Bem-vindo: Qui Jan 18, 2018 10:51 am

Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Balanço 2015 - Previsões 2016 
Autor Mensagem

Medals: 2
Positivo (2)
Mensagem Balanço 2015 - Previsões 2016
Final de ano chegando, 2015 repleto de crise pra todo mundo, mas vamos lá, mais um tópico tradicional do fórum:

O do ano passado tá aqui: http://guitarcorner.com.br/viewtopic.php?f=17&t=16362

Pra 2015:

- Trocar de amp: vender o GPC Viralata e seguir na linha dos valvulados de baixa potência, mas com reverb e combo. A ideia é um Blues Jr. NOS Tweed ou um Mesa Subway Blues. R: Troquei o amp, bem nessa linha, mas nada de Blues Jr ou Mesa.. sosseguei com um maravilhoso Vox AC15C1!
- Investir em cabos decentes. R: Investido em Mogami + Amphenol nos pedais.
- Comprar uma semi-acústica 335-like, provavelmente uma Cort Source cherry ou uma Epiphone ES-335 Pro. R: Comprada a Cort Source em abril e vendida em dezembro.. guitarra excelente, mas com pouco tempo pra tocar ela ficou muito de lado e foi embora.

No mais, em 2015 girei muito pedal e acabei com um set bem agradável.

2016 pretendo que seja um ano calmo de GAS. Em guitarras to super satisfeito e violão também.. o amp é lua-de-mel total. Pra pedal talvez no meio do ano um distortion bacana, tipo Suhr Riot Reloaded ou Bogner Ecstasy Red e um vibe. No mais, só algum outro negócio de ocasião, mas nada de correr atrás. 2016 quero é tocar mais.

Qui Dez 24, 2015 2:38 pm

Positivo (2)
Mensagem Re: Balanço 2015 - Previsões 2016
Esse tópico é sempre divertido!

Ano passado:

Pra 2015:

- Terminar de montar a Telecaster (baixe, dólar, por favor!);
Dólar não baixou, mas terminei!
- Encontrar uma Gibson Les Paul Jr tv yellow; Achei!
- Conseguir fazer alguns shows pro lançamento do cd da Josephines não ser só na internet. Um show só, na feira/festa da cidade, mas pelo menos o disco ficou bom.

Mais difíceis:
- Trocar o amp Fender Champ silverface por um Princeton reverb ou Deluxe reverb;
Troquei por um Champion 600, bom volume pro quarto, mas ainda segue o sonho de um Princeton ou Deluxe reverb.
- Um violão Martin 0015M. Consegui um Little Martin. Já é alguma coisa.

Para 2016:

- Conseguir não precisar vender os instrumentos por causa da crise. Se precisar, que seja o menor número possível;
- Comprar um Strymon Flint que não custe muito caro ou um clone de Demeter Tremulator com controle de volume externo.

E seguem os sonhos difíceis de:
- Um Fender Princeton Reverb ou Fender Deluxe Reverb 65;
- Um violão Martin 0015M.

E soma-se, ainda:
- Epiphone Century ou Gibson ES125;
- Gibson Firebird ou alguma outra Gibson com humbuckers.

My Setup http://guitarcorner.com.br/viewtopic.php?f=9&t=6371
My Music http://soundcloud.com/luizyoung/

Qui Dez 24, 2015 5:58 pm
Site Admin

Medals: 12
Positivo (12)
Lembrei disso agora, legal que voces ressucitaram...

foi olhar meu 2015, e o ano foi meio devagar...

terminar o disco,
ainda não, ficou no standby pois as horas foram investidas no dvd da kavalvarya, que não estava no programa mas foi um projeto inventado e concluido o qual espero que de frutos pro ano que vem, já to tentando reativar a gravação do meu disco pra janeiro, ele sai em 2016, deve sair material da Apaloosa tambem, e quem sabe um disco acustico da Gi....

botar os meus projetos pra tocar mais.
tb, meio fraco, uma coisa legal foi meu primeiro "show" oficial na expo, no stand do pedrone, espero que se siga, a Apaloosa rodou um pouco, a ZZ Top bem pouco... (essa não tem muita pretensão) mas a Apaloosa tem projetos pro ano que vem, e pretendo pegar mais pesado nos whokshops e workshows, o ano teve bastante data mas foi pra trampos de terceiros...

