Bem-vindo: Qua Jan 17, 2018 3:22 pm

Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Expo Music 2016 infos e works meus. 
Autor Mensagem
Site Admin

Medals: 12
Positivo (12)
Mensagem Expo Music 2016 infos e works meus.
Estive lá ontem, mudou, foi pro Anhembi.

Ta bem menor, 40 expositores.

40,00 pilas o estacionamento, pra quem tiver a fim de andar, eu achei um na rua voluntarios da patria por 10,00 pilas mas é um role. uns 15-20 min a passos largos... tem busão que sai do tiete pra lá tb.

Estarei tocando lá sabado as 14:00 no estande da SGT, e por volta das 15:00 no Pedrone...

Qui Set 22, 2016 12:46 pm

Mensagem Re: Expo Music 2016 infos e works meus.
Por curiosidade, no Center Norte quantos expositores tinham em média? A Última vez que fui foi em 2012, e naquele espaço já tava bem lotado, imagino num lugar menor nos dias aberto ao público.

Gosto da Expomusic, dá pra ver uma galera massa, eu mesmo assisti um workshop do Henry Ho de luthieria, além de shows do Tomati, Michel Leme ... prá quem mora no interior é um prato cheio tudo isso junto num dia só.

Uma pena que esse ano não poderei ir ...

Qui Set 22, 2016 12:59 pm
Site Admin

Positivo (12)
Carlos Diego escreveu:
Por curiosidade, no Center Norte quantos expositores tinham em média? A Última vez que fui foi em 2012, e naquele espaço já tava bem lotado, imagino num lugar menor nos dias aberto ao público.

Gosto da Expomusic, dá pra ver uma galera massa, eu mesmo assisti um workshop do Henry Ho de luthieria, além de shows do Tomati, Michel Leme ... prá quem mora no interior é um prato cheio tudo isso junto num dia só.

Uma pena que esse ano não poderei ir ...

Olha não sei, se me mandassem chutar acho que cortou pela metade. As importadoras grandes estão lá, mas gente como Fire e Music Maker não foi. Senti falta de outras marcas menores tb. Achei que encolheu bem esse ano, ainda tem coisas divertidas de ver, a importadora da fender trouxe um monte de coisas, tem stands bem razoaveis de gianinni, digiorgio, tagima, SGT, e afins, o pedrone tá lá, vi uns resos muito bonitos da delta....

Qui Set 22, 2016 1:55 pm

Estava Andy Timmons tocando na Expo, não??

Qui Set 22, 2016 3:13 pm

estive la na quarta feira. Ta pequeno mesmo. Crise pegando. O stand da gibson (pride ) tinham 5 ou 6 guitarras gibson e umas 6 epiphones. Achei ridiculo. O stand da Fender tinha muito mais opcoes . A feira esta cada vez mais no universo dos chineses. um porrada de marca de violoes e guitarras baratas. coisa bem popular mesmo. E o que mais me impressiona é que a maioria dos stands nao estao preocupados com a qualidade dos produtos em si. Analisei cada guitarra que foi de chorar. pintura mal feita, peças soltas , acabamento de binding torto , escudo quebrado, etc,etc
Fala serio: o cara importa ou fabrica 1000 guitarras na china e nao consegue escolher a melhor para deixar exposta? muito triste. Na boa , isso é demais pra minha cabeça.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Sex Set 23, 2016 8:55 am
Site Admin

Positivo (12)
micamused escreveu:
Estava Andy Timmons tocando na Expo, não??

normalmente os pockets rolam no final de semana que é aberto pra publico.

Sex Set 23, 2016 11:29 am

Fui hoje e é a pior ano que já vi. Diminuiu muito em tamanho e importância, principalmente pela ausência de várias marcas grandes representadas.

Sex Set 23, 2016 5:05 pm

Medals: 1
Positivo (1)
guto vighi escreveu:
Estarei tocando lá sabado as 14:00 no estande da SGT, e por volta das 15:00 no Pedrone...

Foram legais os workshops/apresentações?

Quanto à diminuição da feira, nada mais que o esperado. Imagina o buraco que o mercado de instrumentos está passando. Consumo zero, preços dolarizados absurdos...

Dom Set 25, 2016 9:51 am
Site Admin

Positivo (12)
Beto Rich escreveu:
guto vighi escreveu:

Foram legais os workshops/apresentações?

Quanto à diminuição da feira, nada mais que o esperado. Imagina o buraco que o mercado de instrumentos está passando. Consumo zero, preços dolarizados absurdos...

sabado é uma zona, filmei o Pedrone, posto aqui em breve.

Dom Set 25, 2016 11:54 am

É de fato uma pena ver a Expomusic respirar por aparelhos.

Sejamos francos: ela nunca foi isso tudo. Se pararmos para pensar ela só teve a importância que teve no final dos 90 e começo dos 2000's devido a internet que ainda engatinhava. Ela se tornava o epicentro de todos os malucos por gear que habitavam a zona metropolitana de SP e até mesmo o Brasil.

Porém, mesmo que não fosse tudo isso, ela ainda guardava algumas surpresas ano após ano. Era a chance de uma horda de pessoas conhecerem marcas com poucos canais de distribuição ou até mesmo as últimas novidades que chegavam no Brasil (RIP Condor com o Gus Pedrosa).

Hoje, infelizmente, ela é um cadáver que se olha no espelho buscando entender o seu lugar no mundo.

Ela é uma feira onde 80% dos participantes não podem adquirir nada.
Ela é uma feira onde 90% dos artigos mostrados já estão disponíveis online.
Ela é uma feira onde se tornou caro demais players menores participarem.

Ela, hoje, é um pato. Não nada. Não voa. Não anda. Não faz nada bem.

Coloque ai.
R$ 40,00 de Estacionamento
R$ 20,00 de Ingresso
R$ 30,00 de Alimentação

Só ai você já está batendo R$100,00 de gastos. Com pouco retorno.

A Expomusic, infelizmente, não fez questão de aprender. Não leu. Não assistiu. Não googlou. Em nenhum momento ela buscou entender o que dava certo nas feiras lá fora.

Veja o exemplo: A Comic Con Experience, em 3 anos, já é a 3a maior feira mundial de geeks, nerds, adoradores de quadrinhos e adjacências. A Expo, em 3 anos, perdeu mais de 60% dos expositores. Algo errado há.

Seg Set 26, 2016 3:06 pm

Bem colocado. Parece algo que existe mais pelo que já foi do que pelo que é em si. O lance era mesmo ir lá e VER uma porrada de coisa que não se via normalmente, por que a única coisa que dava pra fazer era ver rsrsrs hoje com a internet e a quantidade de vídeos de boa qualidade, demos e etc, de fato diminuiu bastante o papel dela.

A última vez que fui acho que era 2000 ou 2001. Ía todo ano até então.

Seg Set 26, 2016 4:47 pm

kula_phaser escreveu:
Bem colocado. Parece algo que existe mais pelo que já foi do que pelo que é em si. O lance era mesmo ir lá e VER uma porrada de coisa que não se via normalmente, por que a única coisa que dava pra fazer era ver rsrsrs hoje com a internet e a quantidade de vídeos de boa qualidade, demos e etc, de fato diminuiu bastante o papel dela.

Pois é.
Seria fantástico ver a Expo encontrar um novo denominador comum.

Uma das coisas que vejo, hoje, como a maior crítica é a falta da opção de se comprar os instrumentos apresentados na feira.

Você vê, tem aquele momento de impulso, e é isso. Você não pode fazer nada com isso. Senta e espera passar.

Tirando poucos que, de fato, oferecem algo a venda (geralmente os menores) não há nada que cumpra esse papel de sanar o desejo.

E, infelizmente, esse é um outro ponto difícil. Cada vez menos os "pequenos" possuem espaço. As importadoras, para bloquear alguns players, podam esse tipo de iniciativa. O custo se torna muito alto para um pequeno como Purple Case ou o "Zé do Pedal de Boutique" poderem serem vistos lá.

De tantas marcas que conhecemos e existem no Brasil quantas, de fato, se fazem presente?

Enquanto a NAMM dá espaço para que os pequenos possuam, no mínimo, 2 m² para se montar uma mesa/balcão, a Expomusic não oferece nada do tipo.

Resumo: Você vai sabendo o que a Fender e a Gibson já possuem no website e chega lá sem nada de novo para te surpreender.

Seg Set 26, 2016 4:57 pm
Site Admin

Positivo (12)
Gustavo Mayer escreveu:
kula_phaser escreveu:

Pois é.
Seria fantástico ver a Expo encontrar um novo denominador comum.

Uma das coisas que vejo, hoje, como a maior crítica é a falta da opção de se comprar os instrumentos apresentados na feira.

Você vê, tem aquele momento de impulso, e é isso. Você não pode fazer nada com isso. Senta e espera passar.

Tirando poucos que, de fato, oferecem algo a venda (geralmente os menores) não há nada que cumpra esse papel de sanar o desejo.

E, infelizmente, esse é um outro ponto difícil. Cada vez menos os "pequenos" possuem espaço. As importadoras, para bloquear alguns players, podam esse tipo de iniciativa. O custo se torna muito alto para um pequeno como Purple Case ou o "Zé do Pedal de Boutique" poderem serem vistos lá.

De tantas marcas que conhecemos e existem no Brasil quantas, de fato, se fazem presente?

Enquanto a NAMM dá espaço para que os pequenos possuam, no mínimo, 2 m² para se montar uma mesa/balcão, a Expomusic não oferece nada do tipo.

Resumo: Você vai sabendo o que a Fender e a Gibson já possuem no website e chega lá sem nada de novo para te surpreender.

Não pesquisei a fundo mas achei que esse ano a venda estava liberada. Eu sei que há alguns anos a venda era feita na surdina, parece que o o stand de venda custava muito mais caro que o de exposição. Esse ano, vi muita coisa com preço em aberto, mas não sei se isso é real ou não, foi só o que me pareceu, há muitos anos atras eu comprei guitarras, achoque uns 2 anos consecutivamente nessas de impulso.

Seg Set 26, 2016 5:24 pm

Medals: 1
Positivo (1)
Gustavo Mayer escreveu:

Já passei por isso. Com um agravante pra quem não mora em SP capital - vc se programa pra visitar a feira no fim de semana, viaja 200km, paga estacionamento e etc como dito. Vê algo que te interessa e o cara te manda com um sorriso de "sou fodão mesmo" na cara: "passa lá na Teodoro segunda feira". PORRA. Gastar tudo de novo dois dias depois? Sério, isso é o que de melhor o cara tem pra oferecer?

E mesmo as grandes marcas, a cada ano trazendo menos coisas interessantes - pelo menos até onde eu frequentei. Cada ano pior, pior, pior... após uns anos desisti.

Seg Set 26, 2016 6:52 pm

Beto Rich escreveu:
Já passei por isso. Com um agravante pra quem não mora em SP capital - vc se programa pra visitar a feira no fim de semana, viaja 200km, paga estacionamento e etc como dito. Vê algo que te interessa e o cara te manda com um sorriso de "sou fodão mesmo" na cara: "passa lá na Teodoro segunda feira". PORRA. Gastar tudo de novo dois dias depois? Sério, isso é o que de melhor o cara tem pra oferecer?

E mesmo as grandes marcas, a cada ano trazendo menos coisas interessantes - pelo menos até onde eu frequentei. Cada ano pior, pior, pior... após uns anos desisti.

Pois é. Até mesmo eu, que moro relativamente perto de SP, me sinto nesse cenário. Você sente que jogou R$100,00 + pedágios e gasolina fora.

Eu entendo que as importadoras não podem vender diretamente. Faz sentido. Razão social e essa burocracia toda.

Mas há de se ter o meio termo. Que mantenham alguns vendedores das principais lojas no stand. Algum modo há de existir.

guto vighi escreveu:
Não pesquisei a fundo mas achei que esse ano a venda estava liberada. Eu sei que há alguns anos a venda era feita na surdina, parece que o o stand de venda custava muito mais caro que o de exposição. Esse ano, vi muita coisa com preço em aberto, mas não sei se isso é real ou não, foi só o que me pareceu, há muitos anos atras eu comprei guitarras, achoque uns 2 anos consecutivamente nessas de impulso.

Se for verdade, ótimo. Me recordo que sempre existiu essa venda nas escuras. Eu mesmo comprei uma Music Maker e algumas Zaganins em outros anos.

Ter Set 27, 2016 9:10 am
Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo