Bem-vindo: Sáb Jan 20, 2018 2:23 am

Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Expo Music 2016 infos e works meus. 
Autor Mensagem

Medals: 2
Positivo (2)
Mensagem Re: Expo Music 2016 infos e works meus.
Beto Rich escreveu:
guto vighi escreveu:
Quanto à diminuição da feira, nada mais que o esperado. Imagina o buraco que o mercado de instrumentos está passando. Consumo zero, preços dolarizados absurdos...

Matou.

E tem um outro agravante: aposto que a maioria do público era maduro +25 anos. A molecada "realizando o sonho de ver uma Fender de perto" deve ser uma minoria absoluta. Por todo o cenário musical que vivemos, no Brasil e mundo, o Rock como estilo perdeu relevancia e hoje em termos gerais o jovem 12-17 anos nao está mais interessado em tocar instrumentos.

Abç
Tarsio

www.soundcloud.com/tarsio
www.youtube.com/user/trililandia
www.youtube.com/channel/UCu1LFP43e8rwD0EtUVx68gw
www.myspace.com/rockvillestation
www.myspace.com/bandahotrocks

Ter Set 27, 2016 11:01 am

Tudo mudou, algumas coisas, no mundo dos negócios ou não, acompanharam a "evolução", outras não. Eu não conheci muito da feira, fui uma vez só, pelas mesmas dificuldades que o Beto citou, mas me recordo que não fiquei muito feliz quando fui (em 2005, creio eu). Acho que já vinha em decadência e não perceberam, ou perceberam e não se preocuparam em mudar. O mercado de instrumentos tá medonho. Ontem vi uma "promoção" de um site com Fender Standard (MIM) a mais de 4k... Pouco tempo atrás, esse era o preço de uma American Standard. Parece que voltei no tempo, nos anos 80 uma Fender americana custava, literalmente, o preço do carro de muitas famílias. Era comum a gente brincar, na época, que ia vender do carro do pai para comprar uma guitarra. Isso, quando a importação era proibida e uma Fender era coisa rara de se ver em território brasileiro, ainda mais nas pequenas cidades. Hoje, comprar um instrumento novo, na loja, é um luxo, é para poucos. Então ir numa feira dessas, para ver as novidades, é como minha mãe dizia sobre as Playboys que eu guardava: "é ver com olhos e lamber com a testa"... rsrs

Ter Set 27, 2016 1:37 pm

Eu teria interes nesse Expo se tiver coisas vintage, mais shows e talvez mais luthiers de fora tipo Gustavsson, Nik huber, Danocaster, Ron Thorn,...

Sex Nov 18, 2016 2:55 pm
Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2