Bem-vindo: Dom Fev 25, 2018 12:50 am

Criar novo tópico Responder  [ 594 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 40  Próximo
Ed's MoD ShoP - tópico oficial 
Autor Mensagem

Medals: 1
Positivo (1)
Mensagem Ed's MoD ShoP - tópico oficial
Ed's MoD ShoP - informações gerais e consolidadas – texto em construção, informações adicionais serão publicadas periodicamente.
Em primeiro lugar o contato:
ed@edsmodshop.com
http://edsmodshop.com/
http://www.facebook.com/pages/Eds-Mod-Shop
por favor, quem puder por favor de uma visitada!!!

Sobre mim
Sou de SP Capital, trabalho no Morumbi, visitas podem ser marcadas para conhecer os pedais e o meu trabalho, tenho um mostruário com a maioria de tudo o que eu faço para que o pessoal possa testar
Imagem

Pegando uma importante dica de um amigo, estou organizando tudo no primeiro post do tópico, ou seja, começando do começo, pra quem chegar e quiser se informar sobre as principais atividades e highlights é só ler o primeiro post

Índice
1) What is and what should never be
2) Pedais da linha Ed's MoD ShoP
HeartBreaker OD
FuzzStack
Ed’s Fuzz
East Q
Cyclops Opticomp
HeartBlower Bass OD
Moby Dick Bass Fuzz
Pruneaux et Crème
3) MoDs (AKA pimp my pedal)
4) One offs, custom jobs, galeria de fotos diversas

1) What is and what should never be

Ed's MoD ShoP é a minha marca/idéia/trabalho/diversão/oficina/modo de vida, tudo em uma coisa só. É uma mistura da minha paixão por pedais de efeitos e coisas que fazem barulho, artes gráficas e a necessidade de dar vazão ao espírito criativo com modelos diversos e acabamentos únicos. Cada pedal ou modificação tem um pouqinho disso tudo, junto com a preocupação em fazer pedais que realmente vão de encontro com aquilo que a gente escuta no disco e não apenas mais uma latinha de abelhas.
A operação é totalmente artesanal e tudo é feito por mim desde o atendimento incial até a montagem e pintura: é o relacionamento direto com o músico/amigo/cliente que faz as idéias tomarem forma e fazerem barulho.

Imagem

2) Pedais da linha Ed's MoD ShoP

HeartBreaker OD

Imagem

Imagem

Overdrive old school com 3 transístores de silício com sons dos anos 60 e 70 que ajudaram a definir o som do rock 'n roll. De Link Ray a Jimmy Page passando por Clapton em Crossroads, temos um pedal de boost e overdrive leve a super saturado que é sensível a sua técnica, palhetada, volume da guitarra e dinâmico como um bom fuzz. Projetado com equalização baxandall é possível obter mid boost, mid scooped, flat e boost de frequencias individuais (treble e bass).

FuzzStack

Imagem

Um drive que soa fuzz, ou um fuzz disfarçado de drive? A dúvida filosófica abre espaço para o fato de que hoje em dia mais e mais pessoas procuram no amplificador características que são essencialmente as de um fuzz: senssibilidade e dinâmica, som limpo e som sujo no virar do knob de volume da guitarra, texturas mais esponjosas e gordas, e claro, o som!!
O FuzzStack utiliza um circuito de Fuzz de alto ganho alimentando um tonestack idêntico ao de um amplificador valvulado (opção de escolha de alguns tonestacks consagrados como o Plexi, o BlackFace, o Skyline e o Hiwatt) e um estágio final de amplificação, de forma que ele pode ser utilizado como um fuzz tradicional, um fuzz com tonestak e um pré amp propriamente dito!

Tema autoral do Fabiano Afonso que utiliza o pedal

Ed's Fuzz

Imagem

Poderia chamá-lo de Swiss-Army fuzz mas teria que pagar Royalties pra turminha do canivete, então ficou Ed’s Fuzz mesmo já que ele é o fruto de anos e anos de trabalho e pesquisa nesse circuito de fuzz deixando ele bem próximo da perfeição :D e é o Fuzz que eu espero difundir bastante por aí representando a marca. A idéia desse pedal é a de ser um Fuzz super versátil e ao mesmo tempo fácil de usar. Super indicado pra quem precisa de um fuzz com possibilidades de sons de fuzz clássicos (desde o macio e redondo até o cortante e esquisito), sons de overdrive muito bonitos e treble boost para completar o leque. Indicado também para quem começa a se interessar por fuzz por ser um pedal fácil de domar e de soar bem.
Tirando os controles tradicionais de Fuzz e Volume que são auto-explicativos, o Ed’s Fuzz vem com uma chave de voice de 3 posições (treble boost, normal e extra bass), controle de Bias do transístor, possibilitando inúmeras nuances de insanidade, e o Midz que seca os médios na esquerda do curso do knob para sons de fuzz face tradicionais ou joga os médios para o primeiro plano para um som de overdrive na direita do seu curso.
A primeira versão é um híbrido de Germanio e Silicio mas opções 100% Ge ou 100% Si são possíveis como custom order (no extra charge) e em breve o Ed’s Fuzz MK2, para quem precisa de um fuzz selvagem como um cavalo xucro.

East Q

Imagem

Trata-se de uma versão do lendário módulo NE-1 lançado pela Yamaha nos baixos Nathan East agora em forma de um conveniente pedal. Ao contrário dos equalizadores gráficos o equalizador semi -paramétrico é muito prático e facilmente consegue-se achar uma ampla gama de timbres distintos. Super popular no baixo este EQ fica sensacional na guitarra também, você esculpe os médios de uma forma tão radical que parece que trocou de instrumento. É fácil fazer uma Les Paul chegar no quack de uma Strato, ou engordar o som de uma Tele ao ponto de ter uma resposta muito semelhante ao de um humbucker. E com o boost extra de volume ele realmente dá uma pequena empurrada se precisar. Nem preciso dizer que é algo muito prático para um músico que leva apenas um instrumento para a gig e precisa cobrir um grande leque de timbres.

Cyclops Opticomp

Imagem

Compressor óptico transparente e dinâmico, funciona super bem para dar uma “masterizada” no som em regulagens sutis ou realmente achatar o sinal com todo aquele efeito de “breathing/pumping” que o pessoal gosta tanto. Vem com uma chave de voice de 3 posições para ajustar o quanto de “chime” o pedal vai produzir. Ele funciona muito bem tanto antes da distorção dando mais gás sem inchar o drive, ou recebendo um sinal distorcido gerando ainda mais sustain e punch como um compressor de estúdio.

HeartBlower Bass OD

Imagem

Imagem

Se eu pudesse exemplificar em um som o tipo de drive que eu procurei reproduzir com esse pedal eu diria, sem sombra de dúvidas, o baixo do disco vermelho do Grand Funk. Muito peso e punch nos médios graves com o toque certo de saturação, que lembra muito o som obtido com um bom Ampeg em volume de arrancar o telhado da casa. Projetado com equalização baxandall é possível obter mid boost, mid scooped, flat e boost de frequencias individuais (treble e bass).

Moby Dick Bass Fuzz

Imagem

Este é o primeiro fuzz dedicado para o contra-baixo do Ed's MoD ShoP. Sons secos, sujos, pesados e 100% de retenção dos graves. Aqui o que se buscou foi juntar a sujeira do fuzz com definição no ataque proporcionando um som focado com bastante punch e presença na mix.

Pruneaux et Crème

Imagem

Clone do Prunes and Custard, esse pedal é classificado como um fuzz filter e possui um circuito de distorção que alimenta um circuito de filtro sendo possível mixar o quanto se quer de filtro no resultado final. Muito útil no baixo, um efeito com som particular e único trigado pela pressão exercida nas cordas, na guitarra ele produz sons bastante interessantes e divertidos de sitar e synth.

