Bem-vindo: Qua Jan 17, 2018 3:18 pm

Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Para onde foi todo mundo? 
Autor Mensagem

Mensagem Para onde foi todo mundo?
A resposta é óbvia, eu sei.

Mas, ainda assim, fica um pequeno desabafo. Infelizmente o GuitarCorner não é sombra do que um dia foi. Até os membros mais ativos acabaram, por motivos pessoais, sumindo aos poucos.

O Facebook, felizmente ou não, acabou matando muito esse formato de fórum/comunidade.

Vejo que, ainda bem, alguns continuam habitando por aqui. Alguns tópicos, como foi o da Epiphone, acabaram rendendo muito mais do que outros.

É meio triste ver como diversas categorias não possuem mais oxigênio. Baixo, Negócios, Gravando, Fabricantes... Todas mortas.

Review, DIY respiram com ajuda de aparelhos.

Uma pena. Um dia gostaria de ver um grupo no Facebook com todas as pessoas daqui.

Ter Nov 22, 2016 12:16 pm

Mensagem Re: Para onde foi todo mundo?
se alguem achou no facebook um grupo com conteudo melhor que esse forum, me avise.
se rolar um grupo la com a turma daqui, me falem tambem.
no facebook nao é facil fazer um forum com topicos organizados, eu nao entendo pq alguem preferiria assim. whatsapp entao... cruz credo.
nao é facil para organizar mas é possivel. se quiserem tentar... me avisem.

Ter Nov 22, 2016 5:24 pm

Eu trombo com algumas pessoas daqui no grupo Viciado em Timbres, no Facebook. Tinha o Clube do Fuzz, não sei se existe ainda. Eu fazia parte, mas mudei meu perfil e não me aceitaram de volta, o negócio parece que era meio panelinha, elitista, ou não me acharam digno de continuar no clubinho deles. Fiquei só no Clube do Fuzz Vendas. Também concordo que não dá para comparar esses grupos com o GC, aqui a coisa é mais específica e mais organizada. Pena a debandada.

Ter Nov 22, 2016 6:43 pm

Medals: 2
Positivo (2)
Eu continuo por aqui porque não tenho facebook. Acho um saco, embora facilite muito a vida.

De qualquer forma tb acho que não substitui a plataforma de fórum. Por sinal, vcs sabem se essa debandada de fóruns tb aconteceu com os gringos? Pq pra mim isso aqui funciona muito melhor. Mas outros fóruns tb sentiram isso, como o GN, embora lá seja muito fechado.

Acho uma pena também. Gostaria de ter entrado lá nas antigas, quando movimentava bastante mesmo todos os dias. Mas ainda peguei um movimento forte. Todo dia tinha post interessante e alguns ficavam mais de semana sendo discutidos. Mas hoje fica o registro histórico; às vezes quero saber de um captador, pedal, amp, etc, uso a busca e tá lá.

Ter Nov 22, 2016 7:46 pm

Medals: 1
Positivo (1)
Eu sinto muita falta do movimento daqui também e confesso que ainda visito diariamente para conferir os tópicos.

Estou terminando um apartamento com um novo quarto dedicado, quando estiver apresentável crio um tópico novo.

Ter Nov 22, 2016 9:18 pm

Medals: 2
Positivo (2)
Eu ainda passo por aqui 1x/semana, mas infelizmente o formato de forum perdeu espaço para as pessoas.

Os grupos de facebook tomaram o lugar, com a desvantagem que é impossivel organizar conteúdo.

Acho que o "vacilo" foi no período que começaram os grupos do facebook, deveria ter sido criado um grupo "Guitar Corner", na qual poderia remeter muito do conteudo do grupo do facebook para o forum, mas seria um puta saco organizar sáporra rs. Agora creio que já chega tarde para tentar...

Fora que fiz bons amigos nos foruns da vida :D

Abraço a todos
Társio

www.soundcloud.com/tarsio
www.youtube.com/user/trililandia
www.youtube.com/channel/UCu1LFP43e8rwD0EtUVx68gw
www.myspace.com/rockvillestation
www.myspace.com/bandahotrocks

Qua Nov 23, 2016 7:22 am

Bom perceber que não sou o único que se sente, de alguma maneira, órfão do Guitar Corner.

Assim como o Tarsio, fiz amigos que levo para uma vida toda. Pessoas que, apesar das barreiras virtuais, se tornaram amigos e, vez ou outra, consigo encontrar no mundo real.

E, pois é, concordo sobre o ponto do Facebook. Ele não te permite gerar uma organização tão forte como aqui, mas ele consegue um movimento orgânico muito bom. Sem contar que, querendo ou não, é onde 90% das pessoas estão hoje.

Que me lembre, houve uma ideia da migração para o Facebook. Chegamos a levantar esse ponto, mas, infelizmente, poucas pessoas apoiaram a iniciativa naquela época. Preferiram manter o formato que hoje ainda existe aqui.

Dúvida: porque não, de alguma forma, tentar criar um grupo fechado no Facebook onde possamos nos reencontrar e reativar a camaradagem pré existente aqui? Muitas pessoas que um dia aqui habitaram migraram para lá. Vejo o Léo, Beto, Nacif, Villain, Jean e muitos outros presentes por lá em outros grupos.

(Todo esse desabafo começou porque, assim como o blues_slim, não me vejo em nenhum grupo existente.)

Qua Nov 23, 2016 8:01 am

Bom, não custa tentar...

Guitar Corner Facebook Group
https://www.facebook.com/groups/361610794177868

Qua Nov 23, 2016 8:37 am

alexm escreveu:
Eu continuo por aqui porque não tenho facebook. Acho um saco, embora facilite muito a vida.

o/ mais um aqui.

Acho que o fato de existir cada vez mais conteúdo por aí na internet, diminui um pouco a necessidade de a galera procurar fórum. Não sei se é de verdade que substituem por grupo de facebook, o formato é muito diferente.

Falando em nostalgia, saudade dos tópicos do MMI... alguém lembra da saga do Bassman? E da Gibson Les Paul, o melhor som de guitarra que ele já tinha ouvido na vida, finalmente entendeu o que era "uma Gibson"... pra vender menos de dois mêses depois na feirinha.

Pra ser bem sincero, eu não lembro de uma época que o GC tinha REALMENTE bastante conteúdo legal... sempre teve alguns tópicos legais e tinha os comédias estilo MMI, page guitars e puberdade de viniciuspassig (ainda em curso).

Qua Nov 23, 2016 8:47 am

Eu sou a primeira geração do GC, vinda do Guitar Bizarre, mas fiquei um bom tempo fora, afinal eu tb estava fora da música. Sem guita, sem banda... não fazia muito sentido eu ficar por aqui. Não me descredenciei, apenas me afastei. Quando voltei a tocar, montei novo set, eu voltei também para o GC, só que este já não era mais o mesmo. Tenho contato com o MMI (Marcelão) pelo Face, ele continua sua saga pelo timbre perfeito, tem um ótimo set. Ele é um figura e gente boa demais. Nos encontramos uma vez pessoalmente, fiz um negócio com ele e agora mantemos contato quase que frequente na rede. O Page (Marcão) tinha o avô morando aqui na minha cidade e nós nos encontramos algumas vezes, mas acho que o velho faleceu e ele não veio mais. Não tenho nem ele como contato no Face mais. Assim como tem gente que prefere LPs ou CDs à música digital (mp3 e afins), assim como tem gente que ainda gosta de ler no papel (sejam livros ou jornais), deve ter gente que ainda curte o formato do fórum, mesmo que um pouco ultrapassado. Eu acho que devemos continuar por aqui, mesmo em poucos.

Qua Nov 23, 2016 12:14 pm

Só mais um adendo, que me lembrei agora. Uma vez eu postei uma dúvida sobre um determinado equipo que vi num show. Alguém aqui (desnecessário falar quem) me respondeu secamente que eu deveria procurar no Google. Porra! Eu vi o Google nascer (uso internet desde que ela começou no Brasil) e sabia muito bem que eu poderia buscar a informação lá, mas eu queria, além da informação, a opinião da galera daqui. Enfim, fiquei chateado com a resposta, ainda mais vindo de uma pessoa que eu respeitava... Talvez atitudes como essa, mesmo sem querer, tenham colaborado com a debandada.

Qua Nov 23, 2016 12:19 pm

Meus Pitacos:

1) O Fórum tá parado de um modo geral, por exemplo a feirinha, está bugada, eu com todos os requisitos não consigo anunciar nada, reclamei a mais de um ano, sem solução até agora.

2) Pois mais que digam que é melhor ir vender no mercado livre, que o foco não é feirinha, a grande maioria dos posts diários são nesse setor, é a parte mais movimentada por aqui, e eu entro todo dia aqui.

3) A crise tá osso, lançamentos que poderíamos discutir aqui custam uma fortuna, limitando o acesso a poucos, e os produtos mais acessíveis não vão muito além do "mais do mesmo" ... isso acaba limitando o assunto a se discutir.

4) Sobre o que o blues slim disse, as vezes rola mesmo de alguém criar um tópico e levar uma resposta ríspida ... por mim seria muito massa se discutíssemos tudo e qualquer bobagem relacionada a guitarra, desde as edições de revistas do mês, lições, dvd aula lançadas etc ... assunto tem, mas nem sempre é relacionado a equipamento.

5) Grupo do facebook é massa, mas o facebook um dia vai acabar também. E eu acho muito mais massa o formato do fórum, pois aqui somos apenas um nick, ninguém é branco ou negro, rico ou pobre, somos todos amigos ... é muito legal, e é uma coisa que só quem participa sabe o quanto é massa.

Sugestões:

1) Reformular o lance dos moderadores, não trocar, mas verificar se não estão sobrecarregados com outros trabalhos e dividir esse trampo do fórum.
2) Trabalhar mais o lance didático, com líções, entrevistas ... seria massa entrevistas com a galera do fórum mesmo, tem muita gente com bagagem aqui.
3) Tópicos para as revistas do mês, Guitar Player, TG, etc ... poderíamos discutir a matéria de capa, líções, transcrições, entrevistas, tirar dúvidas ... tem muito assunto alí ... poderiamos criar tipo assim: Guitar Player NOVEMBRO 2016 (Nº 247 ) e assim desenrolar o assunto ....
4) Tocar! Poderiamos soltar uma backing track e improvisarmos nela, ou propormos uma composição de algum estilo, desafios de tocar solos de músicas ... uma brincadeira, assim todos acabam se divertindo e estudando ao mesmo tempo.
5) Se permitido, trabalhar a marca GC. Muita gente aqui tem acesso a artistas, e poderia gravar uma entrevista, fazer uma versão GC do rig rundown, e reunir tudo no canal do fórum do youtube, e linkar com postagens aqui. Isso poderia ser feito por todos, surgiu uma oportunidade, faz o vídeo de algum artista, e pões aqui.

Mas bom, são apenas algumas idéias ... para manter vivo um fórum que eu gosto.

Abraços a todos! :P

Qui Nov 24, 2016 9:10 am

Medals: 1
Positivo (1)
Eu também sou oriundo do Guitar Bizarre, pra mim de longe o melhor fórum de guitarra que já vi e participei aqui no Brasil. Eu nem tinha coragem de postar nada, pois o nível das informações que rolava por lá era muuuito mais alto do que o meu parco conhecimento à época. Aprendi MUITO por lá, de verdade.

No início o Guitar Corner também era muito bom, pois tinha uma galera com muito conhecimento e experiência, e realmente disposta a compartilhar essa bagagem com o grupo. Mas com o tempo muitas tretas pessoais foram rolando, o pessoal se inibindo ou desanimando de postar, fórum esvaziando....

Também assino o Green Notes, mas sempre achei o nível do Guitar Corner melhor (inclusive o perfil de guitarristas mais afim ao meu, lá tem muito "fritador", aqui parecia que a galera em geral era mais ligada em rock clássico '70, progressivo...).

Eu sou um dos que prefere e defende o formato de fórum, por mais antiquado que seja. Os tópicos ficam muito melhor organizados, pra buscar informações é bem mais fácil.... é realmente uma pena que este formato e, especificamente, este grupo estejam morrendo....

Qui Nov 24, 2016 9:38 am

Carlos Diego escreveu:
Meus Pitacos:

4) Tocar! Poderiamos soltar uma backing track e improvisarmos nela, ou propormos uma composição de algum estilo, desafios de tocar solos de músicas ... uma brincadeira, assim todos acabam se divertindo e estudando ao mesmo tempo.

Ótima ideia essa da BT. Isso sempre rola no Cifraclub e é bastante construtivo. É uma ótima forma de se aprimorar junto com os demais participantes e/ou se divertir. É muito legal quando é divulgada a mix final e a gente tenta adivinhar quem é quem e qual equipamento foi utilizado e recebe dicas do q precisa ser melhorado em matéria de técnica e timbre.

Sex Nov 25, 2016 10:20 pm

henriquelhrf escreveu:
Carlos Diego escreveu:
Meus Pitacos:

Ótima ideia essa da BT. Isso sempre rola no Cifraclub e é bastante construtivo. É uma ótima forma de se aprimorar junto com os demais participantes e/ou se divertir. É muito legal quando é divulgada a mix final e a gente tenta adivinhar quem é quem e qual equipamento foi utilizado e recebe dicas do q precisa ser melhorado em matéria de técnica e timbre.

Exatamente!

Sex Nov 25, 2016 10:24 pm
Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo