Bem-vindo: Sáb Jan 20, 2018 7:44 am

Criar novo tópico Responder  [ 51 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
POD HD Pro, Avid Eleven Rack, essas coisas... 
Autor Mensagem

Medals: 2
Positivo (2)
Mensagem Re: POD HD Pro, Avid Eleven Rack, essas coisas...
Vinicius, eu passei muito por isso na minha igreja. Geralmente os técnicos são voluntários que não manjam nada de música... Várias vezes falaram que a guitarra estava alta, aí fui ouvir a gravação de pessoas da galera e mal dava pra me ouvir! O cara ainda inventava de colocar teclado no sub "pra dar peso", enquanto outro técnico disse que meu amp não prestava porque "não tinha saída de linha". É fogo.

Acho que a melhor coisa é o que já sugeriram aqui: em uma passagem de som, peça pra alguém tocar sua guitarra e vá do lado do técnico ouvir o som geral. Pede para ele mutar a guitarra do PA e veja se realmente está "sobrando" som do amp.

Qui Out 15, 2015 2:38 pm

Heaven escreveu:
Vinicius, eu passei muito por isso na minha igreja. Geralmente os técnicos são voluntários que não manjam nada de música... Várias vezes falaram que a guitarra estava alta, aí fui ouvir a gravação de pessoas da galera e mal dava pra me ouvir! O cara ainda inventava de colocar teclado no sub "pra dar peso", enquanto outro técnico disse que meu amp não prestava porque "não tinha saída de linha". É fogo.

Acho que a melhor coisa é o que já sugeriram aqui: em uma passagem de som, peça pra alguém tocar sua guitarra e vá do lado do técnico ouvir o som geral. Pede para ele mutar a guitarra do PA e veja se realmente está "sobrando" som do amp.

É, realmente, esse trabalho em igreja é bastante complicado - e é o voluntariado (parece que esquecem disso). Ao menos, o nosso técnico é baixista, conhece de música e reconhece bons equipamentos. Ele sabe que eu não estou fazendo por mal, e que meu timbre tem valor, sobretudo na mix do arranjo.

Vou experimentar isso, com certeza! Quero ver com meus próprios ouvidos (???) do que ele reclama!

Qui Out 15, 2015 2:45 pm

viniciuspassig escreveu:
... Ao menos, o nosso técnico é baixista ....

Sabia!!!!! :twisted:

Qui Out 15, 2015 3:22 pm

Carlos Diego escreveu:
viniciuspassig escreveu:
... Ao menos, o nosso técnico é baixista ....

Sabia!!!!! :twisted:

Pois é, isso também me parece um GRANDE problema! :evil: 8) :lol:

Qui Out 15, 2015 3:44 pm

pra mim o problema é o tecnico de som.
a galera deu varias dicas legais.
vc tbem pode se perguntar se está tocando com muita distorcao.
tenta usar só nos solos. nada de power chords. ve como ele reage.
eu ja fui em igreja assim - era um peso desgraçado o som e a galera tava curtindo !

Qui Out 15, 2015 4:21 pm

wroliveira escreveu:
pra mim o problema é o tecnico de som.
a galera deu varias dicas legais.
vc tbem pode se perguntar se está tocando com muita distorcao.
tenta usar só nos solos. nada de power chords. ve como ele reage.
eu ja fui em igreja assim - era um peso desgraçado o som e a galera tava curtindo !

Valeu a dica, cara! Meu pedal principal nos cultos é um Maxon OD-808, e o uso de Power Chords é raro, eu diria. Mas vou prestar mais atenção nisso! ;)

Qui Out 15, 2015 4:30 pm

Medals: 1
Positivo (1)
viniciuspassig escreveu:
É incrível porque o meu volume não atrapalha NINGUÉM que está no altar/palco, só o mesário e a comunidade, quando a guitarra aparece de forma demasiada no PA.

Então.. aí é que está errado. É coisa do cara mesmo.
Se tem gente reclamando que a guitarra está alta demais no PA, isso é culpa do técnico, e não sua.
E se ele pede para abaixar no palco, porque está colocando guitarra no PA?

