Bem-vindo: Qui Fev 22, 2018 9:38 pm

Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Comparativo com Kemper 
Autor Mensagem

Medals: 4
Positivo (4)
Mensagem Re: Comparativo com Kemper
Opa, salve galera!

Muito tempo sem passar por aqui... acho que me deixei levar pelas outras redes. Mas é bom estar de volta e poder trocar ideias novamente com vocês. O Vinícius me deu o toque lá através da minha página (a propósito, conhecem? www.facebook.com/fabianomenezesguitarrista), disse que tinha um tópico sobre o Kemper aqui e pediu pra eu aparecer para postar minhas impressões.

Eu sou relativamente novo nesse universo, comprei o meu há uns 3 meses, aproximadamente. O Cassini tem muito mais experiência. Por sinal, eu decidi comprar o meu depois de uma visita que fiz a ele em BH. Fui definitivamente picado pelo mosquito.

Eu não assisti aos vídeos do início do tópico. Não tenho muita paciência com esse canal e acho o Chapman muito sem graça. E pra piorar o meu gosto musical é muito diferente do deles, então não consigo curtir nada que eles tocam.

Mas enfim, o que o kemper faz é genial. Ele basicamente emite uma série de sinais para um determinado amplificador valvulado e capta o som de volta através de um (ou vários) microfones. É uma tecnologia semelhante ao impulse response, imagino. Com essas duas informações (o sinal enviado e o sinal captado de volta), o kemper consegue completar as variáveis do processo de amplificação não linear DAQUELE amplificador captado e com isso ele gera um profile, que pode ser armazenado e carregado em qualquer kemper.

Se é igual? É bem igual, nas mesmas condições. Não vale comparar o Kemper com o amplificador "clonado" lado a lado. Tem que comparar com o amplificador microfonado em outra sala. Nessas condições, duvido que alguém note alguma diferença.

Quanto ao valor, eu concordo que é muita grana. Mas, em termos de investimento, é barato. Eu optei por comprar direto da importadora, com nota e garantia, justamente pelo que o Guto mencionou lá em cima. VQDM, né? Ainda mais que eu soube um boato de que a assistência está recusando os números de série que não foram importados oficialmente.

Enfim, vamos conversando. Esse vídeo que o Vinicius postou não foi feito pra demonstrar o kemper não. Isso é um estudo de improvisação com modos gregos, usei um timbre clean qualquer do kemper. Depois faço um vídeo mais com cara de demo ou review.

Abraços.

Sáb Set 17, 2016 11:44 am

Medals: 2
Positivo (2)
Fabiano, bom tê-lo de volta! Teus vídeos de review são muito bem produzidos!

Fiquei com uma dúvida: quem não tem o real deal do lado pra clonar com o profiling, faz como? Pega com alguém o profile de um amp específico ou ele já vem carregado de fábrica com presets clássicos, como Fender Twin, JCM800, Bassman, etc?

Sáb Set 17, 2016 12:00 pm

Positivo (4)
Esta é uma dúvida comum. Não existem presets, existem profiles.

Um profile é como se fosse uma foto de um determinado amplificador com uma determinada regulagem. Ou seja bois pode fazer vários profiles de um mesmo amplificador, ou mesmo de um único canal. Mexeu o o ganho um pentelhésimo, faz outro profile.

Aí você vai ter um profile pra cada situação.

Se você não faz seus próprios profiles, existem vários sites especializados em venda, caras com excelentes amplificadores e muita experiência em microfonar. O profile feito por uma pessoa muito provavelmente vai ser diferente do profile feito por outra.

Sáb Set 17, 2016 1:52 pm

Medals: 1
Positivo (1)
Fabiano Afonso escreveu:
Se é igual? É bem igual, nas mesmas condições. Não vale comparar o Kemper com o amplificador "clonado" lado a lado. Tem que comparar com o amplificador microfonado em outra sala. Nessas condições, duvido que alguém note alguma diferença.

Então Fabiano
Sei que vc não curte o canal desses caras (eu já morro de rir, gosto muito). Mas o que eles fazem é exatamente isso: comparam o ampli de verdade com o profile desse ampli e... não conseguem distinguir. É engraçado a cara deles quando percebem que erraram tudo.

Sáb Set 17, 2016 3:06 pm

Positivo (4)
Pois é, Domene, eu também acho difícil diferenciar nessas condições.

Ainda sobre a questão dos profiles, existe um software que faz as vezes de uma rede social para que os usuários possam compartilhar os seus profiles. Aí tem tem de tudo, coisa bem feita e coisa mal feita. Compensa instalar e ir experimentando. De vez em quando eu me surpreendo.

Pra comprar, esse cara é o must: http://www.mbrittprofiles.com/home/index.html
Ouçam os sound samples... eles falam por si só.

Seg Set 19, 2016 7:45 pm

Positivo (4)
Olá, pessoal. Outro dia gravei uma brincadeira com o Kemper. Vou postar aqui só para efeito de ilustração. O vídeo não está listado no meu canal, então só dá pra ver clicando nesse link mesmo.

O profile usado foi de um Mesa Boogie Mark II C+ que está disponível no Rig Menager. Eu geralmente toco em casa com um gabinete 1x12 feito pelo Rafael (que fazia os HCA, lembram?), deixando a sessão de gabinete do próprio Kemper desativada. Questão de gosto mesmo, eu adoro esse 1x12. Daí quando fui gravar, obviamente a saída para gravação fica com o gabinete ativo. Achei o som muito ruim e diferente da referência que eu estava ouvindo. Acabei substituindo o gabinete do profile pelo gabinete de outro profile, acho que foi o de um Bogner Ecstasy do M. Britt. Ou seja, mais uma coisa legal do Kemper: dá pra combinar amplis e gabinetes de profiles diferentes.

https://www.youtube.com/watch?v=99IntxB_y6w

Abraços.

Dom Nov 13, 2016 6:17 pm
Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2