Mini Pedals
Imagem

Imagem

O conceito de Mini Pedals ou One Knob Wonders é bem simples de entender: tamanho reduzido, preço reduzido e apenas um knob para controlar o pedal. Este formato é excelente para buffers, boosts, drives e fuzzes: um grande numero de circuitos simples operados por um knob apenas pode ser construído pelo Ed’s MoD ShoP dentro de uma caixinha de alumínio injetado de 3 x 6 cms com alimentação apenas por fonte externa.
Sugestões de circuitos que podem ser utilizados: Fuzz Face, Tone Bender (1,5 e 2), Rangemaster e outros modelos de booster de germânio, Mosfet Boosts (hard on, etc), Fet Boosts (mu amp), IC boosts, Buffers, Cot Drive e outros. Entre em contato para consultar diferentes modelos e sugerir suas idéias de One Knob Wonders by Ed’s MoD ShoP

Utilities

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Na medida em que as nossas necessidades por pedais se tornam mais complexas e sofisticadas nos vemos precisando de pedais que não produzem som: gosto de chamá-los de UTI Pedals. São pedais que ajudam a organizar o seu board ou trabalham em conjunto com outros pedais.
O Ed’s MoD ShoP produz uma ampla gama desses UTI Pedals que são em sua maioria feitos na caixinha mini de alumínio injetado de 3 x 6 cm, mas dependendo do projeto pode ser utilizada uma caixa maior.
De patch bays a mute boxes, tuner boxes, tap-tempos, loopers, input switcher, output switcher, amp channel switcher, A/B boxes e feedback loopers, temos opções de utilidades para todos os boards e necessidades. Palavra de um homem com pedais de mais.

3) MoDs (AKA pimp my pedal)

Todo mundo tem pelo menos um pedal Boss ou MXR ou Electro Harmonix ou DOD... enfim, pedais que eu classifico como stock. Enquanto o fato de um pedal ser “stock” não o desabone de forma nenhuma, até por que grande parte dos pedais que fizeram história eram pedais de fábricas grandes produzidos em massa, como o Fuzz Face, Big Muff, Superfuzz, Tubescreamer, DS-1, OD-1, CE-1, Univibe e por aí vai, o fato é que sendo produto de massa eles procuram agradar a todos e ao mesmo tempo não entram em detalhes específicos individuais que a customização pode oferecer.

Além de reparos e restaurações de pedais antigos e vintage eu ofereço customizações em pedais Stock visando aumentar suas funcionalidades ou simplesmente “melhorar” o som de um pedal de acordo com as necessidades de cada um. Consulte também convesrão de efeitos não TBP para TBP.

Já fiz bastante coisa nesses seguintes, mas se vc tem algum pedal que não está aqui consulte a possibilidade do que pode ser feito por email!

DOD 250 – TBP, Led, filtro de Power Supply, plug de fonte padrão boss, som mais cheio, mais ganho, suave corte nos agudos e chave para clipping simétrico/assimétrico/boost

Imagem

ProCo RAT – TBP, som mais cortante, menos compressão, mais seco
Imagem

Boss DS-1 – som mais cheio, mais seco, melhora na dinâmica, bass boost, suave corte nos agudos e e chave para clipping simétrico/assimétrico/boost

Imagem

Boss SD-1 – som mais aberto, melhora na dinâmica, menos drive no curso mínimo do potenciômetro, e chave para clipping simétrico/assimétrico/boost

Imagem

Boss CE-2 – Hi Fi mod, aumento de clareza e brilho, redução de ruido, vibrato mod (chave de 2 poisções para chorus / vibrato) e voice mod (chave de 3 posições para 3 delay times diferentes, o original, um mais parecido com um flanger, e outro no meio termo)

Imagem

Boss MT-2 – som mais equilibrado e musical, eliminação dos agudos estridentes do pedal, resultando em uma distorção seca e definida que chega muito próximo ao som de um stack hi gain
Imagem

Boss BD-2 – equilíbrio total nas freqüências, timbre super articulado e musical que me lembra muito o som de Dumble que o pessoal busca tanto. Adição de uma chavinha de 2 poisções “Fender/Marshall” que troca o tonestack interno de um para outro, adição de um pot de médios na lateral. Recomendadíssimo pra quem tem um desses!
Imagem

Vox Wah e Crybaby Wah – para esses dois modelos ofereço uma mod completa chamada ed’s wah: TBP, o circuito é todo recalibrado com as minha modificações favoritas, troca de transisores, realinhamento de ganho, buffer de saída (fuzz friendly) e indutor whipple incluído na modificação (melhora 1000% a ressonância do pedal). Fora isso adição de pots externos: Sweep (transição gradual ou abrupta no som do wah), Bass (adiciona graves e médios graves) e volume, mais uma chavinha de Voice de 3 posições (funky para sons magros, original e fat para sons guturais ou mesmo para usar com o baixo). Enfim, com essa mod vc fica com um wah wah que não deve absolutamente nada para um wah boutique importado e ainda tem a possibilidade de emular vários deles com os controles externos. Chave “seagull”, troca de POT e LED opcional.
Imagem

Imagem

Ibanez TS – som mais aberto, melhora na dinâmica, menos drive no curso mínimo do potenciômetro, e chave para clipping simétrico/assimétrico/boost

MXR Distortion + – TBP, Led, filtro de Power Supply, plug de fonte padrão boss, som mais cheio, mais ganho, suave corte nos agudos e chave para clipping simétrico/assimétrico/boost

MXR Phase 90 – TBP, Led, filtro de Power Supply, plug de fonte padrão boss, Redução de ruído, Feedback Mod e Vibrato Mod

Imagem

MXR Dynacomp – TBP, Led, filtro de Power Supply, plug de fonte padrão boss, redução de ruído e Jangle MoD – chavinha de 3 posições (original, jangle e jangle +)

Imagem

EHX Big Muff – Minha mod para big muff tem o intuito de deixa-lo com um som mais equilibrado e musical, mais médios e presença numa mix de banda, sem o excesso de graves que faz o som embolar. Posso também transformar o seu big muff em qualquer versão histórica (triangle, rams, civil war, etc etc) ou mesmo em um Cornish P1, P2 ou G2 - plug de fonte padrão boss opcional

Imagem

EHX Deluxe Electric Mistress – Hi Fi mod – mais clareza e definição, menos ruído, Volume mod – resolve a queda de volume no pedal – TBPe plug de fonte padrão boss opcional

Imagem

4) One offs, custom jobs, galeria de fotos diversas

Aqui vou colocar pedais que eu fiz um ou dois, custom Jobs e coisas do tipo

Limited Art Face Series

Essa é uma modificação que eu gosto muito de fazer: transformar os Fuzz Faces grandões em verdadeiros monstros. Tanto a aparência quanto o som são totalmente únicos e exclusivos, cada Fuzz Face recebe um tratamento especial que não será repetido em outros como transistores diferentes, funcionalidades extra, circuitos alterados, enfim, o céu é o limite!

Imagem

King of Spades
Clone do grande King of Klones

Imagem

Honey Bunny
BJF Honney Bee modificado para mais output e melhor equilíbrio no Knob Nature – ele realmente produz 3 sons distintos – bass boost, scooped mids e mid boost (AKA TS sound) e regulagens intermediarias a essas misturando um pouco de cada com o scooped mids ao meio dia.
Swirl Finish
Imagem
Gold Bar Finish
Imagem

Hanged Man
MK2 Style Fuzz com arte pintada a mão inspirada na carta do Tarot, auto-profético e realizado
Imagem

Chunky Cheese
Trabalho de pintura no OLP Chunky Cheese do Brunão, o desenho ele mesmo fez e eu reproduzi no pedal.
Imagem

Fab Tone
Modificação e Customização do Fab Tone do Léo, presente pra ele na ocasião do nascimento do Caio, detalhe que nesse meio tempo deu pra ele fazer o filho e criar ele até a segunda série antes do pedal ficar pronto  
Imagem

Cheshire Cat custom Pruneaux
Esse é pra quem vive no País das Maravilhas…
Imagem

Custom Drive Deluxe
Pedal 3 em 1, contendo um Super Screamer, um Less Lius e um Purple Plexi, distorção pra um show de blues e um de classic rock inteirinho sem tirar 
Esse formato COMBO pode ser oferecido contendo diversos pedais diferentes, é só consultar a viabilidade!
Imagem

Mini Fuzz Combo
Um mini midnight fuzz e um mini ed’s fuzz em um pedal duplo, é só separar a strato, um coil cable, a galinha preta, a cachaça e chamar o negão que ele materializa na sua frente :D
Imagem
Le Luiz
O grande Rei da França em toda a sua glória, esse aqui foi nascido em São Paulo e criado no Rio Grande
Imagem

Uber Muff
Um Big Muff com tudo o que vc sempre quis e mais um pouco... grande, caro e pesado, 3 células de clipping com clip simétrico ou assimétrico, controle de tone, médios, chave de 4 posições com todos os tonestacks históricos mais o cornish e o flat, e uma oitava a cima selecionável por footswitch... manual de vôo incluído
Imagem
Super Screamer

Um TubeScreamer que se propõe a recriar vários sons clássicos desse velho verdinho que vem fazendo a cabeça de muita gente desde que foi lançado pela Ibanez no tempo do Guaraná com rolha. Esse aqui tem o tone mais esteito focado nos médios graves e um potenciômetro de voice que libera mais agudos. Fora isso ele é bem mais limpo com drive mínimo e mais sujo com drive máximo, opções de clipping simétrico/assimétrico e boost em cada uma das chavinhas de soft clipping e hard clipping (que regulam a pegada da distorção do pedal: soft para sons clássicos de TS e overdrive e hard para distorção, mais compressão e sujeira).

Zorro Drive

Clone do Zen Drive

Brit Crunch

Clone do Box of Rock

:D

http://www.facebook.com/edsmodshop

Editado pela última vez por Ed Bonatto em Sex Nov 25, 2011 10:03 am, em um total de 40 vezes.

Qui Mai 13, 2010 10:26 am

Positivo (1)
Mensagem Re: Ed's Mod Shop
e ai ed, blz ?
já modificou algum pedal de drive da Boss ?
gostou do resultado ?
acho que esses pedais SD-1, BD-2, Od-3 e DS-1 tem potencial pra ficarem bons.

tô precisando urgente de um drive e por falta de grana penso em pegar um SD-1 e modificar.

Qui Mai 13, 2010 3:07 pm

Tenho idéia de mudar meu wah-wah Boss FW-3, acho ele muito agudo, será que rola??

Qui Mai 13, 2010 4:51 pm

Positivo (1)
Mr Vintage: rola sim. Ja mexi com bastante coisa nesse estilo (SD1, OD1, TS9, DS1) e tem muita coisa bacana que dá pra fazer, a começar pelo mais fácil (vc não tem idéia o quanto colocar um chip mais bacana do que o 4558 muda o som do pedal), médio (alterar a configuração de clipping) e complicado (recap geral - trocar caps de baixa qualidade por tops, realinhamento do tonal, realinhamento do range de ganho, true bypass).

Blues Slim: nunca mexi nesse boss FW3, se vc se interessar posso estudar o circuito dele e te dar uma resposta mais embasada, mas sem pensar muito, deixar qq pedal menos agudo não é nada muito difícil de ser feito... :wink:

Abs e obrigado pelo interesse!!!

Ed

Qui Mai 13, 2010 5:20 pm

Seria possível colocar um Echopark em outra caixa?Trocar os pots por outros melhores??
Separar o tap do on/off??

Obrigado.

Qui Mai 13, 2010 5:26 pm

Medals: 2
Positivo (2)
Tem como fazer algo com o GE-7 equalizer? O meu fica grande parte do tempo desligado, se fosse True by pass seria uma boa. E os jacks do meu estão com um certo mau contato tb.

Qui Mai 13, 2010 5:38 pm

Positivo (1)
Fábio Linhares escreveu:
Tem como fazer algo com o GE-7 equalizer? O meu fica grande parte do tempo desligado, se fosse True by pass seria uma boa. E os jacks do meu estão com um certo mau contato tb.

Eu to tentando arrematar um no ebay pra mim baratim pra fazer as seguintes mods: recap e TBP. O recap vai dar um som mais bacana por usar caps de melhor qualidade, remover alguns eletrolíticos e colocar não polarizado e etc... e o TBP é a colocação da chave 3PDT, eliminação do buffer e escolher um LED de cor diferente pra dar um charme.
É bem possível trocar as frequências de cada comando. Por exemplo, o GE-7 tem as frequencias sempre em década - 100, 200, 400, 800, 1600, 3200, 6400 e por ai vai a PA. No caso dos médios altos derepente vc resolve que queria trabalhar a faixa dos 2k2 e ele só vai ter o 3k2... ou nos médios graves vc queria trabalhar os 560K e ele só te oferece 400 OU 800. Este tipo de fine tuning da pra fazer!

Abs

Ed

Qui Mai 13, 2010 6:20 pm

Positivo (2)
Qto vc cobra pra fazer essas mods? Sem mexer nas frequencias.

Sex Mai 14, 2010 1:05 am

Positivo (1)
Com TBP ou sem?

Digo isso pq TBP em boss precisa furar o gabinete pra instalar uma chave de pisar daquelas maiores, tipo da fulltone. Só a chave de acionamento é meio carinha, aqui na Mult por exemplo é 30 reais
http://loja.multcomercial.com.br/ecomme ... witch-3PDT

Eu compro bem mais barato que isso (importando), praticamente metade...

Só confirma isso ai, eu te passo uma idéia de preço!

Abs

Ed

Sex Mai 14, 2010 10:01 am

Positivo (2)
Citação:
sou de SP capital.

Ufa!!! Tava pensando "como vou mandar o pedal pra Marte!?!?" hahaha :lol:

Ed Ramone escreveu:
Mr Vintage: rola sim. Ja mexi com bastante coisa nesse estilo (SD1, OD1, TS9, DS1) e tem muita coisa bacana que dá pra fazer, a começar pelo mais fácil (vc não tem idéia o quanto colocar um chip mais bacana do que o 4558 muda o som do pedal), médio (alterar a configuração de clipping) e complicado (recap geral - trocar caps de baixa qualidade por tops, realinhamento do tonal, realinhamento do range de ganho, true bypass).

Ed

Ed, Tenho um DS-1 e um SD-1... tb tenho interesse em dar um mexida... principalmente deixa-los TBP.
Isso os deixaria mais silenciosos quando acionados?
Quanto sairia cada mexida; facil, médio, dificil?

Abs 8)

Sex Mai 14, 2010 10:23 am

Positivo (1)
Opa

o acionamento eletronico (original nos boss) é mais silencioso que o TBP!!! Mesmo colocando proteções de POP no pedal, em alguns casos vc escuta um barulinho.

Pra falar a verdade o acionamento eletrônico nos boss assim como a coisa do buffer não é prejudicial por si só, se vc quer o TBP deve saber direitinho por que e pra que vc está precisando... colocar TBP "só de farra" por que dizem ser melhor as vezes pode ser gastar $$ a toa.

Mas vamos lá:
trocar um chip tem o custo do chip (de 1 a 10 reais), mais a mão de obra. Eu colocaria um custo minimo de uns 20... Uma mexida mais completa uns 50. Agora afinar o pedal inteiro, ir, voltar, testar, colocar denovo, aí só conversando mesmo. :D

Abs

Ed

Sex Mai 14, 2010 11:11 am

Positivo (2)
Me passa o vlaor com e sem o TBP, pra eu ver como prefiro.

Sex Mai 14, 2010 8:09 pm

Ed, MP pra vc sobre a guitarra.
Desculpe pela "invasão" no tópico.

Sex Mai 14, 2010 10:36 pm

Positivo (1)
Teleman

eu vi a mp ontem, esqueci de responder, ja respondi com o meu email pras fotos!

Fabio: MP com os preços.

to tentando terminar um Boss Chorus CE-2 aqui que eu to enchendo de chavinhas e ta ficando bem bacana!!! depois eu coloco as fotos nesse mesmo topico!

Bom sabado pra todos!!!

Ed

Sáb Mai 15, 2010 9:18 am

Ed Ramone escreveu:
...Blues Slim: nunca mexi nesse boss FW3, se vc se interessar posso estudar o circuito dele e te dar uma resposta mais embasada, mas sem pensar muito, deixar qq pedal menos agudo não é nada muito difícil de ser feito... :wink:

Ed

Ed, me manda um orçamento então. abç

Sáb Mai 15, 2010 7:22 pm
Criar novo tópico Responder  [ 594 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 40  Próximo