Bem-vindo: Dom Fev 18, 2018 9:22 pm

Criar novo tópico Responder  [ 64 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Gravações, projetos, etc 
Autor Mensagem

Medals: 2
Positivo (2)
Mensagem Gravações, projetos, etc

Aeeeez! Esse ai rolou sexta passada!
Criticas, coments, são muito bem vindos!
Valeeeu!
Espero que gostem hehehe
obs (eu estava um tanto quanto embreagado, reparem que no segundo solo eu esqueci de entrar, hehehe não sou de beber antes do show, mas nesse dia foi foda no trampo dai tive que abstrair com umas cervas antes de tocar)

Qua Set 22, 2010 11:38 pm

Medals: 1
Positivo (1)
Mensagem Re: Cream - Crossroads (Cover)
Cara, tocar qualquer coisa do Clapton, principalmente da fase quando ele era "deus" e postar isso num fórum de guitarristas é um ato de coragem... parabéns! :D

A sua versão ficou com uma pegada bem mais roqueira que o original e o timbre de guitarra segue a linha, achei um som mais drive (de amp??) mesmo. Er... como eu disse, comparar com o Clapton é covardia, faltou um pouco de swing e dinâmica na banda como um todo (a sua tava mais rock 4/4 mesmo) e na guitarra faltou aquele som mais macio e redondo, sem ser tão pontudo e definido, sem tantos harmônicos de palheta, e o fraseado mais fluido, mais slowhand. Mas também não sei se a proposta da sua banda é fazer a versão realmente parecida com o original em timbres e andamento.

Fora isso ficou divertido, com certeza se eu estivesse no barzinho tava agitando lá junto com vcs!!

Abs

Ed

http://www.facebook.com/edsmodshop

Qui Set 23, 2010 9:29 am

Positivo (2)
Ficou bem maneiro...
Como o Ed disse, ficou mais rock... uma versão mais "moderna"
Curti bastante... me lembrou a versão da banda Blues Etilicos.
Parabens!!! :wink:

Ed, a questão de drive, e do som nao estar macio, redondo e pontudo tb nao tem a ver com a escolha da guita?? No caso ele esta com uma SG, certo?

Abs 8)

Qui Set 23, 2010 10:17 am

Positivo (2)
Rock´n Roll baby!

Todos os teus posts de cover são legais.

Faltou o timbre cremoso, mas se a proposta era essa, tá tudo certo.

Qui Set 23, 2010 11:24 am

Positivo (2)
Opaaa!
Então, a intenção era fazer uma versão mais rock mesmo, mas concordo plenamente com a questão do swing, ficou meio "salve-se quem puder" hehehe, mas isso rola em shows, principalmente quando o baterista não está tocando com click, sempre achamos que tá lento e desce a marreta e quando vai ver depois tava muito rápido. Nessa banda a gente opta por colocar o nosso estilo (coisa bem arriscada se falando de clássicos do rock `n roll porque é um meio bem conservador), eu estou usando só SG, com um drive mais nervoso (não é de amp, ainda não peguei meu alltube hehehe, estou usando um Laney Lv300twin com TubeSound Beggiado (Copia Tubescreamer) + Guv`nor), o baixista usa muitos efeitos, e fazemos o que da na telha como por exemplo: Começar The Wizard do Sabbath fazendo um Dub, ou então colocar um drum 'n bass no meio de Fire. Cagou a música? Umhmm essa eu dexo pro público, mas nossa idéia é divertir e testar hehehe, se rolar vaia a gente lima do repertório.

Qui Set 23, 2010 11:57 am

Medals: 4
Positivo (4)
Cassini_br escreveu:
Cagou a música? Umhmm essa eu dexo pro público, mas nossa idéia é divertir e testar hehehe, se rolar vaia a gente lima do repertório.

Bicho, parabéns por tudo, mas principalmente por esta atitude! É preciso ter coragem pra tentar de tudo e ouvir o julgamento do público.

Qui Set 23, 2010 3:02 pm

po, eu me amarro em sair do óbvio e fazer versões próprias.

acho q nunca tentei tocar com uma banda um som exatamente como ele era originalmente.

gostei da versão de vcs!

Qui Set 23, 2010 3:11 pm

Positivo (2)
Ficou legal! Rock total!
Escutando na noite, seria curtição garantida.
O que me não curti muito foi o tempo.
As frases estavam muitos rápidas e pontudas, talvez menos drive...
Analisando a proposta, o saldo foi muito positivo.

Qui Set 23, 2010 3:27 pm

Positivo (4)
Cassini_br escreveu:
Opaaa!
eu estou usando só SG, com um drive mais nervoso (não é de amp, ainda não peguei meu alltube hehehe, estou usando um Laney Lv300twin com TubeSound Beggiado (Copia Tubescreamer) + Guv`nor)

Pelo amor de Deus, então NÃO pegue! O timbre tá ótimo assim, super casado com a banda. Esse seu set é a prova cabal de que o timbre está é no guitarrista.

Qui Set 23, 2010 6:00 pm

Positivo (2)
Mensagem Pedais novos chegaram resolvi gravar algo pra inaugurar...
Ae rapaize, chegaram meus pedais novos, resolvi testar o Maxon OD9 e o OCD fiz uma gravina ae de hendrix.
Como tinha uma backing track de Purple Haze, foi a música escolhida, perdão ae pelo vocal, nunca cantei, gravei voz só pra ficar menos chato a gravina hehehehe..

Ingredientes:

Microfone p/ voz: Samsom CO3
Microfone p/ guitarra: Sure SM57
Amp: Vox Nightrain + 2x12 Orange Op. Back
Pedais: Maxon OD9 (bomo boost) + Fulltone OCD v.4
Programa: Nuendo 3.0
Placa de som: Edirol UA-4FX
Guitarra: Gibson SG Standard
Backingtrack: É de um songbook do hendrix que ganhei que vem com várias backingtracks, se alguém quiser disponibilizo aqui.

Abrass!
http://soundcloud.com/kcine/jimi-hendri ... e-haze-by#

Qua Mar 30, 2011 8:59 am

Positivo (2)
Mensagem Re: Pedais novos chegaram resolvi gravar algo pra inaugurar.
Cara, ficou bom demais!

Tudo ficou legal. Seus timbres são ótimos, vc toca muito bem, e a voz ficou excelente! Se você não cantava, sugiro começar cantar :D

http://www.fernandobernardino.com
http://www.youtube.com/fernandobernardino

Qua Mar 30, 2011 9:54 am

Cassini_br escreveu:
perdão ae pelo vocal, nunca cantei, gravei voz só pra ficar menos chato a gravina hehehehe...

Tá de sacanagem, né?

Cassini_br escreveu:
Backingtrack: É de um songbook do hendrix que ganhei que vem com várias backingtracks, se alguém quiser disponibilizo aqui.

Por favor! :D

Qua Mar 30, 2011 1:14 pm
Site Admin

Medals: 12
Positivo (12)
Muito legal, o rif fica bom com humbucker na ponte em vez da sonoridade tradicional de single de braço né !

Só explica uma coisa, que raio é o despertador que toca aos 2:30 ? Tomei um susto aqui :lol:

Qua Mar 30, 2011 2:35 pm

Positivo (2)
guto vighi:
é, tocar hendrix com SG da uma vibe diferente, tem gente que detesta, outros acham interessante, já eu tenho minhas fases. Como a SG estava mais perto de mim do que a strato (estava no outro quarto :lol: ) a preguiça reinou e gravei com a SG msm hehehe.
Queria testar a onda dos pedais e gostei bastante de ambos, gravei isso ae mas fiquei o dia inteiro fazendo outros teste, OCD é O PEDAL! e o maxon também é fantástico! Achei melhor do que o ibanez TS9 que eu tenho, mais orgânico, sei lá, tem diferença. Quero ligar o OCD com uma fonte 18V, dizem que é 1000x melhor.
essa b**** desse despertador veio na backing track, não teve jeito de tirar, se abaixasse ia baixo e batera junto dai acabei deixando, hahahaha. Se você reparar na música original também tem, (reparando na letra você vai entender o que é o tal sininho, galera das raves sabe bem o que é isso hahahaha) só que eles exageraram na mix da backingtrack e colocaram nas alturas.

quito:
pô, eu sempre faço backing vocals em shows etc mas a verdade é que só canto no banheiro, tenho noção de afinação e tal mas poutz, cantar ao vivo? sei não heiN! nunca fiz aula nem nada, vai de ouvido msm..mas mesmo assim vou levar como elogio, obrigado!
Obs: Quando chegar em casa e tiver um tempim eu posto aqui as backing tracks.

Fernando:
Valeu man! To começando a animar de montar um powertrio cantando pra ver no que dá :D

Qua Mar 30, 2011 2:48 pm

Positivo (4)
Caramba! Hendrix on steroids!

Mais uma vez gostei pra caramba!

Qua Mar 30, 2011 4:41 pm
Criar novo tópico Responder  [ 64 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo