Bem-vindo: Ter Jan 23, 2018 6:50 am

Criar novo tópico Responder  [ 104 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Joe Bonamassa - Blues - USA 
Autor Mensagem

Medals: 3
Positivo (3)
Mensagem Re: Joe Bonamassa - Blues - USA
jeans escreveu:

Quitoda,

Perveio-me uma duvida!

Quais os teus top 3 guitarristas? Morto/Vivo(menos zumbi). E pq?

Keith Richards se enquadra na categoria "zumbi"? :lol:

Top 3 é sacanagem.. eu responderia fácil isso... mas, ao mesmo tempo é meio injusto com todos os outros que eu admiro pra caramba.

http://www.facebook.com/bigjohnsiqueira
Videos

Sex Mai 04, 2012 6:55 pm

jeans escreveu:
O senhor do aerosmith eu jamais saberia mesmo, pois nunca escutei essa banda. :mrgreen:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Nem eu! Fiquei sabendo quem era e o que estava fazendo ali porque já vinha acompanhando os episódios referentes ao disco novo que iam saindo no canal do Bonamassa no Youtube. Eu achei graça do seu comentário do "senhor" por um motivo adverso: quem diria que esses caras considerados jovens porraloucas de ontem (ou anteontem :mrgreen: ) já estão nesse nível vovozinho...

A pergunta foi pro Quitoda mas vou falar também meu top 3: Page, Gilmour e Rory Gallagher. E hoje eu diria que se fosse top 4 acho que o Bonamassa entrava nessa aí :mrgreen: Sou muito fã do trabalho do cara!

Sex Mai 04, 2012 6:56 pm

jeans escreveu:

Assim de supetão?

- Jimi Hendrix

- Jimmy Page

- Eddie Van Halen

Por que? Um me chamou a atenção pro instrumento e me fez querer aprender a tocar, outro criou o som que eu mais curto até hoje (e, de quebra, a maior banda de rock de todos os tempos), e o outro eu demorei um tempão pra entender porque era considerado o maior guitarrista de todos os tempos, mas depois que eu entendi...

Enfim, são meus "top 3" por motivos meramente pessoais, não fico medindo nem comparando com outros. Acho isso perda de tempo.

E os seus?

Sex Mai 04, 2012 7:23 pm

Medals: 2
Positivo (2)
SouthernMan escreveu:
jeans escreveu:

Quitoda,

Perveio-me uma duvida!

Keith Richards se enquadra na categoria "zumbi"? :lol:

Top 3 é sacanagem.. eu responderia fácil isso... mas, ao mesmo tempo é meio injusto com todos os outros que eu admiro pra caramba.

Por questões quase obvias eu respondo dois dos teus três top guitarristas!

SRV e nem precisa engolir nenhuma cigana para isso.
Um chute de canela no Hendrix.
Ah se eu arriscar o terceiro no Marcel Ziul eu acerto? Hahahaha brincadeira. Talvez o Beck sei lá, acho q tu tens a cara dessa galera aí.

A do Richards foi perfeita!

Sex Mai 04, 2012 7:25 pm

Positivo (2)
quito escreveu:
jeans escreveu:

Assim de supetão?

- Jimi Hendrix

- Jimmy Page

- Eddie Van Halen

Por que? Um me chamou a atenção pro instrumento e me fez querer aprender a tocar, outro criou o som que eu mais curto até hoje (e, de quebra, a maior banda de rock de todos os tempos), e o outro eu demorei um tempão pra entender porque era considerado o maior guitarrista de todos os tempos, mas depois que eu entendi...

Enfim, são meus "top 3" por motivos meramente pessoais, não fico medindo nem comparando com outros. Acho isso perda de tempo.

E os seus?

Os meus são:

Mark Knopfler, pq me fez querer saber o que era uma guitarra e comprar uma, depois estudando o cabra, comprando tudo o que ele gravou no dire, solo, e musicas para filmes, eu entendi que ele estava um passo a frente para o meu gosto.

Always BB KING, pq adoro a simplicidade e a emoção que ele faz a Lucille conversar conosco, e, tive o prazer de estar ao pé do palco, coisa de 2m quando este veio a Brasília na primeira vez e ver tudo aquilo na minha frente foi magico, não só as musicas, mas ele fala muito durante o show, conta cada história bacana, ele eh muito simples, estava lá sentado devido a coluna dele, e conversando como se tivesse falando com velhos amigos. Pediu desculpas por estar sentado, mas explicou o motivo que era devido a anos de estrada empunhando a Lucille(alquem aqui já carregou uma? Pesa horrores). Contou pq se separou da esposa dele, disse que a coroa chegou e falou: São muitos shows para mim! Ele disse tchau! Kkkkk. Entre outras estórias, o negao fala pelos cotovelos, mas fala melhor através da Lucille.

Derek Trucks, por me fazer ter uma guitarra afinada direto em open E, quere aprender a tocar slide(ainda nao sai muita coisa kkkk), e entender que o cara eh um monstro, faz tudo com aquele treco no dedo, faz cromatismo com slide, e todas as escalas a fora, agora ele esta numa onda de pentas misturando com escalas indianas.

P.S.1 O Clapton esteve e ainda estah na minha lista, mas dei uma chance a juventude do Derek dessa vez.
P.S.2 Acho o Page fantástico tb, como outros da época dele, fazer o que fez com os recursos que tinha foi simplesmente genial. Conversando com o Tarsio(novamente citando esse bom amigo que fiz aqui), ele me disse uma coisa que nunca tinha atentado, ele me disse: Prefiro a genialidade do Page em estúdio, pois ao vivo ele era inconstante, devido a vida desregrada do cara. E eh por aí mesmo, tem show que o cara tava genial, outros ele estava MUITO embriagado e xarope. E eu sou fã de zeppelin!

O meu critério eh o da simplicidade, pero no mucho, eu gosto de música que toca os nossos corações.

Sex Mai 04, 2012 7:47 pm

Joe no Rio nessa quinta !!!!! :D :D :D

Minha camisa do Beacon Theatre chegou hoje :mrgreen: :oops: (existem coincidências?). Amanhã tô lá ! :D

Qua Mai 30, 2012 11:23 pm

mferrari escreveu:

Minha camisa do Beacon Theatre chegou hoje :mrgreen: :oops: (existem coincidências?). Amanhã tô lá ! :D

eu e a patroa tb!!!! 8)

Qua Mai 30, 2012 11:47 pm

celso escreveu:
mferrari escreveu:

eu e a patroa tb!!!! 8)

ahahaha Boa, vai ter alguém pra te segurar no final do show! Pena que minha patroa tá longe, bem que era um show que gostaria de levá-la (apesar dos inconveniente$ :roll: ).

Qua Mai 30, 2012 11:55 pm

showzásso!!!!!! to meio surdo até agora... mas saí de la com uma palheta

Sex Jun 01, 2012 9:24 am

Ainda tô tentando digerir o show do Bonamassa... PQP, sem palavras.

Sex Jun 01, 2012 9:37 am

Acho que não tem nos videos atrás, mas aqui ele fazendo homenagem e extremamente feliz de dividir o palco com um de seus ícones.

Editado pela última vez por Paulão em Sáb Ago 11, 2012 10:28 pm, em um total de 4 vezes.

Sex Ago 10, 2012 6:41 pm

Acho que teve algum engano aí, né...

Sáb Ago 11, 2012 7:02 pm

Ah, agora foi.

Não sei o que deu mas não queria parar de colocar aquele video anterior do Steve Vai. kkkk

Aproveitem.

Abraço

Sáb Ago 11, 2012 10:29 pm

Medals: 3
Positivo (3)
Esse show dele no Royal Albert Hall é F#$@!
Mas, eu prefiro os registrados em casas "pequenas" como no A New Day Yesterday Live e Rockpalast:

http://www.facebook.com/bigjohnsiqueira
Videos

Dom Ago 12, 2012 11:25 pm

Positivo (2)
Falando no Joe, eu acho ele como pessoa mais legal do que ele em si tocando guitarra. Acho o jeito dele tocar exagerado, mas ele é muito bom de timbre e é um guitar geek como nós. Sigo ele no twitter.. é um sarro.. vive postando fotos das guitarras, comentando sobre timbre, etc.

Agora isso aqui é o que eu já vi de melhor dele (guitarristicamente falando). Ele segura um pouco a mão e fica um absurdo! E de quebra com o Jack Bruce tocando Cream:

www.soundcloud.com/tarsio
www.youtube.com/user/trililandia
www.youtube.com/channel/UCu1LFP43e8rwD0EtUVx68gw
www.myspace.com/rockvillestation
www.myspace.com/bandahotrocks

Ter Ago 14, 2012 9:13 am
Criar novo tópico Responder  [ 104 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7  Próximo