Bem-vindo: Seg Jan 22, 2018 12:59 pm

Criar novo tópico Responder  [ 39 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Música e Fotografia - John Scofield 
Autor Mensagem

Mensagem Música e Fotografia - John Scofield
De uns tempos pra cá tenho ido a shows com minha câmera. As fotos a seguir são de um show em que o Felipe Cordeiro dividiu o palco com o Pepeu Gomes (monstro) e o Robertinho de Recife (monstro plus ultra).

Imagem

Imagem

Imagem

Criei esse tópico para mostrar as fotos, mas também para comentar sobre os shows e talvez trocar ideias com outros aqui que também gostem de fotografia.

Editado pela última vez por garcia em Sex Jan 01, 2016 1:03 pm, em um total de 13 vezes.

Qua Ago 12, 2015 8:32 pm

Medals: 2
Positivo (2)
Mensagem Re: Música e Fotografia
Lindas fotos, brother! Posta mais!

Parabéns pelo talento!

Eu curto bastante fotografia tb, mas não manjo nada.. só no instagram mesmo.. :mrgreen:

Mas um dia eu paro com calma e aprendo a fazer umas fotos bacanas que nem essas tuas.

Qua Ago 12, 2015 9:23 pm

Robben Ford, em São Caetano algumas horas atrás. Não é preciso dizer que o cara sabe tudo de blues e de guitarra, mas o show foi bem mais do que isso. Sempre acho legal ver gente que, além de tocar bem, se diverte no palco, toca pra valer, não economiza. Banda excelente, muito entrosada. Show sensacional.

Imagem

Sáb Ago 15, 2015 12:31 am

Positivo (2)
Bah, Robben Ford tá no BR e nem fiquei sabendo!!

Acho animal o timbre dele! Sou fã!!

Além da Tele, ele tocou com a 335 e a Goldtop tb?

Sáb Ago 15, 2015 12:47 am

alexm escreveu:
Bah, Robben Ford tá no BR e nem fiquei sabendo!!
Acho animal o timbre dele! Sou fã!!
Além da Tele, ele tocou com a 335 e a Goldtop tb?

Só tocou com a tele e essa SG aqui:
Imagem

Sempre tem muito guitarrista nesses shows, o que sempre resulta em algumas situações peculiares. Um sujeito na plateia elogiou a SG do Robben Ford entre um música e outra (em voz alta, em inglês) e ele, que é um cara bem educado, respondeu que era uma guitarra com ótimo som, modelo 63. Depois do show tinha uns vinte caras na beira do palco, tirando fotos dos equipos. Dei uma olhada na SG quando estava saindo e não reconheci o logo da Gibson (mas também não fiquei muito tempo olhando), então não sei se era Gibson ou não. De qualquer modo, o Robben Ford tem razão, o som dela é ótimo. Claro que, independentemente do equipo, o som que sai das mãos do cara é que é bom.

Sáb Ago 15, 2015 7:56 pm

Johnny Marr, 21 de junho de 2015, em São Paulo:

Imagem

Imagem

Dom Ago 16, 2015 12:09 pm

Positivo (2)
Mensagem Re: Música e Fotografia - Johnny Marr
Que fotos legais!

Todas captando bem o momento dos caras no palco. Parabéns!

My Setup http://guitarcorner.com.br/viewtopic.php?f=9&t=6371
My Music http://soundcloud.com/luizyoung/

Dom Ago 16, 2015 3:24 pm

luizyoung escreveu:
Que fotos legais!
Todas captando bem o momento dos caras no palco. Parabéns!

Obrigado, cara. Tem uns macetes que a gente vai pegando com o tempo para registrar alguns momentos mais legais, como perceber que o cara faz um gesto ou uma expressão mais interessantes em determinados versos da música, esperar o momento se repetir e fazer a foto.
E tem gente que é "bom de foto" e gente que não é, também. No show do Robben Ford, por exemplo, as melhores "guitar faces" vieram do baixista. Um cara bom de foto é o Paulo Moska, que, além de tocar muito bem, é bastante emocional no palco.

Imagem

Esta foto foi tirada ontem no Sesc Belenzinho, em São Paulo. Eu esperava um show com banda, que já vi e curti muito, mas ele estreou um show diferente, em que fica sozinho no palco executando (muito bem) suas músicas com quatro violões diferentes e um ukulele.

Seg Ago 17, 2015 10:54 am

Mensagem Re: Música e Fotografia - Paulo Moska
Caramba, muito legais as tuas fotos!!! Posta alguma colorida qualquer hora ...

Agora, uma dúvida, você não fica com a sensação de perder o show prá tirar foto? Eu não consigo me concentrar tirando fotos :lol: e sempre deixo as fotos para os intervalos das músicas.

Parabéns novamente!

Seg Ago 17, 2015 1:05 pm

Parabéns pelas fotos!
Não sou (ou era) muito fã de apresentações com voz/violão, mas o Moska me fez repensar o conceito. Já vi duas apresentações e o cara realmente surpreende; além de tocar bem, usar afinações diferentes, reconstruir seus próprios arranjos, usar bem os efeitos, ainda canta muito bem e é muito carismático. Recomendo!

Seg Ago 17, 2015 1:54 pm
Site Admin

Vc tira com câmera ou com celular?

Sent from my iPoor using Tapatalk - now Free because I'm poor

Seg Ago 17, 2015 4:38 pm

Carlos Diego escreveu:
Caramba, muito legais as tuas fotos!!! Posta alguma colorida qualquer hora ...
Agora, uma dúvida, você não fica com a sensação de perder o show prá tirar foto? Eu não consigo me concentrar tirando fotos :lol: e sempre deixo as fotos para os intervalos das músicas.
Parabéns novamente!

Às vezes acontece o contrário: eu perco fotos pra ver o show. Guardo a câmera para curtir o show e surgem aqueles momentos em que a iluminação fica sensacional e o artista desempenha de forma perfeita para uma foto. Perdi muita foto por não estar com a câmera na mão no momento certo. Paciência :)
Eu procuro assistir ao show com a câmera na bolsa na maior parte do tempo. Afinal, vou pra aproveitar a música. Mas fico estudando o jeito como as pessoas tocam e cantam e procurando os melhores ângulos (pontos onde os pedestais de microfone não atrapalhem, onde não haja gente muito alta no caminho e tal) enquanto ouço as músicas. Aí tiro a câmera e passo um tempo tirando fotos, guardo a câmera e, geralmente no final do show, quando o artista ou banda já estão mais à vontade e empolgados, tiro mais fotos. Dá pra curtir bastante todos os shows.

henrique.cesar escreveu:
Vc tira com câmera ou com celular?

Câmera, sempre.
Conforme o lugar, levo uma mais discreta ou uma mais versátil (e maior).
Sempre regulo as duas para ficar o mais invisível possível para não atrapalhar quem está à minha volta e principalmente quem está no palco.

Seg Ago 17, 2015 5:00 pm
Site Admin

Perguntei pq não é todo lugar que deixa entrar com a camera. Que equipamento vc usa?

Seg Ago 17, 2015 5:37 pm

henrique.cesar escreveu:
Perguntei pq não é todo lugar que deixa entrar com a camera. Que equipamento vc usa?

Dependendo do lugar, levo uma Canon G12 ou uma Nikon D3100 com duas lentes.
Se o show é na rua, em teatro que eu já conheço e sei que não há marcação com relação a foto ou em espaços fechados em que o público fica em pé, levo a Nikon. Em shows com bandas internacionais grandes ou teatros em que há marcação cerrada em relação a fotos durante o show, levo a Canon ou não levo nada. Já fui a shows em que os instrumentos são acústicos e o som é bem delicado (ex.: Trio Jobim com Ron Carter). Até o barulho do clic da câmera se sobressai, então não tem por que ser um chato e perturbar a apresentação para conseguir uma foto.

Mas faço todo o possível para não atrapalhar o artista nem o público à minha volta. As câmeras ficam com todas as luzes apagadas, não emitem aquela luz guia para fazer o foco (o que, convenhamos, é a maior falta de educação em um show) e o som do clic é baixíssimo, inaudível em um show. Flash, nem pensar. Faço as fotos com a câmera na altura da minha cabeça, ou seja, não levanto o braço como muitos fazem com os celulares, colocando-os na frente do campo de visão de quem está atrás.
Conhecer o local ajuda. No teatro do SESC Pompeia, por exemplo, os funcionários acendem uma lanterna na cara de qualquer pessoa da plateia que saque uma câmera ou um celular durante o show, mas, quando o artista volta para o bis, todo mundo se levanta dos assentos e vai para a beira do palco tirar fotos. O costume fez com que os funcionários às vezes avisem que as fotos só são permitidas durante o bis.

Seg Ago 17, 2015 10:58 pm

Mensagem Re: Música e Fotografia - j Macis
j Macis, em maio deste ano, em São Paulo. Mesmo tocando sozinho com violão (e um pedal de looping), o cara é bem barulhento.

Imagem

Dom Ago 23, 2015 11:10 am
Criar novo tópico Responder  [ 39 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo