Bem-vindo: Dom Fev 25, 2018 12:56 am

Criar novo tópico Responder  [ 254 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17  Próximo
GuV Handmade - novidades - Gabinetes Semi Pronta entrega ! 
Autor Mensagem

Mensagem Re: Vamos ver quem adivinha...
guto vighi escreveu:
glauber henrique escreveu:
brazilgrass escreveu:
Compensado sempre foi suficientemente bom pra Jim Marshall, Leo Fender e mais alguns outros.
Mas parece não ser suficientemente bom pros membros do GC. Eu deveria ter suspeitado desde o princípio.
:roll:

To pensando em fazer um gabinete 1x12...algum Marshall ou Fender usa compensado? E pq vc foi crucificado, pq não seria bom o compensado?

Pela mesma razão que o povo crucifica guitarra feita de pau de caixa de uva, que pro meu reles gosto funciona muito melhor pra country por exemplo do que ash ou qq outra madeira de grife.

Fazer o que né, voce pode escolher ir atras dos grandes teoricos de quarto ou de quem tá botando o equipo na fogueira pra ralar toda a semana.

Não escolho nenhuma nem outra, só gostaria de alguém que tivesse um mínimo de simpatia nas respostas.

Sáb Jun 16, 2012 4:52 pm
Site Admin

Medals: 12
Positivo (12)

Não escolho nenhuma nem outra, só gostaria de alguém que tivesse um mínimo de simpatia nas respostas.

desculpe Glauber, é que ultimamente as coisas tem sido filosóficas demais por aqui, e minha paciência fica meio encurtada pois é exatamente o contrario da minha forma de pensar.

POsso te falar que o Pedrone e o danamp recomendam compensado naval nos gabinetes até agora a diferença de peso para transporte que notei foi bastante grande, e hoje a noite estreio ele em gigs e vou começar a ver na pratica se a caixa é funcional ou não, assim que tiver rodado um pouco mais com ela eu coloco as impressões mais definitivas.

Sáb Jun 16, 2012 7:26 pm

guto vighi escreveu:

desculpe Glauber, é que ultimamente as coisas tem sido filosóficas demais por aqui, e minha paciência fica meio encurtada pois é exatamente o contrario da minha forma de pensar.

POsso te falar que o Pedrone e o danamp recomendam compensado naval nos gabinetes até agora a diferença de peso para transporte que notei foi bastante grande, e hoje a noite estreio ele em gigs e vou começar a ver na pratica se a caixa é funcional ou não, assim que tiver rodado um pouco mais com ela eu coloco as impressões mais definitivas.

Acho q foi um erro de comunicação, não estava propondo discussão filosófica como a do estudo que prova que mogno e pinho é tudo igual.

Usei combo a vida toda, e só agora com a necessidade de uma caixa separada do combo passei a me interessar pelo assunto. Mas já deu pra sacar que compensado não é muito bom, enquanto o naval é o ideal. :wink:

Sáb Jun 16, 2012 10:32 pm
Site Admin

Positivo (12)
To chegando da gig, por enquanto o que posso falar é que a caixa aguenta volume, o som tava ruim tive de tocar bem lato, e não senti nenhum problema da caixa. o falante é novo de modelo novo e foi ligado 2 vezes então ainda não "abriu" o som ainda, preciso usar mais um pouco pra ter ua ideia mais definitiva do timbre e headroom dele.

Dom Jun 17, 2012 4:38 am

Medals: 2
Positivo (2)
OFF: O que seria "abrir" o som? Coisa que nunca entendi... o falante vem "desestabilizado" e com o tempo ele "estabiliza"?

Dom Jun 17, 2012 4:01 pm

lks_vieira escreveu:
OFF: O que seria "abrir" o som? Coisa que nunca entendi... o falante vem "desestabilizado" e com o tempo ele "estabiliza"?

Segundo os filósofos, a suspensão do cone e o cone precisariam amaciar. A suspensão, que é colada, vem dura. Depois de um tempo de uso, o cone do falante acaba ganhando mais curso. Mas claro, isso é apenas teoria.

Dom Jun 17, 2012 4:28 pm

Medals: 2
Positivo (2)
Rafael Lago escreveu:
lks_vieira escreveu:

Segundo os filósofos, a suspensão do cone e o cone precisariam amaciar. A suspensão, que é colada, vem dura. Depois de um tempo de uso, o cone do falante acaba ganhando mais curso. Mas claro, isso é apenas teoria.

Obrigado pela explicação. Pode até fazer sentido, mas será que é audível?!

Dom Jun 17, 2012 8:28 pm
Site Admin

Positivo (12)
lks_vieira escreveu:

Não, o cone vem mais duro, vai dando uma amolecida no papel e via ficando mais macio o timbre modifica. tem inclusive video de unsa caras deixando o troço ligado com uma frequencia X pra amaciar, como no geral sempre peqguei coisa usada aqui não sei o tempo que leva isso, se alguem tiver ideia...

Dom Jun 17, 2012 9:34 pm

lks_vieira escreveu:
Rafael Lago escreveu:
lks_vieira escreveu:

Obrigado pela explicação. Pode até fazer sentido, mas será que é audível?!

Faz diferença, sim. Principalmente no volume.

Dom Jun 17, 2012 10:07 pm

Rafael Lago escreveu:
Faz diferença, sim. Principalmente no volume.

O volume aumenta? Então estou fu#!#*. O 12" cannabis rex que tô usando na minha caixa nova eu só usei ele até agora uma meia dúzia de vezes, mas estou achando o timbre sensacional. Será que esse troço de amaciar também faz sentido pra bons fabricantes, ou melhor, pra fabricantes que façam coisas mais modernas? E os graves, se soltam mais?

Dom Jun 17, 2012 10:21 pm

mferrari escreveu:
O volume aumenta? Então estou fu#!#*. O 12" cannabis rex que tô usando na minha caixa nova eu só usei ele até agora uma meia dúzia de vezes, mas estou achando o timbre sensacional. Será que esse troço de amaciar também faz sentido pra bons fabricantes, ou melhor, pra fabricantes que façam coisas mais modernas? E os graves, se soltam mais?

Não posso dizer por TODOS os fabricantes, mas de maneira geral, o papel vai ficando mais macio. As suspensões, que são coladas, principalmente. Os amps EVH, eles dizem, vem com falantes que ficam horas e mais horas tocando ruídos no talo.

Dom Jun 17, 2012 10:42 pm

Rafael Lago escreveu:
Os amps EVH, eles dizem, vem com falantes que ficam horas e mais horas tocando ruídos no talo.

Deus me livre morar perto dessa fábrica... :lol:

Seg Jun 18, 2012 12:22 am
Site Admin

Positivo (12)
achei uma reportagem legal na premiere guitar, falando mais tecnicamente do "amaciamento" de falantes, o que fazer e o que não fazer.

ta aqui o link:

http://www.premierguitar.com/Magazine/I ... akers.aspx

tocando normal as primeiras 50 a 100 horas ainda vão gerar alterações no falante.

Seg Jun 18, 2012 12:25 am
Site Admin

Positivo (12)
botei o baginete normal na balança, 19kg embalado pra envio, que tenha 1 kg de embalagem propriamente dita, o outro tá com a metade do peso.

To tentando amaciar o falnte aqui, gravei um riff qualquer no loopstation, enfiei o gabinete dentro do armario, liguei o loopstation no valvulado pequeno e to ouvindo um mantra aqui já há algumas horas... :shock:

Ter Jun 19, 2012 11:57 am

Medals: 1
Positivo (1)
Guto, coloca música pra tocar, deixa o iTunes rodando. O som não vai sair belo, mas pelo menos dá pra curtir um pouco.

Ter Jun 19, 2012 12:57 pm
Criar novo tópico Responder  [ 254 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17  Próximo