Bem-vindo: Qui Fev 22, 2018 9:35 pm

Criar novo tópico Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Amplificador barato de 20W 
Autor Mensagem

Mensagem Re: Amplificador barato de 20W
blues slim escreveu:
Eu tive um Fender Frontman 25R, transistor de 25 watts, com drive e reverb de mola. É um amp que vai custar um pouco mais de 400 mangos, mas vale a pena. Foi o melhor amp da categoria que eu já toquei. Timbre bacana demais. Eu tive a oportunidade de comparar com outros modelos tanto da Fender como da Peavey, tb transistor, e ele teve o melhor resultado, de longe. Só vendi para pegar um valvuladinho. Recomendo.

Eu ia sugerir o Fender Frontman 25r, Peguei um, não faz 1 mês, paguei 450 usado no ML Peguei esse porque o Staner Kute 25, queimou ligando na voltagem errada, nesse eu tinha pagado 200+ou-, Gosto muito do timbre dos Staner kute também, Os dois dá pra tocar no quarto, mas também ensaiar "de boa", se não for um batera "desrespeitoso". Em alguns lugares pequeninos dá até pra tocar ao vivo. Microfonando fica bom,

Meu testamento ... Setup

Ter Jun 21, 2016 10:04 am
Site Admin

kula_phaser escreveu:
Cara, você fala umas paradas bem nada a ver rsrsrsrs

He he he... ok.
Talvez eu seja mais técnico de som e menos guitarrista.

Citação:
Carlos Diego escreveu:
todos esses amplis que ele citou são transistor, não dá tanto volume assim.

Acho que ninguém falou nada sobre watt, e sim sobre volume. Você deve ter matado algumas aulas de física, com certeza rsrsrs ou de guitarra rsrs
Watt é watt... volume é outra coisa. Da uma lida no assunto, é conhecimento comum que a mesma potência tem diferentes percepções de volume em amplificador valvulado e solid state... um amplificador de 40w de válvula vai projetar volume de um solid state de 100w ou até mais.

Conhecimento comum é mito. Até o século 13, o conhecimento comum era que a terra era plana.

Você disse a palavra exata: percepção.

O fenômeno que faz com que percebamos um volume maior no amplificador valvulado à mesma potência que um transistorizado é puramente psicológico, ou melhor dizendo, psicoacústico. E, de fato, não é "auto-sugestão" do guitarrista (como muitas vezes é, em outros mitos que adoramos acreditar e que são falsos), é verdade mesmo: um amplificados valvulado parece mais alto. Isso tem a ver com o conteúdo harmônico gerado pelas válvulas, como o Acedo tentou explicar no link dele usando termos um tanto confusos.

Mas isso é uma fabricação do nosso cérebro. Fisicamente, o volume é medido em dB SPL. Considerando que usemos a mesma caixa ("gabinete") e o mesmo alto-falante para os dois amplificadores, um valvulado desenvolvendo 40W e um transistorizado desenvolvendo 40W produzem rigorosamente o mesmo nível sonoro (vulgarmente conhecido como "volume") se medirmos a pressão sonora com equipamento adequado.

Tanto que, numa situação de palco, a altos volumes e com baterista ogro, essa diferença em volume percebido deixa de existir, porque nenhuma psicoacústica vai revogar as leis da física. Você vai ouvir um transistorizado de 100W e talvez não ouça aquele valvulado de 40.

E tem que somar outra coisa ainda: valvulados são considerados high end do ponto de vista do marketing, então também ganham componentes e falantes melhores. Transistorizados já de cara são considerados "opção barata" então tudo neles é feito pra ser mais barato. Isso influi na eficiência do bicho tanto quanto o "ser ou não ser valvulado". Na hora de compará-los, não adianta passar cada um pelo próprio falante, tem que usar o mesmo falante nos dois pra comparar..

Citação:
Começa pelo link que o colega postou, já explica bem esse lance.

Já havia lido essa página do Acedo. Tecnicamente, a explicação está ligeiramente incorreta, mas entendo que ele precise simplificar bastante para todo mundo entender.

Ter Jun 21, 2016 10:17 am
Site Admin

ADENDO: mesmo com tudo isso eu, claro, prefiro o timbre dos valvulados. E foi exatamente por isso que eu fiz a minha pergunta inicial: "precisa de 20W pra tocar no quarto"? Porque eu acho que ele vai se divertir muito mais com um valvulado menor do que com o SS de 20W.

Isso posto, já tive um Frontman 15g. Não é o 25r, mas eu me diverti bastante com ele já :)

Ter Jun 21, 2016 10:34 am

Alguém comprou ultimamente um amplificador BORNE? Estão com um preço excelente.
Não quero comprar um valvulado porque a ideia é ligar/desligar sempre que eu quiser, várias vezes, sem ter que me preocupar com válvulas.
Para shows já tenho um Blues Junior.

Qua Jun 22, 2016 11:59 am

Eu já testei um Borne, mas valvulado. Head e caixa de 7 watts. Eu gostei muito do timbre, só não comprei, pq eu precisava de algo mais potente. O som dele saturado eu achei bem bonito.

Qua Jun 22, 2016 9:45 pm

Medals: 1
Positivo (1)
Já pesquisou sobre os amplificadores Cube da Roland? Tem versão de 10W, 20W e 40W.
Não são tão baratos assim, mas acho que a qualidade deve valer a pena.

Com simulador de amplis, efeitos, afinador, entrada para iPhone (play along), saída de fone... e com a qualidade da Roland, acho dificil não atender aos requisitos.

Qui Jun 23, 2016 7:23 am

Deus recomenda esse :mrgreen:

Imagem

Qui Jun 23, 2016 9:47 am

Medals: 2
Positivo (2)
domene escreveu:
Já pesquisou sobre os amplificadores Cube da Roland? Tem versão de 10W, 20W e 40W.
Não são tão baratos assim, mas acho que a qualidade deve valer a pena.

Com simulador de amplis, efeitos, afinador, entrada para iPhone (play along), saída de fone... e com a qualidade da Roland, acho dificil não atender aos requisitos.

Bem lembrado! São muito bons mesmo!

Qui Jun 23, 2016 9:49 am

E outras divindades endossam... :mrgreen: :mrgreen:

ImagemImagem

Qui Jun 23, 2016 9:59 am

blues slim escreveu:
Eu já testei um Borne, mas valvulado. Head e caixa de 7 watts. Eu gostei muito do timbre, só não comprei, pq eu precisava de algo mais potente. O som dele saturado eu achei bem bonito.

Vi no site que os projetos dos valvulados dessa marca foram desenvolvidos pelo Pedrone.

Qui Jun 23, 2016 1:51 pm

Passei um tempo com um Peavey Rage 158, tem um otimo custo-beneficio, clean bacana, drive agradavel.

Numa faixa mais acima, tive o Frontman 25r. Otimo amp, me arrependi de ter vendido. Tipico clean de Fender. Drive "usável".

Seg Jun 27, 2016 5:51 pm

Eu queria um bivolt, por isso descartei os made in china em geral.
Acabei comprando um Staner GT50, que apesar do nome tem 30W.
Ainda não chegou.
Quase comprei esse Borne, mais barato, mas quase ninguém conhece.

Qua Jul 13, 2016 11:44 am
Criar novo tópico Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2