Em bar de rock (frequento vários e com frequência por conta do meu filho que toca também), as vezes as guitarras só vem dos amplis, no PA só voz, bumbo, as vezes baixo. Mas é bem comum em casas pequenas a guitarra só vir do palco mesmo. Se o cara coloca guitarra no PA é porque o som que está vindo do palco não tem volume suficiente para preencher a casa. O mesmo vale pra igreja. Se o cara está colocando guitarra no PA, ele não pode reclamar que o som do palco está muito alto.
Se ele tirasse a guitarra do PA e ainda assim ela estivesse num volume alto demais, aí sim você teria que mudar algo.
Diz pra ele que você então prefere não tocar pra não atrapalhar mais... e veja o que acontece. :twisted:

Qui Out 15, 2015 9:09 pm

domene escreveu:
viniciuspassig escreveu:
É incrível porque o meu volume não atrapalha NINGUÉM que está no altar/palco, só o mesário e a comunidade, quando a guitarra aparece de forma demasiada no PA.

Diz pra ele que você então prefere não tocar pra não atrapalhar mais... e veja o que acontece. :twisted:

Essa é uma ótima ideia! :lol:

Qui Out 15, 2015 10:39 pm

viniciuspassig escreveu:
domene escreveu:
viniciuspassig escreveu:

Essa é uma ótima ideia! :lol:

Levando em consideração que o cara é baixista .... sei não! :lol:

Qui Out 15, 2015 11:29 pm

Uma conversa com o tal técnico, olho no olho, 10 minutos, resolve isso. Galera tentando adivinhar o que se passa na cabeça do cidadão quando é, de verdade, só perguntar exatamente qual o problema e resolver.

Seg Out 19, 2015 9:53 am

Esse final de semana teve som, você tocou? Como foi? Conversou com o técnico?

Seg Out 19, 2015 11:17 am

Carlos Diego escreveu:
Esse final de semana teve som, você tocou? Como foi? Conversou com o técnico?

Carlos, ontem foi minha folga na escala, então não teve som, haha! Agora só toco dia 01/11 de novo, e aí vou ver como vai ser e digo aqui pra vocês!

Seg Out 19, 2015 1:46 pm

E ai meu amigo, como foi o 01/11? Fiquei curioso! rs

Seg Nov 16, 2015 3:35 pm

Carlos Diego escreveu:
E ai meu amigo, como foi o 01/11? Fiquei curioso! rs

Olá Carlos,

Acabamos fazendo uma troca na escala, e toquei no dia 08/11 e no dia 15/11. Em ambos os dias, ninguém reclamou, e o volume continuou o mesmo... Vai saber, né? :lol: :lol:

Seg Nov 16, 2015 10:05 pm

Pessoal, gostaria de trazer-lhes algumas novidades acerca da minha questão, bastante discutida aqui nesse tópico.

Há menos de um mês, a igreja comprou um novo mixer, uma SoundCraft SI Expression III, digital, 32 vias, etc. Com a chegada dessa nova mesa, todo mundo passou a utilizar retornos via fone - inclusive eu, com meu Shure SE215, já que ela faz 14 auxiliares, o que é mais do que suficiente para a nossa formação.

O primeiro culto com todo o esquema montado e pronto foi no domingo passado, dia 10. Para tal, concordei, após muito relutar, em colocarmos meu amp na sala anexa ao altar, microfonando de lá, em um volume bem considerável, e recebendo o sinal da guita no fone. Confesso, deu certo. Nos PAs, o som da guita tava sensacional. Nos meus fones, houve um pouco de ganho em excesso, então estava "estourando" um pouco, mas acabei relevando, já que era o primeiro culto com toda a nova aparelhagem. Nos próximos, seguiremos fazendo dessa forma, mesmo que contrariando o meu gosto, mas para o bem de todos.

Minha dúvida agora é: preciso fazer algo além de colocar o amp na sala e espetar o SM-57 na frente do falante? Preciso isolar o amp, ou criar algum tipo de espaço pra ele?

Grato!

Sex Jan 15, 2016 11:58 am
Criar novo tópico Responder  [ 51 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo