Bem-vindo: Qua Out 01, 2014 11:13 am

Criar novo tópico Responder  [ 42 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Pedrone Super Clean 
Autor Mensagem
Site Admin

Medals: 12
Positivo (12)
Mensagem Re: Pedrone Super Clean
opa ficou pronto pro final de janeiro, já devo ter feito mais de 10 shows com ele, já postei fotos dele por aí, ficou com essa cara:

Imagem

tem mais ou menos 2 palmos por 1. o meu é uma versão meio ninja custom, ele montou o ampli num chassis menor a pedido meu, e eu fiz esse gabinete, depois levei pra ele, ele colocou o painel (que eu já refiz de ponta cabeça) e o logo. é menor em tamanho e um pouco em potencia, tem em torno de 40W pra manter o tamanho compacto.

Fiz a 4x10 combinando com ele, e uso dependendo da gig ele com a 4x10 dependendo com a 1x12.

Imagem

Resolveu exatamente o que buscava, um head pequeno e facil de carregar, com bastante clean, ele tem mais volume limpo que o meu british, que agora está sendo poupado, e o superclean to colocando pra rodar.

Na gig country foi um upgrade, o grau a mais de limpo que ele tem me ajuda nos palcos grandes ainda mais com a 4x10, tambem já testei ele com a banda de rock que eu faço free-la respondeu muito bem a fuzz, TS like e OCD like. esse sabado ele faz jornada dupla. com o guilhermoso as 22:00 na v madalena, onde vou enfiar o Eds Fuzz nele no talo, e depois pego o mesmo set e corro pra jundiaí fazer o 4 country, lá sai o Fuzz entra o Fire Od, no lugar, o resto do set eu mantenho, pra essa empreitada vou de 1x12 pois em ambas as casas não preciso de muito headroom no set.

Definitivamente recomendo, e no futuro devo fazer um outro ampli com o pedrone.

Ter Mar 12, 2013 6:40 pm

Valeu pelo relato. Eu falei com ele sobre um 40w mesmo, mas não pelo tamanho, só porque minha 1x12 tem um falante com 80w e não quero correr riscos. Creio que de 40w pra 50w o headroom e volume não tenham diferenças tão gritantes assim.
Mas não sei, pelo que tu falou eu achei que o head ia ficar menor ainda. Um pouco maior que um lunchbox. A impressão que passa é que ele seja menor na horizontal, porém maior na vertical.
Único grilo que tenho com o Pedrone é a demora.

Ter Mar 12, 2013 6:57 pm
Site Admin

Positivo (12)
as medidas são 40x30x20

não da pra fazer muito menor que isso pela dispoição do chassis, tem a valvula atras não em cima então tem que montar ele estilo vox .

demora, bom, o unico handmaker rapido que conheço é o sossego o meu não conta, meu acerto foi todo alternativo e mandei ele levar o tempo que precisasse, acabou levando cerca de um ano, meio o que eu havia previsto, não sei como está o prazo normal e oficial dele, o meu não conta.

minha 1x12 tem falante de 50w que alias é meu falante n-1 e uso pra um monte de coisas e vai que vai.

Ter Mar 12, 2013 7:04 pm

guto vighi escreveu:
as medidas são 40x30x20

não da pra fazer muito menor que isso pela dispoição do chassis, tem a valvula atras não em cima então tem que montar ele estilo vox .

demora, bom, o unico handmaker rapido que conheço é o sossego o meu não conta, meu acerto foi todo alternativo e mandei ele levar o tempo que precisasse, acabou levando cerca de um ano, meio o que eu havia previsto, não sei como está o prazo normal e oficial dele, o meu não conta.

minha 1x12 tem falante de 50w que alias é meu falante n-1 e uso pra um monte de coisas e vai que vai.

É pequeno mesmo, então.
A Alien geralmente termina os amps antes do combinado também. Prazo foi de 45 dias e recebi em 30. Vamos ver a caixa agora.
O prazo oficial do Pedrone parece que são 3 meses, mas todo mundo diz que demora mais. É complicado demorar muito assim, mas ainda tem tempo pra eu pegar um.
Pelo que andei vendo no site dele, parece que ele tem pretensão de começar a ter alguns amps já a pronta entrega. Vamos ver como vai ficar as coisas, sem pressa.
O bom de amp clean é que ninguém toca tanto no talo então não força o falante, então provavelmente não precisa ter aquela regra de dobro de potência mesmo.

Ter Mar 12, 2013 7:15 pm
Site Admin

Positivo (12)
é as ultimas vezes que falei com o Pedrone vi ele tendendo pra esse lado, de tentar trabalhar com coisas mais em linha. pronta entrega menos, encomenda.

Eu não gosto de ampli no talo, pra mim em geral, a posição ideal do ampli é um pouco antes do breakpoint pra eu ainda ter uma reserva de volume com um booster. Questão de gosto e uso, pra mim que uso pedais, pra sujar assim é que funciona melhor, nesse caso venho trabalhando com falante a baixo dessa regra faz tempo e não tive problema, rodo os amplis de 5 a 40 no falante de 50 e vai.

Ter Mar 12, 2013 7:39 pm

guto vighi escreveu:
é as ultimas vezes que falei com o Pedrone vi ele tendendo pra esse lado, de tentar trabalhar com coisas mais em linha. pronta entrega menos, encomenda.

Eu não gosto de ampli no talo, pra mim em geral, a posição ideal do ampli é um pouco antes do breakpoint pra eu ainda ter uma reserva de volume com um booster. Questão de gosto e uso, pra mim que uso pedais, pra sujar assim é que funciona melhor, nesse caso venho trabalhando com falante a baixo dessa regra faz tempo e não tive problema, rodo os amplis de 5 a 40 no falante de 50 e vai.

Quem "estoura" falante é porque geralmente manda no talo mesmo em amp que nasceu pra gritar, aí entrega potência demais. Bem saturado o amp entrega mais do que ele foi desenhado.
Eu já tenho um head pra saturar (rocket 18w) e quero ter um pra clean (na potência do seu). Quero tacar o phoda-se e usar dois heads só pras mulheres caírem matando. (brinks)
Acho que tem um esquema pra usar dois heads na mesma caixa e assim não ter tanta tralha pra carregar, é minha vontade.

Ter Mar 12, 2013 7:45 pm
Site Admin

Positivo (12)
Cristhyano escreveu:
guto vighi escreveu:

Quem "estoura" falante é porque geralmente manda no talo mesmo em amp que nasceu pra gritar, aí entrega potência demais. Bem saturado o amp entrega mais do que ele foi desenhado.
Eu já tenho um head pra saturar (rocket 18w) e quero ter um pra clean (na potência do seu). Quero tacar o phoda-se e usar dois heads só pras mulheres caírem matando. (brinks)
Acho que tem um esquema pra usar dois heads na mesma caixa e assim não ter tanta tralha pra carregar, é minha vontade.

To estudando isso esse ano, os 2 hedas na mesma caixa, minha primeira ideia éra ter uma ligação separada pros pares na minha 4x10 mas eu não gosto do som, pra mim falta grave, então eu to armando com o pedrone um headswitcher, tem um treco desse da radial, estamos fazendo um brainstorm pra fazer algo um pouco diferente, mas seria um aparelho que gerencia 2 heads na mesma caixa, só que no caso não da pra usar os 2 simultaneamente.

Eu quero fazer uma gig com os 2 stacks ao mesmo tempo provavelemnte em stereo, mas to esperando criar coragem e condições pra viabilizar de carregar toda a tralha.

Ter Mar 12, 2013 7:53 pm

guto vighi escreveu:
Cristhyano escreveu:
guto vighi escreveu:

To estudando isso esse ano, os 2 hedas na mesma caixa, minha primeira ideia éra ter uma ligação separada pros pares na minha 4x10 mas eu não gosto do som, pra mim falta grave, então eu to armando com o pedrone um headswitcher, tem um treco desse da radial, estamos fazendo um brainstorm pra fazer algo um pouco diferente, mas seria um aparelho que gerencia 2 heads na mesma caixa, só que no caso não da pra usar os 2 simultaneamente.

Eu quero fazer uma gig com os 2 stacks ao mesmo tempo provavelemnte em stereo, mas to esperando criar coragem e condições pra viabilizar de carregar toda a tralha.

Gig em estéreo é um sonho, mas mantenho em meus sonhos molhados irrealizáveis. Acabaria entojando de carregar tudo.
Imagino o Andy Timmons com 4 heads e 8 2x12. Se bem que vi ele ao vivo com um Boogie, um Orange e duas 2x12 e soou tão bem quanto.
Tem um aparelho (se não me engano alguém já anunciou até aqui no GC) que é feito pra ligar dois heads em uma caixa. Só não sei como se alterna, provavelmente tem footswitch. Um head vai pra caixa e o outro ele isola pra uma resistência ou sei lá o que pra deixar ligado parado sem queimar.

O grande problema que vejo de dois heads é se um deles não tiver loop.
Meu Rocket tem um delay no loop, se o amp clean não tiver loop fica complicado adicionar o delay nele. Vai ficar uma bela lambança.
Mesmo se os dois tiverem loop da uma lambança feia. Melhor é tudo espetado na frente mesmo.

Ter Mar 12, 2013 8:05 pm
Site Admin

Positivo (12)
o switcher gringo é da tone bone como eu escrevi acima,

http://www.tonebone.com/tb-headbone-vt.htm

estamos tentando desenvolver um similar com o pedrone.

Ter Mar 12, 2013 11:47 pm

Medals: 1
Positivo (1)
Cristhyano, eu fui no Sossego ontem e ele tem um amp igual ao meu de 50W pronto. Ele é clean, "irrrachável", não racha nem a pau, sem contar que o headroom ( volume limpo) é absurdo.
Tem grave o bastante pra tocar jazz e os médios são bem controláveis, dando pra ir do médio estilo tweed ao médio comportado dos blackfaces.
Ele tem Master e volume que é apenas pra tocar em volume baixo. Assim vc consegue dosar, caso contrário, ficaria muito alto no volume 1.
Não sei se você acompanhou meu tópico sobre os amps do Sossego viewtopic.php?f=4&t=15291
Eu não podia estar mais feliz, estou usando pesado em shows, durante um mês, fiz umas 20 gigs com ele, além de deixar o dia inteiro ligado pra dar aula.
Está tudo perfeito, além de ser super silencioso.
Se quiser o contato dele, mande uma mp.
Abração!
Kleber

Qui Mai 16, 2013 8:12 am

Acabei de pegar um Pedrone Titan então a grana ta curta, mas no futuro te dou um toque pra pegar o contato dele.

Qui Mai 16, 2013 10:39 am

Medals: 1
Positivo (1)
Legal, estou com um Titan que o Pedrone deixou pra eu fazer a matéria pra revista Guitar Load. Valeu! Se quiser vir testar o amp do sossego no meu estúdio, é só marcar! Abraço!

Qui Mai 16, 2013 11:06 am
Criar novo tópico Responder  [ 42 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3