Bem-vindo: Seg Fev 19, 2018 6:17 pm

Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Bassman misturado com Bluesbreaker? 
Autor Mensagem

Mensagem Bassman misturado com Bluesbreaker?
http://www.youtube.com/watch?v=gFjGJAd_v9A

O nome do bicho é Fender Bassbreaker.

Qui Mai 12, 2016 4:23 pm

Mensagem Re: Bassman misturado com Bluesbreaker?
Acho que o lançamento dessa linha foi um tiro certeiro da Fender. Estão mostrando pra Marshall como se faz.

O Bassbreaker 15w custa apenas 50 dólares a mais que o DSL 15w (já testei e achei uma porcaria), porém tem muito mais recursos e me parece ter muito mais qualidade.

Achei muito interessante a opção de mini head classe A de 7w. Perfeito pra brincar em casa e tem um preço competitivo (lá fora, claro).

Aos meus ouvidos essa linha soa que nem os Marshall de timbre mais encorpado. Não me lembra o som dos Bassman. Talvez devido ao falante. O drive e o crunch achei excelentes; o clean não me empolga.

Sex Mai 13, 2016 8:37 am

Alguém já teve a oportunidade de tocar/testar o bassbreaker? Gosto da ideia. Especialmente, do modelo de 15 w. Será que ele terá os mesmos problemas encontrados no Blues Jr. devido ao tamanho físico do combo? (obviamente, tirado de lado as diferenças de projeto de cada amp...)

Seg Out 24, 2016 2:41 pm

Alguém já teve a oportunidade de tocar/testar o bassbreaker? Gosto da ideia. Especialmente, do modelo de 15 w. Será que ele terá os mesmos problemas encontrados no Blues Jr. devido ao tamanho físico do combo? (obviamente, tirado de lado as diferenças de projeto de cada amp...)

Seg Out 24, 2016 2:41 pm

Estou com o combo de 7 watts. Ao contrário do q eu disse ali em cima, ouço um DNA tweed nele, não acho parecido com Marshall.

Nunca toquei com o de 15w, mas li que há 2 pontos negativos nele. Um é um problema de fábrica que gera ruído no loop. Não sei se a Fender já resolveu o problema. O outro é o som "encaixotado", queixa comum aos Blues Juniors. Eu pegaria o head.

Apesar disso, a imensa maioria das avaliações que vi nos fóruns gringos e nos vídeos do Youtube é bastante positiva em relação ao Bassbreaker 15w.

Essa linha tem um timbre bem encorpado e até abafado. Só há poucas semanas tive a ideia de jogar a equalização toda no máximo. Ficou excelente.

Seg Out 24, 2016 2:58 pm

henriquelhrf escreveu:
Estou com o combo de 7 watts. Ao contrário do q eu disse ali em cima, ouço um DNA tweed nele, não acho parecido com Marshall.
.

Melhor ainda! É ótimo ter uma opção na linha Fender que soe próximo aos Tweeds.

Qua Out 26, 2016 2:42 pm

Acho que o acabamento em tweed cinza escuro diz muito sobre o Bassbreaker. É como se ele fosse um Tweed "do mal", envenenado e com som mais "escuro", pois ele tem bastante ganho e o timbre é mais fechado do que nos amps antigos da Fender.

Qui Out 27, 2016 8:09 am

henriquelhrf escreveu:
Estou com o combo de 7 watts. Ao contrário do q eu disse ali em cima, ouço um DNA tweed nele...

Esse cara concorda comigo:

Qua Mar 15, 2017 2:34 pm
Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ]