Bem-vindo: Sex Fev 23, 2018 7:42 am

Criar novo tópico Responder  [ 254 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 12, 13, 14, 15, 16, 17  Próximo
GuV Handmade - novidades - Gabinetes Semi Pronta entrega ! 
Autor Mensagem

Mensagem Re: Vamos ver quem adivinha...
guto vighi escreveu:
botei o baginete normal na balança, 19kg embalado pra envio, que tenha 1 kg de embalagem propriamente dita, o outro tá com a metade do peso.

To tentando amaciar o falnte aqui, gravei um riff qualquer no loopstation, enfiei o gabinete dentro do armario, liguei o loopstation no valvulado pequeno e to ouvindo um mantra aqui já há algumas horas... :shock:

Guto, cê não tem nenhum isobox aí não? Me parece o ideal pra isso.

Ter Jun 19, 2012 4:28 pm

Eu comprei um falante hammer da Alien e troquei uma idéia com o Ronaldo em relação ao amaciamento dos falantes.
Os cones dos falantes vem duros sim, quem tiver oportunidade pode dar uma pressionada no cone de um falante novo e comparar com um falante já rodado. . A diferenca é bastante visível. "Amolecer" essas partes mecânicas do falante é o tal do amaciar. Não sei se exisea algum fabricante que venda falantes já amaciados, a alien pretende faze-lo a um custo adicional.
O melhor é usar frequencias graves em que tenha maior amplitude de movimento do cone (o que faz muito sentido pensando friamente) mas não usar um volume alto pois estimular muito movimento em falante duro pode zuar a porra toda.
No caso do hammer eu usei uma onda senoidal de 20hz rolando em loop no MP3. Em umas 10 horas de labuta do falante já tava bastante perceptível a diferença.

Ter Jun 19, 2012 7:25 pm

Medals: 1
Positivo (1)
Rafael Lago escreveu:
guto vighi escreveu:
botei o baginete normal na balança, 19kg embalado pra envio, que tenha 1 kg de embalagem propriamente dita, o outro tá com a metade do peso.

To tentando amaciar o falnte aqui, gravei um riff qualquer no loopstation, enfiei o gabinete dentro do armario, liguei o loopstation no valvulado pequeno e to ouvindo um mantra aqui já há algumas horas... :shock:

Mas ele precisa amaciar o falante da caixa nova, não o falante da isobox... :roll:

Ter Jun 19, 2012 7:39 pm

domene escreveu:
Rafael Lago escreveu:
guto vighi escreveu:

Mas ele precisa amaciar o falante da caixa nova, não o falante da isobox... :roll:

Bom, a idéia é colocar o falante NOVO na Isobox...

Ter Jun 19, 2012 8:13 pm

Tenho uma 2x12 com vintage 30 com 20,7 kgs! Tamanho parecido com a 1936 ( a maior 2x12 marshall)

Usei fechada e aberta com altissimo volume e pressao, e vai muito bem!

Ter Jun 19, 2012 10:09 pm
Site Admin

Medals: 12
Positivo (12)
Rafael Lago escreveu:
domene escreveu:
Rafael Lago escreveu:

Bom, a idéia é colocar o falante NOVO na Isobox...

Rafael, minha iso padrão usa falante de 8" e a nova que to fazendo agora usa 6". Até tá nos planos fazer uma de 12 mas não tenho nenhuma por aqui.

Ter Jun 19, 2012 11:34 pm

Guto, poderia ser uma boa fazer uma isobox só pra isso. Seria um puta diferencial. Talvez você pudesse pensar num baffle removível. Daí você teria um de 8", outro de 10" e outro de 12" na mesma iso. Só uma idéia...

Qua Jun 20, 2012 6:49 am
Site Admin

Positivo (12)
Rafael Lago escreveu:
Guto, poderia ser uma boa fazer uma isobox só pra isso. Seria um puta diferencial. Talvez você pudesse pensar num baffle removível. Daí você teria um de 8", outro de 10" e outro de 12" na mesma iso. Só uma idéia...

sim, é uma ideia, eu não sou muito a favor de iso de 12" pois dentro do ambiente fechado o falante de 12 não faz tanta diferença (so enche mais o saco pra isolar) a vantagem é ter mais modelos disponiveis, por consequencia timbre.

Porem pra esse uso, pode ser uma boa. os aneis de redução são simples. da pra fazer uma iso maior, que aceite qualquer falante. Vou botar nos planos futuros aqui.

Qua Jun 20, 2012 12:52 pm

eu tenho a ISO do guto com falante de 8...

não acho que compensa usar falante de 12, tera muito vazamento...

Qua Jun 20, 2012 10:45 pm
Site Admin

Positivo (12)
Marcos Eduardo escreveu:
eu tenho a ISO do guto com falante de 8...

não acho que compensa usar falante de 12, tera muito vazamento...

pois é na de 8 já quase dobrou o peso com material de isolamento pra segurar o som, imagine o trambolho que vai ficar uma de 12, mas tem gente querendo vou acabar fazendo uma, enquanto isso pra mim to montando uma de compensado naval e falante de 6 cms do tamanho de uma caixa de sapato :twisted:

Qua Jun 20, 2012 11:26 pm

tem uma sacada Guto

como a caixa é bem vedada, e a pressão sonora é grande... há uma necessidade de ter um espaço suficiente (falante - mic) para a capsula do microfone não distorcer.

Mesmo que vc deixe uma distancia de uns 12 cm do speaker ainda rola uma distorção de capsula, na caixa de 8 deu certo, reposicionei o cabo do mic e consegui deixar uma distancia legal do speaker sem distorcer a capsula do mic.

Agora um falante de 10 que seja, como terá mais pressão sonora, o espaço tem que ser bem maior (e consequentemente a vedação tb), dai já acredito que vira trambolhão...

Não recomendo uma iso box de 12 nem a pau!

Qui Jun 21, 2012 10:22 pm
Site Admin

Positivo (12)
Marcos Eduardo escreveu:
tem uma sacada Guto

como a caixa é bem vedada, e a pressão sonora é grande... há uma necessidade de ter um espaço suficiente (falante - mic) para a capsula do microfone não distorcer.

Mesmo que vc deixe uma distancia de uns 12 cm do speaker ainda rola uma distorção de capsula, na caixa de 8 deu certo, reposicionei o cabo do mic e consegui deixar uma distancia legal do speaker sem distorcer a capsula do mic.

Agora um falante de 10 que seja, como terá mais pressão sonora, o espaço tem que ser bem maior (e consequentemente a vedação tb), dai já acredito que vira trambolhão...

Não recomendo uma iso box de 12 nem a pau!

MArcos, não sei se isso procede, afinal é som compensar o ganho na mesa, sempre trabalhei assim aqui, quando descia a ripa no mapli o mic entrava baixinho, afinal de contas, ao vivo costuma-se usar falante colado no 12". Tem que ficar muito esperto na iso pra não saturar mic de fato mas no que testei aqui é só compensar em volume e ganho de mic. eu acho que não compensa uma 12" porque vai virar um trambolho, dar um trampo pra isolar e o resultado microfonado não será muito diferente de um falante menor.

Qui Jun 21, 2012 10:35 pm

Acho que não me fiz entender... A idéia da iso para um falante de 12" era para AMACIAR o falante. Como o Guto fabrica caixas e amps, poderia ser um bom diferencial vender os falantes já amaciados. Não precisa ter microfone nem nada disso, só o falante.

Sex Jun 22, 2012 10:05 am
Site Admin

Positivo (12)
Rafael Lago escreveu:
Acho que não me fiz entender... A idéia da iso para um falante de 12" era para AMACIAR o falante. Como o Guto fabrica caixas e amps, poderia ser um bom diferencial vender os falantes já amaciados. Não precisa ter microfone nem nada disso, só o falante.

Sim, pra essa finalidade eu entendi e achei interessante.

Sex Jun 22, 2012 1:32 pm
Site Admin

Positivo (12)
domene escreveu:
Guto, coloca música pra tocar, deixa o iTunes rodando. O som não vai sair belo, mas pelo menos dá pra curtir um pouco.

sugestão aceita, ac dc na valvula o dia todo aqui.

Sex Jun 22, 2012 5:10 pm
Criar novo tópico Responder  [ 254 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 12, 13, 14, 15, 16, 17  Próximo