Bem-vindo: Dom Fev 25, 2018 6:19 pm

Criar novo tópico Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Valvulado perdendo potencia no palco. Tensão? O que usar? 
Autor Mensagem

Mensagem Re: Valvulado perdendo potencia no palco. Tensão? O que usar
Comigo já aconteceu do volume ficar baixo e o problema estava na conexão do fio que liga o cabeçote à caixa (mal contato do speaker cable).

Ter Mai 13, 2014 12:16 pm
Site Admin

Medals: 12
Positivo (12)
to fortemente inclinado a pegar um treco desse pra testar,

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... furman-_JM

andei fazendo enquetes por todos os cantos não cheguei a nenhuma conclusão solida, eu sei que isso aí é copia do fuhrman pl-8 pelo que pesquisei esse rack tem essa função, to sem grana pra pegar o fuhrman agora, tenho um mic da gpa que não vale porra nenhuma e uso ele ao vivo há anos, nunca me encheu o saco.

Logo to fortemente inclinado a pegar esse treco aí pra testar.

Alguem já usou ?!

Seg Mai 19, 2014 10:46 pm

Medals: 1
Positivo (1)
Guto, assim como o Furman, esse treco não estabiliza a tensão da rede. Ele só filtra e segura os picos. Se a rede te entregar 80V, ele vai deixar passar os 80V mas limpinhos :x

Ter Mai 20, 2014 8:03 am
Site Admin

Positivo (12)
é, o Silvão já me mandou uma foto do Fuhrmann original falando que basicamente não serve, pra ser politico.

E eu ainda não arrumei nenhuma solução.

Hoje na kalunga tinha um estabilizador caro e pesado falando que era pra uso de audio profissional..

Vai saber...

Ter Mai 20, 2014 10:36 pm

guto vighi escreveu:
é, o Silvão já me mandou uma foto do Fuhrmann original falando que basicamente não serve, pra ser politico.

Hoje na kalunga tinha um estabilizador caro e pesado falando que era pra uso de audio profissional..

Vai saber...

Guto, Quando vc sentiu a diferença no timbre vc notou se o amp estava mais quente? Digo quente de temperatura mesmo. Porque o que acontecia comigo era o amp literalmente ferver, e o breakpoint chegar mais rapido. Quando eu comprei e comecei a utilizar o Furman AR1215 resolveu o problema. Se este for o seu caso, vc so vai resolver com um regulador de voltagem. Nao necessariamente precisa ser um Furman, que alias acho muito caro pelo que entrega, mas acho que vc deveria focar suas pesquisas ai. Para ter certeza, use um multimetro na tomada quando ver que isto esta acontecendo.

PS.: Vc conseguiu ver o negocio da feirinha para mim? Ainda nao consigo postar la. Obg

Qui Mai 22, 2014 1:30 am
Site Admin

Positivo (12)
maxbqi escreveu:
guto vighi escreveu:

Vai saber...

Guto, Quando vc sentiu a diferença no timbre vc notou se o amp estava mais quente? Digo quente de temperatura mesmo. Porque o que acontecia comigo era o amp literalmente ferver, e o breakpoint chegar mais rapido. Quando eu comprei e comecei a utilizar o Furman AR1215 resolveu o problema. Se este for o seu caso, vc so vai resolver com um regulador de voltagem. Nao necessariamente precisa ser um Furman, que alias acho muito caro pelo que entrega, mas acho que vc deveria focar suas pesquisas ai. Para ter certeza, use um multimetro na tomada quando ver que isto esta acontecendo.

PS.: Vc conseguiu ver o negocio da feirinha para mim? Ainda nao consigo postar la. Obg

Mandei mp pro paulo.

Meu ampli sempre esquenta não notei algo a mais mas vou prestar atenção.

Já que não tive nenhuma solução efetiva vou começar a fazer os testes, tirei po do meu multimetro a partir de agora ele via pra gig.

Tenho um treco de computador (estabilizador) de 1000w aqui, testei em casa pra ver o que ele faz com a tensão na parede vem 118v, liga ele cai pra 113v. Derruba de proposito.

porem essa linha ta ligada no micro-ondas por exemplo, quando liga o microondas a tensão na parede cai de 118 pra 114 e no estabilizado cai de 113 pra 111. O tecnico de informatica da loja me disse que esse treco tem um pequeno transformador que corrige alguma coisa, vou começar a levar isso pro palco e medir o tempo todo aqui pra ver o que rola.

Procurei regulador de voltagem por aí:

veio coisas desse tipo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ltagem-_JM

só que isso é manual alem de ser um trambolho, da pra empurrar mais se tiver vindo fraco, se der um pico acho que f... ele deve acompanhar o tal do pico.

Imagino que o treco de verdade seja isso:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 00-usp-_JM

mas 2 pau e meio é bem doído...

Sex Mai 23, 2014 12:31 pm

Quando estava a procura de um, vi este Furman caro ai. Parece ser o bicho, mas concordo com vc de que 2,5k e muita grana.

Eu mencionei em um post anterior de pessoas que utilizam estabilizador de computador para isto. Parece que funciona, mas dizem que ele tem que ter uma potencia maior para aguentar o valvulado. De uma pesquisada nisto. As vezes vc resolve o problema com pouca grana. Acho que esta seria a melhor solucao, pq o Variac altera a potencia da rede, e se ela oscilar, o variac tambem vai, o que acredito que nao vai acontecer com o estabilizador.

Meus 2 cents.

PS.: Nao sou tecnico nem nada. Tudo e no achometro. :lol: :lol: :lol: :lol:

Seg Mai 26, 2014 5:39 pm
Site Admin

Positivo (12)
sim, segundo o silvão o aparelho precisaria ter no minimo 600W reais (normalmente os de 1000W nominais) comprei um mais foi confiscado :evil: .

Por enquanto to levando o multimetro e medindo tensão da tomada em todo show, peguei um 118 e um 126 v com 2 amplis diferentes, em nenhum o ampli encheu o saco.

Continuo medindo até achar algum show que o ampli esteja me enchendo o saco com som, e quem sabe eu consiga identificar alguma relação com tensão estranha.

vou tentar arrumar outro estabilizador de computador de 1000w pra botar pra rodar e ver o que ocorre.

Seg Mai 26, 2014 5:47 pm

Aconteceu comigo ontem...

Foi pessimo, amp de 40 w no maximo e volume fraco, tparecia q estava no 4.

Uma pena nao ter levado multimetro, vou comecar a medir tb.

Seg Jun 09, 2014 12:43 am
Site Admin

Positivo (12)
to levando multimetro em todas as gigs desde aquele dia as medições ja devem ter sido 1/2 duzia e oscilaram entre 117 e 128v. O ampli não encheu o saco em nenhuma das situações.

Seg Jun 09, 2014 12:52 am

Fala Guto

Nenhuma descoberta nas gigs com o multímetro depois desse tempo todo? rsss.

Eu levei o amp pra revisão no Lasco na época e ele sugeriu trocar a primeira válvula do pré que estava indo pro saco, as demais ainda dava pra usar mais um pouco. Resolvi trocar todas de uma vez, pré e power, tudo JJ.

Seria essa válvula meia-sola o problema, quando a tensão não tá como deveria?

Depois que troquei as válvulas todas, o amp ganhou mais punch, mais graves e mais agudos, ou seja, o som ficou mais definido. Só que minha banda parou de tocar na mesma época e fiz apenas dois shows com as válvulas novas, e não tive problemas de potência.

E o mistério continua...rss

Mais alguém testou isso?

Ter Mai 26, 2015 9:53 pm
Site Admin

Positivo (12)
não, continuo com o multimetro, hoje to usando mais pra testar se a rede é 110 e não 220 mudei o esquema com a historia de usar o titan e fone, nessa configuração nos ultmos 6 meses não tenho percebido mudança de timbre, e devo ter tocado nuns ac's muito bizarros, quando me monitorava pela caixa sentia mais, não sei de esse problema afeta mais power que pré.

Vai ver que é o que falou, a valvula sambando fica mais sucetivel as variações...

Até andei vendo os videos do pentacustica que o pedrone postou mas cheguei a conclusão uqe pra mim não resolveria nada, ele monitora e corta o fornecimento se variar muito, não compensa nada, sóa função de filtro deveria ser util para as casa maravilhosas onde a iluminação tá na mesma rede do som...

Ter Mai 26, 2015 11:15 pm
Criar novo tópico Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2