Bem-vindo: Sex Jan 19, 2018 4:22 pm

Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Psicopratas Rock Band (vídeos no último post) 
Autor Mensagem

Mensagem Re: o tal do delay nas violas...
ME, MYSELF AND I escreveu:
O da Fishman ainda não testei, mas temo uma certa "metalizada" no som - o Spectrum, apesar de sensacional, dá essa "metalizada", e é preciso muito cuidado nos ajustes para que isso não passe a incomodar/comprometer o timbre final. O delay da marca é bem caro, por enquanto vou testando outras coisas :roll:

Eu uso delays, nos violões, basicamente sob três contextos:
1-criar, pirar e gravar em casa, com ajustes mais generosos e exagerados
2-tocar umas coisas mais funkdélicas (oh, yeah!), tipo "Crazy" (Seal) e "Hoje Eu Quero Sair Só" (Lenine), em gigs
3-dar uma ambiência sutil n'alguns solos, dentro do atual projeto acústico

Meu parceiro de viola tem pavor de delays em violão, mas apesar de recentemente também ter adotado uma abordagem minimalista eu gosto de ter um bom pedal de delay no set. Mesmo que pouco use, em situação de gig.

A dificuldade, no caso, é achar um pedal que interaja bem com o set que tenho por aqui. Uma coisa é ligar delays na frente de amps valvulados, outra bem diferente é sacar o que rola bem em mini PAs. O Deluxe Memory Boy foi bem, deu uma ambiência bonita e quente aos sons de violão, mas esse "põe e tira" (fica no board de guitarra) é bem sacal. Com o Deja Vu - outro que mantenho no set de guitarra, numa configuração totalmente digital, de modo a contrapôr o som analógico do EH - mesmo problema...

Optei por testar o Flashback pelos vários tipos de delay oferecidos, pelo loop e pelo tamanho reduzidíssimo. Me pareceu mais interessante que o Nova (não me interessam presets), e com sons menos dark do que este. Pros tipos de aplicação que pretendo, em tese o Flashback pode vir a calhar. No fim das contas, minha busca é muito mais por um SOM BOM (na intereção com meu PAzinho) do que por um pedal "parque de diversões" :evil:

Mas, sim, acho muito legal explorar delays em violão. Não direto, claro, mas em alguns momentos da gig é ótimo pra quebrar a monotonia - ainda mais no meu caso atual, em que buscamos (eu e o Luiz) os sons plugados mais naturais possíveis. Não abro mão mesmo de um delay. Por mais purista que eu queira soar, e que me perdoem os puristas de plantão :roll:

HEAD, eu também execro modulações nos violões. Chorus, phaser, flanger etc... isso, não uso mesmo... tenho utilizado casquinhas de reverb (do mixer), mais nada... mas quando uso delay, corto o reverb... um bom pedal de reverb, mais pra frente, talvez seja bacana. Valeu pelas dicas :wink:

No caso eu uso mais a opção 3 citada. Ambientar solos com delays eu acho muito bom. No caso do violao eu tenho usado o DD7, que realmente afeta no sinal, mas me satisfaz no momento. Mas fiquei curioso com o flashback até mesmo por suas múltiplas funções. O fishman tá na minha lista para teste tb, apesar do preço!

Sáb Out 05, 2013 12:24 pm

Medals: 2
Positivo (2)
Mensagem Re: Psicopratas Rock Band (vídeos no último post)
Muito legal, cara! :)

Seg Nov 11, 2013 2:38 pm
Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3