Bem-vindo: Sáb Jan 20, 2018 5:57 pm

Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Apresentando Guthrie Govan - Rock Instrumental - ?? 
Autor Mensagem

Mensagem Re: Apresentando Guthrie Govan - Rock Instrumental - ??
Fechei minha presença hoje aqui em Curitiba. Acho que ainda tem umas 2 vagas. A quem interessar possa, acho que vai ser bacana porque parece que será pra umas 30 pessoas fora a turma da escola onde ele vai se apresentar.

Ter Mai 21, 2013 11:51 pm

Ontem fui lá ver o cara. Foi bem parecido com o que eu imaginava, devia ter umas 50 pessoas ao todo dentro do pequeno e "charmoso" auditório do Instituto Airton Mann no centro de Curitiba.
Fora a inexplicável espera do lado de fora da escola por mais de 50 minutos, foi muito legal. Esperar de pé ao relento nesta época do ano em CWB é praticamente um curso intensivo de etiqueta para dianteiros de boi (ou qualquer outro corte) em câmaras frigoríficas.

A simplicidade de Guthrie Govan impressiona. Está nítido que o cara é meio que um defensor da música pela música. O humor dele é o mesmo de tantos vídeos que a gente assiste internet afora. E o cara não tem nenhum traço de estrelismo. Só não gosta de distribuir autógrafos, o que me pareceu muito mais uma atitude estilo "autógrafos são bobagem" do que propriamente aquela coisa rockstar de "autógrafos cansam minha beleza". Estive a meio metro dele e com os livros do cara na minha mochila, mas sou acanhado e não quis importuná-lo. Pra ser bastante honesto o cara não tem uma cara de bons amigos sem estar empunhando uma guitarra.

Pra quem já teve a oportunidade de ler a parte introdutória (enorme) do Creative Guitar 1, nota-se que a clínica ministrada por ele é reflexo do livro ou, mais provavelmente, seja justamente o contrário. O foco é nítido: você precisa ser capaz de falar música como fala sua língua nativa.

A simplicidade dele traduz-se no equipamento também. Govan tocou com a - agora tradicional - Charvel com braço de maple "cozido". Usou poucos pedais, até onde fui capaz de observar: fire overdrive, fire delay, aquele loop minísculo da TC (ditto?), um afinador e um pedal de volume Dunlop (ele definitivamente não curte girar os pots da guitarra). Tudo ligado num cabeçote Marshall (parecia um desses JVM, fiquei meio hipnotizado com a performance que nem reparei direito). Além disso o cara simplesmente conecta o telefone dele numa dessas caixas mágicas da Bose que fazem um esporro fenomenal para rolar os backing tracks.

É patente que o sujeito espera responder perguntas interessantes durante a clínica e mostra até alguma impaciência com perguntas bobas, mas se vira bem com seu bom humor. O público era, majoritariamente, formado por guitarristas novos e aspirantes a rockstar (coisa da idade que eu respeito). Portanto, no que se refere ao bate-papo inerente a esse tipo de evento, realmente daria pra ter sido melhor.

Eu era um dos únicos macacos velhos com mais de 30 anos. Não abri minha boca pois prefiro ficar calado a simplesmente perguntar uma bobagem só pra aparecer. Na verdade sou medíocre na guitarra e honestamente não tenho sequer bagagem para formular uma pergunta decente. Mas resolvi que, ao menos assitir os bons quando tiver oportunidade, eu farei.
Em linhas gerais, valeu muito a pena. Se alguem por aqui ainda tiver oportunidade de assisti-lo, vá.

PS: Lembro do oganizador do evento, antes da entrada de Govan, ter avisado que estão preparadas clínicas de Frank Gambale, Paul Gilbert e Victor Wooten para um futuro próximo.

Ter Mai 28, 2013 1:48 pm

O volume, TC Ditto looper e TC flashback delay são dele. O Amp e o pedal Fire Overdrive + fonte não. Inclusive o responsável pela área comercial da Fire já tentou divulgar no facebook "Govan com o Fire Overdrive" pra pegar uma caroninha...rsrs

Ter Mai 28, 2013 4:27 pm

Hum, é verdade o delay acho q era um TC mesmo, falei bobagem aí em cima. Mas posso jurar que vi um pedal fire além do drive e da fonte. Enfim, devo ter me enganado.

Ter Mai 28, 2013 4:40 pm

Fire só a fonte e o Overdrive mesmo...hehe

Ter Mai 28, 2013 6:21 pm
Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2