voltar a gravar os reviews (parei esse ano por causa das colunas da guitarload) ano que vem volta.
outra coisa que ficou enrolada por mais 1 ano, o canal do y tube ganhou muitos assinantes, principalmente pela reportagem da guitarload e pela comunidade de guitarra country, de novo quem sabe esse ano de pra pegar nisso outra vez...

de novo a meta é chegar no fim do ano sem ter que vender muita coisa do set...

vendi coisa esse ano mas acho que sai no positivo, to chegando bem perto de ficar com um set completo pras minhas pretensões, consegui algumas coisas que nem tavam tão previstas como meu mandolin minha tele double neck, to passando pra 2016 com 1 guitarra desmontando na luthieria e 2 projetos na cabeça, se algo disso sair ta otimo,
e objetivos pra 2006, é achar meu banjo pra fechar o set acustico, deixar os 3 boards de uso atuais funcionais e independentes (falta pouco), a partir daí, algum upgrade de algo que que eu ja tenha aqui por algo superior se aparecerem oportuniddes como ta aparecendo pro mandolin, e quem sabe arrumar a pedal steel que já é algo mais complicado... ($$)...

Sex Dez 25, 2015 8:24 pm

O que aconteceu em 2015:
O ano de 2015 não foi o dos melhores para mim. Iniciou com o falecimento de um ente querido. Precisei me desfazer de alguns equipamentos e instrumentos devido à situação financeira adversa. Com isto a aquisição de um contrabaixo ficou adiada e quando preciso utilizo um emprestado. A banda em que eu tocava se dispersou e não tem previsão de retorno. Com isto, foi difícil manter o ritmo de tocar. Continuei tocando violão na igreja, mas sem a mesma empolgação que tinha anteriormente devido à falta de compromisso dos outros membros quanto a ensaios, etc... Não consegui um desenvolvimento nos estudos musicais como queria. Enfim, 2015 foi um ano que quero esquecer...

Expectativas para 2016.
Aquisição de um baixo caso consiga vender os equipamentos que ainda tenho para negociar.
Estudar/praticar mais Baixo.
Estudar/praticar mais Guitarra.
Encontrar um projeto que me empolgue mais do que os atuais.

Sex Dez 25, 2015 9:12 pm

Medals: 1
Positivo (1)
Retomando o que aconteceu em 14 e 15, basicamente houveram poucos avanços.

Não tive MAIS tempo pra tocar, mas ok, já me acostumei.
Gravei e filmei pouco. Desanimei até com filmagem , editar, processar e fazer upload toma tempo.
A GAS, conforme a previsão passada,
Citação:
existem alguns equipos Santo Graal que se aparecessem numa oportunidade muito boa, quem sabe...

Apareceu o Plexi e aproveitei. Mas foi suficiente, tanto é que fiz duas viagens onde poderia ter abusado (caso quisesse empatar mais $$$), e fui light. Comprei pouco em uma viagem e NADA em outra.

Por outro lado, as viagens foram o ponto alto do ano. Fomos especialmente para assistir Alice Cooper/Mötley Crüe em Miami, com toda a produção que eles merecem. Deu GAS para ir em outras viagens do tipo caso o Real e a economia como um todo não entre em colapso :roll: :roll:

Dom Dez 27, 2015 4:46 pm

Não participei do tópico de 2014-2015, infelizmente - e não sei o motivo, devo ter perdido mesmo, mas quero participar dessa vez, hehehehe!

Sobre 2015:
- Fiz um baita upgrade no pedalboard - não previsto: saiu a TC Nova System, entraram alguns muitos pedais, realizei alguns sonhos (BlueSky, Angry Charlie Morning Glory), comprei cabos decentes (Lava Cable Solder Free);
- Larguei mão de ser pão duro e comprei cabos decentes: Lava Cable Retro Coil + Tecniforte Animal (ambos ótimos);
- Dei uma "vida extra" à Dorott, minha primeira guitarra (uma Condor Semi-Acústica), colocando um par de Mojo, do Sergio Rosar - e ela ficou baita DEMAIS;
- Aprimorei minha técnica, percepção, etc, por meio de estudos e, sobretudo, com a ajuda da graduação em Música;
- Depois de muito tempo, e de muita procura, cheguei a um board muito satisfatório e que, até agora, não me fez sentir falta de nada - exceto os pedais GAS, não tão necessários.

Para 2016:
- Trocar de Amplificador: algo na praia do MB Mark V Mini, H&K TubeMeister 36, Fender Deluxe Reverb '65 RI... ou até um Pedrone Super Clean, quem sabe?
- Trocar de Violão: Martin 00-15 ou Taylor 324e
- Comprar + uma guita: Fender Telecaster Thinline Classic Series '72 ou Cabronita Thinline + Bigsby B7
- Updates GASísticos no board: Tremolo Cusack Tap-a-Whirl, CAE MC-404 (troca pelo VOX V847A), Voodoo Lab 4x4, etc...
- Começar a montar um HomeStudio, comprando Interface, MIDI Controller, um Mac, etc;
- O sonho maior: trazer uma Gretsch White Falcon ou uma Duesenberg StarPlayer TV pra casa! (NÃO CUSTA SONHAR :lol: :lol: )

É isso aí! :) Vamos para 2016! :arrow:

EDIT:

alexm escreveu:
R: Troquei o amp, bem nessa linha, mas nada de Blues Jr ou Mesa.. sosseguei com um maravilhoso Vox AC15C1!

Alex, conta mais sobre o que estás achando do AC15C1. Tive de olho em um, mas não confio muito no som clean dele. Vai bem em volumes mais altos? E é pesado mesmo (diz 22kg no site da VOX)? Abração!

Dom Dez 27, 2015 8:47 pm

Positivo (2)
viniciuspassig escreveu:
Alex, conta mais sobre o que estás achando do AC15C1. Tive de olho em um, mas não confio muito no som clean dele. Vai bem em volumes mais altos? E é pesado mesmo (diz 22kg no site da VOX)? Abração!

Cara, ele tem muito volume. O canal Top Boost satura muito fácil, já o canal Normal segura mais clean sim. Mas o "clean" do Vox tem uma complexidade, o tal do "chime". É diferente de "clean Fender".

Mas pra quem (assim como eu) não curte aquele clean puro pra jazz, é um prato cheio. É um amp com vocação rockeira.

É pesado sim. Não tem muita portabilidade, mas o tamanho dele na minha opinião fica muito harmonioso com o amp. O peso dele é isso mesmo, não é nada impossível de se carregar, mas pra fazer todo dia ou subir muita escada, é ruim.

Não adianta, tem que testar. Eu testei um AC15C1 e me apaixonei na primeira nota. Acabei pegando uma edição limitada creme com falante Creamback, também da Celestion, num excelente negócio. No mais, o reverb quebra o galho e o tremolo é de chorar deitado no chão em posição fetal. :lol:

Acho que era isso.. se quiser trocar uma ideia com mais calma, manda MP!

Seg Dez 28, 2015 1:46 pm

Ah, amplis vox 8) meus preferidos.

Minha meta para 2016 é simples: não comprar mais de uma guitarra e não comprar mais nenhum pedal rsrsrs. Quero só comprar a décima guitarra em 2016 e manter o pedalboard como está. Dei uma reformada agora em Novembro, e to confiante que consigo. Um ensaio de cada vez rsrsrs

Com a banda, lançar um single conforme planejado até Fevereiro e gravar o segundo full release até o final do ano.

Seg Dez 28, 2015 3:10 pm

Nossa, minha retrô vai ficar longa. Eu não frequentava GC há anos. Eu estava estagnado e em 2015 dei uma guinada, retornando ao meu mundo :mrgreen: A última que eu tinha tocado ao vivo, com banda, foi 2008, em um evento que o Guto encerrou com a Grayhaound (Lembra da Fuzzarca, Guto?). Pois é, fiquei parado até 2013, quando iniciei minha volta. Vou tentar resumir.

2013 - Comprei um violão do Roxy RG-1, do Marcelão (MMI), um amp Fender Frontman 25R (eu tava sem nada) e um Vox wah wah V847. E voltei a fazer algumas aulas.

2014 - Continuei as aulas, restaurei dois violões (meu antigo Di Giorgio, butequeiro, do tempo da faculdade, e um Giannini achado numa caçamba). Comprei a Suzi, uma Fender Stratocaster Classic Series '50 MIM. Reatei um namoro com a Suzi (a verdadeira, homenageada no nome da guitarra) depois de longos 24 anos de separação :mrgreen: (perdão pelo off)

2015 -Troquei minha Strato Squier Affinit por uma Tele Squier Standard. Comprei mais pedais, um board maior. Troquei o Frontman por um Fender Super Champ XD, com tubes. Montei minha 7ª banda. E encerrei o ano comprando a Penny Lane, a Ibanez Artcore.

METAS PARA 2016
Estudar um pouco mais, especialmente slide. Fazer alguns ups no set, mas não pretendo comprar nenhuma guitarra, talvez um violão de 12 cordas. Eu disse talvez. Tocar com minha banda e quem sabe compor alguma coisa.

Seg Dez 28, 2015 6:54 pm

Fui seguir o caminho do pessoal que postou em cima da previsão do ano passado, e é BEM triste hahaha

Finha timeline foi a seguinte:

2014

Incrivelmente atingi meus 3 objetivos do ano:
- Violão todo sólido - Martin D-16T 1995/96
- Tele Partcaster Butterscotch com escala em Rosewood
- Pedalboard - Set de pedais "definitivo", cabea-lo, e fixar em um board

2015

As furadas:

- Tocar mais... Pra manter essa brincadeira aí de cima, to trabalhando demais. Mas como acabei a pós, acho que vai rolar.
Pelo contrário! Economia em crise, emprego novo, emendei um MBA = Ainda mais sem tempo

- Realizar o sonho de ser baterista - Caso antigo, mal resolvido. Fechei 2014 matriculado em uma aula, e de sobra ganhei no desenvolvimento da mão direita e na minha leitura que está muito mais rápida
Pelo motivo acima, larguei as aulas... Consegui continuar tocando em blocos de marchinha aqui no Rio agora no fim do ano, mas não é a mesma coisa

As boas:

- Upgrade no Baixo – Meu P-Bass Mexicano ganhou um pelo par de captadores Fender 62 Alnico, um passo enorme no timbre... Ganhou médios, e um calorzinho que faltavam nos cerâmicos originais. Não esperava por essa, mas como a oportunidade surgiu!

- Reativação do meu home studio - Comecei com essa brincadeira ainda no colégio à 10 atrás. Era meu sonho profissional, não rolou como carreira, mas ainda tenho todo o conhecimento daquela época, que por frustração deixei morrer um pouco esse lado. Pintaram esse ano monitores KRK RP5 g3, um par de condensers s241 da Superlux, um Electro Voice RE320 (Um RE-20 mais barato e com som mais moderno), 2 channel strip de uma antiga mesa Sony dos 80/90s, que junto com meu velho 57 já me permitem brincar um pouco (gravo uma batera com 4 canais fácil fácil com estes mics).

2016

- Novamente tentar tocar mais! Vamos ver se dessa vez vai...

- Gravar, mixar, produzir algum trabalho de outro artista / banda. Como to reativando o home studio quero muito conseguir gravar um projeto do inicio ao fim dentro da estrutura que to montando. Para isso chegam até o início do ano que vem uma interface nova e um par de compressores.

Ter Dez 29, 2015 10:28 am
Site Admin

Medals: 12
Positivo (12)
blues slim escreveu:
Nossa, minha retrô vai ficar longa. Eu não frequentava GC há anos. Eu estava estagnado e em 2015 dei uma guinada, retornando ao meu mundo :mrgreen: A última que eu tinha tocado ao vivo, com banda, foi 2008, em um evento que o Guto encerrou com a Grayhaound (Lembra da Fuzzarca, Guto?).

claro que lembro, foi divertido ! 8)

Ter Dez 29, 2015 11:28 am

guto vighi escreveu:
blues slim escreveu:
Nossa, minha retrô vai ficar longa. Eu não frequentava GC há anos. Eu estava estagnado e em 2015 dei uma guinada, retornando ao meu mundo :mrgreen: A última que eu tinha tocado ao vivo, com banda, foi 2008, em um evento que o Guto encerrou com a Grayhaound (Lembra da Fuzzarca, Guto?).

claro que lembro, foi divertido ! 8)

8)

Ter Dez 29, 2015 1:01 pm

2015

- Tocar mais nos 2 semestres - Foi um ano muito produtivo, toquei bastante!
- Estudar com regularidade - Rolou em alguns períodos, mas agora tá muito mais organizado.
- GAS: Ver se compro uma Tele. Comprei um Suhr Classic Tele. Ainda troquei minhas 2 Les Paul, peguei uma R9 e uma Custom Shop Black Beauty. Reformulei um board, ficou: RMC Wah, Keeley Compressor 4 knobs, TS9, Mesa Boogie V-Twin, JHS Prestige, CE-2, MXR Phase 90 EVH, Tremolo Diamond, DD5, Deluxe Memory Man, Mini Polytune. Adquiri ainda um Mesa Boogie Mark 25.

Pra 2016
- Continuar tocando muito
- Manter a organização no estudo
- GAS: uma guita com bigsby

Sex Jan 01, 2016 7:30 pm

Medals: 1
Positivo (1)
de 2013 para 2014 (porque faço referencia no ano seguite):

Citação:
Na área de guitarras, esse ano veio um Pedrone Titan e uma caixa com falante de 12 do Guto.
De guitarra estou sossegado aqui. Queria mexer no pedal board. Mas preciso ou voltar a tocar ao vivo, ou começar a gravar com ampli pra justificar gastar grana com isso.
Esse ano o que gravei de guitarra foi muito na correria, e o GuitarRig acabou imperando, mesmo com um Titan do lado do computador...

De 2014 para 2015
Citação:
Não mudou nada esse ano. Nenhum instrumento ou pedal adicionado. Fiquei muito focado nos teclados e projetos da produtora.
Voltei a tocar (na igreja, 1 vez por mês, em situação pra lá de precária, sem ensaio praticamente, com um som horrível - igreja com muitos problemas acústicos). Resultado> reduzi meu set para 4 pedais para não me atrapalhar, e é isso que está rolando ao vivo. Não vou montar meu set completo de pedais porque por hora estou naquelas de tentar não errar as notas rsrs

O que quero para 2015: um ano com muito mais trabalho e grana, porque esse foi complicadíssimo!

Finalmente de 2015 para 2016:
Caraca!! E eu achando que 2014 tinha sido um ano complicado! 2015 se superou com folga. Foi terrível.

Bom, praticamente não encostei na guitarra em 2015. Acabei focado no estúdio e em tentar pagar as contas.
Esse ano pretendo voltar a tocar mais, já comecei o processo de remontar o board com troca de alguns pedais. Vamos ver no que dá...

Sáb Jan 02, 2016 11:41 am

2015: Foi bom, fiz aulas o ano todo, estudei bastante. Montei meu board, básico, suado, mas montei. Em breve posto fotos no tópico dos boards, mas basicamente tá assim: Pedaltrain JR, Korg Pitchblack, Cry Baby GCB95 Red Fasel, Mooer Bluescrab, Fulldrive II Mosfet, Maxon ASC10 analog chorus e Boss DD3, rodando com uma fonte 1 spot e cabos variados.

Comecei a estudar uns lances de Jazz e MPB, o ano rendeu nessa parte. Pretendo ir prá um lado jazz com overdrive, um fusion estilo Scott Henderson/Tribal Tech .... mas ainda tenho muito que estudar. Consegui um bom professor também, foi importante.

2016: Não pretendo comprar nenhuma guitarra, tenho uma LTD MH103, mas estou numa fase de estudante, e minha guitarra atende minhas necessidades. Nesse meio tempo vou guardar uma grana, quem sabe daqui uns 2 ou 3 anos apareça algo interessante por aqui. De momento fica a LTD. O board tá bem "definitivo" rsrsrs, funcionando. Pretendo não sofrer de G.A.S nenhuma esse ano, nem de palhetas rsrsrs. Aliás, o estoque tá ok de palhetas e cordas para 2016.

Importante também não precisar vender nada ....

Resumindo, em 2016 minhas metas são estudar o ano todo com o meu professor, manter o equipo que tenho, não comprar nada e economizar uma grana, simples assim kkk. Em dezembro eu volto para ver o que deu! kkk

Qua Jan 06, 2016 12:53 am
Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo