Bem-vindo: Seg Jan 22, 2018 5:13 am

Criar novo tópico Responder  [ 51 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
POD HD Pro, Avid Eleven Rack, essas coisas... 
Autor Mensagem

Medals: 1
Positivo (1)
Mensagem Re: POD HD Pro, Avid Eleven Rack, essas coisas...
viniciuspassig escreveu:
...um dos presbíteros reclamou do volume geral do louvor e adivinha quem "pagou o pato" e foi zerado no PA? :twisted:

Ué?? Então tinha guitarra no PA? E porque ele está reclamando que não consegue controlar o PA porque sua guitarra está muito alta no palco?
Se fosse real isso aí, sua guitarra nunca estaria no PA e ainda assim ela estaria muito alta, e não me parece o caso.

Qua Out 14, 2015 5:11 pm

viniciuspassig escreveu:
alexm escreveu:
PS: quem reclama é só técnico de som ou pra todo mundo tá incômodo? A banda reclama? Pergunta pro público se a guitarra tá alta, se tá incomodando. Se for só o técnico de som, isso tá com cara de guitarrista frustrado.. hahaha :mrgreen:

Hahahaha, não, ele é baixista. O que agrava é o fato de ele ser canhoto, talvez seja esse o problema! :lol:

Mas voltando ao assunto do volume, a banda não reclama - e eles tocam comigo em cima do altar, ou seja, deveria ser barulhento pra eles também. Um fato curioso: no culto do domingo passado um dos presbíteros reclamou do volume geral do louvor e adivinha quem "pagou o pato" e foi zerado no PA? :twisted:

Sempre sobra para o baixista! :roll: :lol:

O ideal seria irmos todos na sua igreja! kkkk e ouvirmos tudo isso de perto. Mas como isso não é possível, eu tô meio que imaginando, dadas as suas últimas palavras, que o problema pode ser geral, nas mixagem de tudo por lá. Pode ser também por excesso de equipamento, fones, botão na mesa rsrsrsrs .... precisa ver se o problema não tá no técnico.

Outro detalhe, é que muitos irmãos não gostam de banda mesmo, guitarrista então, se colocar uma distorção fudeu tudo rsrsrsrs Na igreja que frequentei, a Quadrangular, qualquer volume a mais os irmão mais de idade já olhava torto rsrsrrsrsrs

Acho que cabe uma análise geral, de equipamento, músicos, técnicos, necessidades, objetivo do grupo, segmento (louvor de culto de domingo, de jovens e cover do oficina G3 são coisas diferentes) ... talvez o lance seja simplificar. Mas aí depende de um todo.

E se isso te ajuda, o problema não deve ser você! rs

Qua Out 14, 2015 5:55 pm

Carlos Diego escreveu:
Acho que cabe uma análise geral, de equipamento, músicos, técnicos, necessidades, objetivo do grupo, segmento (louvor de culto de domingo, de jovens e cover do oficina G3 são coisas diferentes) ... talvez o lance seja simplificar.

Imagem

Qua Out 14, 2015 6:46 pm

domene escreveu:
Ué?? Então tinha guitarra no PA? E porque ele está reclamando que não consegue controlar o PA porque sua guitarra está muito alta no palco?
Se fosse real isso aí, sua guitarra nunca estaria no PA e ainda assim ela estaria muito alta, e não me parece o caso.

Domene, é exatamente essa a questão: ele diz que, mesmo zerando o PA, a guitarra ainda soa alta, mesmo com o amp virado pra mim. Peço que acreditem em mim: o volume que uso não é alto, está no mesmo nível que o meu monitor de retorno que fica no chão. No meu Laney (30w), uso Volume 3 e Gain 3 (máximo 10). Ou seja, é pouco!

Carlos Diego escreveu:
Acho que cabe uma análise geral, de equipamento, músicos, técnicos, necessidades, objetivo do grupo, segmento (louvor de culto de domingo, de jovens e cover do oficina G3 são coisas diferentes) ... talvez o lance seja simplificar. Mas aí depende de um todo.

Carlos, a comunidade já está acostumada com o tipo de louvor que fazemos. Desde há algum tempo, essa questão vem sendo pensada e estudada, e está em fase de reestruturação. A última "façanha" que conseguimos alcançar foi aceitar, de forma unânime, que tivéssemos luzes e que o momento de louvor fosse todo no escuro, só com as luzes. Então o volume, a bateria, a guitarra... não são coisas que incomodam, mesmo em uma comunidade em que a média de idade não é tão baixa. Seguem algumas fotos. Eu toco lá no "andar" de cima, atrás do piano, ao lado esquerdo da cruz - olhando o altar de frente - e o meu amp fica no mesmo lugar em que está o do meu amigo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Qua Out 14, 2015 11:25 pm

viniciuspassig escreveu:
Então o volume, a bateria, a guitarra... não são coisas que incomodam...

É que no início do tópico eu entendi que o problema era o volume, como vc mesmo disse aqui óh ....

Alex, a situação é a seguinte: estão reclamando do volume da guitarra, em síntese.

Mas enfim, ainda acho que o problema é o técnico, com tudo isso de equipamento .... seu equipo é padrão, não tem nada de outro mundo que possa vir a causar problemas .... Scott Henderson uso um LoopStation na passagem de som, daí ele toca e depois solta o som do pedal e vai na frente ver como está o som nos P.A. Tenta fazer isso, arruma um pedal desses de alguém, vai lá na frente do altar junto com o técnico de som e tenta identificar junto, ou coloca o seu amigo guitarrista tocando com o seu equipo, e vai lá na frente junto ao técnico.... Não sei onde é o problema que estão achando aí .... prá mim é algo errado na mixagem.

Mas, para descontrair:
A) Vc fez algo pro técnico, e ele não gosta de você!
B) Você tá na G.A.S de um POD HD Pro, Avid Eleven Rack, essas coisas... :lol:
C) Admita, você aumenta sua guitarra depois da passagem de som :twisted:

Brincadeira cara, mas veja lá com seu amigo da mesa ... e sem querer desvirtuar o tópico, mas muito bonita a igreja.

Qui Out 15, 2015 12:07 am

viniciuspassig escreveu:
Domene, é exatamente essa a questão: ele diz que, mesmo zerando o PA, a guitarra ainda soa alta, mesmo com o amp virado pra mim. Peço que acreditem em mim: o volume que uso não é alto, está no mesmo nível que o meu monitor de retorno que fica no chão. No meu Laney (30w), uso Volume 3 e Gain 3 (máximo 10). Ou seja, é pouco!

Pode parecer idiota, mas se zerando o volume do PA, o seu ampli 30w no 3, virado pro seu lado, e ele diz que ainda tá alto, num templo desse porte ...... Confere esse canal da mesa se tá certo, vai que ele tá mexendo no canal errado, e baixando e até zerando algum canal que não tem nada a ver com a sua guitarra ....

PS: Se esse técnico de som participar aqui do fórum ele deve tá muito bravo comigo :oops:

Qui Out 15, 2015 12:14 am

pageguitars escreveu:
Cara que palco massa e que estrutura de banda bem completa, fiquei pensando em um dia ligar meu Hiwatt e todos meus fuzzes e guitarras ativa e passiva só para deixar esse técnico maluco ai ele ia ver o que é desnível de som no meio da banda :lol:

Para mim, acrescento mais duas teorias;
- Você já pegou a irmã do cara e você não quer abrir pra nós, :twisted: :lol:
- Esse cara não sabe equalizar, mas faz um teste, diminui na guitarra o volume :twisted: na próxima jam.

:lol:

Qui Out 15, 2015 9:15 am
Site Admin

Medals: 12
Positivo (12)
cansei desse tipo de situação e meu set hoje inclui uma mesa auto monitoração de fones, e um ampli de 5w em geral.

Qui Out 15, 2015 10:06 am

Medals: 1
Positivo (1)
Cara, que palco bacana que sua igreja montou. Fica muito bonito com a iluminação.

e vendo as fotos reparei num detalhe: do seu lado tem um cara tocando piano acústico. E sem retorno. Se o pianista está conseguindo ouvir o piano acústico do seu lado, é porque o volume do seu amplificador não está alto demais. PONTO.

Outra coisa que reparei: você é o único com amplificador no palco. Baixista está sem (pelo menos é o que parece), piano é acústico, violão direto no PA... o técnico entrou numa de que quer ter controle absoluto sobre o som do palco e está quase lá, só falta controlar você. Acho que o caminho é convence-lo de que palco sempre vai ter volume que vaza no público. PA é para complementar.
Eu aposto que ele nunca trabalhou com sonorização fora da igreja. Confirma?

Qui Out 15, 2015 10:32 am

Medals: 2
Positivo (2)
Concordo com a galera. O palco é grande; o amp está com volume baixo, suspenso e voltado pra sua orelha; não parece haver paredes que gerem reflexão exagerada do som do amp para o público... Está tudo lindo. Acredito que o problema está no técnico de som. Já toquei em igreja muito pior e o som rolava legal.

Qui Out 15, 2015 11:49 am

Carlos Diego escreveu:
Mas enfim, ainda acho que o problema é o técnico, com tudo isso de equipamento .... seu equipo é padrão, não tem nada de outro mundo que possa vir a causar problemas .... Scott Henderson uso um LoopStation na passagem de som, daí ele toca e depois solta o som do pedal e vai na frente ver como está o som nos P.A. Tenta fazer isso, arruma um pedal desses de alguém, vai lá na frente do altar junto com o técnico de som e tenta identificar junto, ou coloca o seu amigo guitarrista tocando com o seu equipo, e vai lá na frente junto ao técnico.... Não sei onde é o problema que estão achando aí .... prá mim é algo errado na mixagem.

(...)

Pode parecer idiota, mas se zerando o volume do PA, o seu ampli 30w no 3, virado pro seu lado, e ele diz que ainda tá alto, num templo desse porte ......

Carlos, obrigado pelo elogio à minha Igreja. A ideia inspirada no Scott é, sem dúvida, ótima, e vou colocá-la em prática já no próximo culto. É realmente estranho para os que leem o que tenho relatado aqui, mas acontece TODO domingo, parece até cisma do técnico – e não, eu não peguei a irmã dele, hahahaha! Eu uso um volume super moderado (e não aumento depois da passagem de som), e mesmo assim ele ainda reclama. E a minha única G.A.S em equipamentos desse estilo é o Kemper Profile, mas aí é outro patamar.

Qui Out 15, 2015 1:54 pm

pageguitars escreveu:
De verdade não represe suas maravilhosas guitarras em uma pedaleira, e não deixe ninguém podar seu timbre.

Obrigado, essa frase foi-me confortante, hahahaah! E obrigado também pelo elogio à Igreja. Seria muito legal usar um Head + 4x12” lá, mas eu nem me atrevo, haha. Nossa estrutura de banda é a mesma em todos os domingos: bateria, baixo, teclado/piano, guitarra, violão e 4 vocais (que, na grande maioria das músicas, fazem divisão e tal). Os arranjos são super elaborados, muito pela minha presença e também de um outro amigo, ambos graduandos em Música.

Qui Out 15, 2015 1:56 pm

domene escreveu:
Cara, que palco bacana que sua igreja montou. Fica muito bonito com a iluminação.

e vendo as fotos reparei num detalhe: do seu lado tem um cara tocando piano acústico. E sem retorno. Se o pianista está conseguindo ouvir o piano acústico do seu lado, é porque o volume do seu amplificador não está alto demais. PONTO.

Outra coisa que reparei: você é o único com amplificador no palco. Baixista está sem (pelo menos é o que parece), piano é acústico, violão direto no PA... o técnico entrou numa de que quer ter controle absoluto sobre o som do palco e está quase lá, só falta controlar você. Acho que o caminho é convence-lo de que palco sempre vai ter volume que vaza no público. PA é para complementar.
Eu aposto que ele nunca trabalhou com sonorização fora da igreja. Confirma?

Você tem razão, Domene, ele nunca trabalhou com sonorização fora do nosso contexto! ;) E agradeço também ao que foi dito em relação à Igreja!

Quanto ao Pianista, ele nunca reclama do meu volume. Inclusive, o piano é acústico, de ¼ de cauda, e é microfonado, então ele tem sim um monitor de retorno no chão, ao lado dele – talvez na foto não esteja, pois esse era um evento do grupo de jovens, e não um culto normal – e ele SEMPRE pede pra aumentar a guitarra no retorno dele, deixando equilibrado com o volume do piano.

O curioso é: o Violão vai pro PA, sim, mas antes passa por um Amplificador de Violão (que fica atrás das caixas do PA, apenas como retorno pro violonista), onde usamos equalização do amp, e a saída line out pro PA; o Baixo, idem. E ninguém reclama do volume deles!

Qui Out 15, 2015 1:56 pm

Heaven escreveu:
Concordo com a galera. O palco é grande; o amp está com volume baixo, suspenso e voltado pra sua orelha; não parece haver paredes que gerem reflexão exagerada do som do amp para o público... Está tudo lindo. Acredito que o problema está no técnico de som. Já toquei em igreja muito pior e o som rolava legal.

Fernando, há poucos dias te questionei, no tópico do seu (belo) setup sobre o uso do teu Mesa Boogie na igreja onde participas. Já perguntei pensando nessa “encrenca” que estou tendo na minha igreja. É incrível porque o meu volume não atrapalha NINGUÉM que está no altar/palco, só o mesário e a comunidade, quando a guitarra aparece de forma demasiada no PA.

Qui Out 15, 2015 1:57 pm

Já que os amigos teceram elogios à minha Igreja, vou aproveitar e falar um pouco sobre a estrutura dela, sem querer converter ninguém, hahaha. Abaixo, seguem algumas fotos para ilustrar um pouco mais!

Eu sou da Igreja Luterana Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - aquela mesma, conhecida e tradicional, fundada por Martin Lutero após a Reforma Protestante. Dito isso, imaginem quão difícil é lidar com as questões de LOUVOR, principalmente. Johann Sebastian Bäch, famoso compositor do período Barroco, e inspirado nas ideias de Lutero, começou um movimento forte de música dentro da Igreja, sobretudo pelo uso de harmonias e estéticas um tanto quanto "inovadoras" para uma estrutura tão centrada como a de uma instituição religiosa como a Luterana. Pois bem! Chegando ao que eu quero falar: toco em duas comunidades e, em uma delas, tivemos que abolir o uso de Bateria Acústica (substituímos por uma Roland, eletrônica, que hoje é tocada uma vez por mês) e de Guitarras. Nessa em especial, em que sou o líder do meu grupo, temos uma formação "acústica": 2 violões, cajón, piano e 2 vozes, e não há luzes nem coisas do tipo. Reparem na (brutal) diferença para essa outra da qual tenho falado aqui, e na diferença que eu tenho que encarar e a qual tenho que me submeter.

Quanto às luzes, não é sempre que é assim tão colorido. As fotos que postei anteriormente e as duas últimas desse post são de um evento promovido pelo grupo de Jovens, então a iluminação foi mais "ousada". No geral, o clima do culto está retratado aqui por essas duas primeiras fotos - geralmente usamos tonalidades mais sóbrias e não há tanta mistura de cores, mas sim uma mudança de visual de uma música para outra.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Qui Out 15, 2015 2:08 pm
Criar novo tópico Responder  [ 51 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo