha humilde opinião, a grande parada é a interação dos pedais com os amps. Quando vou tocar numa gig de blues, gosto de levar só o amp - no máximo, um booster. Talvez um wah pra alguma firula, depende do repertório e da galera com quem estou tocando. Mas na grande maioria das vezes eu uso meu board pros timbres que quero.

Mas praticamente todos os caras que eu mais curto fora do blues tradicional - Hendrix, Page, Beck e afins - sempre usaram aquela meia dúzia de pedais transistorizados na frente dos seus amps. Mas, aí caímos de novo na questão do gosto pessoal. É o que eu gosto.

Vai atrás do que você gosta, cara. E seja feliz, que hoje em dia é difícil.

Editado pela última vez por msns em Sáb Out 01, 2016 10:34 am, em um total de 1 vez.

Sex Set 30, 2016 9:15 pm

alexm escreveu:
Brother, ninguém tirou sarro com a sua idade.

O que eu quis chamar a atenção é que vc mesmo afirmou que sempre quis o Mesa. Então vá de Mesa! E nesse ponto vc já tem um histórico de no final acabar comprando o que já considerava inicialmente, o que não tem nada de errado. Se pegar o H&K ou outro, vai sempre ficar olhando pro Mesa. Agora, se vc vai comprar pra tirar drive e distorção de pedal, é subutilizar um amp desses. E pra isso vc pode ter opções melhores.

Quais opções? Aí é muito longa a lista! Fender blackface, Marshall plexi, Vox, etc. Aí depende de muita coisa. Até porque muitas vezes a portabilidade não ajuda nesses modelos clássicos. Por isso mencionei o Super Clean, uma opção mais barata para a proposta.

Alex, obrigado por seu comentário!

De fato, o Mesa Boogie sempre foi o objetivo, e hoje eu uso pedais de drive porque meu amplificador atual, mesmo sendo all tube, não tem um canal de drive bacana. Creio que, tendo um MB desses em mãos - com tantas possibilidades, eu possa me convencer a abrir mão dos pedais, até porque para mim nada substitui a distorção de um bom all tube ensandecido.

Quanto às opções que citasse, os Fender me apetecem. Certa vez toquei com um Hot Rod Deluxe e meu setup não casou bem com ele, mas creio que seja uma única experiência que não condiz com as possibilidades. Dos Fender, o DR '65 Reissue é o que mais me agrada, pela "portabilidade" (em tamanho, não em peso) e os 22w possíveis. No entanto, não vou conseguir trazer um combo, ou um head pesado como ele.

O Pedrone Super Clean é uma baita opção, de fato! Eu já o havia cogitado, mas pelo valor de revenda e por uma experiência de um amigo (foi SUPER mal tratado pelo Pedrone), eu o deixei de lado, mas posso voltar a pensar nele como uma boa opção, com uma boa caixa 1x12''.

Vamos conversando!

Sáb Out 01, 2016 9:29 am
Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo