Bem-vindo: Dom Fev 25, 2018 2:08 pm

Criar novo tópico Responder  [ 43 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Opinem, por favor 
Autor Mensagem

Mensagem Re: Opinem, por favor
blues slim escreveu:
Marshall Dsl40c Dsl 40 - Fabricado no Vietnã. - Combo 40 watts 1x12; 2 EL34 no power; Celestion e redução da saída para 20 watts. Desvantagem: 220 volts apenas. Preço: de 3,249,00 a 3.449,00 (aparentemente novo).

Peavey Valveking 112 - Combo 50 watts, 2 6L6GC e 3 válvulas 12AX7; 2 canais com eq independentes; loop de efeitos; Reverb; controle de textura (?) class A/B.; 120v. Preços: entre 2.399,00 (usado) e mais de 4k (novo).

Pedrone Super Clean - Head de 50 watts; 2 6L6 e 1 12AX7 e 1 12AT7; 1 canal; entrada direta para estágio de potência; bivolt. Preços: de 2.459,00 (usado no ML) a 2.780,00 (novo, na Pedrone Shop).

Gato Preto Classics Gamba Head 30 Watts (atenuado para 15 watts); 2 KT-77; 1 EF86, 2 12AX7; Volume, Bass, Mid, Treble, Freq., Pepper; loop de efeitos valvulado; bivolt. Obs: É lindo mas não me empolguei com os vídeos review que vi no YouTube. Preço: 2.300,00 (só head), 3000,00 (head + gab. 1x12) e 4500,00 (head + gab. 2x12).

Acedo Audio 296 - Combo ou head de 30 watts; volume pré, agudo, médio, grave, volume master, stand by; 2 12AX7 e 4 EL84. Preços: 2.950,00 (head), 3.650,00 (head + gab. 2x12) ou 2.900,00 (combo 1x12).

Mais um na lista dos possíveis:

Randall Lb50h head 50 watts, 2 E34L (não seria EL34?), signature George Lynch; 2 Channels w/boost; Parallel EFX Loop w/Blend knob;2 button footswitch midi. Preço: 2.488,99 novo.

Qui Ago 18, 2016 1:55 pm

Medals: 1
Positivo (1)
blues slim escreveu:
Marshall Dsl40c Dsl 40 - Fabricado no Vietnã. - Combo 40 watts 1x12; 2 EL34 no power; Celestion e redução da saída para 20 watts. Desvantagem: 220 volts apenas. Preço: de 3,249,00 a 3.449,00 (aparentemente novo).

Randall Lb50h head 50 watts, 2 E34L (não seria EL34?), signature George Lynch; 2 Channels w/boost; Parallel EFX Loop w/Blend knob;2 button footswitch midi. Preço: 2.488,99 novo.

Esses Marshall 220V vem todos pelo Paraguay. São novos. Daí ou vc fuça no trafo pra por 127V ou anda com um transformador por aí.
Fora isso, nenhuma queixa.

Esse Randall parece ter o melhor custo benefício, mas é marca menos famosa, e não se sabe o som dele. Não procurei saber o falante ou assistir videos dele. Por ser coisa do George Lynch imagino que deva ser um som com um pé no high gain / marshall modded. 2 cnaias com boost é uma boa flexibilidade, se tudo soar bem, claro. O loop paralelo no geral é coisa a ser evitada, mas se o blend for eficiente não seria problema.

Qui Ago 18, 2016 3:00 pm

Medals: 2
Positivo (2)
Teleman escreveu:
Cara, vou dar uma sugestão que ainda não rolou.
Já usei esse mesmo amp seu "escravizando" outro. Pega o send out dele e espeta no imput de outro amp qualquer e veja se o resultado te agrada (lembrando que essa é a ligação mais rudimentar que pode existir, ajuste a equalização do segundo amp).
Vc vai ganhar grave e amplitude. A ideia é microfonar sempre o principal, claro. O segundo, que não precisa ser um amp tão bom, vai servir só pra vc se ouvir ou para o público, nas situações só com som do palco.
O inconveniente é carregar dois amps. Em algumas situações, vc pode usar o amp que estiver disponível no local para essa função.

O guitarrista da minha ex-banda usava assim, um dia dei essa sugestão para ele quando ficamos, na ocasião, com apenas um guitarrista. Sugeri para um outro amigo e que sempre faz isso. Vai tocar e tem um amplificador do lugar, manda o send do amplificador para o return do amplificador da casa de show, ou no input mesmo. Sempre foi satisfatório.
Eu mesmo, com uma banda nova, aonde eu toco guitarra e sou o único, uso, quando possível, o amplificador do lugar do show de um lado e o meu do meu lado (lado oposto), fazendo o som espalhar mais e dar aquela preenchida. Acho válido.

https://www.facebook.com/inspire98
https://www.facebook.com/xgoodintentionsx

Sex Ago 19, 2016 2:46 am

fsad escreveu:
Teleman escreveu:
Cara, vou dar uma sugestão que ainda não rolou.
Já usei esse mesmo amp seu "escravizando" outro. Pega o send out dele e espeta no imput de outro amp qualquer e veja se o resultado te agrada (lembrando que essa é a ligação mais rudimentar que pode existir, ajuste a equalização do segundo amp).
Vc vai ganhar grave e amplitude. A ideia é microfonar sempre o principal, claro. O segundo, que não precisa ser um amp tão bom, vai servir só pra vc se ouvir ou para o público, nas situações só com som do palco.
O inconveniente é carregar dois amps. Em algumas situações, vc pode usar o amp que estiver disponível no local para essa função.

O guitarrista da minha ex-banda usava assim, um dia dei essa sugestão para ele quando ficamos, na ocasião, com apenas um guitarrista. Sugeri para um outro amigo e que sempre faz isso. Vai tocar e tem um amplificador do lugar, manda o send do amplificador para o return do amplificador da casa de show, ou no input mesmo. Sempre foi satisfatório.
Eu mesmo, com uma banda nova, aonde eu toco guitarra e sou o único, uso, quando possível, o amplificador do lugar do show de um lado e o meu do meu lado (lado oposto), fazendo o som espalhar mais e dar aquela preenchida. Acho válido.

O problema é que em todos os lugares que toquei até agora, não tinha uma amp "da casa". Acho que aqui, a tradição é essa mesmo, os caras já avisam: "a banda tem que levar os cubo" (assim, mesmo nas concordância :mrgreen: )

Sex Ago 19, 2016 9:35 am

Eu iria de valveking pelo custo e facilidade d revenda.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Dom Ago 21, 2016 8:28 pm

wroliveira escreveu:
Eu iria de valveking pelo custo e facilidade d revenda.

É um bom amp? Esse preço pra um valvulado de 50w me deixa desconfiado.

Ter Ago 23, 2016 11:32 am

Eu estou vendo outras possibilidades, entre elas um Ibanez TSA30 - Aquele com um TS embutido -- 30 watts -- negociação em stand by aqui mesmo no CG, com nosso companheiro Fausto :mrgreen:
Também to vendo outros handmade, mas tá difícil, os cara pedem preço de amp "de marca", sei lá, acho arriscado.
Pintou uma possibilidade de pegar um Meteoro MGV 30 :| :| (meda)... "cifraclubeando" agora, o que "achão"?? :mrgreen:

Ter Ago 23, 2016 7:47 pm

blues slim escreveu:
Eu estou vendo outras possibilidades, entre elas um Ibanez TSA30 - Aquele com um TS embutido -- 30 watts -- negociação em stand by aqui mesmo no CG, com nosso companheiro Fausto :mrgreen:
Também to vendo outros handmade, mas tá difícil, os cara pedem preço de amp "de marca", sei lá, acho arriscado.
Pintou uma possibilidade de pegar um Meteoro MGV 30 :| :| (meda)... "cifraclubeando" agora, o que "achão"?? :mrgreen:

Um amigo tem um TSA15 e eu acho incrível! Ele faz um sonzeira com o combinho! Imagino que o TSA30 seja irado - o sonho dele é upar de level pro TSA30 hehe!
Sobre o MGV30: vou me abster :roll: :lol:

Ter Ago 23, 2016 7:50 pm

Positivo (2)
Cara, não conhecia o Peavey Valveking e fui ver umas demos no Youtube.

Caceta, que amp massa! Não achei muitos vídeos dele clean, mas o drive é um high gain do capeta! Reverb de mola, loop de efeitos, 50w. Se achar um semi-novo na faixa de 2-3mil acho um bom negócio. Amp pra tocar de tudo.

E se não gostar tem liquidez pra passar pra frente.

Ter Ago 23, 2016 8:21 pm

Pensando seriamente nesse Valveking 112. Tenho um colega que, se não me engano, tem um. Vou ver com ele para fazer um teste. Ele tem preços bem interessantes no ML. Vou dar um bizu nos vídeos do Youtube e, se conseguir, vou testar ele in loco.

Ter Ago 23, 2016 9:38 pm

blues slim escreveu:
Pensando seriamente nesse Valveking 112. Tenho um colega que, se não me engano, tem um. Vou ver com ele para fazer um teste. Ele tem preços bem interessantes no ML. Vou dar um bizu nos vídeos do Youtube e, se conseguir, vou testar ele in loco.

Qual foi o veredicto?

Sex Set 09, 2016 7:39 pm

henriquelhrf escreveu:
...Qual foi o veredicto?

Está chegando na minha casa esta semana, direto da feirinha aqui do GC :mrgreen:

Seg Set 12, 2016 11:39 am

Final feliz. Direto de São José dos Campos, transferido do Cuervo para o Slim... Dispensa descrição.

Imagem

Qua Set 14, 2016 10:34 pm

Positivo (2)
Show de bola! Pegou um baita amp!

Qui Set 15, 2016 12:32 am

blues slim escreveu:
Final feliz. Direto de São José dos Campos, transferido do Cuervo para o Slim... Dispensa descrição.

Parabéns pela aquisição, também estive de olho, vc conseguiu um ótimo preço. O amp foi enviado pelos correios ou transportadora?

Qui Set 15, 2016 9:01 am
Criar novo tópico Responder  [ 43 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo