Bem-vindo: Sex Jan 19, 2018 8:29 pm

Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Para onde foi todo mundo? 
Autor Mensagem
Site Admin

Medals: 12
Positivo (12)
Mensagem Re: Para onde foi todo mundo?
Voces tem toda a razão em muitos pontos, eu continuo achando o formato forum muito melhor para organização e busca de conteudo, porem realmente foi bem abandonado devido ao face.

O grupo está criado por lá, ressucitou varias pessoas que não postavam mais por aqui, ainda acho que no futuro, com relação a conteudo é provavel que o forum volte a se movimentar.

De fato todos os moderadores inclusive eu estamos bem menos ativos e presentes, cada um por suas proprias razoes, continuo respirando guitarra boas horas do meu dia mas é muita coisa pra gerar em pouco tempo...

Os usuarios ativos sempre ajudaram no papel da moderação, isso ainda é mais importante hoje em dia com a ausência de todos, seria bem interessante ter sangue novo por aqui a fim de produzir coisas, com tempo e disposição. Candidatos entrem em contato conocosco. Criação de topicos não é exclusiva da moderação, nunca foi.

Com relação aos problemas de ativação da feirinha, tive competência pra resolver alguns mas não todos, o Paulo costuma ter mais dominio disso e está mais off ainda, então quem ainda tiver nos avise que tentaremos resolver.

São muitas ideias e possibilidades pra agitar o forum, mas demandam tempo. quem tiver os recursos e a disposição entre em contato. (fazer uma jam requer escolher montar backing track editar video etc... já fiz algumas, é legal mas da um trampo consideravel, por exemplo)

Ter Nov 29, 2016 5:12 pm

Eu já estou aqui a um tempo (2006 - K7 até assustei agora), sempre estou dando uma olhada, mas posto só de vez em quando, se for um assunto que me interessa mais ou sobre o qual tenha alguma informação ou algo a falar para complementar!

Além daqui, fiz parte do finado Electric Jam até sua extinção, e estou no Green Notes até hoje... agora, é triste, mas no geral, o que estamos presenciando é a plataforma de fórum sendo deixada de lado cada vez mais!

Com relação ao Facebook, é uma ferramenta que facilita muito o contato direto, mas realmente, a falta de divisão por tópicos é complexo e um grande dificultador nos grupos, mesmo estes possuindo ferramenta de busca interna... lá estou em alguns grupos de gear, inclusive o citado Clube do Fuzz, mas não é tão fácil acompanhar...

Enfim, vale o esforço de tentar manter a coisa funcionando, mas não é uma tarefa tão trivial, se levar em consideração a forma como anda...

Pitchblack, Custom Wah, Amp, DDSS B-Custom (18V), Hellbender, Sovereign (12V), FF Bonamassa, Octron (12V), Yellow Cab, Cash (12V), Timmy (12V), Tone Burst -> TI15 / (Send) ModFactor/Controller, TimeFactor/Controller, Spaceman, Ditto (Return)

Qua Nov 30, 2016 3:44 pm

guto vighi escreveu:
(fazer uma jam requer escolher montar backing track editar video etc... já fiz algumas, é legal mas da um trampo consideravel, por exemplo)

A BT pode ser alguma já pronta disponível na internet e a gravação pode ser só de áudio. As do Cifraclub são assim e são bem interessantes. Eu tenho familiaridade com o Reaper e poderia cuidar da edição.

Seg Dez 05, 2016 3:29 pm
Site Admin

Faz tempo que não entro aqui, mas também não é culpa do Facebook porque faz tempo que não entro lá também. Trabalho madrasta. Mas eu tenho uma sugestão.

Eu sou o responsável técnico por outros dois fóruns e estou testando um conector para sincronizar postagens entre Facebook e Forum. Funciona assim: posta aqui, aparece lá. Posta lá, aparece aqui. Ainda não está funcional, tem alguns problemas para resolver, mas não tem nada que não seja contornável.

Assim, aproveita-se as boas conversas no Facebook e conseguimos arquivá-las no fórum para posterior consulta - coisa impossivel no Face.

O único senão é que vai ser preciso criar um subfórum aqui para receber as postagens lá no Facebook, e vai ser necessário moderação manual para transplantar essas postagens para o fórum apropriado (Baixo, Guitarra, DIY, Gravando etc). Feirinha ficaria de fora, pois não é possível aplicar as restrições.

A solução gera uma sobrevida ao fórum, mas vai precisar de comprometimento de alguns para que funcione.

Dom Mar 26, 2017 10:46 am

Medals: 1
Positivo (1)
henrique.cesar escreveu:
Faz tempo que não entro aqui, mas também não é culpa do Facebook porque faz tempo que não entro lá também. Trabalho madrasta. Mas eu tenho uma sugestão.

Eu sou o responsável técnico por outros dois fóruns e estou testando um conector para sincronizar postagens entre Facebook e Forum. Funciona assim: posta aqui, aparece lá. Posta lá, aparece aqui. Ainda não está funcional, tem alguns problemas para resolver, mas não tem nada que não seja contornável.

Assim, aproveita-se as boas conversas no Facebook e conseguimos arquivá-las no fórum para posterior consulta - coisa impossivel no Face.

O único senão é que vai ser preciso criar um subfórum aqui para receber as postagens lá no Facebook, e vai ser necessário moderação manual para transplantar essas postagens para o fórum apropriado (Baixo, Guitarra, DIY, Gravando etc). Feirinha ficaria de fora, pois não é possível aplicar as restrições.

A solução gera uma sobrevida ao fórum, mas vai precisar de comprometimento de alguns para que funcione.

Excelente!

Seg Mar 27, 2017 3:04 pm

henrique.cesar escreveu:

Imagemquito curtiu isso.

Ter Mar 28, 2017 4:10 pm
Site Admin

Não sei se deixei claro na mensagem anterior, então explicito: tudo o que for postado no Facebook vai entrar como tópicos num mesmo subforum (chamado "vindo do Facebook" ou coisa parecida). Vai ser preciso VOLUNTÁRIOS pra DIARIAMENTE fazer MODERAÇÃO MANUAL pra transplantar os tópicos pros fóruns corretos. Ou seja, vai precisar engajamento daqui. Quero ver na hora do pegapacapá se vai ter alguém disposto.

Qua Mar 29, 2017 1:14 am
Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2