Bem-vindo: Seg Jan 22, 2018 5:21 am

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Celso Blues Boy - Blues/Rock - Brasil 
Autor Mensagem

Mensagem Celso Blues Boy - Blues/Rock - Brasil
Desculpem o novo tópico sobre o cara, mas achei que ele é importante demais para uma simples nota de falecimento aqui no GC.

Celso Blues Boy (Celso Ricardo Furtado) é, na minha opinião "a cara do blues brasileiro", foi o primeiro no Brasil a cantar blues e, também na minha opinião, um dos únicos que conseguiram "traduzir" o blues para português. Ele foi elogiado por ninguém menos que B.B. King, que, segundo a lenda, tentou leva-lo para os EUA para ser músico da sua banda.
Eu conheço o Celso desde seu primeiro e maior hit: "Aumenta que isso aí é Rock'n Roll", de 1984 (entreguei minha idade :mrgreen:). Eu era garoto e decidi então que queria tocar guitarra por causa dele (e de outros também, claro).

Discografia:
1984 - Som na Guitarra
1986 - Marginal Blues
1987 - Celso Blues Boy 3
1988 - Blues Forever
1989 - Quando a noite cai
1991 - Ao vivo - Celso Blues Boy
1996 - Indiana Blues
1998 - Nuvens Negras Choram
1999 - Vagabundo errante
2008 - Quem foi que falou que acabou o rock n' roll? (DVD ao vivo, Gravado no Circo Voador)
2011 - Por um monte de cerveja

Celso nos deixou em 2012 (infelizmente não tive a chance de vê-lo ao vivo) vítima de câncer na garganta, aos 56 anos.

Vale a pena "perder" uma horinha para ver esse show...

Seg Nov 30, 2015 10:11 pm
Site Admin

Mensagem Re: Celso Blues Boy - Blues/Rock - Brasil
Eu tenho uma Dolphin dessas em casa, segundo o Carlos Assale poucas foram produzidas. Não é exatamente essa do Celso porque essa aí era a nº2, a minha é posterior com captadores brancos (mas só foram fabricadas umas 20, como protótipo) :D

Triste lembrar que ambos nos deixaram...

Imagem

Ter Dez 01, 2015 2:02 pm

Eu quase comprei uma dessas também. Quer dizer, acho que era um modelo derivado desse aí, pois tinha alguma diferença. Eu lembro desse anúncio nas revistas da época... se pá, eu tenho algum exemplar aqui na batcaverna, ainda.

Ter Dez 01, 2015 5:43 pm
Site Admin

Sim, esse aí era o protótipo da GA1000.

As "de linha" eram diferentes, com push-bottons no lugar das chaves de bolota, e apenas três chaves - a quarta, de "fase", foi suprimida na linha definitiva. A minha é dessas cor de vinho e com quatro chaves "bolota". O Assale chegou a vê-la, segundo ele chorou de emoção ao saber que ainda existia uma.

Eu to pra comprar outra, preta, "definitiva", mas to sem grana e o cara quer muito caro.

Edit: uma foto de uma GA1000 "de linha". Mas eu não quero mais conturbar o tópico, que é do Celso Blues Boy.
Imagem

Qua Dez 02, 2015 11:05 am

Perdi a conta de quantos shows do Celso eu assisti lá no Circo Voador, também acho que ele foi o cara do blues por aqui.

Qua Dez 02, 2015 1:06 pm

Eu ia comprar uma GA 1000 de linha, isso em 1989 (sim, surpreendentemente eu lembro o ano :mrgreen: ). Lembro que o braço era bem fino. Eu tinha uma Giannini Supersonic na época. Umas das piores safras da Giannini (meados dos anos 80)... a guitarra mal afinava e quando o tempo mudava para chuva, aí não afinava mesmo rsrsrs
Sobre o Celso. Eu nunca tive oportunidade de ver um show dele ao vivo. Não me lembro dele ter tocado muito aqui no interiorzão de SP. Infelizmente.

Qua Dez 02, 2015 6:53 pm
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ]