Bem-vindo: Dom Fev 18, 2018 4:03 am

Criar novo tópico Responder  [ 39 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Marcel Ziul (MZ Trio) - Blues / Rock / Funk - Brasil 
Autor Mensagem

Medals: 3
Positivo (3)
Mensagem Marcel Ziul (MZ Trio) - Blues / Rock / Funk - Brasil
Site oficial: http://www.marcelziul.com/

O som é Rock/Funk/Blues

Quem viu um tópico que eu criei sobre os pickups Van Zandt.
Já "conhece" esse cara.

Os timbres do rapaz são bem legais (minha opinião).
Eles são do interior de SP (Campinas eu acho).

ouçam e tirem suas conclusões:

Too Late

Fever

In Your Hands

Entrevista

NOVAS

Ain't The Same

Hurt

I Go For You

Freefall Ride

I Can't Sleep

Confined

Ainda na minha humilde opinião, tem tudo pra dar certo... só depende do Q.I. (quem indica)

http://www.facebook.com/bigjohnsiqueira
Videos

Editado pela última vez por SouthernMan em Qui Jan 24, 2013 11:05 am, em um total de 9 vezes.

Sáb Dez 12, 2009 12:38 am

Positivo (3)
Mensagem Re: Marcel Ziul (MZ Trio)
Esse cara é muito bom, a banda é bem bacana.

Volta e meia eles tocam no Delta Blues lá em Campinas, onde eu toco com o ZZ Top Cover

Ter Dez 15, 2009 3:05 pm
Site Admin

Medals: 12
Positivo (12)
Caramba, Power trio de verdade hein ! Pegada meio John Meyer, cozinha de responsa, Bem produzido o video, legal o trampo, não sei como é a aceitação de mercado aqui pra esse som com letra em ingles, mais que é legal é.

Ter Dez 15, 2009 3:15 pm

Positivo (3)
Terrabuio escreveu:
Esse cara é muito bom, a banda é bem bacana.

Volta e meia eles tocam no Delta Blues lá em Campinas, onde eu toco com o ZZ Top Cover

Erik,
tu moras em Campinas?
tenho um amigo (também guitarrista) que mora aqui em Recife, mas, é de Campinas. e tá indo passar férias por lá agora no fim do mês (até final de Janeiro)
Quem sabe ele não pinta num show do Tres Hombres.

guto vighi escreveu:
Caramba, Power trio de verdade hein ! Pegada meio John Meyer, cozinha de responsa, Bem produzido o video, legal o trampo, não sei como é a aceitação de mercado aqui pra esse som com letra em ingles, mais que é legal é.

Pois é, Guto...

É isso que eu fico imaginando.. um cara como ele deveria tentar passar um tempo lá fora pra ver o que rola.
Fiquei de cara com a produção...

Videos

Qua Dez 16, 2009 1:54 am

Medals: 1
Positivo (1)
Po, legal o material do cara!
Voz boa, guita legal, cozinha de primeira... e o cara ainda é boa pinta o que, convenhamos, ajuda no MKT.

Qua Dez 16, 2009 12:29 pm

Positivo (3)
paulo grua escreveu:
e o cara ainda é boa pinta

hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm... :lol:

Realmente, o filho da mãe tem tudo pra dar certo.
pena que com letra em inglês ele terá que batalhar no exterior.
mas, pra mim ele tá certo, esse som aí tem que ser com letra em inglês mesmo..
se não vira um Jota Quest (nada pessoal). :mrgreen:

Videos

Qua Dez 16, 2009 1:00 pm

Medals: 2
Positivo (2)
O cara toca muito, mas fico com a impressão que é John Mayer demais...nos timbres, formação em trio, nas composições e principalmente na forma de cantar. Talvez o cara esteja mirando lá fora - produto pra exportação. Aqui no Brasil, para ele ganhar exposição, só incluindo um tantã e um pandeiro na banda...pop blues-pagode romântico...derepente rola até Faustão. :lol:

Qua Dez 16, 2009 1:33 pm

Positivo (1)
Siqueira escreveu:
O cara toca muito, mas fico com a impressão que é John Mayer demais...nos timbres, formação em trio, nas composições e principalmente na forma de cantar. Talvez o cara esteja mirando lá fora - produto pra exportação. Aqui no Brasil, para ele ganhar exposição, só incluindo um tantã e um pandeiro na banda...pop blues-pagode romântico...derepente rola até Faustão. :lol:

Concordo bastante. Pra concorrer com o JM lá fora, não dá. E não é tão pop quanto.
O que ele fez de diferente do JM - o scat singing no solo - ficou muito esquisito IMHO. Parece que apareceu um louco cantando no estudio :lol: :lol:
Mas toca muito bem, timbre bom, boa produção.

Qua Dez 16, 2009 1:42 pm

Positivo (3)
Bom, de fato parece com o John Mayer (Trio)
Mas, o JMT é coisa pras férias do Mayer... ele investe mesmo é nas musicas de novela com a banda e aquelas melodias pegajosas (até acho algumas legais).

Enfim, eu ouvi muito Hendrix nas duas músicas.. (na guitarra) de fato a maneira dele cantar parecida com a do Mayer, e como o ele é a bola da vez, fica difícil não comparar.
Eu penso que por mais que o cara se inspire em outro musico (ou tente pegar carona no hype), sempre temos uma identidade própria.
O problema é que infelizmente, na grande mídia, só existe espaço pra um talento de cada vez.
Li na auto biografia do Clapton algo assim. Referente ao lançamento do "Are You Experienced?" que coincidiu com o lançamento do primeiro(?) album do Cream o que "melou" as vendas do Cream.

quanto ao scat singing (nem sabia que o nome era esse) achei legal.. muita gente (inclusive eu) costuma fazer isso, as vezes sem perceber (no caso dele foi proposital, claro).

mas, é isso aí...
minha intenção é de mostrar o som do cara, primeiro porque eu gostei.
depois porque pelo jeito é independente e quando é dessa forma tudo fica mais complicado e toda ajuda é bem vinda.

Abraço!

Videos

Qua Dez 16, 2009 3:06 pm

Positivo (3)
SouthernMan escreveu:
Erik,
tu moras em Campinas?
tenho um amigo (também guitarrista) que mora aqui em Recife, mas, é de Campinas. e tá indo passar férias por lá agora no fim do mês (até final de Janeiro)
Quem sabe ele não pinta num show do Tres Hombres.

Ueba. eu sou de Campinas, atualmente moro em Sampa (100 km de lá). Os outros integrantes do Tres Hombres são de Vinhedo e Campinas, tudo na anhanguera :lol:
Ainda não temos datas certas pra janeiro, mas pode ser que role um show no Delta Blues, e pode ser que eu estréia minha nova banda num buteco novo por aquelas bandas. Te mantenho informado

Abs

Qui Dez 17, 2009 8:06 am

Medals: 2
Positivo (2)
Bom, eu achei muito legal, com muita qualidade, mas a comparação com o Mayer é inevitável. Mesmo que existam detalhes que os diferenciem (fraseado? Só guitarristas vão perceber), a fórmula é basicamente a mesma: um cara novo, bem apresentado, fazendo pop-blues. E também seria inevitável que, se ele estourasse, fosse obrigado a deixar o trabalho ainda mais pop, ficando mais parecido ainda com o Mayer.

Eu acho que se o mercado chegasse à conclusão de que uma versão nacional de John Mayer fosse vendável, ele estouraria. Não vejo problema nisso. Pitty, NXZero, Fresno etc. nada mais foram que respostas nacionais à demanda da molecada que curtia hardcore melódico e nu-metal no início dessa década.

Ou seja, sem que a máquina decida que isso vende, é bem difícil que dê certo. Isso tudo com o agravante de ser em inglês, formato que desagrada 11 entre 10 "fazedores de acontecer" no Brasil.

Isso, claro, não tira o mérito do cara. Toca muito e pelo pouco que vi, acho que sabe compor acima da média. João, valeu por divulgar.

Qui Dez 17, 2009 8:55 am

Positivo (1)
Bacana demais, mesmo. Alguém sabe quantos anos o cara tem?
Lá pelas tantas ele pode achar uma identidade própria e aí o bicho pega.
Gostei de ouvir o "hum" no final do take de "Too Late". Fender que se preze tem que ter, IMHO.
:wink:

I ain't no thief, I'm a steeler!

Qui Dez 17, 2009 2:14 pm

Positivo (1)
Mensagem Re: Marcel Ziul (MZ Trio) - Blues / Rock - Brasil
Opa, gostei pra caramba do som. Como a maioria já comentou, o cara lembra mesmo o John Mayer...hehehe Me surpeendi, o vídeo está bem produzido, profissional mesmo, e a música que ouvi (Too Late) achei bem legal. Sorte e sucesso pro cara.

Dom Abr 04, 2010 12:58 pm

Positivo (1)
Poxa, só eu que não achei ele parecido com o JM Trio?
São estilos bem diferentes. Parece um pouquinho só nas covers de hendrix que o José Mayer Jr. faz.
Esse Marcel Ziul manda muito, mas num estilo que diverge um pouco do JM Trio na minha opinião...
Uma pena ele cantar em inglês, mas creio que seja o melhor pra carreira dele mesmo.

Dom Abr 04, 2010 2:13 pm

Positivo (3)
Pois é Bruno...

Na minha opinião o nome disso é "pré-conceito"

A gente vê um cara jovem, boa pinta, tocando guitarra, cantando, em trio... Lembra o John Mayer. Não acho que o John Mayer seja uma influência pra um guitarrista/compositor que toca desde criança.. afinal, o Marcel tem a mesma idade do Mayer.

Claro que se fosse pra escolher um lugar na prateleira da loja pra colocar o disco do Marcel, ficaria próximo ao disco do John Mayer Trio. Mas, também ficaria junto do Joe Bonamassa, Chris Duarte, Kenny Wayne Shepherd, Jonny Lang, Doyle Bramhall II entre muitos outros...

Acho pouco provável que pessoas da mesma geração se deixem influenciar por seus contemporâneos.

Fazendo uma analogia com guitarristas de outra geração, é como dizer que o Nuno Mindelis teve influência do SRV...

Eu pessoalmente curti muito o som, as 3 musicas (dos videos) são dignas de virarem hit em qualquer lugar.
O triste é pensar que tem tanta gente boa por aí e não existe um circuito, que trate com dignidade esses músicos, pra poder leva-los pra tocar em todas as partes do pais.

Abraço!

Videos

Dom Abr 04, 2010 9:15 pm
Criar novo tópico Responder  [ 39 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo